Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

O que fazer em Zermatt – Melhores passeios e atrações

Neste post você vai encontrar todas as dicas sobre O que fazer em Zermatt, com melhores passeios e atrações do vilarejo.

Zermatt é um excelente destino para todos os tipos de viajantes e em qualquer época do ano. Clique aqui para acessar o post com todas as dicas de viagem sobre Zermatt!

O que não faltam por lá são opções de atrações turísticas desde esqui e snowboard a trekkings nas montanhas.

Para os que praticam esportes de inverno, Zermatt é um paraíso, pois dispõe de muitas pistas de diversos níveis de habilidade.

Para os que não querem ou não podem praticar esportes, Zermatt oferece passeios incríveis para as suas montanhas e na sua vila.

Para auxiliar você a organizar a sua viagem, preparamos este post com todas as informações do que fazer em Zermatt com todas as as possibilidades de passeios que esta bela cidade oferece.

Ah, se estiver planejando uma viagem para Zermatt confira as dicas de hotéis clicando aqui e reserve o seu com cancelamento gratuito.

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados no blog sobre a Suíça

 

 

NOVIDADE!

Ebook Suíça
 

 

O QUE FAZER EM ZERMATT – MELHORES PASSEIOS E ATRAÇÕES

 

GORNEGRATT

 

Gornegratt em Zermatt

O Gornegratt é, sem dúvidas, o melhor passeio de Zermatt e por este motivo não pode ficar de fora de seu roteiro de viagem.

Não dá para explicar a magnitude e beleza deste lugar e visitar esta montanha é uma experiência que simplesmente não pode faltar em sua visita.

O que fazer em Zermatt

A vista que se tem do Matterhorn e das montanhas de Zermatt do Gornegratt é impressionante e além disso é um local bastante fotogênico, então não deixe de levar câmera para tirar muitas fotos.

Gornegratt em Zermatt

Separe pelo menos um turno para visitar o Gornegratt, pois o lugar é tao lindo que você não vai querer voltar para Zermatt tão cedo.

É bom saber que no topo da montanha, há um restaurante que serve pratos, lanches e bebidas. Inicialmente pensamos que os valores oferecidos no restaurante seriam mais altos, mas verificamos que é possível almoçar no Gornegratt por 25 CHF e lanchar por 10 CHF, um excelente valor para a Suíça.

Mas, se quiser levar seu lanche para comer lá não tem problema, nós fizemos um pic nic e foi uma experiência inesquecível.

Depois de caminhar e apreciar a beleza do local, saímos do Gornegratt com a certeza de que visitamos um lugar encantado com a neve mais branca e reluzente que já vimos na vida!

O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA SUÍÇA: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5” e assistência em português em caso de emergência.  

 

DICAS PARA VISITAR O GORNEGRATT

 

Para chegar no Gornegratt, você deve pegar o trem especial que sai da Gornergrat Bahn, que fica em frente à estação de trem e do centro de informações turísticas de Zermatt.

A viagem até o Gornegratt é incrível e tem diversas paradas para os esquiadores, snowboarders e turistas descerem.

O que fazer em Zermatt

Inclusive, você pode escolher um ponto (ou mais!) para parar, conhecer e depois pegar o próximo trem em qualquer um dos sentidos, subindo ou descendo a montanha. Para conhecer a rota de inverno e suas paradas, clique aqui para conhecer a rota de verão e suas paradas, clique aqui.

Uma excelente ideia é parar no caminho para percorrer as trilhas de neve, seja com snow shoes ou caminhando, desde que você tenha calçados específicos para a neve.

Em Rotenboden tem a vila dos Iglus e em Riffelberg tem o percurso de sledge, o famoso esqui-bunda e essa é uma boa parada para quem quer muita diversão.

Vale muito a pena parar em Rotenboden na volta do Gornegratt. Uma boa ideia é descer na estação, visitar a vila do iglu, quem sabe tomar um drink por lá.

Depois voltar caminhando pelos arredores para apreciar as paisagens e então descer até a próxima parada do trem de sledge!

O ingresso para o Gornegratt custa 86 CHF ida e volta e você pode consultar os valores atualizados aqui.

É importante saber que os portadores do Swiss Pass têm 50% de desconto nos ingressos das atrações em Zermatt, exceto os passes de esqui e snowboard e que se tiver o passe de trens da Suíça pode contar com este desconto.

Clique aqui para ler o nosso post super completo sobre o Swiss Pass, uma ótima dica de economia para quem visita Zermatt.

 

MATTERHORN GLACIER PARADISE

 

O passeio para o Matterhorn Glacier Paradise é muito bonito e na subida para a montanha se pode ter a dimensão da estrutura das pistas de esqui e snowboard do resort, além de uma visão maravilhosa das montanhas.

Lá em cima existem algumas atrações interessantes, como um cinema, no qual são exibidos filmes de esportes gravados em Zermatt, um restaurante e o Palácio de Gelo.

Há também um observatório externo de onde se pode ter observar a imensidão e a beleza dos Alpes e a vista que se tem das montanhas é maravilhosa, uma experiência inesquecível.

No verão há a possibilidade de fazer Snow Tubing no Glacier Paradise, uma boa opção para famílias ou visitantes que querem entrar em contato com a neve.

 

DICAS PARA VISITAR O MATTERHORN GLACIER PARADISE

 

Eu diria que o trajeto até o Matterhorn Glacier Paradise é a melhor parte do passeio.

Tem-se uma visão panorâmica das montanhas e do Matterhorn no caminho, numa perspectiva completamente diferente dos outros passeios.

Assim como no Gornegratt, você pode aproveitar para fazer paradas no caminho e aproveitar melhor o visual das montanhas.

Cada parada vai ser diferente e cada uma vai ter um ângulo melhor do que o outro.

Os teleféricos partem da Estação do Glacier Paradise e lá pode-se comprar ingressos que custam 100 CHF ida e volta – Você pode consultar os valores atualizados aqui.

Os portadores do Swiss Pass têm 50% de desconto nos ingressos das atrações em Zermatt, exceto os passes de esqui e snowboard.

Clique aqui para ler o nosso post super completo sobre o Swiss Pass, uma ótima dica de economia para quem visita Zermatt.

 

ESQUI E SNOWBOARD EM ZERMATT

 

O que fazer em Zermatt

Zermatt oferece inúmeras pistas para os praticantes de esqui e snowboard de todos os níveis de habilidade.

É um paraíso de inverno que conta com tecnologia e segurança padrão Suíça e um visual de tirar o fôlego.

Para os iniciantes nos esportes de inverno, a melhor opção é o Wolli Park – Para saber como foi a nossa experiência no Wolli Park clique aqui.

Os que já sabem esquiar e praticar snowboard podem aproveitar melhor a estrutura do resort e para consultar o mapa das pistas clique aqui.

Consideramos que o resort de inverno de Zermatt é muito mais democrático que Chamonix, pois conta com muitas opções de pistas azuis e verdes que são as mais fáceis, enquanto que Chamonix oferece mais pistas pretas e vermelhas que são as mais difíceis.

Sendo assim, Zermatt desponta na lista dos melhores destinos de inverno na Europa não apenas pelas suas belas montanhas e vilarejo charmoso, como também um excelente espaço para aprender e desenvolver melhor as habilidades nos esportes de inverno.

Apesar de a maioria dos turistas visitar Zermatt para praticar esportes de inverno, saiba que este resort alpino oferece muito mais que isso, por isso, continue lendo o post e surpreenda-se com as opções que vai encontrar por lá.

 

 
PASSEIO NA VILA DE ZERMATT

 

O que fazer em Zermatt

Ao visitar Zermatt não deixe de passear com calma pelo charmoso vilarejo e garantimos que você vai se surpreender ainda mais com a beleza deste paraíso alpino.

Há muito para ver e fotografa e ao passear pelo vilarejo vai descobrir ângulos do magnífico Matterhorn!

Clique aqui para acessar o nosso post detalhado sobre o passeio pela charmosa vila de Zermatt.

 

NASCER DO SOL EM ZERMATT

 

Em sua viagem para Zermatt não deixe de acordar bem cedo para ver o sol nascer e iluminar o Matterhorn.

Esse passeio é um verdadeiro espetáculo da natureza…indescritível.

O nascer do sol acontece em horários variados a depender da estação e do dia, por isso, sempre verifique no balcão de informações turísticas no dia anterior o horário exato. Geralmente acontece por

O melhor ângulo para assistir é da ponte de Zermatt e a melhor dica que podemos te dar é que chegue cedo para garantir seu lugar e vá agasalhado, pois o frio será intenso. Vale muito a pena presenciar esta maravilha!

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados no blog sobre a Suíça

Arquivado em: Suíça, Zermatt
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. AvatarCaroline Ferraz Lima diz

    Oi, tudo bem?

    Adorei o post, vou tirar férias em Outubro, você sabe até quando vai a temporada de esportes de neve?

    Obrigado!
    Caroline

  2. AvatarANDRE MANFRO diz

    Olá Lara. Espero que tudo bem com você !
    Quanto mais leio sobre Suiça, mais me vem a cabeça uma dúvida.
    Os trens ao “Top of Europe” e “Matterhorn” (esses de altitude), funcionam também de dezembro em diante ?
    Acontece que não li nada que mencionasse as datas de funcionamento.
    Pode me ajudar ?
    Pois não tenho certeza se dezembro é uma boa opção de datas para essa viagem.
    Obrigado.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá André, tudo bem?

      Sim, estes trens funcionam praticamente o ano todo, inclusive no verão e primavera.

      Dezembro e os meses de inverno são os melhores para fazer esses passeios, você vai amar!

      Abs e boa viagem 🙂

  3. Avatarelizabeth vaz de alcantara diz

    Ola Lara! Adorei seu blog!
    O mais prático e claro que li até agora!
    Estou planejando uma viagem pra Suíça em Outubro, e fiquei com dúvidas a respeito de uma informação sua, será que vc poderia esclarecer?
    Vc disse que no dia em que eu for usar o suisspass em passeios que tem desconto, esse dia não contaria como “usando o Suiss pass”. É isso mesmo que entendi?
    Tipo: estou em Zermatt e vou fazer o Gornegrat e pagar com desconto. Naquele dia eu pago com desconto e não conta como se eu estiver usando o Suiss Pass?
    Porque isso faz muita diferença no cálculo de pra qtos dias comprar o Suiss Pass, né?
    Agradeço se puder me informar.
    Att Elizabeth

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Elizabeth,

      Muitíssimo obrigada pelo feedback, não imagina o quão bom é saber que o blog está te ajudando a planejar a sua viagem para a Suíça!

      Excelente pergunta, que inclusive me fez pesquisar para te responder com 100% de certeza. Há dois anos atrás essa regra foi alterada e agora o uso de desconto é calculado como dia do passe. Não há mais a possibilidade de usar o desconto sem usar um dia de passe.

      Vou atualizar o post em seguida. Obrigada pela participação! 🙂

  4. AvatarAnna Sales diz

    Oi Lara, tudo bem?
    Estou programando uma viagem para Europa. Pensei em incluir no roteiro algum alpe..estou em dúvida sobre Chamonix ou Zermatt. Qual o seu preferido? Pelas dicas os dois lugares parecem lindos, por isso a dúvida.
    Obrigada! Beijos!

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Anna, tudo bem e com você?

      Ai que pergunta difícil de responder, pois realmente amo muito os dois destinos. Mas, vamos fazer algumas diferenciações para ver se te ajuda:

      Zermatt é mais elitista e cara, enquanto Chamonix tem uma vibe mais democrática. Mas não se engane, dá para fazer uma viagem para Zermatt sem ir a falência e você pode encontrar as dicas aqui:https://omundoepequenoparamim.com.br/10-dicas-para-visitar-zermatt-sem-gastar-muito/

      Chamonix tem cadeias de montanhas maravilhosas e vistas surreais. Zermatt também, mas o Mattehorn com certeza se destaca como uma das montanhas mais lindas do mundo 🙂

      Acho que no final das cotnas depende muito do seu itinerário de viagem, pois pode ser mais prático chegar em uma ou outra a depender de onde está vindo e para onde vai depois.

      Espero ter ajudado um pouquinho. E na dúvida, por que não visitar as duas? Hehe

      Abs e boa viagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!