Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Verão na Europa: melhores destinos e dicas de viagem

Verão na Europa melhores destinos e dicas de viagem

Está pensando em aproveitar o verão na Europa? Então chegou ao lugar certo, pois neste post guia você vai encontrar inspirações de destinos, dicas de viagem e todas as informações que precisa para planejar a sua Eurotrip!

A Europa é um continente que oferece opções incríveis de turismo em todas as estações do ano, mas, é no verão que esta região do mundo se ilumina com um brilho diferenciado e fica ainda mais vibrante com os seus dias longos, temperaturas agradáveis, festivais ao céu aberto, atrações naturais e praias maravilhosas a encantar locais e viajantes.

Por ser um período extremamente agradável, o verão é recebido de braços abertos pelos Europeus, os quais, em sua maioria, sintonizam num clima festivo, amigável e relaxado que contamina tudo por lá e torna a experiência de viagem ainda mais incrível. E é exatamente essa atmosfera leve e mágica que faz com que o verão seja por muitos considerada a melhor estação para visitar a Europa e uma época perfeita para fazer viagens descontraídas e alegres em família, casal, com amigos ou até mesmo solo!

Independente de sua opinião acerca do verão ser ou não a melhor época para visitar a Europa, é certo que viajar por lá nesta época é absolutamente refrescante e encantador e que os dias longos (que por vezes se estendem até as dez da noite) podem ser muito bem aproveitados na beira da praia, num vilarejo pitoresco ou numa cidade grande de sua escolha.

Sim, há muito o que ver e fazer na Europa durante o verão, sendo possível encontrar opções de viagem para todos os perfis de viajantes, interesses e orçamentos. E neste post vamos dividir com vocês inspirações perfeitas de roteiro de viagem, assim como dicas práticas para otimizar ao máximo a sua experiência de férias!

Vamos lá?

DICAS DE VIAGEM DO VERÃO NA EUROPA

Dicas essenciais para planejar uma viagem maravilhosa e aproveitar o verão Europeu!

 

QUAIS SÃO OS MESES DO VERÃO EUROPEU?

Tecnicamente, o verão Europeu se estende do fim de Junho a fim de Setembro, mas já no final de Maio é possível notar que o verão “está no ar”, especialmente nos países mais ao sul do continente como Portugal, Espanha, Itália e Grécia.

E QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR?

Não há apenas uma resposta resposta correta para essa pergunta, já que a melhor época para viajar e aproveitar o verão na Europa depende dos seus interesses e perfil de viajante. E sobre isso falaremos a seguir 🙂

Via de regra, os períodos entre o começo de Junho a meados de Julho e todo mês de Setembro são as melhores épocas para aproveitar o verão na Europa sem muita muvuca, temperaturas escaldantes e preços inflacionados.

Por outro lado, se você está em busca de badalação, praias movimentadas, noites animadas e night clubs fervendo, é justamente entre meados de Julho a fim de Agosto que se pode ter a melhor experiência de viagem por lá.

Neste sentido, vale a pena destacar que em Agosto praticamente todas as famílias entram de férias e os destinos de praia mais populares como a Itália, por exemplo, ficam lotados – sendo que a demanda faz com que os preços de viagem fiquem mais altos e as reservas mais difíceis. Além disso, vale destacar que entre Julho e Agosto as temperaturas podem subir para os 40 graus Celsius (as vezes mais que 40!) em algumas regiões da Europa, o que para muitos é desagradável e deve ser um fator considerado ao decidir o período das suas férias.

Em compensação, as cidades maiores da Europa ficam bem mais tranquilas em Agosto, o que pode ser bom ou ruim a depender dos seus objetivos de viagem. O lado ruim é que muitos restaurantes e estabelecimentos comerciais fecham por algumas semanas e as cidades podem parecer um pouco “desertas” e sem vida e o bom é que a agonia da rotina local se desfaz nesta época e faz-se possível apreciar momentos e lugares de forma diferenciada e relaxada em comparação com a maior parte do ano.

Fica, então, á seu critério decidir qual a época mais apropriada para a sua viagem diante das informações acima mencionadas. Mas, se quer saber a minha sugestão pessoal sobre quando viajar para aproveitar a Europa no verão, eu indicaria viajar entre meados de Junho a meados de Julho ou no início do mês de Setembro!

QUAL A TEMPERATURA MÉDIA NO VERÃO EUROPEU?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com o destino, já que as temperaturas na Europa podem oscilar entre (mais ou menos) 15 graus em países ao norte como a Suécia, a 40 graus (ou mais!) em algumas regiões no sul do continente. Mas, colocando de lado as peculiaridades de cada região, pode-se dizer que a temperatura média na Europa durante o verão gira em torno de 25 graus Célsius.

Neste sentido, vale a pena atentar para o fato de que as temperaturas também podem diferir muito de ano para ano, já que ondas frias ou de calor são comuns e capazes de transformar os verões Europeus em estações diferentes entre si ao decorrer dos anos.

Uma dúvida muito comum é sobre a temperatura da água do mar na Europa e se é possível aproveitar banhos de mar de forma confortável.

Bom, a resposta subjetiva para essa pergunta é que o “conforto” ao cair no mar vai depender muito dos seus padrões. Eu (nascida e criada na Bahia) certamente tenho expectativas diferentes de um carioca ou paulista e posso achar a temperatura do mar entre 20 a 23 graus desapontadora, quando para muitos esta média é totalmente normal e até gostosa. Por outro lado, a resposta objetiva para a pergunta é que na Itália, Grécia e França a temperatura da água oscila em torno de 20 a 25 graus normalmente e se eleva a 29 no final de Julho e Agosto quando as temperaturas exteriores estão mais altas. Nada mal, heim? Chega deu vontade de dar um mergulho refrescante!

 

PRÓS E CONTRAS DE VIAJAR NO VERÃO EUROPEU

Como prós de viajar no verão Europeu, podemos listar os dias longos (não anoitece até 10pm), o clima quente e convidativo, as praias belíssimas, a gastronomia e a belezas da natureza. Também vale destacar os eventos culturais, inclusive ao céu aberto que ocorrem em todos os países durante o verão assim como a simpatia do povo europeu durante esta estação.

Como contras de viajar no verão Europeu, podemos listar os preços mais altos em todos os itens turísticos, cidades lotadas (ou vazias quando as crianças estão de férias e as famílias viajam, deixando para trás cidades praticamente fantasmas), praias cheias e por vezes calor escaldante e desconfortável na maioria dos países.

SE PUDER, TRACE UM ROTEIRO DE VIAGEM FLEXÍVEL

Uma das melhores coisas do verão Europeu é sua atmosfera descomplicada e espontânea. E assim deve ser também a sua viagem na medida do possível!

Tente ao máximo deixar os seus planos relativamente flexíveis para adaptar no caminho de acordo com os lugares que gostar mais ou menos e desta forma poderá aproveitar mais e melhor a viagem. E neste sentido, é claro que para mochileiros e viajantes econômicos com tempo de sobra, fica fácil para colocar isso em prática, tendo em vista que se pode viajar sem roteiro definido, escolher vôos em conta em cima da hora e reservar albergues também de forma espontânea.

Contudo, este conselho fica mais difícil de seguir em caso de viagens mais confortáveis, já que elas de fato exigem uma certa programação com antecedência, tendo em vista que as opções de hospedagem com melhor custo-benefício acabam se esgotando cedo, assim como também as melhores rotas de locomoção entre destinos. Por isso, se este for o seu caso, saiba que vale a pena programar o básico da viagem (aéreos, transportes, reserva de hotel e de carro, por exemplo) de preferência com cancelamento gratuito para ter a possibilidade de reajustar os planos se necessário. E se possível, vale a pena deixar alguns dias do roteiro mais soltos para dar espaço às surpresas e preferências durante a viagem.

 

O SEGURO VIAGEM É NECESSÁRIO (E VOCÊ PODE COMPRAR COM DESCONTO)!

O seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é necessário para entrar na União Europeia, deve ser contratado antes da data da sua viagem e de preferência com as melhores empresas do mercado, capazes de fornecer aos clientes atendimento em português em caso de emergência.

Aqui você pode fazer uma cotação com as melhores seguradoras e garantir o desconto de pelo menos 5% utilizando o código “OMUNDOEPEQUENO5”

COMO SE LOCOMOVER NA EUROPA

Uma das conveniências de viajar pela Europa é a facilidade de locomoção entre cidades e até mesmo entre países. Além das diversas conexões disponíveis, os preços são relativamente em conta e os viajantes podem escolher a opção mais apropriada entre dezenas de vôos, ônibus, trens disponíveis ou até mesmo alugar um carro para uma roadtrip.

Há diversas companhias Low Cost operando na Europa, sendo as mais populares a Ryanair, EasyJet, Volotea, Wizz, Vueling, Eurowings, Wow Air e Norwegian. Sendo assim, as chances de encontrar um voo em conta entre os seus destinos de preferência e com essas companhias são altíssimos, especialmente se começar a procurar com antecedência.

LEIA TAMBÉM: Tudo que você precisa saber para voar barato na Europa

Além disso, e porque não dizer preferencialmente se as circunstâncias permitirem, os trens e ônibus são excelentes opções de transporte entre destinos na Europa e valem a pena ser considerados. Neste sentido, vale destacar que cada país tem a sua companhia ferroviária própria e há diversas opções de companhias de ônibus disponíveis, sendo que você pode checar as opções disponíveis clicando aqui.

Por fim, não é novidade que alugar um carro para conhecer mais em mais tempo e traçar o roteiro de forma personalizada é uma excelente ideia para uma viagem na Europa e algo que já fizemos muito, especialmente no verão. Aqui você pode conferir as empresas com as quais trabalhamos e já testamos os serviços!

 

VÁ ALÉM E EXPLORE MAIS DESTINOS DURANTE O VERÃO

Ao planejar uma viagem para Europa no verão, vale a pena combinar alguns países, ou mesmo diversas regiões de um país num só roteiro. De preferência, escolha destinos que sejam próximos e fáceis de serem acessados entre si, de modo a reduzir o impacto ambiental e o stress de locomoção entre destinos distantes.

Para facilitar, preparamos a seguir inspirações de roteiros de viagem para o verão Europeu para diversos perfis de viagem e orçamentos:)

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas para planejar uma viagem para Europa de forma independente.

 

DESTINOS DE VIAGEM PARA O VERÃO NA EUROPA

As melhores inspirações de destinos para a sua viagem no verão Europeu

Há muitos destinos incríveis para serem visitados durante verão na Europa, sendo uns mais tradicionais e populares como a Itália e a França, e outros mais autênticos e “trendy”, como os Bálcãs, por exemplo.

E sendo assim, há opções adequadas para todos os viajantes, seja você um casal em lua de mel, um amante da natureza com intenções de aproveitar trilhas, montanhas e acampar, ou um viajante que quer curtir as praias e noites badaladas da Grécia e da Croácia. Você certamente vai encontrar a opção perfeita para as suas férias!

E algumas das nossas sugestões são:

 

BÁLCÃS

Verão na Europa

Os países Bálcãs são uma das mais raras joias do Verão Europeu, por preservarem uma certa aura de autenticidade e exclusividade que pouco destinos no mundo desfrutam!

Nesta região, a exuberância da natureza surpreende e os viajantes podem descobrir paisagens diferentes de tudo que já se viu, incluindo lindas baías, praias exuberantes, lagos, cachoeiras e cidades históricas impressionantes! Some-se à isso, cultura e história fascinantes para serem descobertas e uma gastronomia de primeira, e terá como resultado um destino maravilhoso a ser visitado no verão Europeu.

Viajar pelos bálcãs – de preferência em uma roadtrip sem pressa e relaxada – é refrescante para qualquer viajante e uma experiência capaz de te deixar apaixonado pelo verão Europeu como nunca havia imaginado.

E a essa altura do campeonato, você deve estar se perguntando onde é mesmo que ficam os Bálcãs, correto? Até porque, por muitos anos, os países bálticos estiveram fora da rota turística tradicional devido aos conflitos sócio-políticos que os assolaram e por isso muitas pessoas sequer cogitam incluir estes países em um roteiro de viagem pela Europa.

Bom, em resumo, a região dos Bálcãs se estende pela Albânia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte e Montenegro e ao lado você pode localizar a região no mapa interativo.

E antes que me pergunte sobre a segurança de viajar para estes países, pode ficar tranquilo, pois há alguns anos eles conquistaram estabilidade política e desde então o turismo vem florescendo por lá sem qualquer problema em relação à segurança.

E quer a melhor notícia de todas? São países relativamente baratos de se visitar e podem ser conhecidos com cerca orçamento médio de 50 a 100 Euros por dia em estilo de viagem confortável e por pessoa. E por isso, representam destinos perfeitos para viagens que são relativamente em conta, mas não menos incríveis que outros destinos mais populares no verão como a Itália.

Gostou da ideia? Sugestões de roteiros imperdíveis pelos Bálcãs no verão europeu são:

ROTEIRO CLÁSSICO NOS BÁLCÃS

Croácia (pelo menos 12 dias) + Bósnia e Herzegovina (pelo menos 5 dias) + Montenegro (pelo menos 5 dias)

LEIA MAIS: Roteiro clássico dos Bálcãs perfeito para a sua viagem

ROTEIROS ALTERNATIVOS NOS BÁLCÃS E PAÍSES VIZINHOS

Albânia (pelo menos 7 dias), Macedônia do Norte (pelo menos 5 dias) e norte da Grécia (pelo menos 7 dias)

Montanhas na Eslovênia (pelo menos 5 dias) + praias na Croácia (pelo menos 7 dias)

Eslovênia (pelo menos 5 dias) + Bósnia e Herzegovina (pelo menos 5 dias) + Montenegro (pelo menos 5 dias)

LEIA MAIS: Tudo sobre a Eslovênia clicando aqui

Nos Bálcãs há muito o que se ver e fazer. Mas, quer saber o que não pode ficar de fora numa viagem aos Bálcãs durante o verão na Europa? A Riviera Makarska na Croácia, Dubrovnik e praias nos seus arredores, Mostar e arredores na Bósnia e Herzegovina, Baía de Kotor em Montenegro e praias quase desertas na Albânia.

Já publicamos muitas dicas úteis de viagem e roteiros completinhos sobre estes países. Abaixo, você vai encontrar os links de cada um dos países Bálcãs:

:: MONTENEGRO: clique aqui e confira dicas de viagem, hotéis e roteiros em Montenegro

:: CROÁCIA: clique aqui e confira dicas de viagem, hotéis e roteiros de viagem na Croácia

:: BÓSNIA E HERZEGOVINA: clique aqui e confira dicas de viagem, hotéis e roteiros de viagem na Bósnia

:: GRÉCIA: clique aqui e confira dicas de viagem, hotéis e roteiros na Grécia

 

PROVENCE E RIVIERA FRANCESA

 

Verão na Europa

Ah, suspiro só de lembrar da viagem que fiz à Provence e Riviera Francesa no verão, e nas suas praias lindas, campos de lavanda a perder de vista e vilarejos tão pitorescos que deveriam ser considerados a própria definição da palavra.

Essa é uma região encantadora, romântica e extremamente relaxante para ser visitada durante o verão, e pode ser facilmente combinada com outros destinos na França ou até mesmo outros países, já que a Itália, Suíça e Espanha estão a “um pulo”.

Para falar a verdade, essa região das Franças talvez seja a minha predileta no mundo todo e posso te dizer que, sem dúvidas, a melhor forma de visitá-la é voando para Marselha ou Nice e alugando um carro para explorar com exclusividade e calma cada cantinho por lá!

Vale a pena planejar uma viagem relativamente espontânea e com a liberdade de parar e ficar mais dias num ou outro vilarejo que te apetecer a medida que os for conhecendo. Viajar no mais genuíno “deixar o vento levar” é uma grande ideia, afinal de contas, tudo na Provence e Riviera inspira a calma e o relaxamento…

Mas cuidado com o mês de Julho, pois as taxas de reserva dos hotéis costumam ser bem altas e você certamente pode ter alguns imprevistos ao viajar por lá se não planejar o mínimo, como a reserva de carro e pelo menos algumas noites de hotéis.

RESERVE O SEU CARRO: Com cancelamento gratuito e assistência em português em caso de emergência

 

ROTEIRO DE VERÃO PERFEITO NA PROVENCE E RIVIERA FRANCESA

Indicaria começar em Marselha e reservar pelo menos 7 dias para explorar a Provence e seus vilarejos com calma, depois, seguir para um ou dois dias em Toulon e de lá passear pela Riviera, especialmente em St. Tropez, Cannes, Nice, Saint Jean CapFerrat e Menton, em cerca de 15 dias no total.

Você também pode decidir focar em uma das regiões e explora-las com mais calma por 10 a 12 dias. Sinceramente, da próxima vez que voltar a Provence, pretendo ficar pelo menos uns 10 dias, para ter a oportunidade de simplesmente relaxar e aproveitar os ares provençais sem aquela urgência de sair para conhecer tudo.

LEIA TAMBÉM: Todos os posts sobre a Provence e Riviera Francesa clicando aqui.

 

GRÉCIA

 

A Grécia é um destino clássico do verão europeu e não poderia ser diferente, pois o país condensa tudo de bom que se pode esperar da estação. Praias belíssimas, ilhas remotas, gastronomia deliciosa, povo simpático, hotéis lindos, badalação e pores do sol inesquecíveis, a Grécia é realmente um dos melhores lugares do mundo, especialmente no verão.

E isso tudo a um precinho relativamente camarada, especialmente para aqueles dispostos a sair da rota tradicional turística das ilhas de Santorini e Mikonos e explorar outras ilhas.

Decidir o roteiro pela Grécia é tarefa difícil, até porque, são muitas opções de ilhas maravilhosas e com suas próprias características. Por isso, muitos viajantes ficam confusos na hora de escolher para onde ir e qual o roteiro traçar ao visitar a Grécia no verão da Europa. E a boa notícia é que muitas ilhas podem ser combinadas, e a seguir você vai ver sugestões de roteiros por região que preparamos para te ajudar.

 

ROTEIROS DE VIAGEM NA GRÉCIA

 

ILHAS JÔNICAS com Corfu, Kefalônia, Zakynthos, Lefkada, Paxos e Antipaxos

Combinações possíveis: Albânia e Macedônia ou a Plugia na Itália pela proximidade geográfica

ILHAS DO SUDESTE com Creta, Karpathos e Rhodes

Combinação possível: A Turquia está bem próxima a essas ilhas e é possível se locomover entre os países de ferry boat mesmo!

ILHAS CÍCLADES com Santorini, Mikonos e Milos, Ios e Nexos

Combinação possível: De Atenas é fácil voar para Santorini e Mikonos, mas as outras ilhas podem ser acessadas por ferry boat.

Além da natureza, da gastronomia e da história Grega, um dos fatores mais recentes de atração ao turismo são os hotéis absolutamente escandalosos que foram construídos recentemente nas ilhas. A seguir, você vai conhecer alguns deles e pode começar a sonhar com a sua estadia por lá!

 

HOTÉIS MARAVILHOSOS PARA APROVEITAR NA GRÉCIA

 

 

ITÁLIA

 

A Itália é um sonho de destino e que merece ser visitado em todas as estações do ano, por ter uma diversidade de paisagens e atrativos indescritível, além de marcos históricos e culturais relevantíssimos e uma gastronomia inigualável. O país, que tem a fama de acolhedor e de ostentar um “calor humano” diferenciado se torna o grande polo turístico da Europa no verão e atrai viajantes de todo o mundo às suas belíssimas praias, montanhas, cidades e vilarejos medievais.

As ilhas mais procuradas da Itália no verão são a Sardenha, La Madalena, Sicília e a Ilha de Elba, as quais podem ser acessadas por ferry boats ou por voos saindo das maiores cidades do país. Para tirar o melhor proveito das ilhas italianas, explore-as com um carro alugado ou vespa 🙂 e não deixe de alugar um barco para explorar as praias por conta própria e com privacidade – é possível alugar um barco mesmo que não tenha conhecimentos náuticos prévios.

Confira neste post como foi a nossa experiência alugando um barco e explorando a ilha de Elba por conta própria.

Além disso, a a Itália ostenta regiões magníficas em seu território que são perfeitas para se visitar em uma viagem de verão. Um exemplo clássico de destino de verão na Itália é a icônica Costa Amalfitana com a famosissíma ilha de Capri, e as cidades Positano e Sorrento que podem ser combinadas com uma visita à Nápoles e Roma.

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas de viagem sobre Capri e a Costa Amalfitana

As Cinque Terre no norte do país são charmosissímas com cenários compostos de casinhas coloridas e praias de cair o queixo. Pode ser combinada em uma mesma viagem com o Lago Como, Milão, Veneza e Florença na Itália, e para os que têm mais tempo, vale fazer uma roadtrip até a região da Provence na França!

No salto da bota fica a região da Puglia, que ostenta vilarejos super charmosos e históricos e praias absolutamente maravilhosas banhadas pelo mar Adriático. Uma viagem para a Puglia pode ser combinada com Roma Costa Amalfitana e também com uma visita à Croácia, já que há conexões frequentes de ferry boat entre os dois países durante o verão.

Seja como for, a Itália vai te surpreender com sua hospitalidade única e belezas sem igual!

 

EXPERIÊNCIAS DE VERÃO IMPERDÍVEIS NA ITÁLIA

Tomar um gelatto sentado numa piazza enquanto aproveita para observar o vai e vem da população local e turistas

Passar um dia num lido (clubes de praia exclusivos) e sentir-se como um verdadeiro Italiano

Alugar um barco por um dia e explorar as belíssimas praias por conta própria

Comer uma boa massa ou pizza sentado numa mesa ao ar livre aproveitando a harmonização com um vinho Italiano

Por fim, é importante ressaltar que a temperatura na Itália pode ser bem elevada em Agosto e que as praias ficam bem lotadas entre o final de Julho a final de Agosto, por ser o período de férias escolares. Portanto, vale a pena programar a sua viagem para a Itália nos períodos mais tranquilos.

 

PORTUGAL

 

Portugal tornou-se um dos destino de verão mais em alta na Europa e atrai visitantes do mundo todo pela sua personalidade única e pelas belas praias da sua costa, combinadas com uma gastronomia deliciosa e custos mais acessíveis em comparação à outros destinos do continente.

De cidades incríveis e históricas como Lisboa, Porto e Coimbra a praias incríveis do Algarve e regiões de vinícolas de destaque como o Alentejo e Vale do Ouro, Portugal reserva muitas surpresas, até mesmo para Brasileiros que se identificam tanto com a terrinha!

Um dos benefícios de escolher Portugal como destino preferido de viagem de verão na Europa é a facilidade de conexões, já que a TAP voa de muitas cidades no Brasil direto a Lisboa em menos de 10 horas. Além disso, a facilidade com o idioma agrada muitos viajantes brasileiros e facilita uma viagem tranquila pelo país!

 

ESPANHA

 

A Espanha é outro destino clássico do verão Europeu e conquista os seus visitantes pelas temperaturas elevadas, clima festivo, gastronomia de personalidade e praias belíssimas. O país dispõe de uma versatilidade de atrativos impressionante com suas cidades pulsantes como Madrid, Barcelona, Sevilha e atrações naturais e culturais para todos os gostos e perfis de viagem.

A Espanha é um país animadíssimo no verão, sendo que os que estão em busca de agito e balada encontram em Barcelona e Ibiza as melhores opções de destino.

Mallorca, Menorca e Ilha Cabrera nas ilhas baleares são lindíssimas e surpreendem com suas praias de água azul cristalinas e natureza exuberante. Já Tenerife é refúgio dos surfistas e viajantes em busca de badalação sem a “pompa” de Ibiza.

 

MALTA

 

Maltá é um país insular com localização estratégica no Mar Mediterrâneo, repleto de praias de água azul cristalina e cidades históricas bem conservadas e graciosas.

É lá que fica a famosíssima Blue Lagoon na ilha de Comino, com águas de tonalidades quase inacreditáveis de tão azuis. Também a capital Valletta impressiona com sua história e charme.

Para explorar o país, vale a pena alugar um carro e dispor de cerca de 5 a 7 dias, podendo certamente estender a visita a depender do seus planos de viagem.

É um país que pode ser facilmente combinado com a Itália e Grécia, pela proximidade geográfica e facilidades de transporte entre os destinos.

 

DESTINOS ALTERNATIVOS NO VERÃO EUROPEU

Inspirações para além do óbvio!

 

ALPES

 

Os Alpes Franceses, Suíços, Austríacos e Italianos são extremamente famosos como destinos de inverno, devido às suas montanhas fascinantes, paisagens belíssimas e centros de esportes de inverno conceituados.

Mas, no verão a região também se mostra um excelente destino de férias, embora bastante diferente da atmosfera praiana que se encontra em outros lugares.

Visitar os Alpes no inverno é uma ideia perfeito para os amantes de natureza, que querem caminhar por áreas florestadas, montanhas com cenários maravilhosos e aproveitar os lagos espalhados pela região.

Na Suíça, são muitos os vilarejos com atrações perfeitas para o verão, como Zermatt, St. Moritz, Interlaken, Grindewald, Adelboden e outras. Isso, sem falar nas super interessantes cidades de Zurique, Lucerna, Berna e St. Galen. TUDO SOBRE A SUÍÇA clicando aqui!

Na Itália, destaca-se as Dolomitas e o Vale da Aosta e se pode combinar com cidades históricas como Veneza, Florença e Milão. Quem sabe até com o Lago Como e com a Eslovênia? TUDO SOBRE A ITÁLIA clicando aqui!

Na França, a região de Chamonix e Megéve se destacam e na Áustria a região de Tirol fica mais verde do que nunca e os lagos extremamente atraentes!

 

ESCANDINÁVIA

 

Talvez a Escandinávia não surja facilmente à cabeça quando se pensa num típico roteiro de verão europeu, mas esta é uma região que também se ilumina e alegra com a chegada do verão e oferece atrações, cenários e experiências incríveis aos seus visitantes.

Em verdade, no verão, o clima da Escandinávia chega ao seu apogeu e os dias são extremamente longos devido à proximidade com o polo Norte (não anoitece até 11 pm). No norte da Lapônia, inclusive, é possível presenciar o fenômeno do sol da meia noite, quando o sol nunca se põe durante alguns dias no final de Junho!

A Escandinávia é diversa e elegante, mas também se mostra aconchegante (hygge ou mys) e amigável no verão, com suas capitais belíssimas e esverdeadas a cenários naturais de tirar o fôlego.

Na Dinamarca, por exemplo, se pode aproveitar a vibrante Copenhague colorida e alegre no inverno, as moderníssimas Aarhus e Aalborg, assim como as ilhas de Rømø, Fanø, Fyn, Falster e Bornholm. Veja mais dicas de destinos no site oficial do país!

LEIA TAMBÉM: Todos os posts e dicas de viagem já publicados sobre a Dinamarca

Na Suécia, se pode aproveitar a capital Estocolmo, toda rodeada pela água e por ilhas e próxima de Uppsala. Também vale visitar as cidades de Malmö e as praias de Skåne, Gotemburgo, e quem sabe destinos ao norte do país.

Na Noruega, é época perfeita para fazer trilhas e se pode visitar os Fjords e cidades como Oslo e Bergen. E já que estamos pelo norte da Europa, por que não incluir a lindíssima e surpreendente Islândia no roteiro e fazer uma roadtrip memorável pelas paisagens absolutamente surreais do país?

Um sugestão de roteiro completão seria começar a viagem em Copenhague, onde chegam diversos voos econômicos, fazer bate e voltas nos arredores (em 4 dias). Depois, atravessar a ponte Öresund até a Suécia, explorando Malmö, Ystad, Lund e quem sabe uma praia de Skåne (em 2 a 5 dias), para depois seguir para Estocolmo (3 a 5 dias) com uma parada (de 1 a 2 dias) em Gotemburgo.

LEIA TAMBÉM: Todos os posts e dicas de viagem já publicados sobre a Suécia

De Estocolmo, pode-se seguir para Oslo (2 dias), Bergen (1 dia) e explorar os Fjords (3 dias). E a cereja do bolo seria um roteiro de carro pela Islândia (entre 5 a 15 dias). LEIA TAMBÉM: Todos os posts e dicas de viagem já publicados sobre a Islândia

Fazer uma viagem para Escandinávia no verão será certamente inesquecível e autêntico! 🙂

 

ESLOVÊNIA

 

A Eslovênia é um dos mais belos países do mundo e um destino fascinante para todos os tipos de viagem. Vai por mim, esse é um destino perfeito e ainda não tão explorado na Europa e conveniente de encaixar no roteiro, já que pode ser facilmente combinado com uma viagem à Itália – já que Libljuana está localizada a menos de 3 horas – e também com o países Bálticos em especial a Croácia.

A Eslovênia tem muito para oferecer e merece pelo menos 7 dias de viagem e uma roadtrip para explorar suas montanhas, rios, lagos, cachoeiras e cidadezinhas que quase ninguém já ouviu falar.

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas e posts de viagem já publicados sobre a Eslovênia

Um roteiro perfeito de viagem seria 2 dias em Ljubliana, 2 dias em Bled e pelo menos 3 explorando a região central do país. Neste post aqui já destrinchamos opções de viagem de 3, 5, 7, 10 e 12 dias na Eslovênia e você certamente vai encontrar a opção perfeita para o seu roteiro clicando aqui.

Arquivado em: Europa, Quando ir
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!