Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Por que você deve visitar o Nepal

Por que você deve visitar o Nepal

Neste post você vai encontrar dicas sobre por que você deve visitar o Nepal com o objetivo de te inspirar a visitar este país sensacional!

Acreditamos que viajar é muito mais que visitar pontos turísticos e tirar fotos. É uma oportunidade de entrar em contato com outras realidades e crescer através da expansão da consciência sobre as diversidades e peculiaridades do mundo que habitamos.

Através do entendimento das diversidades culturais, religiosas, gastronômicas e ideológicas podemos desenvolver o senso de empatia com o diferente e nos tornar melhores seres para com o planeta e com os outros.

Perceber que somos os mesmos, apesar de muito diferentes é algo que me fascina profundamente e me move a viajar mais e melhor, sempre em busca de experiências autênticas e transformadoras. Por sinal, se quiser saber um pouco mais sobre mim e a missão do blog clique aqui 🙂

Acredito que a magia das viagens é a capacidade de nos transformar profundamente e nos tornar mais flexíveis, generosos e curiosos. E também nos mostrar que as noções de certo e errado são líquidas e enviesadas, nos forçando constantemente a revisitar padrões e pré conceitos que nem sabíamos que carregávamos.

E, em minha humilde opinião, poucos lugares no mundo são tão propícios para choques culturais e experiências transformadoras do que a Ásia – clique aqui para conferir todos os posts do continente!

Por isso, continuo voltando ao continente, e entre essas andanças por lá visitei o Nepal e me encantei pela sua atmosfera religiosa, pela sinceridade do povo, gastronomia deliciosa e belezas naturais.

E neste post dividirei com vocês os motivos pelo qual considero que uma viagem ao Nepal é incrível e espero que se sinta inspirado a visitar o país o quanto antes!

TUDO SOBRE O NEPAL: Clique aqui e confira todos os posts com dicas de viagem e roteiros do Nepal.

 

MOTIVOS

PARA VISITAR O NEPAL

Não importa qual o seu estilo de viajantante – luxo ou mochileiro -, o Nepal tem atrações imperdíveis para você.

 

NATUREZA SEM IGUAL

 

Montanhas do Nepal

O Nepal abriga uma das cordilheiras mais míticas e lindas que existem: os Himalaias. E são essas montanhas, combinadas com outras tantas também aclamadas, que conferem ao Nepal algumas das mais lindas paisagens do mundo.

O que não faltam por lá são ângulos para apreciar os picos sempre nevados das montanhas do Nepal e para falar a verdade, em certos momentos a visão que se tem mais parece de mentira, de tão lindo que é!

Seja nos arredores de Kathmandu ou em um dos trekings mais procurados do Nepal, como o Everest Base Camp e Anapurna, a natureza dá um show e vai te surpreender demais!

NÃO VIAJE SEM SEGURO: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5” e assistência em português em caso de emergência.  

 

ESPIRITUALIDADE

 

Espiritualidade do Nepal

A espiritualidade no Nepal é fascinante e está arraigada em todos os aspectos da cultura e dia a dia do seu povo.

O país foi o berço e desenvolvedor de duas das mais populares religiões do mundo, o Budismo e o Hinduismo e por isso, representa até hoje um dos destinos mais prominentes em perigrinação religiosa.

O próprio Buddha nasceu nas montanhas do Nepal ,600 anos antes do advento do Cristianismo, e isso fez com que o país historicamente abrigasse alguns dos mais tradicionais templos budistas do mundo.

Visitamos o monastério Namobuddha em nossa viagem para o Nepal e ficamos absolutamente impressionados com a paz do lugar. Recomendamos muito uma visita ao Namobuddha em uma viagem ao Nepal, mas você certamente também encontrar outros monastério tão incríveis quanto em outras as regiões do país.

Mas, por incrível que pareça, 81% da população do Nepal é Hinduísta e os visitantes podem entrar em contato com a religião de diversas formas, desde a culinária à oportunidade de assistir rituais de cremação em Kathmandu, sobre o qual já falamos neste post aqui.

Templos estão espalhados por praticamente todas as esquinas de Kathmandu e também por todas as montanhas do país. Além disso, é possível sentir o aroma dos incenso, a religiosidade do povo e o clima de cordialidade a todo o momento e em todos os lugares no Nepal!

 

COMIDA LEVE E DELICIOSA

 

Comida do Nepal

A comida nepalesa foi uma das grandes surpresas da viagem, com seus temperos menos apimentados, mas não menos saborosos que os da Índia, e ingredientes frescos e sazonais.

Por lá, você vai provar sopas de lentinhas, grãos, diversos tipos de arros, vegetais, picles e carnes diversas. Estas delícias culinárias são geralmente servidas em pequenas porções em um prato grande, onde no meio se pode misturar antes de comer.

Culinária do Nepal

Além disso, o Nepal herdou heranças culinárias tibetanas, como por exemplo os momos, que são bolinhos recheados de carnes diversas ou vegetarianos. Uma delícia que vale a pena provar!

Assim como o Brasil, o Nepal tem características culinárias bem peculiares a depender da região do país e os ingredientes são determinados pelo clima e tipo de solo. Então, certifique-se de visitar restaurantes típicos Nepaleses para combinar pratos de diversas regiões do país.

Comida do Nepal

Sugerimos uma visita ao delicioso restaurante Krishnarpan do grupo Dwarika, que oferece diariamente menus super completos aos hóspedes e não hóspedes mediante reserva.

Se quiser saber mais da nossa experiência gastronômica no restaurante clique aqui e confira a review completa!

 

É UM PAÍS BARATO PARA VIAJAR

 

O Nepal é um país que oferece um custo benefício excelente ao viajante, sendo possível fazer uma viagem relativamente barata apesar das longas distâncias no que diz respeito ao transporte.

O custo médio para mochileiros é de 20 dólares, podendo ser mais ou menos a depender das escolhas de acomodação e alimentação.

Para os viajantes com orçamento mais folgado, é possível fazer uma viagem super confortável por cerca de 60 dólares por dia, com hospedagens bem charmosas e visitando restaurantes super conceituados.

Uma excelente barganha levando em consideração todas as maravilhas que o Nepal tem para oferecer aos seus visitantes!

HOTÉIS COM TARIFAS IMPERDÍVEIS: Clique aqui e reserve o seu hotel com tarifas imperdíveis e cancelamento gratuito.

 

MUITAS AVENTURAS

 

Aventuras não faltam no Nepal e há opções para todos os gostos, bolsos e perfis de viajantes.

De trilhas curtas como a que fizemos para o Monastério Namobhudda a escaladas complexas ao cume do Monte Everest, o Nepal realmente surpreende pela sua diversidade de atrações.

Nas cordilheiras, as aventuras mais populares são a caminhada no Anapurna ou para o Everest Base Camp que demoram pelo menos 5 e 14 dias respectivamente.

Para os que se interessam por safaris, é possível visitar o Chitwan Jungle Safari e avistar de perto rinocerontes, tigres e elefantes.

Há também opções de rafting em Phokara para aqueles que têm interesse em atividades aquáticas!

VIAJE CONECTADO: Confira aqui os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o código 

 

POVO SIMPÁTICO E ACOLHEDOR

 

Povo do Nepal

O povo nepalês me encantou como nenhum outro que já conheci pelo mundo!

Simpáticos, honestos, extremamente receptivos e com uma tranquilidade sem igual, o povo do Nepal é uma das maiores atrações do país e faz com que qualquer visitante se sinta “em casa” neste país exótico e longínquo.

Sabe aquela sensação de estar em segurança e de que as pessoas que te rodeiam são do bem? Pois é exatamente isso que se sente ao viajar pelo Nepal.

Para nós, vindos da Índia, foi um contraste tão gratificante chegar em terras nepalesas e finalmente relaxar em todos os sentidos!

 

KATHMANDU É UMA CIDADE CAOTICAMENTE DELICIOSA

 

Apesar de controversa entre viajantes, Kathmandu está no topo da minha lista de cidades preferidas pelo mundo e me encantou com suas peculiaridades, surpresas a cada esquina e um caos delicioso aos olhos de qualquer viajante curioso!

Não há como negar que Kathmandu é sim poluída, barulhenta e em certos locais, superlotada. Porém, com uma certa dose de flexibilidade e interesse na cultura local, é possível deixar de lado as inconveniências e explorar uma cidade encantadora em seu estilo próprio de ser.

Diversos templos religiosos estão espalhadas pela cidade, assim como restaurantes, lojinhas e palácios. E explorar cada cantinho de Kathmandu é uma gratificante atividade para os viajantes!

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas de viagem de Kathmandu!

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts sobre o Nepal

Arquivado em: Kathmandu, Nepal
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!