Top
DESCONTOS DE VIAGEM

O que vestir em sua viagem de inverno – Roupas para frio e neve

Neste post você vai encontrar todas as dicas sobre o que vestir em sua viagem de inverno – roupas de frio e neve – para esquiar ou praticar snowboard ou para visitar cidades com clima frio.

Para aproveitar uma viagem de inverno, com ou sem neve, é muito importante estar bem agasalhado, pois sentir frio é algo que realmente altera o nosso humor e a percepção que temos das experiências.

Por isso, se vestir adequadamente é essencial para você, que vai entrar em contato com a neve ou com temperaturas frias e extremas.

Eu que moro atualmente na Suécia, aprendi com o povo local o lema de que “não existe clima ruim, mas apenas roupas inapropriadas” e passei a concordar com eles depois de ter me adaptado a morar no frio usando as roupas certas.

Sendo assim, vou dividir todas as dicas que aprendi ao morar em um país gélido e também ao viajar muito por países de clima frio, para que você também possa aproveitar o melhor da estação!

E nesse contexto, é importante ressaltar que as roupas adequadas para aproveitar a neve são completamente diferentes das roupas de inverno em cidades, pois os ambientes são muito diferentes entre si.

É claro que isso não significa que as suas roupas de neve não poderão ser aproveitadas em outras viagens, mas há algumas diferenças significativas se você estiver planejando praticar esportes de inverno, por exemplo.

Por isso, preparamos um post completo com dicas de roupas para praticar esportes de inverno ou para qualquer experiência que envolva contato com a neve e para acessar clique aqui.

 

COMO SE VESTIR NO INVERNO UTILIZANDO CAMADAS

 

Devo admitir que não sou fã de me vestir com várias peças de roupa amontoadas e acredito que muito mais importante que o número de camadas é a qualidade dessas roupas.

Dito isto, eu quero que você tenha em mente que, se você usar as camadas térmicas corretas, você não precisará usar uma grande quantidade de roupas sobrepostas para se aquecer no inverno, então certifique-se de seguir estas dicas para garantir um sucesso em sua viagem.

 

Camada de base

 

Esta é uma camada muito importante para sobreviver ao frio e o mais importante é que as peças sejam suaves, respiráveis e acima de tudo confortáveis.

Para essa camada, utilize blusas de manga comprida, calças compridas que cheguem até o tornozelo e alguns dos materiais mais indicados são os sintéticos que se sequem de forma rápida ou natural, como lã e seda.

Alguns materiais, como o algodão, não são escolhas ideais, pois absorvem e mantêm o suor, deixando o corpo mais frio do que o normal.

Geralmente compro as roupas térmicas na loja Decatlhon, mais especificamente da marca Wedze e sempre estive muito bem protegida por elas.

 

Camadas intermediárias

 

Estas são peças importantes, pois supostamente são capazes de o isolamento natural no corpo já assegurados pela camada de base.

Para a parte de cima você deve escolher blusas de lã, lã ou algodão e para a parte de baixo, jeans, calças aquecidas ou mesmo calças impermeáveis de esqui.

 

Camada externa

 

Esta é a camada que vai protegê-lo contra as adversidades do clima, como chuva, neve e vento e por isso é extremamente importante!

Agora que você já sabe como se vestir, segue a nossa check list básica de roupas para a sua viagem de inverno e ao final, daremos dicas de como economizar em suas compras.

 

CASACOS DE INVERNO

 

O que vestir em sua viagem de inverno

O casaco é, sem dúvidas, o item mais importante da mala de viagem para o inverno e merece prioridade no seu planejamento.

Um bom casaco vai fazer toda a diferença na sua viagem e embora costume ser uma peça bem cara, a nossa dica é que não tenha pena e invista mesmo.

Até por que se for uma peça de boa qualidade, você vai poder usar ele em outras viagens por muitos anos, então a melhor ideia é tentar comprar uma peça atemporal e resistente.

Não é novidade que as marcas The North Face, Columbia, Marmott, Sorel e Mountain Warehouse são as melhores marcas esportivas fabricantes de casacos.

Mas, estou aqui para lhe dizer que você pode encontrar bons casacos de marcas não tão populares e caras, desde que você se assegure de que seu casaco seja:

 

Insulated – aquecido

Waterproof –  a prova de água

Windproof – a prova de vento

 

Na minha opinião, você deve tentar comprar um modelo longo que cubra parcial ou totalmente as pernas e que também tenha um capuz para proteger sua cabeça quando está chovendo ou nevando.

Sugiro que o casaco tenha isolamento ou “Insulation” de pelo menos 300, mas se puder invista em um casaco mais forte.

O meu, por exemplo, possui isolamento de 600 e devo admitir que sou completamente apaixonada por ele, pois nunca senti frio, mesmo em temperaturas extremas e ventos congelantes da Escandinávia.

É possível encontrar diversas tecnologias de aquecimento sejam elas orgânicas e sintéticas. E aqui vai uma dica: por razões éticas, tente não adquirir produtos que sejam testados ou produzido diretamente de animais como por exemplo casacos de pena de ganso.

O modelo do primeiro casaco que comprei da marca The North Face foi o Inlux Insulated Jacket, que custou cerca de 100 U$D e me protegeu muito bem no inverno de Nova York e nos Alpes Franceses e Suíços.

Este ano, resolvi investir um pouco mais, já que estou morando na Suécia e comprei um casaco maravilhoso da marca Mountain Wharehouse, cujo modelo é Isla II Womens Insulated Down. Marca maravilhosa e produto de extrema qualidade.

A depender do seu perfil e dos seus planos de viagem, você pode escolher um casaco mais charmoso ou um modelo mais esportivo.

 

CALÇAS DE INVERNO

 

O que vestir em sua viagem de inverno

Por incrível que pareça, a calça que mais gosto é uma legging que tem fleece por dentro, pois a depender do clima uso como base ou até mesmo como peça única.

Essa calça já aguentou bem temperaturas de até -13 Celsius como peça única, mas você pode usar ela como camada de base com outra peça por cima, como um jeans ou moleton.

Se pretende entrar em contato com a neve, sugiro que compre uma calça com as mesmas especificações do casaco, mas, por tratar-se de um item que você talvez não vá utilizar em cidades, talvez não seja interessante investir tanto quanto no casaco.

Para praticar esportes de inverno priorize casacos e calças que tenham muitos bolsos, é extremamente prático para levar alguns pertences quando você estiver nas pistas.

A minha calça é da marca Wedzge, vendida nas lojas Decatlhon ecustou apenas 25 Euros.

 

BOTAS IMPERMEÁVEIS

 

Os calçados são itens extremamente importante em sua viagem de inverno, pois através do pé se perde muito calor.

Sendo assim, é necessário utilizar calçados apropriados se pretende aproveitar o destino de inverno da sua viagem.

Há muitos modelos diferentes, com estilos mais bonitos e outros mais esportivos, mas o importante mesmo é que escolha um que mantenha a temperatura do corpo mesmo em condições extremas através de fleece ou qualquer outra tecnologia.

Se houver a possibilidade de neve no seu destino de viagem, não pense duas vezes e previna-se comprando um calçado a prova de água e com o solado adequado.

As botas que não são a prova de água vão simplesmente te deixar com o pé completamente encharcado, com muito frio e não te darão estabilidade alguma para caminhar na neve, portanto, garanta sua praticidade e segurança.

A minha bota é da marca Pajar, uma das melhores do Canadá, cujos produtos são capazes de garantir conforto em temperaturas de até -30 Celsius.

Existem outras marcas de botas muito boas, como a The North Face, Columbia, e a também canadense Sorel.

Comprei a Pajar naloja Century 21 em Nova York e na promoção paguei cerca de 90 U$D. Considero que foi um excelente investimento, pois ela já me acompanhou para várias viagens!

 

ACESSÓRIOS DE INVERNO

 

Por último, mas não menos importante são os acessórios de inverno, que não podem faltar em sua mala.

Um bom cachecol, luva e gorro são peças indispensáveis no inverno, independente dos seus planos de viagem, por isso compre produtos de boa qualidade.

Outra dica que você pode até estranhar é de não esquecer dos óculos de sol, pois eles também são acessórios de inverno!

Isto porque, o sol reflete na neve, podendo inclusive causar danos à sua visão, por isso, certifique-se de andar sempre com um óculos de proteção boa.

Além disso, importante avisar que o frio deixa a pele muito ressecada, por isso, é sempre bom ter em mãos um bom hidratante, inclusive para os lábios e protetor solar com o filtro mais alto tanto para o rosto quanto para a boca.

 

COMO ECONOMIZAR NAS COMPRAS DE ROUPAS DE FRIO

 

Sim, eu sei que essas roupas costumam ser bem caras, mas infelizmente não tem como evitar este gasto se pretende viajar no inverno e aproveitar a neve.

Por isso, minha sugestão é que aproveite a oportunidade para investir em produtos de boa qualidades, que durem bastante e possam ser utilizado em muitas outras viagens futuras.

No Brasil, estas peças costumam ser caras, portanto, a melhor ideia é comprar no destino da sua viagem.

Uma forma prática de materializar essa sugestão é comprar online e pedir que a encomenda seja entregue em seu hotel, hostel ou apartamento.

Se você estiver indo para a Europa, sugiro que compre as suas roupas de neve e de frio na Decatlhon.Clique aqui para verificar as lojas da Decatlhon e os países em que estão presentes.

Se estiver indo para os Estados Unidos indico que compre as roupas de frio nas lojas REI e Dicks Sporting Goods, pois elas oferecem excelentes promoções em produtos das marcas mais bem conceituadas.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

 

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros e compare as cotações dos melhores seguros

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Bagagem e Mala
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. Avatarregina amorim prestes diz

    ola! Vou pra Suiça, entrando por Zurich, 26 de dezembro, indica alguma pra comprar roupa e calçados pra enfrentar o frio?

    • Lara Nogueira e Juliana BomfimLara Nogueira e Juliana Bomfim diz

      Olá, tudo bem?

      Se for se hospedar em um hotel ou casa de amigos ou parentes, sugerimos que comprem online na loja da Decathlon da Suíça e peçam para entregar no destino. Para acessar o site clique aqui: https://www.decathlon.ch/

      Se preferir comprar na cidade mesmo, procure as seguintes lojas: Bächtold Sport, Manor ou Coop City.

      Boa viagem, a Suíça é simplesmente fantástica 🙂

  2. Avatarsusanaolympia diz

    4 – Blusas de lã com gola alta Viajar com muita roupa é extremamente desconfortável pois você irá passar muito calor, aí vai tirar tudo e vai passar frio por causa do ar condicionado. As blusas de lã são quentes demais para esse ar gelado do avião, sem falar que gola alta é ótima para o inverno….

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Susana, tudo bem?

      Sim, concordo, vestir muitas camadas é extremamente desconfortável, por isso indico que foquem mais na qualidade das peças do que na quantidade!

      E quanto a blusa de gola alta, é uma questão de estilo, pois eu pessoalmente prefiro usar uma blusa com gola normal e cachecol por cima.

      Assim, quando entro em um ambiente fechado não fico com muito calor, mas é claro que varia muito de pessoa 🙂

      Obrigada pelo comentário

  3. AvatarDENISE WEIAND diz

    Boa tarde, Lara!
    Gostaria da sua ajuda, estou indo em janeiro, entre os dias 18 a 4 de fevereiro de 2019 para Copenhague na Dinamarca e Oslo na Noruega. Pesquisando sobre o clima da região, será inverno, poderia indicar onde comprar casacos que aquentem o frio europeu. O único casaco mais quentinho que tenho é um sobretudo de lã batida.
    Pela minhas pesquisas, tudo é muito caro na Dinamarca, não sei se compensa comprar lá ou comprar aqui no Brasil.

    Desde já agradeço sua atenção.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Denise, tudo bem?

      O frio nos países nórdicos em Fevereiro é intenso e você precisa se agasalhar bem para não perder a oportunidade de aproveitar a viagem. Eu moro em Estocolmo, que tem o mesmo clima no inverno, e posso te dizer que você precisa se preparar bem para enfrentar as temperaturas negativas, neve e os ventos congelantes daqui. Mas, se seguir todas as dicas e vier bem agasalhada, não há por que temer a experiência, que certamente será diferente de tudo que já viveu!

      Em primeiro lugar, quero te dizer que o sobretudo de lã não será suficiente para essa viagem. Você precisa de um casaco que seja a prova dágua e que seja resistente ao vento, com insulação mínima de 600. Além disso, vai precisar de calçados apropriados com insulação e a prova dágua, pois certamente terá neve nos destinos que vai visitar e ficar com o pé molhado no frio é a pior experiência que se pode ter. Não se esqueça também dos acessórios como luva insulada e a prova dágua, meia de lã e roupas térmicas.

      Quanto à valores, infelizmente os preços são muito, muito caros por aqui e não há muito o que fazer em relação à isso. Uma dica que pode te ajudar é pesquisar os casacos no UK e pedir para entregar no seu primeiro hotel, mas o problema neste caso é tamanho etc, pois a troca ou devolução não poderia ser feita durante a viagem. Se, mesmo assim, quiser arriscar, sugiro as seguintes marcas: https://www.mountainwarehouse.com/ e The North Face na Amazon UK.

      Uma loja mais em conta por aqui é a Decatlhon, que oferece casacos bons a preços mais interessantes. Sei que há lojas na Suécia, mas aparentemente a loja digital da Dinamarca e Noruega encontram-se inoperantes.

      Tirando a Decatlhon ou promoções muito boas, espere pagar cerca de 400 a 700 euros por um casaco bom. Sim, eu sei que é um absurdo, mas no final das contas se fizer um investimento pode ter o casaco para futuras viagens!

      No Brasil é ainda mais complicado, mas a depender dos seus planos pode ser que compense. Indico a marca The North Face: https://www.thenorthface.com.br/jaquetas-coletes-feminino/parkas. Inclusive, atualmente uso o casaco Brooklyn da marca 🙂

      Por favor, não hesite em deixar mais comentários se ainda estiver com dúvidas. Abs!

  4. AvatarAnaïs diz

    Olá.

    Estou na dúvida sobre qual casaco comprar. Meu destino é a Europa durante um ano, meio incerto qual a temperatura mais baixa que vou pegar, então estou me preparando para a mais gelada haha

    Estou olhando no site da The North Face, e fiquei na dúvida sobre o que vale mais a pena:

    Uma jaqueta que eu precise usar camadas intermediárias como fleece:
    https://www.thenorthface.com.br/jaqueta-femi-adu-venture-2-2vcr-1lg-azul-pp/p

    Ou um casaco que já vem com a camada de fleece junto, que é esses do tipo 3 em 1:
    https://www.thenorthface.com.br/jaqueta-femi-adu-arrowood-triclimate-3oc4-bn8-verde-g-3oc4bn8/p

    Não consegui achar em lugar nenhum o que seria a melhor opção. Help!
    Obrigada e estou adorando o blog e as dicas!

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Anais, tudo bem?

      Qual o país que você vai morar? E quais pretende visitar?

      Eu sinceramente deixaria para comprar o casaco quando chegasse, pois com certeza vai encontrar melhores preços na Europa.

      Mas, se quiser ir em frente e comprar, eu aconselharia comprar o casaco 3×1, pois pode adaptar para temperaturas diferentes.

      Como marcas alternativas, eu sugeriria a Columbia, Outdoor Look, Helly Hansen, Jack Wolfskin, Marmott, Sorel e Mountain Warehouse. Você pode encontrar vários outros modelos!

      Abs 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!