Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Visto do Laos: passo a passo completo

Visto do Laos passo a passo completo

Viajantes de praticamente todas as nacionalidades do mundo precisam de visto para entrar no Laos com intuito de fazer turismo. E neste post você vai descobrir como você pode conseguir o seu visto do Laos em um passo a passo informativo e completo.

E para começar a conversa, vou logo te falar que conseguir o visto do Laos não é tão complicado quanto parece. Na verdade, o procedimento é super simples e pode ser feito na chegada ao país, seja em aeroportos ou fronteiras terrestres, assim como no Vietnã e Cambodja.

E a seguir, vamos te contar os documentos que você precisa para fazer a solicitação do visto, assim como o procedimento aplicável para na sua chegada ao país.

Vamos lá?

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados sobre o Laos

 

VISTO DE TURISMO

DO LAOS

Visto de viagem para o Laos

O visto comum de turismo do Laos (T-B3) é classificado como “visa on arrival” e pode ser obtido na sua chegada ao país, seja em aeroportos ou postos de fronteira terrestre.

Em sua versão de turismo convencional, o visto tem validade por 30 dias e somente permite atividades relacionadas à viagem, e não de negócios.

Mais especificamente, estas são as localizações dos postos de imigração, onde se pode obter o visto “on arrival”:

 

Aeroportos Internacionais: localizados em Vientiane, Luang Prabang, Pakse ou Savannakhet

Nos posts de fronteira terrestres: Vientiane e Huayxay que é usada por quem chega em Luang Prabang de Chiang Rai, assim como todas as outras listadas nesta lista completa dos postos 

Nas estações de trem de Vietniane: na qual o trem que vem da Tailândia desembarca os passageiros

 

Visto de viagem do Laos

E para conseguir, o visto você terá que apresentar alguns documentos.

Alguns deles devem ser preparados com antecedência e outros no momento da chegada. Vejamos:

 

Passaporte válido: Por pelo menos 6 meses a contar da entrada no país e com pelo menos uma página em branco para que o visto seja colado nela

Formulário de imigração devidamente preenchido: você receberá este formulário no avião ou no ônibus durante a viagem e deve preencher antes de desembarcar para evitar atrasos na fila

1 foto 3×4: Você deve levar uma foto 3×4 consigo, mas se esquecer pode tirar na hora pelo custo de 2 dólares americanos extras

Carteira Internacional de Vacinação: comprovando que está com a vacina de febre amarela em dia

Apesar de não ser necessário para emissão do visto, é altamente aconselhável que viaje para o Sudeste Asiático com seguro viagem para ser atendido em caso de emergência. Clicando aqui, você pode comprar os melhores seguro viagens com 5% de desconto utilizando o código do blog 🙂

 

Depois de entregar os documentos ao fiscal, você será solicitado a fazer o pagamento da taxa de 30 dólares americanos para a emissão do visto.

Este pagamento pode ser feito somente em cash com dólares americanos ou o equivalente a outras moedas do Sudeste Asiático, como por exemplo a Tailândia. Mas, as tarifas de conversão são sempre desfavoráveis e você deve dar prioridade ao U$D.

Atente-se para o fato de que o valor do visto varia entre 20 a 45 euros a depender da nacionalidade. Sendo assim, se você tiver passaporte de outro país, pode ser que a taxa seja diferente.

Depois de efetuado o pagamento, um visto de papel será colado no seu passaporte e então, você deverá pegar outra dila para passar pela imigração e entrar no Laos. O processo todo não demora mais que 20 minutos, mesmo quando o voo chega cheio 🙂

Tenha em mente que os fiscais de imigração podem pedir provas da intenção da sua viagem, e sendo assim, é aconselhável que se leve documentos de reserva de voos, hotéis e passeios impressos para apresentar se necessário.

HOTÉIS COM TARIFAS IMPERDÍVEIS: Reserve o seu hotel no Booking.com e garanta as melhores tarifas e cancelamento gratuito!

Fique atento, pois não somente o Laos, mas a maioria dos países do Sudeste Asiático adota o “visa on arrival” como procedimento de emissão do visto. Então, se estiver planejando uma viagem para vários países, vai reconhecer estas dicas de outros posts.

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados sobre o Sudeste Asiático

 

DICAS EXTRAS

DO VISTO DO LAOS

Como tirar o visto do Laos

Como se viu, o processo de obtenção do visto do Laos é muito simples e prático. Mas, vamos compartilhar algumas dicas extras, caso precise.

 

COMO ESTENDER O VISTO DO LAOS

 

O visto de turismo convencional tem duração de 30 dias, o que é mais do que suficiente para fazer uma viagem super completa no Laos.

Mas, se por algum motivo quiser estender a sua viagem ao país, você poderá fazer uma solicitação de extensão de visto perante o Ministério de Segurança Pública, que fica na capital Vientiane.

Esta solicitação somente pode ser feita antes do prazo de expiração do seu visto e deve ser feito presencialmente na sede do ministério, situado nas proximidades de Talat Sao. E a extensão tem o valor de 2 dólares americanos por dia!

Caso ultrapasse o dia de expiração do visto no Laos, você terá que pagar uma multa diária de 10 dólares no momento da saída do país.

LEIA TAMBÉM: Dicas de viagem de Luang Prabang, a cidade mais charmosa do Laos

 

SOLICITAÇÃO DO VISTO ANTES DA VIAGEM

 

O procedimento acima descrito é o mais comum e se destaca pela praticidade e comodidade de fazer toda a parte burocrática no momento da chegada.

Mas, se por algum acaso você quiser viajar já com o seu visto, saiba que somente poderá conseguir o documento visitando embaixadas oficiais do Laos em algum país do mundo.

Como o Brasil não tem representação diplomática do Laos, não é possível obter o visto no país. Mas, se estiver viajando pela Ásia, pode visitar a embaixada para fazer a solicitação do seu visto.

As localizações mais convenientes são em Bangkok e Phnom Penh, as capitais da Tailândia e do Camboja, respectivamente e os edifícios ficam bem afastados do centro.

Destacamos que esta não é a melhor forma de se obter o visto do Laos, tampouco a mais indicada. A não ser que esteja numa situação bem específica, não valerá a pena tirar o visto em alguma embaixada oficial.

VIAJE CONECTADO: Confira AQUI os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o nosso código.

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts sobre o Laos

 

Arquivado em: Laos, Luang Prabang
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!