Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Viagens na Europa pós pandemia de Coronavírus

Viagens na Europa pós pandemia de Coronavírus

Se você é daqueles que estão sempre com a próxima viagem marcada e sempre sonhando com os próximos destinos deve estar passando por um momento difícil durante a pandemia de Coronavírus, não é mesmo? E já deve estar se perguntando quando será possível e como será viajar na Europa pós pandemia.

Confesso que no início do processo, lá para Março e Abril até achei que seria bom dar uma desacelerada no ritmo de viagens e ficar em casa por um tempinho. Mas, depois de alguns meses “em casa” já estou louca para planejar a minha próxima viagem e desbravar esse mundão maravilhoso!

Sabemos, no entanto, que nós brasileiros estamos impossibilitados de entrar na maioria dos países do mundo, mas essa situação irá mudar – mais cedo ou mair tarde.

E sendo assim, por que não começar a sonhar com a próxima viagem a Europa quando as fronteiras reabrirem para os Brasileiros? E se ficou animado saiba que chegou ao lugar certo, pois neste post você vai encontrar uma lista dos países mais seguros da Europa para visitar depois do pico da pandemia de Coronavírus.

Vamos lá?

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas de viagem da Europa já publicadas no blog

 

PARA ONDE VIAJAR

DEPOIS DO PICO DA PANDEMIA

Europa pós pandemia

Como se sabe, a Europa foi um dos continentes mais atingidos pela pandemia de Coronavírus e que as taxas de contágio e mortalidade foram assustadoras por lá.

Mas, as medidas de isolamento social combinadas com lockdown e quarentenas aplicadas na maioria dos países garantiram que o continente se recuperasse rapidamente e atualmente já é possível fazer viagem intra-bloco na Europa.

Brasileiros ainda estão banidos de entrar no continente, haja vista a situação preocupante do país. Mas, não vai demorar muito até que as fronteiras reabram e neste meio tempo você pode começar a sonhar e planejar a sua próxima viagem.

Vejamos quais são os países mais seguros da Europa para visitar depois que o pico da pandemia passar e Brasileiros forem aceitos no bloco.

Atente-se para o fato de que todos estes países mostram taxas de contágio super baixas e favorecem o isolamento social. Por isso, foram selecionados para entrar nesta lista imperdível 🙂

E não se esqueça que mais do que nunca o seguro viagem é necessário para entrar na União Européia. Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5”.

 

SUÍÇA

 

A Suíça teve altos índices de contágio de mortalidade durante o pico da pandemia, mas o país levou a sério as medidas de isolamento social e inclusive teve lockdown em algumas regiões e atualmente já conta com baixíssimos números de infectados.

Além disso, a Suíça é um país que atrai visitantes pela sua natureza exuberante – mais especificamente, pela exuberância dos seus lagos e rios e pela magnitude das suas montanhas. E essas atrações são perfeitas e super seguras para serem visitadas em tempos de Coronavírus.

Aqui você pode encontrar todas as informações que precisa para planejar a sua viagem à Suíça.

A nossa sugestão é que, ao invés de utilizar o malha ferroviária, alugue um carro e faça um roteiro imperdível pelas melhores regiões do país, visitando as belezas naturais, fazendo caminhadas ao ar livre e nadando nos seus vastos lagos. Por sinal, confira o nosso roteiro completo neste post aqui.

ALUGUE O SEU CARRO: Faça a cotação com as melhores locadoras de veículos para viagem e garanta a assistência em português em caso de emergência.

 

ESLOVÊNIA

 

Europa no pós pandemia

A Eslovênia é um dos países mais belos e subestimados da Europa, mas garanto que no pós pico de pandemia ele vai se estabelecer como um dos destinos mais desejados por visitantes de todo mundo.

Este país encravado nas montanhas dos Alpes Julianos não deixa a desejar em belezas naturais aos seus vizinhos super populares como Dolomitas, Áustria e Suíça.

São tantas belezas que fica até difícil resumir em um post como esses, mas você pode conferir com os seus próprios olhos neste link aqui. Tenho certeza que vai cair de amores por esse cantinho magnífico do mundo!

Países mais seguros na Europa depois da pandemia

Assim como na Suíça, a recomendação é de alugar um carro e percorrer as belíssimas estradas do país com vista para as imponentes montanhas dos Alpes, fazendo paradas estratégicas para aproveitar atividades ao ar livre como trilhas e caminhadas nos seus belíssimos lagos.

No blog já publicamos todas as dicas de viagem que você precisa para se inspirar e planejar a sua viagem para lá. Confira clicando aqui!

ROTEIRO PERSONALIZADO: Encomende o seu roteiro personalizado conosco e viaje com um planejamento exclusivo e autêntico!

 

PORTUGAL

 

Portugal não é novidade para os Brasileiros, mas mesmo assim figura como um dos melhores países para serem visitados no pós pandemia de Coronavírus.

Primeiro porque parece que este será o primeiro país da Europa a abrir as suas fronteiras para brasileiros e segundo porque o país teve baixíssimos índices de contaminação e mortalidade durante toda a crise – bem diferente da sua vizinha Espanha, que ainda está lidando com a situação.

No seu roteiro durante a pandemia, foque em destinos fora da rota tradicional, como o Vale Douro e a região costeira de Algarve.

E para tanto, pode alugar um carro para explorar o país com toda a comodidade e segurança e certamente terá uma viagem maravilhosa por lá!

DESCONTO: R$ 190 de desconto no Airbnb de presente para você. Garanta já o seu aqui, é totalmente grátis!

 

ISLÂNDIA

 

Viajar para Europa depois da pandemia

A Islândia é um dos países mais diferentes do mundo devido à sua localização isolada no Ártico. E foi justamente essa caraterística geográfica que possibilitou que a Islândia fosse pouquíssimo atingida pela pandemia de Coronavírus.

O isolamento social já é uma constante na Islândia e tirando as atrações mais populares, é possível dirigir quilômetros sem nem cruzar com outros carros. E por isso, viajar para lá no pós pico da pandemia será uma excelente pedida.

Um roteiro completo na ilha requer pelo menos 12 dias, mas você pode programar uma roadtrip fenomenal em 5-7 dias pelas atrações do sul da Islândia.

Prepare-se para ver cenários como nunca imaginou e para se encantar por esta terra mágica, linda e preservada!

ALUGUE O SEU CARRO: Faça a cotação com as melhores locadoras de veículos para viagem e garanta a assistência em português em caso de emergência.

 

NORUEGA E DINAMARCA

 

Com exceção da Suécia, os países nórdicos da Europa foram considerados exemplos na contenção da pandemia e atualmente apresentam números irrelevantes de contágio e mortalidade.

E por isso, estes países vão certamente figurar no radar de todos aqueles que planejam uma viagem segura à Europa quando as fronteiras abrirem.

De quebra, estes países ainda têm paisagens surreais de lindas, com destaque para os Fjords da Noruega e as praias da Dinamarca. Um verdadeiro sonho escandinavo!

Para explorar estes países, você pode alugar um carro e percorrer as suas belíssimas paisagens de forma personalizada. Ou também pode fazer viagens de trem entre os destinos de preferência.

Confira aqui todas as dicas sobre a Dinamarca e a Noruega já publicados no blog.

HOTÉIS COM TARIFAS IMPERDÍVEIS: Reserve o seu hotel no Booking.com e garanta as melhores tarifas e cancelamento gratuito!

 

CROÁCIA

 

Europa depois da pandemia

A Croácia vem se destacando como um dos países mais populares e visitados da Europa, especialmente nos meses mais quentes da primavera e verão.

E não poderia ser diferente, já que o país é repleto de belezas naturais estonteantes como lagos, praias e até montanhas. Confira todas as dicas sobre a Croácia neste link aqui!

E por falar em praias, elas são das mais vastas da Europa e possibilitam que os visitantes mantenham o distanciamento social enquanto aproveitam as delícias do mar mediterrâneo com toda a segurança.

E a melhor forma de explorar a Croácia no pós pico de pandemia de Coronavírus é definitivamente alugando um carro e percorrendo as suas estradas com toda a segurança e comodidade. Já publicamos um post sobre como é dirigir na Croácia e você pode conferir todas as dicas aqui.

Destacamos como destino dos sonhos a Riviera Makarska, uma região de belíssimas praias e vilarejos charmosos ainda fora da rota tradicional do turismo e onde você poderá se sentir tranquilo!

 

Me conta o que achou das dicas e se está planejando uma viagem ao velho continente em breve!

Arquivado em: Dicas de viagem, Europa, Inspiração para a sua viagem
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!