Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Dicas de Zermatt na Suíça – Tudo que você precisa saber

Neste post você vai encontrar Dicas de Zermatt na Suíça – Tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem para este vilarejo inesquecível e inigualável na Suíça.

Zermatt é incrível, um daqueles destinos clichés dos sonho de viagem de quase todos os viajantes do mundo por concentrar tudo que há de mais bonito e típico da Suíça.

Lá você vai encontrar casinhas em estilo alpino, chocolates deliciosos por todos os lados, montanhas nevadas e o famoso Matterhorn ao fundo, deixando esse cenário incrível ainda mais mágico.

Zermatt esteve em nossos planos de viagem por muito tempo e as expectativas eram as mais altas possíveis. Mesmo assim, podemos afirmar que o destino conseguiu superar todas as nossas expectativas e nos deixou completamente apaixonadas!

Consideramos Zermatt um dos destinos mais lindos da Suíça e preparamos este post para que você também se encante com a beleza e charme deste vilarejo alpino e conte com as nossas dicas de viagem para planejar a sua visita.

+ Confira também todos os posts já publicados sobre Zermatt e programe a sua viagem.

+ Não deixe de conferir todas as dicas de viagem sobre Chamonix, um incrível resort de inverno da França.

 

 

NOVIDADE!

 

Ebook Suíça
 

 

INTRODUÇÃO À ZERMATT

 

Zermatt fica no Sul da Suíça, fazendo fronteira com a Itália e mesmo estando afastada da maioria das cidades do país, é muito procurada como destino de férias por se encaixar em todos os clichés Suíços.

 

Lá você vai encontrar o melhor dos Alpes, os telhados brancos cobertos de neve, excelentes pistas para a prática de esportes de inverno, culinária maravilhosa, serviços excelentes e claro, uma igrejinha que badala os sinos para avisar que o tempo não parou, mas bem que poderia, pois este é um lugar que define muito bem a noção de paraíso.

O Matterhorn, a montanha mais famosa de Zermatt e que é também um símbolo do país, está estampado nas embalagens do Toblerone no mundo inteiro e vai te receber com toda sua magnitude.

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas você certamente já suspirou ao ver a foto do Matterhorn estampada em algum lugar, seja na embalagem do Toblerone ou em alguma foto de fundo de tela fantástica.

Em 2015 Zermatt ficou em 12º lugar na pesquisa de Melhores Destinos realizada pelo Trip Advisor, título muito merecido, já que é de fato uma cidade dos sonhos.

Zermatt é única no mundo, pois é um resort livre de carros, onde só circulam ônibus e taxis elétricos, deixando a atmosfera do local ainda mais incrível ainda.

É um destino fantástico para os que querem praticas esqui, snowboard e outros esportes de inverno, mas também para os visitantes que querem realizar o sonho de conhecer a neve e a Suíça em mais alto estilo.

Independente dos seus planos, visitar Zermatt sempre vale a pena, seja por apenas um dia ou por 5, como nóz fizemos. Nós garantimos que será uma viagem espetacular!

Este guia foi idealizado para você, que sonha ou que já tem viagem marcada para conhecer Zermatt. Nele você vai encontrar todas as informações que precisa para organizar a sua viagem para o paraíso Suíço.

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA SUÍÇA: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5” e assistência em português em caso de emergência.

COMO CHEGAR EM ZERMATT

 

Dicas de Zermatt na Suíça

Para começar, vale a pena chamar atenção para o fato de que carros não circulam em Zermatt, portanto, as únicas formas de chegar neste paraíso são o trem ou helicóptero.

Presumimos que você seja um simples mortal, assim como nós. Então, a melhor forma para chegar em Zermatt será de trem, independente de onde seja o início de sua viagem.

Se você estiver viajando de carro pela Suíça, pode estacionar o veículo na cidade mais próxima, Täsch, que dispõe de estacionamento para os visitantes de Zermatt.

O melhor estacionamento em Täsch é o que fica na estação de trem de, o Matterhorn terminal Täsch, que custa em torno de 15 a 20 CHF a diária e de lá você pode pegar trem para Zermatt, com frequência de 20 minutos.

Você também poderá consultar o nosso post super completo sobre o Swiss Pass, suas modalidades e nossas impressões.

Nós utilizamos o Swiss Flexi Pass e foi excelente para os nossos planos. O que buscávamos no passe era a possibilidade de não ficar presas a horários rígidos de passagens compradas com antecedência e tambem ter a certeza que poderíamos mudar os planos a qualquer momento e foi o que fizemos em nosso viagem.

Iniciamos a nossa viagem para Zermatt em Chamonix, na França e é importante informar que  a viagem entre Chamonix e Zermatt está inclusa no Swiss Pass, mas o problema é que você não pode adquirir o passe em outro país, somente na Suíça ou pela internet, para ser entregue em casa.

Como nós ainda não havíamos comprado o Swiss Pass, tivemos que fazer o trecho entre Chamonix e Genebra de transfer e de Genebra para Zermatt de trem.

Portanto, se você pretende fazer este percurso de trem, saiba que terá que comprar o Swiss Pass na Suíça ou até mesmo online antes de viajar.

Se você planeja conhecer estas duas cidades alpinas, uma boa ideia para os que chegam em Genebra, o aeroporto mais próximo de Chamonix, é comprar o passe na estação de trem antes de embarcar para Chamonix e guardar o passe para usar no trecho entre Chamonix e Zermatt.

A viagem entre Genebra e Zermatt dura em torno de 3 horas e meia e o percurso é lindo!

Se tiver o Swiss Pass você pode fazer duas paradas estratégicas no meio do caminho para conhecer Laussane e Montreux, sendo que todas as estações oferecem armários para guardar as suas malas por algumas horas, não se preocupe!

Para chegar em Zermatt, não importa a origem de sua viagem, pois obrigatoriamente você vai fazer uma troca de trem na estação de Visp para então seguir no trem especial até Zermatt.

Para planejar melhor o seu percurso de trem, consulte o mapa inteirativo do Sistema SBB e o site da companhia SBB. Além de ser a forma mais prática de se locomover pela Suíça, do trem você vai ter uma excelente oportunidade para admirar as lindas paisagens do país.

Outra forma de chegar em Zermatt é pelo Glacier Express, que liga a cidade à Saint Moritz. Clique aqui para acessar o post completo sobre o Glacier Express!

Esta é uma das mais lindas rotas de trem panorâmico do mundo e demora cerca de 8 horas para completar o percurso.

 

O QUE FAZER EM ZERMATT

 

Dicas de Zermatt

Zermatt é um excelente destino para todos os tipos de viajantes e em qualquer época do ano.

O que não faltam por lá são opções de atrações turísticas desde esqui e snowboard a trekkings nas montanhas.

Para os que praticam esportes de inverno, Zermatt é um paraíso, pois dispõe de muitas pistas de diversos níveis de habilidade.

Para os que não querem ou não podem praticar esportes, Zermatt oferece passeios incríveis para as suas montanhas e na sua vila.

O Gornegrat, o Matterhorn Glacier Paradise e um passeio pela charmosa vila de Zermatt são os melhores passeios que o visitante pode fazer em Zermatt – Clique aqui para ler o nosso post completo sobre os passeios em Zermatt.

Além disso, não deixe de ler o nosso post sobre o que conhecer na charmosa vila de Zermatt.

 

ONDE FICAR EM ZERMATT

 

Dicas de Zermatt

Zermatt talvez seja a cidade mais cara da Suíça, que por sua vez, é um dos países mais caros da Europa.

É possível encontrar alguns dos melhores hotéis do mundo por lá e se hospedar em um deles é uma experiência inesquecível que deve ser aproveitada se possível. Para conferir a nossa review completado CERVO Zermatt clique aqui.

Mas, nosso objetivo aqui também é fornecer dicas de como você pode encontrar formas mais econômicas e não menos confortáveis de visitar este paraíso.

E a solução ideal para quem quer economizar em Zermatt é alugar um apartamento através do Airbnb. Clique aqui para ler o nosso post sobre como funciona o Air Bnb e sobre as nossas impressões, clique aqui.

 

 

Além disso, se você prefere se hospedar em hotéis, fizemos uma seleção das melhores áreas e hotéis para se hospedar na cidade de acordo com a segurança, facilidade de acesso e proximidade dos principais pontos turísticos. Confira as melhores opções de hotéis e reserve com cancelamento gratuito atavés do Booking.com.

 

 RESTAURANTES EM ZERMATT

 

A culinária alpina de Zermatt é imperdível e não há nada como se render aos clichés da região e se entregar a um bom foundue, não é mesmo?

Se você procura estilo e sofisticação vai encontrar no Restaurante Omnia, do incrível hotel que leva o mesmo nome. Também vale a pena conferir o restaurante do CERVO Zermatt, além do bar para aprés ski.

Para comer o melhor foundue de Zermatt vá ao La Caleche.

Se estiver procurando um excelente restaurante nas montanhas, aposte no Chez Vroni, na região de Sunnega.

Para economizar escolha o Sparkys e o Brown Cow ou até mesmo o restaurante do albergue da cidade.

 

COMO SE LOCOMOVER EM ZERMATT

 

Dicas de Zermatt

Em Zermatt as suas únicas opções serão andar a pé, pegar um taxi ou um ônibus elétrico.

Zermatt é um vilarejo relativamente pequeno e você não terá dificuldade para se locomover a pé, exceto se tiver carregando muitas malas ou equipamentos esportivos, neste caso vale a pena considerar pegar um taxi ou ônibus elétrico quando chegar e estiver saindo.

Os taxis geralmente cobram entre 12 a 30 CHF a corrida e a passagem de ônibus custa 2,5 CHF. Vale a pena também considerar que alguns hotéis, como o CERVO Zermatt, oferecem deslocamento de taxi na diária.

Em relação aos ônibus, são vários os pontos espalhados pela cidade, especialmente nas saídas das atrações e quem tem o passe ou ingresso de alguma atração não precisa pagar a passagem.

 

ESQUI E SNOWBOARD PARA INICIANTES – WOLLI PARK

 

Zermatt oferece um dos Resorts de inverno mais bem conceituados do mundo e atrai não só esportistas profissionais e experientes, como também iniciantes.

Além do cenário maravilhoso, o visitante pode contar com uma estrutura excelente de pistas e lifts, tudo com o tradicional padrão Suíço.

Para os iniciantes há o Wolli Park, um excelente espaço para aprendizado de esportes de inverno, muito bem estruturado e seguro.

O ingresso para o Wolli Park é mais barato e é uma excelente opção para quem quer aprender a esquiar ou praticar snowboard. Também para aqueles que já sabem, mas estão enferrujados ou querem adquirir um pouco mais de experiência antes de se arricar em pistas mais difíceis.

Note que o Wolli Park pode ser frequentado por crianças e adultos e compreende pistas azuis e pistas básicas para aprendizado. Os valores atualizados podem ser encontrados no site, sendo que para a temporada de 2020 custará 50 CHF.

Para chegar lá, deve-se subir no trem do Sunnega Paradise e de lá pegar um lift específico para o Wolli Park. Clique aqui para acessar o nosso post exclusivo sobre o Wolli Park.

 

ONDE ALUGAR EQUIPAMENTOS EM ZERMATT

 

O aluguel de esquis e snowboard pode ser muito caro em Zermatt e para reduzir este custo você pode reservar com antecedência e escolher a loja mais barata.

Pesquisamos bastante antes de visitar Zermatt e concluímos que a SKISET tem o melhor custo benefício da cidade considerando que o preço é o menor e a qualidade é excelente.

Se reservar com antecedência pode conseguir um preço bem melhor e pode fazer a operação pela internet mesmo – Aqui você pode conferir os valores e os modelos de equipamento.

Antes de iniciar sua pesquisa gostaríamos de te alertar que tudo em Zermatt é muito caro e esteja disposto a pagar o preço pela realização do sonho que é estar lá.

Por dia pagamos 43 CHF pelos esquis, mas posso dizer que valeu muito a pena!

 

AULAS DE ESQUI E SNOWBOARD EM ZERMATT

 

Ski e snowboard em Zermatt

Se você estiver indo para Zermatt para praticar esportes de inverno como Esqui ou Snowboard e quer aprender ou quer treinar com um profissional experiente, saiba que muitas são as opções de aulas e instrutores.

Mas, como tudo na Suíça, esta aventura te custará bem caro. Fazer o que? Quem converte não se diverte e talvez você nunca volte para rever o Matterhorn, então, invista nesta experiência sem dor na consciência.

As aulas em grupo em Zermatt são bem escassas, se quiser reservar procure as escolas na internet com antecedência e agende a sua aula.

Por outro lado, se o seu interesse for fazer aula com professor particular, saiba que a oferta é bem maior e você pode reservar quando chegar lá, sem pressa.

Nós utilizamos os serviços da escola Prato Borni, que ficalocalizada na rua principal de Zermatt.

Nós contratamos a aula de 2 horas e meia e custou 210 CHF para duas pessoas.

A nossa instrutora foi Sylvie e a indicamos muitíssimo, ela é uma excelente profissional, com muitos anos de experiência e nos levou para as pistas mais difíceis com muita segurança.

As tarifas são praticamente tabeladas, a sua única preocupação será em escolher a melhor escola para você!

 

10 DICAS PARA ECONOMIZAR EM ZERMATT

 

Por muitos anos, Zermatt esteve presente na minha lista de destino dos sonhos, mas os alto custos associados à este paraíso sempre me faziam acreditar que visita-lo seria um sonho distante.

Na verdade,  quase todos os turistas acreditam que é impossível visitar Zermatt com um orçamento moderado e em nossa opinião isso se deve ao fato de que os relatos disponíveis na internet sobre como gastar pouco em Zermatt são extremamente raros.

Mas, quando finalmente decidir realizar o grande sonho de visitar a Suíça não pude deixar de colocar Zermatt no roteiro. E ao chegar lá, constatei que Zermatt é sem dúvidas muito cara, mas é sim possível conhecer este incrível vilarejo sem gastar muito e os segredos sobre como conseguir isso nós vamos revelar para vocês!

Acesse aqui o post completo com muitas dicas de como economizar em Zermatt.

Uma dica incrível é a compra do Swiss Pass, pois com ele você terá 50% de desconto das principais atrações em Zermatt, como o Gornegratt e o Matherhorn Glacier Paradise – Já falamos aqui sobre as vantagens, desvantagens, modalidades e nossa impressão sobre o Swiss Pass.

Confira aqui os valores e os descontos de cada atração e veja quanto pode economizar.

Essa é uma ótima dica de economia para aproveitar o melhor de Zermatt sem gastar muito.

Para acessar o post completo sobre como se vestir para uma viagem de frio e neve clique aqui.

 

ONDE FAZER CÂMBIO EM ZERMATT

 

A Suíça não faz parte da União Européia e portanto não tem o Euro como moeda nacional. Sendo assim, a moeda da Suíça é o Franco Suíço, que atualmente está quase igualado com a cotação do Euro.

É possível fazer o câmbio das moedas na maioria dos bancos na Suíça e em Zermatt, pois existem muitas opções de bancos e casas de câmbio em todas as cidades.

Trocamos nossos Euros em dois estabelecimentos na Suíça, no balcão da companhia de trem nacional, a SBB, que é um local super confiável para realizar as trocas e também em uma casa de câmbio em Zermatt, do lado da Informações Turísticas da cidade.

Os valores são basicamente tabelados, você vai encontrar pouca diferença entre os estabelecimentos.

Escrevemos um post completo sobre como trocar moedas na Suíça. Para acessar clique aqui.

Arquivado em: Suíça, Zermatt
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. AvatarBruno Dantas diz

    Boa noite.
    Estou querendo conhecer Zermatt e pesquisando no google encontrei o site
    ( O mundo é pequeno pra mim ) achei maravilhoso e com belas fotos, você
    transmitiu com encanto esta cidade linda… Querendo muito conhecer. Pois
    bem, estou indo para Itália em setembro/2018 pela toscana… Terminando em
    >Verona (cidade base para conhecer o lago de Garga e Veneza) aí quero ir de
    Verona para Zermatt, fiquei louco para conhecer. Como estarei próximo vou
    aproveitar a oportunidade. Vou para Milão pegar um trem para Zermat. Queria saber quanto dias ficar em Zermatt para aproveitar bem?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Bruno, tudo bem?

      Muito muito obrigada pelo feedback, ficamos muito felizes em saber que auxiliamos você a planejar a sua viagem para Zermatt.

      É um vilarejo maravilhoso e vale muito a pena conhecer, independente da estação do ano 🙂

      Sugiro que reserve 2 ou 3 dias em Zermatt para aproveitar as atrações mais importantes, mas se quiser fazer trilhas nas montanhas, pode adicionar mais dias ao roteiro.

      Se tiver qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar.

      Abs e boa viagem

  2. AvatarCarol diz

    Oi Lara, tudo bem?

    Que site incrível o seu! Parabéns pelo capricho e por ajudar pessoas perdidas (como eu kk)

    Estou pensando em passar minha Lua de Mel em Zermatt e gostaria de saber sua opinião sobre ser um bom destino…como eu e meu noivo trabalhamos muito, não poderemos ficar muitos dias fora, então por isso pensamos em fazer só Zermatt. Você acha que 7 dias são muitos para ficar nesse pequeno vilarejo?

    Ah, eu não sei em qual aeroporto descer, pois utilizaremos o trem. O que seria melhor, o de Milão ou o de Zurique?

    Só mais uma perguntinha hehe, viajaremos no final de Julho, como está o clima em Zermatt? Conseguiremos fazer as atividades de inverno?

    Desde já agradeço toda sua ajuda.

    Um beijo,

    Carol

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Carol, tudo bem?

      Muito obrigada pelo feedback, ele é muito importante para nós!

      Ah, acho Zermatt o destino perfeito para uma lua de mel!! Se vocês quiserem esquiar, 7 dias é um período excelente, até por que vocês podem pegar a gôndola para ir na parte italiana do Matterhorn, Cervinia.

      Ambos os aeroportos são bons, então sugiro que você escolha o que tiver a passagem mais barata 🙂

      No final de Julho só tem neve no topo e as opções de atividades de inverno são extremamente reduzidas. Mas, há muitas trilhas para fazer na região e você também pode fazer day trips para destinos próximos.

      Abs e boa viagem 🙂

  3. AvatarSamir Duarte Ibrahim diz

    Boa tarde!
    Parabéns pelo site!
    Gostaria de saber se é possível deixar para comprar os bilhetes de estacionamento no Matterhorn Terminal Täsch e de trem para Zermatt na chegada no local?
    Obrigado!

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Samir,

      muitíssimo obrigada pelo feedback, ele é muito importante para nós!

      Sim, não tem problema algum comprar os bilhetes de estacionamento em Tasch e e trem para Zermatt ao chegar no local. Contudo, se estiver planejando a sua viagem para semanas de pico, como natal ou ano novo, vale a pena comprar o estacioanemento com antecedência.

      Abs!

  4. AvatarMarcella Cardoso Carneiro Araujo diz

    Lara,

    Tudo bem?

    Estamos planejando uma viagem para Zermatt para o próximo ano e estamos considerando ficar em um apartamento perto da estação de ski no bairro de Winkelmatten mas estamos preocupados de ser muito longe do centro, e longe de qualquer supermercado pelo o que li, vi que o apartamento que você ficou parece ser mais ou menos por ali. O que você achou disso?

    A outra opção é ficar em um hotel mais bem localizado perto do centro, próximo ao Radio Matterhorn Museum, mas claro que a gente perderia a economia de cozinhar em casa.

    Consegue me dar sua opinião sobre isso?

    Muito obrigada pela ajuda.

    Att

    Marcella

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Marcella, tudo bem?

      Sim, sempre fico hospedada na região central de Zermatt e posso dizer que é bastante conveniente. No entanto, sei que há muitas opções de hospedagem mais afastadas e muitos visitantes optam por ficar mais distante do centro para economizar.

      Zermatt é um vilarejo pequeno e as distâncias são relativamente tranquilas. Além disso, há ônibus que transportam locais e turistas, sendo tranquilo circular por lá. Acho que depende muito do seu perfil de viagem, mas não vejo problema em ficar um pouco mais afastada do centro.

      Abs e aproveite o paraíso que é Zermatt 🙂

  5. AvatarSimone diz

    Olá Lara! Tudo bem?
    Parabéns pelo post, amei muito!
    Queria tirar uma dúvida. Eu e meu esposo vamos passar dois dias em Zermatt, partindo de Paris e estaremos comemorando aniversário de 12 anos de casados. Então será especial.
    Minhas duas perguntas são: Como faço para chegar lá saindo de Paris? Vi que tem trem e que demora em torno de 08 horas para chegar. É isso mesmo ou tem outra forma mais rápida?
    a outra pergunta: inicialmente pensamos em ficar no hotel 3100 Kulmhotel Gornergrat, que me parece ficar um pouco fora da cidade. Sei que esse hotel é fantástico, mas minha dúvida é se vale a pena por conta da locomoção e o como chegar até esse hotel.
    O outro hotel que pensamos em ficar (e até reservamos provisoriamente) foi o Hotel Cima, que já fica mais no centro, perto da estação de trem.
    Você acha que compensaria ficar um dia em um hotel e um dia no outro hotel ou melhor só escolher um mesmo?
    Por favor, se puder me ajudar a esclarecer, te agradeço, pois estou com muita dúvida de qual local ficar hospedada.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Simone,

      Muito obrigada pelo comentário e feedback. Fico muito feliz em saber que o post foi útil e inspirador para você!

      Saindo de Paris, há algumas formas para chegar lá. Vocês podem pegar o trem mencionado e de fato a duração é mais ou menos essa, pois não há rotas expressas e a viagem é feita com algumas conexões durante o percurso.

      Outra opção seria pegar um voo de Paris para Milão ou Genebra e de lá seguir para Zermatt de trem. No final das contas, contando com deslocamento para e do aeroporto vai dar mais ou menos a mesma coisa.

      No entanto, saiba que se quiser visitar Chamonix na França, há uma rota de trem que inclusive está inclusa no Swiss Travel Pass que conecta os dois vilarejos. Neste caso, pode ir de Paris para Chamonix de trem ou pegar um voo para Genebra e de lá seguir para Chamonix.

      Sobre o hotel, seria incrível ter a experiência de ficar no 3100 Kulmhotel Gornergrat, mas você está coberta de razão em se questionar se o hotel fica fora do circuito. Preste atenção que este hotel está no topo da montanha Gornegratt e você precisa pegar um trem turístico para chegar lá, o qual não funciona durante a noite. Isto significa que após a última viagem do trem para o topo da montanha não há como sair nem como chegar lá e se quiser aproveitar a atmosfera do centrinho essa não é a opção mais indicada.

      Eu indicaria o magnífico CERVO Hotel que fica perto do centro e tem toda sofisticação e romantismo para a celebração. Para consultar o post completo clique aqui: https://omundoepequenoparamim.com.br/review-cervo-mountain-boutique-resort-em-zermatt/

      Abs e boa viagem 🙂

  6. AvatarLuiz Pedro Soares diz

    Olá Laura,
    Primeiramente gostaria de agradecer o bem que você faz a todos com essas informações completas sobre Zermatt. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem a Zermatt para ultima semana de Setembro e Primeira de Outubro. Primeiro eu gostaria de saber sobre o clima. Estaremos no Outono. Eu terei a chance de ver neve por la ? a intenção não é esquiar. Prefiro um passei de BIKE.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Luiz,

      Muitíssimo obrigada pelo comentário e feedback. Não faz ideia do quão bom é saber que os posts estão sendo úteis para você 🙂

      No Outono Zermatt tem temperatura média de 10 graus, podendo ser um pouco mais quente ou frio e a presença de neve é incerta, tendo em vista que as condições climáticas variam bastante de ano para ano.

      Mas, no topo do Gornegratt ou Matterhorn paradise é possível sim ver neve, então não deixe de fazer esses passeios em sua estadia por lá. E há diversas trilhas para passeios de bike nessa época do ano, então tenho certeza que vão aproveitar bastante!

      Abs e boa viagem 🙂

  7. AvatarAdriana Stürmer diz

    Lara, seu post é um dos mais completos sobre Zermatt! Adorei, cheio de dicas e gostoso de ler. Lara, vc indicada algum ski in ski out e que seja pertinho do centro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!