Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Dicas de viagem de Siem Raep no Camboja

Dicas de viagem de Siem Raep no Camboja

Siem Raep é a cidade base para explorar o complexo Angkor Wat e por isso se destaca como uma das mais visitadas do Camboja. Neste post você vai encontrar uma série de dicas de viagem de Siem Raep para aproveitar ao máximo a sua estadia por lá e ir além da visita aos templos.

Embora a cidade de Siem Raep seja ofuscada pela grandiosidade do complexo de Angkor Wat, ela também tem os seus atrativos e merece um pouco de atenção e algumas horas no seu roteiro de viagem.

E apesar de ser por muitos é considerada uma cidade sem muita personalidade ou atrativos, ela pode surpreender a quem a explora com curiosidade e coração aberto. Também áqueles que se programam para aproveitar o que melhor tem para oferecer.

E é justamente sobre isso que falaremos a seguir 🙂 Vamos lá?

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados no blog sobre o Camboja

 

DICAS DE VIAGEM

DE SIEM RAEP

Dicas de viagem de Siem Raep

Siem Raep está situada no norte do Cambodja e a menos de 6km de distância de Angkor Wat, a maior atração turística do país.

Por sua localização estratégica, Siem Raep representa uma das cidades mais visitadas do país e do Sudeste Asiático, sendo inclusive sede de um aeroporto internacional que recebe voos de várias cidades da região.

E o que é que atrai tanta gente à Siem Raep? O complexo Angkor Wat é o maior monumento religioso do mundo considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e espalhado em uma área de cerca de 200 km² com mais de 50 templos históricos.

E como Angkor Wat atrai milhões de visitantes todos os anos, a cidade de Siem Raep se desenvolveu ao redor do turismo internacional – o que tem tanto pontos positivos e negativos.

Dentre o positivo estão o desenvolvimento econômico de famílias e comunidades e a geração de emprego na cidade de Siem Raep. E como negativo, a desigualdade social que culmina em muitas famílias e crianças pedido esmola e golpes sendo aplicado aos turistas a todo instante.

Por isso, é bom estar sempre atento e incentivar empresas que estejam envolvidas em projetos de responsabilidade social e de desenvolvimento da comunidade, já que esta é a melhor forma de ajudar e também de se livrar de golpes.

Outra desvantagem é que a cidade parece ter sido toda alterada para agradar americanos e ocidentais de maneira geral, sendo possível encontrar grandes outlets para compra e lugares afins feitos só para “turista ver”.

Mas, de forma geral a cidade de Siem Raep em si é bem simples, mas tem um centrinho bem animado, restaurantes e bares charmosos e mercados locais noturnos a serem visitados. E a seguir você vai descobrir como melhor aproveitar Siem Raep.

LEIA TAMBÉM: Todos os posts sobre o Sudeste Asiático e programe uma trip incrível pela região

 

VISTO E SEGURO VIAGEM PARA O CAMBOJA

 

Assim como a maioria das nacionalidades, Brasileiros precisam de visto para entrar no Camboja. E neste post aqui falamos sobre como obtê-lo de maneira prática na sua chegada ao país ou online.

O visto de turismo convencional é válido por 30 dias e você vai precisar apresentar um passaporte válido por pelo menos 6 meses, o formulário de imigração preenchido e 2 fotos 3×4 ou 5×7.

Tudo é feito no pátio do desembarque do avião ou nos postos de fronteira terrestres e você vai precisar de dinheiro em cash para fazer o pagamento da taxa de 30 dólares por pessoa.

Apesar de não ser necessário para emissão do visto, é altamente aconselhável que viaje para o Sudeste Asiático com seguro viagem para ser atendido em caso de emergência. Clicando aqui, você pode comprar os melhores seguro viagens com 5% de desconto utilizando o código do blog 🙂

 

MOEDA NO CAMBOJA

 

A moeda oficial do Camboja é o Riel, mas o dólar americano é amplamente aceito, sendo super comum ver menus de restaurantes e preços de passeios especificados em U$D.

Então, é melhor levar dólares americanos para pagar pelas suas despesas no Camboja, sendo desnecessário trocar pela moeda nacional ao chegar no país, pois praticamente não vai usar a moeda local.

Ter notas mais baixas como 1, 5 e 10 dólares ajuda muito no pagamento de suas despesas de viagem no Camboja, já que as coisas costumam ser bem baratinhas.

 

IDIOMA NO CAMBOJA

 

O idioma oficial do Camboja é o Khmer, mas o Inglês e o Francês são comumente falados em áreas turísticas. Então, se você fala uma destas línguas não se preocupe, pois vai conseguir se comunicar tranquilamente por lá.

 

CUIDADOS E SEGURANÇA NO CAMBOJA

 

A estrutura do Camboja ainda é bem rústica e isto acaba se refletindo nos níveis de higiene e de tratamento sanitário disponíveis em suas cidades.

Em verdade, a falta de limpeza da água e alimentos faz com que muitos turistas tenham infecções intestinais e precisem buscar tratamento médicos durante a viagem. A Monica do blog Eduardo e Monica passou 5 dias bem mal no Camboja devido à uma infeção intestinal 🙁

E para minimizar os riscos deste contratempo, a recomendação é que escove os seus dentes com água potável de garrafa, não beba drinks feitos com água da torneira e que tenham gelo. E ao comprar água, certifique-se que o lacre está devidamente fechado e não dê bobeira nas ilhas ou na cidade com esses cuidados básicos de higiene.

Em relação à comida, é muito comum ter desarranjo intestinal durante uma viagem ao Camboja e para ajudar na recuperação, vale levar Floratil e carvão ativado para restabelecer a flora intestinal. E também escolher restaurantes recomendados por blogs ou Tripadvisor.

E porque não levar papel higiênico na mochila para as emergências em locais mais afastados? Vai que, não é?

E claro, viaje com o seu seguro viagem para ter a tranquilidade de saber que será bem atendido se tiver qualquer emergência. Clicando aqui, você pode comprar os melhores seguro viagens com 5% de desconto utilizando o código do blog 🙂

Em relação à segurança, fique sempre atento e não deixe os seus bens sem vigilância ou exponha dinheiro ou itens caros por lá. E também fique atento com golpes envolvendo crianças ou famílias pedindo para comprar leite ou alimentos, pois eles te levarão para mercadinhos em conluio e você terá que pagar uma fortuna por itens básicos.

HOTÉIS COM TARIFAS IMPERDÍVEIS: Reserve o seu hotel no Booking.com e garanta as melhores tarifas e cancelamento gratuito!

 

QUANTOS DIAS

FICAR EM SIEM RAEP

Dicas de Siem Raep

Siem Raep em si não exige mais do que um dia para ser explorada, mas como você certamente vai querer visitar o complexo Angkor Wat em sua estadia por lá, vai precisar de pelo menos 3 dias por lá.

Então, a minha sugestão é que programe 3 dias inteiros em Siem Raep e faça um roteiro inteligente pelo complexo visitando os templos, deixando um tempinho de sobra para aproveitar a cidade nos finais da tarde.

Dessa forma, poderá aproveitar o melhor dos dois mundos. E como Siem Raep é conhecida pelos seus hotéis sofisticados com ótimo custo benefício, você pode programar para aproveitar um dia todo no seu hotel se isto for do seu interesse. Veja quais são os melhores clicando aqui e reserve com cancelamento grátis!

 

QUANDO VISITAR

SIEM RAEP E CAMBOJA

Quando visitar Siem Raep

A melhor época para visitar o Camboja é entre Novembro e Abril, durante o período considerado “estação seca” quando o as chuvas são raras e o clima estável.

E em relação ao melhor horário para visitar Angkor Wat, a atração mais famosa de Siem Raep, eu sugeriria começar os dias cedo de modo a “contornar” as multidões, diminuir o ritmo entre as 12 as 14 quando o sol está a pino e retomar quando a temperatura estiver mais agradável.

Também vale a pena assistir ao nascer do sol pelo menos um dia e chegar lá por volta das 5 da manhã e sobre essa experiência já falamos em detalhes aqui.

NÃO VIAJE SEM SEGURO: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5”.

 

COMO CHEGAR

EM SIEM RAEP

Como chegar em Siem Raep

Siem Raep dispõe de um aeroporto internacional, o que facilita demais a programação e otimização de um roteiro pelo Sudeste Asiático.

Como há muitos voos saindo e chegando de Siem Raep diariamente, você não terá problemas em encontrar a conexão mais adequada para o seu roteiro deviagem, seja com companhias aéreas low cost ou tradicionais.

As companhias mais populares são: Airasia, Vietnam Airlines, Bangkok Airways, Thai Smile e Lanmei Airlines.

Espere pagar ente 50 a 100 dólares pela passagem para Siem Raep saindo de outras cidades do Sudeste Asiático e na Skyscanner você pode conferir quais as melhores opções de rota e preço para sua viagem.

E ao chegar no aeroporto, você pode pegar um taxi por cerca de 10 dólares americanos até o seu destino ou tuk tuks por metade deste valor. E verifique se a sua acomodação oferece serviço grátis do e para o aeroporto, pois isto é muito comum em Siem Raep!

Alternativamente, você pode chegar em Siem Raep de ônibus, com rotas saindo da Tailândia, Vietnã e LaosNo site da 12go.asia você encontra as melhores opções de passagem e no Rome2Rio você pode consultar as melhores formas de chegar em Siem Raep.

 

COMO SE LOCOMOVER

EM SIEM RAEP

Dicas de Siem Raep

Siem Raep é a cidade-base para quem pretende visitar Angkor Wat pois está situada a cerca de 6 km da entrada do complexo. E para fazer os passeios em Angkor Wat saindo de Siem Raep, assim como passeios na cidade, a melhor ideia é contratar tuk tuks.

Com o serviço de tuk tuk você será buscado no seu hotel, levado para conhecer os templos e atrações e deixado na porta do hotel ou em outro local acordado no final do dia. Confira aqui todos os detalhes sobre o serviço, assim como as outras opções!

E a exclusividade do serviço garante que você faça as visitas no seu tempo e de acordo com os seus interesses. Melhor impossível!

O serviço de tuk tuk para um dia em Angkor Wat custa cerca de 15 a 20 dólares americanos e pode ser dividida por até quatro pessoas. Para corridas simples na cidade, espere pagar entre 2 a 10 dólares a depender da distância. Gorjetas são apreciadas, mas não mandatórias.

Você pode negociar com um motorista na rua, ou acertar diretamente com o seu hotel por questões de comodidade e confiança. E certifique-se de acordar o valor antes de entrar no tuk tuk, para evitar golpes!

Outra forma bem popular de explorar Angkor Wat entre aqueles que estão viajando sozinho ou querem economizar o máximo possível é fazendo o tour em grupo.

Várias são as agências que oferecem esses passeios e a maioria deles leva até 20 pessoas e têm roteiro e horários definidos. Para consultar valores e reservar o seu lugar nestes tours, você pode conferir o portfólio da Get Your Guide clicando aqui.

 

ONDE FICAR

EM SIEM RAEP

São várias as opções de hospedagem charmosas e baratas em Siem Raep e clicando aqui você pode fazer a sua reserva com tarifas imperdíveis e cancelamento gratuito.

E neste sentido, é bom destacar que Siem Raep é conhecida pela sua hotelaria de luxo com valores bem razoáveis pela qualidade que apresentam. Então, se puder arcar com este custo mais elevado de hospedagem, sugerimos que se dê ao luxo de ficar em um dos hotéis 5 estrelas por lá!

 

 

Esses são apenas exemplos, mas você pode encontrar outras opções incríveis e com tarifas imperdíveis com a Booking.com. Reservando com nosso link você garante o cancelamento gratuito!

Também é possível encontrar Airbnbs super interessantes em Siem Raep e garantir uma estadia em uma Guest House ou apartamento charmoso com gostinho de casa.

DESCONTO: R$ 190 de desconto no Airbnb de presente para você. Garanta já o seu aqui, é totalmente grátis!

 

QUANTO CUSTA

VIAJAR PARA SIEM RAEP

Custos viagem Siem Raep Camboja

Embora o Camboja seja um país super barato para viajar, os ingressos para o Angkor Wat têm um preço bem “salgadinho”, contrastante com a maioria das atrações e despesas de viagem no país.

Mas, é claro, estamos falando de uma dos sítios arqueológicos mais visitadas do mundo e de um complexo que tem altos custos de manutenção e restauração. Então, nada mais justo que se cobre um valor justo por toda essa estrutura!

Em suma, os valores do ticket para o complexo de Angkor Wat são: 1 dia por 37 U$D, 3 dias por 62 U$D e 7 dias por 72 U$D, sendo que o ticket mais indicado é o de três dias, já que este é o tempo ideal para explorar as mais renomadas atrações do complexo.

Sendo assim, programe-se para gastar 62 U$D por pessoa no ticket para o Angkor Wat e cerca de 20 U$D no tuk tuk privado (pode ser dividido em até 4 pessoas) por dia. Todas as informações sobre o Angkor Wat podem ser encontradas aqui!

No mais, estime gastar cerca de 15 U$D por dia com alimentação se esbaldando nos pratos de 3 dólares e cervejas e drinks por 1 dólar! 🙂 E cerca de 5 U$D por dia de transporte tuk tuk, despesa que pode ser dividida.

VIAJE CONECTADO: Confira AQUI os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o nosso código.

 

O QUE LEVAR

MALA PARA SIEM RAEP

Como se vestir Siem Raep

Preste atenção nestas dicas sobre como se vestir em Siem Raep, pois elas são super importantes para uma visita bem sucedida ao Angkor Wat.

Como se trata de um complexo religioso, para entrar nos templos de Angkor Wat homens e mulheres precisam estar vestindo roupas roupas cobrindo os joelhos e ombros – mesmo com temperaturas super altas!

Sendo assim, shorts e saias curtas, assim como camisetas regatas são inadmissíveis por lá. E as melhores peças de roupas para visitar o Angkor Wat sem problemas são:

Saias e vestidos abaixo do joelho

Calças folgadas e de tecido leve cobrindo o joelho

Bermudas folgadas na altura do joelho

Camisetas t-shirts cobrindo o ombro. Alternativamente, você pode usar blusas sem manga e levar uma encharpe leve para cobrir os ombros!

Sapatos confortáveis são um “must”, pois você vai caminhar bastante por lá

Não se esqueça também de levar protetor solar, óculos de sol, um chapéu e repelente de mosquitos para a sua visita ao Angkor Wat.

 

O QUE FAZER

EM SIEM RAEP E TEMPLOS

O que fazer em Siem Raep

Já publicamos um post super completo com sugestão de roteiro e dicas específicas de Angkor Wat o qual você pode acessar clicando aqui.

A seguir, vamos falar de forma resumida sobre as atrações de Angkor Wat como também de Siem Raep, as quais podem ser visitadas em um roteiro de três ou quatro dias na cidade.

 

ROTEIRO NO ANGKOR WAT

 

O que fazer em Siem Raep

O Angkor Wat pode ser explorado em dois ou três dias em dois roteiros tradicionais pelos seus templos mais impressionantes. São eles:

O circuito pequeno que inclui o Angkor Wat, Bayon, Ta Keo, Ta Prohm, Banteay Kdei, Srah Srang e Phnom Bakheng.

E o circuito grande que inclui o Preah Khan, Neak Pean, Ta Som, East Mebon, Pre Rup

Não deixe também de assistir ao nascer do sol no Angkor Wat, de preferência no dia que for fazer o circuito grande em Angkor Wat e todas as dicas para melhor aproveitar essa atração podem ser encontradas aqui.

 

OUTROS TEMPLOS

 

Templos em Siem Raep

Phnom Bok este templo está situado a menos de 20 km de Siem Raep e é super calmo e pitoresco. Para chegar lá você terá que subir 635 degraus para chegar no topo, mas será recompensado por uma vista linda de campos de plantação de arroz e do Lago Tonle Sap.

Já o Banteay Srei é um templo pequeno e fora de Angkor Wat ( 30 km distante e pode usar o ingresso dos dias anteriores para entrar), mas que surpreende pela sua arquitetura e decoração.

Todo construído em pedra rosada e com esculturas cuidadosamente talhadas nas paredes do templo, este é um dos poucos templos que resistiu ao tempo quase intocado.

Banteay Samre é outro templo no estilo do imponente Angkor Wat e que pode ser visitado no terceiro dia em Angkor Wat.

 

ATRAÇÕES EM SIEM RAEP

 

Roteiro em Siem Raep

O Angkor National Museum não está nos planos de viagem de todo mundo que viaja para Siem Raep, mas eu visitei e simplesmente adorei.

Este museu tem uma estrutura bem interessante e narra a história de Angkor Wat de forma bem interativa. É um excelente passeio para o primeiro de viagem por lá, pois será apresentado à história do Império Khmer e de Angkor Wat de forma geral!

Um passeio que não pode faltar em Siem Raep é a Pub Street, uma avenida com vários bares e restaurantes com cervejas a 0,50 dólares americanos e pratos típicos locais.

A Pub Street é bem turística e animada. E se você estiver em busca de agito e balada, esse será o seu lugar!

Além disso, o Night Market com vários produtos locais, temperos, comidas típicas, carnes e buginganga turística não pode ficar de fora do seu passeio em Siem Raep, assim como a área do Kandhal Village a qual é cheia de lojas de artesanatos e coisas interessantes.

Night Market em Siem Raep

Ah, e como não poderia faltar, os spas que oferecem massagens a preços super razoáveis. Nós fizemos massagens todas as noites de nossa estadia em Siem Raep, com destaque para a massagem de 4 mãos do Spa Lemon Grass que foi simplesmente divina.

Para encontrar os melhores spas da cidade no Tripadvisor clique aqui.

E para comer, recomendo fortemente o restaurante Wild, que serve comidas maravilhosas a preços super acessíveis. E de quebra o menu é todo gluten-free, perfeito para intolerantes como eu!

 

OUTROS PASSEIOS SAINDO DE SIEM RAEP

 

O Kbal Spean é um rio que tem uma pequena cachoeira e considerado sagrado. Tem várias esculturas hinduístas nas suas margens e para chegar lá você terá que caminhar em subida por 45 minutos depois do local que será deixado pelo tour ou tuk tuk.

Vale a pena? Diria que depende e que fica a seu critério definir quais são os seus interesses e prioridades. Se tiver mais de 3 dias em Siem Raep, por que não visitar?

Em Siem Raep você também pode assitir a espetáculos artísticos e visitar os artesões de Angkor e as melhores opções de passeios podem ser encontradas aqui.

E uma day trip interessante é ao Kompong Khleang Floating Village que fica a menos de 60km de Siem Raep e mostra mais da realidade do povo do Camboja. Confira aqui as especificações do passeio e reserve o seu com antecedência!

A excursão te leva ao vilarejo flutuante que que abriga 10 mil pessoas substitindo num ambiente inóspito que fica inundado pelo menos metade do ano. Uma experiência única!

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts sobre o Camboja

Arquivado em: Cambodja
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!