Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Alugar um barco por conta própria na Ilha de Elba na Itália

Alugar um barco por conta própria na Ilha de Elba na Itália

Confira neste post todas as dicas sobre como e porque alugar um barco por conta própria na Ilha de Elba na Itália.

Alugar um barco para explorar a costa da Ilha de Elba de forma indepente é um dos passeios mais incríveis que se pode aproveitar por lá. É uma oportunidade única de fazer o roteiro com total liberdade, parando nas praias mais lindas de acordo com a sua conveniência e com total privacidade.

Ainda por cima, a experiência de pilotar um barco por conta própria torna o passeio ainda mais empolgante, principalmente para os marinheiros de primeira viagem como nós 🙂 Por isso, não poderíamos deixar de sugerir que programe essa aventura inesquecível em seu roteiro de viagem pela Ilha de Elba e garantimos que emoções não faltarão!

E antes que feche esse post assumindo que não poderá fazer esse passeio por não ter carteira de motorista específica para pilotar barco, vale a pena continuar lendo para entender que na Itália não é necessário ter habilitação para pilotar barcos de pequeno porte para até 6 pessoas. Sim, amigo, qualquer um pode fazer esse passeio, bastando apenas boa vontade para entender as instruções e cautela para manter a segurança de todos no mar.

Há diversas empresas na ilha que oferecem o serviço de aluguel e a média de preço para um dia é 150 euros para até 6 pessoas por um dia inteiro e 100 euros para até 6 pessoas por 4 horas. Considerando que as empresas que operam passeios turísticos cobram cerca de 40 euros por pessoa para um passeio de um dia inteiro com grupos grandes, fica fácil perceber o tremendo custo-benefício que é alugar o barco e fazer o passeio por conta própria.

E ainda que esteja viajando em dupla vale a pena alugar o barco, pois a comodidade, privacidade e independência que se pode ter ao explorar a ilha sozinhos faz com que os euros a mais de investimento sejam muito bem recompensados.

Agora que já está convencido a fazer o passeio, vou contar para vocês mais detalhes sobre o roteiro que fizemos, além das dicas de segurança necessárias.

 

MELHOR ROTEIRO PARA EXPLORAR A ILHA DE ELBA DE BARCO POR CONTA PRÓPRIA

 

A região mais popular e mais indicada para alugar o barco na Ilha de Elba é a norte, entre Bagnaia e Scaglieri. No mapa abaixo, você pode visualizar com detalhes as principais paradas bem como o formato da costa.

Há muitas praias famosas nesta região, mas a verdade é que as melhores paradas serão aquelas que não estão sinalizadas no mapa. Vá explorando sem medo e pare nos cantinhos mais bonitos e desertos para aproveitar ao máximo o passeio.

Permita-se passear sem pressa, aproveitando para parar o barco e aproveitar as praias mais inexploradas que são riquíssimas em vida marinha.

Vale a pena levar o snorkel para aproveitar mais o passeio, assim como comida e bebidas para o dia e fazer as refeições no barco mesmo sem precisar parar em praias com mais estrutura em busca de restaurantes.

Além disso, vale a pena lembrar de levar o protetor solar e de preferência camisas com filtro UV, pois o sol costuma ser bem forte e no barco você ficará exposto por muitas horas.

 

SEGURANÇA AO PILOTAR UM BARCO POR CONTA PRÓPRIA

 

Pilotar um barco por conta própria é muito tranquilo, especialmente se você tem experiência em direção de veículos terrestres. Não há segredo e os funcionários da locadora irão te explicar todos os procedimentos antes de você embarcar no barco.

Preste atenção na explicação e também nas regras de segurança do mar. Algumas delas são:

– A navegação não é permitida na área de 200 metros em frente às praias e a 100 metros em frente às falésias ou praias sem sinalização entre as 08:00 e as 20:00 horas. Há bastante fiscalização marítima e se não respeitar as regras pode ser multado pelas autoridades marítimas.

– Preste atenção redobrada nas áreas em que ferrie boats grandes circulam, pois as ondas podem ser muito grandes e desestabilizar os barcos menores.

– Todos os barcos têm que transitar a não menos que 100 metros das bóias de sinalização que indicam a presença de mergulhadores (base vermelha com uma faixa branca).

Vale a pena levar o celular nos bancos a prova dágua para entrar em contato com a empresa de aluguel caso precise de auxílio.

 

QUANTO CUSTA E EMPRESAS DE ALUGUEL DE BARCOS NA ILHA DE ELBA

 

Há diversas empresas na ilha que oferecem o serviço de aluguel e a média de preço para um dia é 150 euros para até 6 pessoas por um dia inteiro e 100 euros para até 6 pessoas por 4 horas. Além disso, você também terá o custo do combustível, que para um passeio de meio dia fica em torno de 30 euros e de um dia 50 euros.

O combustível pode ser abastecido em um dos postos na costa ou você também pode pagar diretamente à empresa de aluguel no seu retorno. Geralmente os preços praticados são idênticos aos dos postos e não vale a pena preocupar-se em abastacer por conta própria a não ser que seja necessário.

Para explorar a costa norte, indicamos a empresa de aluguel Rent Boats Bagnaia, que tem atendimento super atencioso e profissional e preços justos. Além disso, o ponto do aluguel é super estratégico e perfeito para fazer o roteiro e você pode conferir os preços e condições clicando aqui  🙂 Você pode entrar em contato para reservar pelo email  info@rentboatbagnaia.it ou telefones +39 347 6870275 / +39 340 3531059.

Além disso, pode verificas as empresas RENT MALUA, RENT CHIAPPI, SPAZIO MARE ou RENT NAVIGARE.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.bra

Arquivado em: Ilha de Elba, Itália, Toscana
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!