Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Conheça a charmosa vila de Zermatt e apaixone-se pelos Alpes Suíços

charmosa vila de Zermatt nos Alpes Suíços

Conheça a charmosa vila de Zermatt e anote as dicas para conhecer o melhor deste destino incrível.

A vila de Zermatt é super charmosa e a presença do Matterhorn torna o cenário ainda mais especial. Confira aqui todas as dicas de viagem sobre Zermatt – o destino mais incrível da Suíça.

Em sua visita, separe um tempo para explorar com calma suas ruas, lojas de souvenirs, cafés e a Zermatt antiga e não perca a oportunidade de explorar cada ângulo de uma das montanhas mais lindas do mundo, o Matterhorn.

Comece o seu passeio pela ponte de Zermatt e de lá você vai ter uma incrível visão do Matterhorn, por isso aproveite para tirar excelentes fotografias.

Frente e verso da ponte de Zermatt, com uma vista de tirar o fôlego!

Depois, passeie pelos arredores e vá com calma, admirando este lugar fantástico. Siga então para a Igreja de Zermatt, no caminho da Rua Principal.

As igrejas na Suíça são muito peculiares e o badalar do sino para anunciar o passar das horas é algo que fica na nossa lembrança como uma saudade boa.

Perto da Igreja visite também o cemitério dos alpinistas, uma lembrança daqueles que se arricaram a desbravar as montanhas da região.

Depois explore as ruas atrás da igreja e se encante com outro ângulo do Matterhorn.

Lá você vai encontrar um café que serve gelatto italiano...uma delícia. Nós paramos para tomar o sorvete e admirar a montanha em um banco da praça. Que saudade deste momento!

Depois siga pela Rua principal de Zermatt, que é um charme, cheia de bares, restaurantes e lojinhas charmosas.

Não deixe de visitar a Vila Antiga de Zermatt, onde você vai ver como foram construídas as casas desde o início do vilarejo.

São 30 casas mantidas na Vila antiga de Zermatt com construção tradicional dos séculos 16 e 18.

Você vai poder entender como viviam os primeiros habitantes de Zermatt, é um passeio no tempo e na história.

Depois aproveite para explorar a cidade de acordo com o seu perfil de viajante, visitando um spa, um bom restaurante ou se quiser, visite o Museu de Zermatt, que fica na Rua Principal, próximo a igreja.

Depois, siga para o outro lado do rio na direção do CERVO Hotel. Aproveite para tomar uns drinks ou fazer um lanche no restaurante e bar abertos para não hóspedes também.

Na hora do pôr do sol, caminhe para a esquerda saindo do CERVO bar na direção de alguns dos quartos do hotel. Vai ver um caminnho bem estreito subindo a montanha e pode seguir por ele.

Vai chegar em um dos melhores pontos para observar o sol se pondo em Zermatt e a cidade de cima 🙂

No anoitecer o cenário fica ainda mais mágico com as luzes acendendo na base da montanha mais linda do mundo. Não deixe de aproveitar este espetáculo!

Uma dica especial que encontrei no fantástico blog Vícios de Viagem foi subir até o luxuoso The Omnia Hotel para admirar uma das mais belas vistas do vilarejo de Zermatt.

Zermatt sendo linda de todos os ângulos. Especialmente vista de cima!

Este é um passeio encantador pela vila de Zermatt, não custa absolutamente nada e te dará memórias incríveis!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 180 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Suíça, Zermatt
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. AvatarCamilo Amarão diz

    Vi que vocês prestam serviço de consultoria e roteiros personalizados.

    Fiquei muito interessada. Poderia me informar como faço para encomendar?

  2. AvatarLIVIA diz

    olá,
    pretendo ir a Zermatt em dezembro com meu filho, que estará com 1 ano e 2 meses. O que vocês indicam para crianças por lá? É tranquilo fazer o passeio ao matterhorn com criança dessa idade?

    • Lara e JulianaLara e Juliana diz

      Olá Lívia, tudo bem?

      Qual a época que pretende visitar Zermatt?

      O único problema de levar uma criança de 1 ano para a viagem seria o frio, mas com uma preparação prévia para aquecer devidamente o seu filho não conseguimos encontrar qualquer obstáculo ao passeio.

      Para o Glacier Paradise, consideramos que a diferença de altitude pode ser um incômodo para criança.

      Abs,

      • AvatarLIVIA diz

        Muito obrigada pelo retorno!! Pretendo estar lá por volta do dia 5 de dezembro. A ideia é ver neve mesmo e, para isso, já estou preparando as roupinhas do meu filhote…tudo impermeável! hehehehe
        Inclusive li o post de vocês sobre as roupas de frio, mas ainda estou com dúvidas quanto ao que usar de calça. Só uma segunda pele e uma calça jeans bastam? Nessas fotos ai de cima vi que está usando uma legging…é de lã? Qual a composição nesse caso, segunda pele mais legging de lã? Acho que a calça jeans fica muito frio ainda, gostaria de uma sugestão de como esquentar melhor as pernas. Se for a legging de lã, sabe me dizer onde comprar?
        Obrigada pela atenção!

        • Lara e JulianaLara e Juliana diz

          Olá Lívia, tudo bem?

          Usamos legging com lã por dentro e por baixo uma térmica 🙂

          Mas, ficamos de calça de esqui a maioria do tempo, o que é bastante comum em Zermatt.

          Jeans não aquece quase nada, então nem pense em usar por lá no inverno…

          Estamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!