Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Vietnã: Roteiros e dicas de viagem

Vietnã: Dicas de viagem, custos e sugestões de roteiros incríveis

Devo confessar que tenho um verdadeiro caso de amor pelo Vietnã, pelas pessoas locais que estão entre as mais amáveis que já conheci, pela gastronomia típica deliciosamente fresca, sua natureza única, história marcante e custos de viagem super acessíveis.

Ao meu ver, poucos países no mundo condensam tantos atrativos como o Vietnã e preservam uma atmosfera tão tranquila e genuína, fazendo que uma viagem para lá seja uma experiência de vida inesquecível e imperdível.

O Vietnã é exótico e diferente de tudo que estamos familiarizados com, mas mesmo assim, consegue fazer com que os seus visitantes se sintam em casa através da cordialidade do seu povo e do interesse genuíno em apresentar o que o país tem de melhor. Por essas e por outras, o país figura no meu top 5 de destinos pelo mundo e me cativou tanto que já me fez voltar duas vezes (pretendo voltar muitas outras!) para visita-lo e ir além dos roteiros convencionais.

O Vietnã é cheio de contrastes – do novo com o velho, do caótico com o tranquilo, da natureza selvagem a metrópoles poluídas, do sofrimento histórico a alegria do seu povo. E mesmo assim, oferece uma experiência leve, tranquila e segura aos viajantes, capaz de cativar até os viajantes mais céticos.

E neste post você vai encontrar tudo que precisa saber para organizar a sua viagem para o Vietnã, inclusive dicas práticas e atualizadas e sugestões de viagem de roteiros infalíveis pelo país. E clicando aqui você pode encontrar todos os posts já publicados no blog sobre o Vietnã!

 

INTRODUÇÃO AO VIETNÃ

COM DICAS PRÁTICAS DE VIAGEM

 

HISTÓRIA, POLÍTICA E RELIGIÃO NO VIETNÃ

A história do Vietnã é bastante complexa e impressiona pela extensa sucessão de conflitos, dominação, divisão e superação que se estendeu até pouco tempo atrás, quando o país finalmente tornou-se independente e unificado. Este povo que tanto já sofreu e lutou hoje carrega uma bagagem cultural e religiosa sem igual e que merece o profundo respeito e admiração!

A começar com a dominação chinesa que perdurou entre 207 a.C. até 938, seguida da curta independência do país, e posterior colonização pela França no século XIX, seguida novamente de uma ocupação do país, desta vez Japonesa, o povo e o conceito de nação do Vietnã foram gravemente abalados no passar dos séculos.

E não a toa, quando o Acordo de Genebra pós guerras mundiais objetivou a reunificação pacífica do país, as enormes feridas vieram a tona e deram início à Guerra do Vietnã que dividiu e polarizou o país com o apoio dos Estados Unidos no Sul e União Soviética e China no Norte.

Somente em 1975 e com o custo de milhões de vidas, a Guerra acabou e o Vietnã foi unificado como uma República Socialista, que perdura até hoje com único partido sem eleições diretas, que gerencia todos os órgãos do governo, a política e a sociedade de maneira geral. E o modelo de governo convive harmonicamente com uma população que se considera majoritariamente budista.

 

Dicas de viagem do Vietnã

PASSAPORTE E VISTO DE VIAGEM PARA O VIETNÃ

Brasileiros e Portugueses precisam de visto para entrar no Vietnã e ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir do primeiro dia viagem. Mas, não se preocupe, pois o processo de solicitação e emissão de visto é bem simples e funciona da seguinte forma:

Se estiver planejando chegar no Vietnã pelo ar, você deve fazer o requerimento do “Approval Letter” online e com antecedência através de agências que operam o processo de visto perante às autoridades Vietnamitas. Já usei os serviços da empresa Vietnam Visa Pro duas vezes e posso atestar a eficiência e cordialidade do serviço prestado.

Todo o processo ocorre de forma rápida e começa com o preenchimento do formulário seguido do pagamento da taxa com o cartão de crédito e o recebimento de um e-mail de confirmação poucos dias depois. Vai precisar imprimir essa carta de aprovação prévia para embarcar para o Vietnã.

E ao desembarcar, você deve apresentar o passaporte, a carta de aprovação prévia impressa, 2 fotos 4×6 ou 3×5 e fazer o pagamento de 25 dólares em espécie para obter o “Stamp Fee” que será anexado ao seu passaporte e te dará o direito de entrar e circular pelo país.

Se por outro lado, estiver planejando chegar no Vietnã por terra, é necessário que o pedido de visto seja feito e o visto seja emitido antes da viagem. Se preferir sair do Brasil já com o visto resolvido, a Embaixada do Vietnã no Brasil organiza todo o processo à distância e o primeiro passo é enviar um email de solicitação para o endereço embavina@yahoo.com ou consultar o passo a passo clicando aqui. Outra alternativa é fazer o pedido durante a sua viagem através da embaixada vietnamita de outro país.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O VISTO: Clicando aqui você vai encontrar o passo a passo completo, além de todas as informações que precisa saber sobre o visto no Vietnã.

Por fim, vale ressaltar que o Vietnã não exige o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia com carimbo de vacina amarela de Brasileiros. Porém, a maioria dos países do Sudeste Asiático têm essa exigência e se for fazer um roteiro completão por lá vale a pena assegurar seu certificado.

 

Dicas do Vietnã

DINHEIRO NO VIETNÃ

A moeda oficial do Vietnã é o Dong vietnamita e a cotação média é de 25 mil dongs por 1 dólar americano. E por falar em dólares, vale a pena levar a moeda norte americana para o Vietnã e trocar ao chegar lá, seja com o seu hotel ou em agentes de câmbio credenciados.

Nas cidades maiores, assim como nos aeroportos, é possível encontrar máquinas de ATM para sacar dinheiro local. E em relação ao uso dos cartões de crédito ou débito, vale a pena salientar que a maioria dos estabelecimentos cobram uma taxa mínima de 3 a 5% sobre o valor total para processar a operação com cartões.

Por fim, também é importante saber que a pechincha faz parte da cultura vietnamita e é ainda mais importante para os viajantes, já que os valores oferecidos costumam ser pelo menos 30% acima do valor aceitável.

Portanto, não deixe de pechinchar nas suas compras por lá, mas claro, mantendo a sensibilidade de compreender que poucos centavos de dólares não farão diferença no seu orçamento de viagem, mas certamente terão muito impacto no orçamento familiar daquele vendedor. Isso é ser um viajante consciente 🙂

 

CUSTOS DE VIAGEM NO VIETNÃ

 

Custos de viagem no Vietnã

Um dos maiores atrativos do turismo no Vietnã são os seus custos de viagem extremamente razoáveis, para não dizer baratos. Viajar por lá é relaxante, pois sabe-se que manter uma média razoável de gastos não exige muito jogo de cintura e que se pode aproveitar muito pagando-se pouco!

Estimar um gasto médio de 40 a 50 dólares por dia com tudo incluso para uma viagem econômica é totalmente possível, e para viagens mais confortáveis, um orçamento médio de 70 a 80 dólares por dia vai te levar bem longe!

E a seguir, vamos falar em detalhes sobre os custos básicos de viagem no Vietnã, para te auxiliar com um planejamento realista:

REFEIÇÕES

Em média, as refeições custam em torno de 2 a 15 dólares, a depender do tipo de prato e de restaurante escolhido. E quanto mais local for o restaurante, mais em conta serão os pratos e possivelmente mais saborosas a comida!

ACOMODAÇÕES

Acomodação no Vietnã é outro item de viagem super em conta e via de regra é possível encontrar quartos super confortáveis para casal entre 30 a 50 dólares, sendo possível encontrar opções mais em conta por volta dos 20 dólares ou mais sofisticadas em torno dos 70, 100 dólares.

Seja como for, uma coisa é certa, poucos países no mundo oferecem um custo benefício de hospedagem tão excelente quanto o Vietnã e um serviço de hotelaria tão amigável e honesto! Reserve o seu hotel com tarifas diferenciadas e cancelamento grátuito através do Booking.com

DESCONTO: Uma alternativa super interessante é buscar acomodações no Airbnb e para ganhar R$ 200 de desconto na primeira reserva clique aqui!

Quanto custa viagem Vientã

ATRAÇÕES

As atrações também são razoavelmente precificadas, sendo que o valor mais relevante num roteiro de viagem ao Vietnã será o cruzeiro em Halong Bay, que pode chegar a centenas de dólares por noite. Tirando isso, as atrações costumam ter entradas entre 1 dólar a 10 dólares e pacotes de hiking em Sapa ou de exploração do Rio Mekong costumam ser uma verdadeira pechincha!

TRANSPORTE

É totalmente possível e, por que não dizer recomendável, viajar pelo Vietnã de trem ou ônibus, sendo que em sua maioria, os leitos destes meios de transportes são bem confortáveis e há muitas rotas noturnas para otimizar o seu tempo de viagem por lá. A média de valor das passagens é 15 dólares, podendo variar para mais ou menos a depender das distâncias e algumas agências vendem tickets de ônibus para explorar o país todo por cerca de 50 dólares! Falaremos em mais detalhes sobre os meios de transporte no Vietnã nos próximos tópicos.

 

LÍNGUA E COMUNICAÇÃO NO VIETNÃ

O idioma oficial do Vietnã é o vietnamita, que contém letras similares às do nosso alfabeto, mas com algumas diferenças nos acentos. Por ser totalmente diferente de qualquer língua de origem latina ou angla-saxã, o idioma vietnamita é totalmente indecifrável para nós e por isso saber falar o mínimo de inglês é necessário por lá.

Em sua maioria, a população jovem fala inglês intermediário, enquanto que as pessoas mais velhas têm dificuldade com o idioma. De qualquer forma, as pessoas trabalhando com turismo têm o nível básico de inglês e você não terá qualquer prolemas de comunicação por lá desde que tenha um pouco de flexibilidade e jogo de cintura!

Ah, e como curiosidade, o idioma francês é bem falado em algumas regiões do país, devido à colonização. Então, se este for o seu idioma de preferência, pode tentar se comunicar por lá!

 

Dicas do Vietnã

SEGURANÇA NO VIETNÃ

O Vietnã é um país extremamente seguro para viajar, porém, cuidados básicos com alimentações, furtos e caminhada em locais escuros e desertos são sempre bem vindas em qualquer lugar do mundo e por lá não seria diferente.

Via de regra, vale a pena ficar atento à golpes aplicados por taxistas, operadores de turismo, e vendedores ambulantes. Sempre pergunte preços e o que está incluído em cada serviço antes de fazer a solicitação – se puder mais de uma vez para certificar que não haverá erros!

Atenção também com pessoas que chegam perto, seja de moto, em grupo ou sozinho e fique sempre de olho nos seus pertences para evitar furtos rápidos e disfarçados.

O SEGURO VIAGEM É INDISPENSÁVEL: Sempre viaje com o seguro viagem com cobertura para acidentes, doenças e roubos. Aqui você pode fazer uma cotação com as melhores seguradoras e garantir o desconto de pelo menos 5% utilizando o código “OMUNDOEPEQUENO5”. 

 

COMO CHEGAR NO VIETNÃ

MELHORES OPÇÕES

Como chegar no Vietnã

Não há voos direto do Brasil para o Vietnã, mas há diversas opções de trajetos com escala e duração inferior a 24 horas, de modo que chegar “do outro lado do mundo” não é mais tão difícil quanto parece. E para procurar passagens, você deve focar nos dois maiores aeroportos do país, o de Hanoi (HAN) ao norte ou Ho Chi Minh City – Saigon (SGN) ao sul.

Neste sentido, se a intenção for encontrar a forma mais prática de chegar no Vietnã saindo do Brasil, vale focar nas rotas via Dubai com a Emirates, Paris com a Air France, Qatar via Qatar Airways, Turquia com a Turkish Airlines ou Estados Unidos com a United.

As viagens com apenas uma escala costumam ser mais caras, por isso vale a pena ficar de olho nas promoções de passagem aéreas nos sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis que publicam dicas de promoções interessantíssimas em tempo real!

Por outro lado, se a sua prioridade for encontrar a forma mais barata de chegar no Vietnã, vale a pena focar nos voos saindo do Brasil com destino à Tailândia, Malásia ou outra grande hub Asiática, já que as promoções de passagens aéreas são mais abundantes para lá.

E para chegar no Vietnã, pode-se pegar um voo low cost saindo Bangkok ou Kuala Lumpur com destino a Hanoi, Ho Chi Minh ou Da Nang, cujas tarifas costumam ser oferecidos por menos de 50 dólares e a duração dos voos não excede 3 horas.

As companhias low cost mais indicadas para voar para o Vietnã são a Air Asia e a JetStar, a VietJet Air e a Vietnam Airlines. Mas, vale sempre a pena comparar tarifas e horários de voo com a o Skyscanner antes da efetuar a sua compra, para garantir que encontrou a opção com o melhor custo benefício!

LEIA TAMBÉM: Todos os artigos já publicado sobre o Vietnã no blog

 

QUANDO VISITAR O VIETNÃ

MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR

Quando visitar o Vietnã, melhores meses

Por ser um país comprido e impactado por diferentes faixas de monções, o Vietnã apresenta climas diferentes durante a mesma época do ano em suas diversas regiões. Por isso, fazer um roteiro de ponta a ponta no Vietnã numa mesma época vai te apresentar climas distintos, e sendo assim não há como apontar apenas uma época boa para visitar o país, já que todas terão suas vantagens e desvantagens a depender de onde você pretende visitar.

Mas, a seguir, vamos analisar com calma as opções e tirar algumas conclusões úteis para o seu planejamento se viagem. Em resumo, a temporada de chuvas no norte e sul do país ocorre entre Abril e Outubro e na região central entre Setembro e Dezembro. Já a temporada dos tufões ocorre entre Agosto a Novembro e essa época é definitivamente desaconselhada para roteiros longos no Vietnã.

Dito isso, se pode concluir que viajar entre Fevereiro e Abril vai te dar as melhores chances de encontrar um bom clima em todas as partes do Vietnã, se pretender fazer uma viagem mais longa e por diversas regiões do país. Mas, se seu plano for visitar a parte Norte e ou Sul do país, a melhor opção é o período entre Novembro e Abril, enquanto que a parte central do Vietnã pode ser explorada entre Janeiro a Agosto.

 

COMO SE LOCOMOVER NO VIETNÃ

MEIOS DE TRANSPORTE RECOMENDÁVEIS

Como se locomover no Vietnã

Há diversas formas de se locomover entre destinos no Vietnã, com diferentes durações, preços e níveis de conforto. Sendo assim, você deve fazer as escolhas de meios transportes para sua viagem com base na sua disponibilidade de tempo e de orçamento disponível. E a seguir, preparamos um resumo das opções disponíveis para facilitar o seu planejamento de viagem.

FIQUE CONECTADO: Confira aqui os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o código

 

ÔNIBUS E TRENS NO VIETNÃ

Viajar pelo Vietnã pode ser extremamente barato para os que têm uma certa flexibilidade e disponibilidade de tempo, pois desta forma será possível utilizar as rotas de ônibus e trens entre os destinos e economizar bastante nos deslocamentos. Você pode conferir as opções de trem no site da Vietnam Railways e as passagens de ônibus com a 12GoAsia.

Uma excelente opção é comprar pacotes de Open Bus, com a possibilidade de utilizar viagens de ônibus ilimitadas por um certo período de tempo pagando cerca de 50 dólares. Para saber mais sobre a experiência confira o super completo post do blog Eduardo e Mônica clicando aqui.

E a boa notícia sobre viajar de ônibus é que há muitas rotas são oferecidas durante a noite, sendo assim possível economizar em hospedagem e otimizar o tempo de deslocamento. A maioria dos viajantes que escolhem essa opção relatam que as poltronas reclináveis são confortáveis e que as viagens são ok!

E em relação aos trens, a verdade é que, em sua maioria, têm tarifas similares às passagens de avião e por isso vale a pena conferir todas as opções antes de definir a sua rota.

 

VOOS INTERNOS NO VIETNÃ

O Vietnã é um país extremamente comprido e as distâncias entre destinos pode ser muito grande. Sendo assim, os voos internos entre cidades pode ser uma excelente opção para o seu roteiro, especialmente se estiver com tempo curto e quiser viajar com um roteiro já definido.

E o valor das passagens internas é bem competitivo, sendo comum encontrar trechos por cerca de 20 a 40 dólares por pessoa. As companhias low cost mais indicadas para voar para o Vietnã são a Air Asia e a JetStar, a VietJet Air e a Vietnam Airlines. E se quiser comparar tarifas e horários conte com a Skyscanner!

 

MOTORISTA PARTICULAR

Uma opção conveniente de deslocamento entre destinos, especialmente aqueles sem rotas diretas de ônibus ou voos é contratar motoristas particulares para fazer o traslado de forma confortável e sem eficiente.

Nós já utilizamos o serviço do Tommy e o recomendamos pelo pelo profissionalismo, pontualidade e flexibilidade. Você pode entrar em contato com o Tommy através do email tommysserviceinninhbinh@gmail.com ou conferir os valores clicando aqui.

Também pode conferir valores de motorista para outras regiões com a Get Your Guide e suas agências de turismo credenciadas.

Alguns viajantes aventureiros compram motocicletas estilo scooter ao chegar no Vietnã, exploram o país por conta própria e revendem a moto antes de sair. Programe-se para pagar cerca de 200 dólares por uma moto relativamente voa e se esta for a sua opção, passa aqui para nos contar da experiência 🙂

 

ROTEIROS DE VIAGEM NO VIETNÃ

SUGESTÕES DE ROTEIROS

Roteiros de viagem no Vietnã

O Vietnã é um país super comprido e com longas distâncias a serem percorridas entre os destinos de maior relevância turística. Sendo assim, explorar o país com calma e de ponta a ponta exige uma certa disponibilidade de tempo que a maioria dos viajantes não dispõem.

Para os que têm poucos dias de viagem disponíveis, a melhor ideia é focar em uma ou poucas regiões próximas e assim otimizar o roteiro de viagem. Mas, por ser um país repleto de atrações imperdíveis, torna-se difícil escolher prioridades entre tantas opções disponíveis.

E para te auxiliar no planejamento do roteiro, preparamos sugestões de roteiros de viagem bem redondinhas e prontas para serem usadas. Vamos lá?

 

ROTEIRO DE VIAGEM COMPLETO NO VIETNÃ

 

Este roteiro completo vai te apresentar o melhor do Vietnã de ponta a ponta e pode ser feito com uma combinação de meios de transportes e ser utilizado vice-versa. Pode ser organizado da seguinte forma:

HANOI 2 DIAS – Visite o Old Quarter, Templo Bch Ma, o Bảo Tàng Lịch Sử Quốc (Museu Nacional), o Lago Hoan Kien, o Mercado Noturno, Templo Ngoc Son, a Ponte Huc, a Prisão Hao Lo, Water Pupet Show e o Museu, o Mausoléu do Ho Chi Minh e Trompe L’oeil Murals.

Encontre o seu hotel em Hanoi aqui e reserve com cancelamento gratuito.

HA GIANG 3 A 4 DIAS – Ha Giang está localizada no extremo norte de Vietnã, quase na fronteira com a China e encanta com os seus vales, plantações de arroz, montanhas e vilas rurais super autênticas. Você pode chegar lá de ônibus que vai até Ha Giang e explorar a região e suas maravilhas de scooter alugada num roteiro popular na rota do turismo chamado “Ha Giang motorbike loop” e que passa pelas cidades Ha Giang, Tam Son, Yen Minh, Dong Van, Meo Vac e Bao Lac e por cenários absurdamente lindos! Essa ainda é uma área relativamente intocada no Vietnã e sem dúvidas merece sua visita.

SAPA 2 A 3 DIAS – Sapa é um destino dos sonhos para os amantes da natureza e de viagens relaxadas e simples. Apesar de ter cenários e atrações parecidas com Ha Giang, Sapa se destaca por ter uma estrutura de turismo mais evoluída, inclusive com hotéis boutique maravilhosos. Faça um passeio organizado ou de forma independente para Sapa no Norte do Vietnã e aproveite as montanhas e campos de plantações de arroz a perder de vista.

HALONG BAY 2 DIAS – Contrate um cruzeiro de uma ou duas noites para explorar a magnífica Halong Bay. Indicamos o Mon Chéri Cruise, mas você pode conferir todas as outras opções clicando aqui.

NINH BINH 3 DIAS – Siga para explorar Ninh Binh, suas montanhas, campos de arroz, templos e o magnífico parque natural Trang Ang. Sugerimos o Tam Coc Garden Resort, mas você pode encontrar outras opções de hospedagem aqui.

Roteiros de viagem no Vietnã

PHONG NHA 2 DIAS – Se tiver interesse em eco-turismo, visite a região de Phng Nha e explore as cavernas impressionantes do parque.

HUE 2 DIASExplore a intrigante cidadela imperial em Hue, os mausoléus de antigos imperadores e se delicie com a comida típica local.

HOI AN E DA NANG 3 DIAS – Explore a mais charmosa cidade do Vietnã, Hoi An, faça um passeio de bicicleta nos arredores e visite a cosmopolita Da Nang e suas praias. Sugerimos ficar hospedado em Hoi An e você pode encontrar todas as opções aqui.

Roteiros no Vietnã
Roteiro de viagem Vietnã

NHA TRANG E NINH VAN BAY – Área com belíssimas praias e um a atmosfera de balneário que atrai turistas de todo o mundo. Você pode encontrar todas as opções de hospedagem aqui.

MUI NE E DALAT EM 4 A DIAS – Você certamente não desconfiava disso, mas o Vietnã tem uma área desértica em Mui Ne que é super interessante e que tem ganhado relevância turística nos últimos anos. Outra surpresa do caminho é a charmosa Dalat, cidadezinha em estilo colonial francês nas montanhas e que traz uma atmosfera romântica para qualquer viagem ao Vietnã!

HOI CHI MIN 3 DIAS – A antiga Saigon é uma cidade histórica de grande relevância para o Vientã. No roteiro, não podem faltar a Catedral de Notre Dame, o Palácio da Reunificação Saigon, a Teh Opera House, Museu dos Vestígio da Guerra, Mercado Ben Thanh, o Correio Central, a Emperor Jade Pagoda e os Tuneis Cu Chi que ficam afastados da cidade.

PHU COC OU CON DAO 3 DIAS – Belíssimas ilhas do Vietnã com praias de água cristalinas e tranquilidade. Possível chegar de avião ou ferry boat, a depender da estação.

LEIA TAMBÉM: Todos os artigos já publicado sobre o Vietnã no blog

 

ROTEIRO BÁSICO DE VIAGEM NO VIETNÃ

O roteiro básico do Vietnã pode ser feito da seguinte forma:

HANOI 2 DIAS + HALONG BAY 2 DIAS + NINH BINH 3 DIAS

 

ROTEIRO DE VIAGEM NO NORTE E CENTRO DO VIETNÃ

Se a sua opção for focar no Norte e Centro do Vietnã, a melhor opção é seguir o seguinte roteiro de viagem:

HANOI 2 DIAS + HALONG BAY 2 DIAS + NINH BINH 3 DIAS + HUE 1 DIA + HOI AN E DA NANG 3 DIAS

 

ROTEIRO DE VIAGEM NO CENTRO E SUL DO VIETNÃ (com ilhas paradisíacas)

HUÊ 1 DIA + HOI AN E DA NANG 3 DIAS + NHA TRANG E NINH VAN BAY + HOI CHI MIN 3 DIAS

Opcional ilhas: PHU COC OU CON DAO 3 DIAS

 

POR QUE VISITAR O VIETNÃ

1001 MOTIVOS PARA SE APAIXONAR PELO PAÍS

A este ponto já não é mais novidade que sou uma fã de carteirinha do Vietnã e que considero que o país seja um dos melhores destinos de viagem da atualidade. E caso você ainda não esteja convencido do quão maravilhoso o país é e por que ele merece ser visitado, preparamos uma lista com as melhores características do Vietnã a seguir.

 

PESSOAS RECEPTIVAS E AMÁVEIS

O povo vietnamita é simples, mas extremamente acolhedor e amável, além de genuinamente interessado em culturas diferentes. Por isso, tirando a barreira da língua, não são raras as oportunidades de fazer conexões com os locais durante uma viagem ao Vietnã e essa sem dúvidas é uma das maravilhas de viajar por lá.

Pessoalmente, acho incrível que um povo que já sofreu tanto e passou por diversas guerras e conflitos internos tenha conseguido preservar uma pureza de alma e alegria tão autêntica. O povo Vietnamita é sem dúvida a prova que que a humanidade é e sempre será capaz de superar qualquer adversidade com o sorriso no rosto!

 

GASTRONOMIA FRESCA E DELICIOSA

Dicas do Vietnã

A gastronomia vietnamita é, sem duvidas, um dos maiores atrativos do país e encanta com suas cores, aromas e sabores. E o melhor é que se pode aproveitar o melhor dela em restaurantes sofisticados ou carrinhos de street food, e a cada região será surpreendido com novos e ainda mais maravilhosos pratos típicos.

Comer bem (e muito) é uma das minhas prioridades durante as viagens pelo Vietnam e aproveito todas as oportunidades para experimentar novos sabores, restaurantes temperos. Amo o frescor, leveza e autenticidade da culinária local e no Vietnã tive algumas das melhores refeições que já fiz na vida e por valores super amigáveis! Melhor impossível 🙂

 

NATUREZA SENSACIONAL

A natureza do Vietnã é surpreendente e diferente de tudo que já vi na vida. De plantações de arroz a perder de vista, a praias belíssimas e mares esverdeadores pontilhados por montanhas de calcário enormes, o Vietnã definitivamente é abundante em paisagens naturais encantadoras.

 

FÁCIL E BARATO DE VIAJAR

Absurdamente barato, o Vietnã é um país perfeito para viajantes de orçamento apertado ou para aqueles que podem investir mais em uma viagem e tirar o melhor custo benefício possível.

Além disso, a estrutura turística atual do Vietnã faz com que viajar por lá sera bem prático, com diversas opções de transportes, rede de comunicação ampla, diversos restaurantes e hotéis à disposição dos turistas.

 

PODE SER FACILMENTE COMBINADO COM OUTROS PAÍSES DO SUDESTE ASIÁTICO

São muitas as opções de voo conectando o Vietnã a outros países do Sudeste Asiático, especialmente à Tailândia, Malásia e Cambodja. Sendo assim, fica fácil incluir o Vietnã no seu roteiro de viagem e os melhores aeroportos de chagada e saída são o de Hanoi, Hoi Chi Minh e Da Nang.

 

NÃO SE VÁ! Confira aqui todos os artigos já publicado sobre o Vietnã

Arquivado em: Ásia, Roteiros de viagem, Vietnã
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!