Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Dicas de viagem de Luang Prabang no Laos

Dicas de viagem de Luang Prabang no Laos

Viajei para Luang Prabang com as mais altas expectativas e posso dizer que todas elas foram altamente superadas. Fiquei completamente fascinada com a cultura e autenticidade do da cidade e neste post guia separei todas as dicas de viagem de Luang Prabang para ajudar você a ter uma experiência tão incrível quanto a que tive por lá.

O Laos é um dos países mais fascinantes do Sudeste Asiático e tem como um dos seus destinos mais procurados a cidade de Luang Prabang, a qual foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995.

Este título merecido fez com que Luang Prabang se tornasse a cidade queridinha do Laos e entrasse definitivamente na rota do turismo internacional.

E felizmente, apesar da sua fama, Luang Prabang ainda conserva uma atmosfera tranquila e intocada, como poucos outros destinos na Ásia.

E é justamente este clima relaxado que encanta os que por lá se aventuram, e somado ao exoticismo e charme característicos da cidade fazem de Luang Prabang um destino de viagem imperdível.

E para que você possa entender um pouco mais sobre as peculiaridades históricas, culturais e arquitetônicas que tornam Luang Prabang tão especial, preparei uma introdução incrível à cidade e dicas de viagem super atualizadas a seguir.

Vamos lá?

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados sobre o Laos

 

DICAS DE VIAGEM

INTRODUÇÃO AO LAOS

Dicas de Luang Prabang

Luang Prabang está localizada no norte do Laos, bem próxima da fronteira com a Tailândia e das cidades Chang Mai e Chiang Rai.

Cercada por montanhas de calcário e situada em uma península onde os rios Mekong e Nam Khan se encontram, Luang Prabang conta com uma localização verdadeirameente privilegiada.

E foram estas características que fizeram com que Luang Prabang funcionasse como a capital do reino do Laos por mais de 200 anos, entre 1354 e 1563.

Na época o rei de Angkor (cuja capital se situou em Angkor Wat no Cambodja) cedeu a área de Luang Prabang a um governante local, fundando o reino de Lan Xang, o qual posteiormente se tornou o país Laos.

Desde os seus primórdios no século 8 até o século 18, o budismo imperou em Luang Prabang e fez com que muitos templos importantes (e lindos!) com seus telhados dourados e repletos de murais budistas fossem construídos por lá.

Mas, a partir do século 18 a cidade passou a adotar uma arquitetura colonial francesa devido à anexação de Luang Prabang à área de colonização Francesa chamada Indochina Francesa, que prevaleceu entre os anos de 1893 até 1953 – quando o Laos finalmente conquistou a sua independência e se tornou uma monarquia constitucional.

E a influência colonial francesa ainda continua muito forte por lá e pode ser percebida na arquitetura, gastronomia, língua e até mesmo no café 🙂

Mas, depois de declarada a independência do Laos, a cidade de Luang Prabang entrou em declínio devido à guerra civil que se instalou no país e que logo se tornou mais um plano de batalha entre o Comunismo Soviético e Capitalismo Norte Americano.

Política do Laos

E foi com o final da Guerra do Vietnã em 1975 que o partido comunista se fortaleceu ainda mais no Sudeste Asiático e passou a dominar o Laos, tornando o país dependente da União Soviética por mais de 20 anos até a sua dissolução.

O país mantém o regime Comunista até hoje, mas desde 1991, com a queda da União Soviética, o Laos vem se abrindo para o mundo depois de décadas de isolamento. E claro que ainda lida com problemas estruturais e sociais gravíssimos que o tornam um dos países mais pobres da Ásia.

E é justamente esta complexidade histórica e a colcha de retalhos cultural e religiosa que compõem a maravilha que é Luang Prabang e a tornam um destino totalmente diferente de outros do Sudeste Asiático e até mesmo do Laos.

Surpreendente, fascinante, charmosa e exótica. Assim é Luang Prabang. E a seguir, você vai descobrir todas as dicas de viagem que precisa para tirar o melhor proveito de sua estadia.

 

VISTO, VACINAS E SEGURO VIAGEM

 

Dicas de Luang Prabang

Brasileiros e Portugueses precisam de visto para entrar no Laos, o qual deve ser obtido na chegada ao país, no aeroporto ou fronteiras terrestres, mediante pagamento de uma taxa de 30 dólares e apresentação de documentos.

Para conseguir o visto, você deve apresentar o passaporte com validade mínima de 6 meses a contar do dia do desembarque, uma foto 3×4 (se não levar, vai precisar pagar 5 dólares para tirar lá) e comprovações de reservas de hotéis e voos.

Tudo é feito no pátio do desembarque do avião ou nos postos de fronteira terrestres com a Tailândia, Mianmar, Cambodja ou Vietnã. E você vai precisar de dinheiro em cash para fazer o pagamento da taxa de 30 dólares por pessoa.

É também necessário apresentar a sua carteira internacional de vacinação, comprovando que está em dia com a vacina de febre amarela para entrar no Laos.

E apesar de não ser necessário para emissão do visto, é altamente aconselhável que viaje para o Sudeste Asiático com seguro viagem para ser atendido em caso de emergência. Clicando aqui, você pode comprar os melhores seguro viagens com 5% de desconto utilizando o código do blog 🙂

 

IDIOMA NO LAOS

 

O idioma oficial do Laos é o Laociano, mas o Inglês e o Francês são comumente falados em áreas turísticas. Então, se você fala uma destas línguas não se preocupe, pois vai conseguir se comunicar tranquilamente por lá.

 

MOEDA NO LAOS

 

Moeda no Laos

Em relação ao dinheiro, a moeda local é o Kip, mas o Baht tailandês e o Dólar Americano são aceitos em alguns estabelecimentos, com taxas desfavoráveis de conversão.

Por isso, a não ser que tenha moeda da Tailândia sobrando, sugiro que faça a troca pelo Kip assim que chegar para evitar problemas durante os seus passeios e conseguir as melhores taxas de câmbio.

Neste sentido, vale destacar que você deve levar dólares americanos ou euros e trocar em uma das casas de câmbio espalhadas pelo centro da cidade ou no aeroporto.

Até o começo deste ano, as taxas de câmbio do aeroporto eram muito parecidas com as praticadas no centro, então fica a sugestão para fazer o câmbio assim que chegar e deixar essa preocupação de lado durante a sua estadia em Luang Prabang.

A maioria dos estabelecimentos aceitem cartões de crédito, mas cobram uma taxa adicional para usar esta forma de pagamento, além do IOF, e por isso indicamos que leve cash para usar com as suas despesas por lá.

Neste sentido, também vale destacar que é possível utilizar as máquinas de ATM para sacar dinheiro local diretamente de sua conta. E para isso você precisa desbloquear o seu cartão para transações internacionais antes de viajar!

 

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA LUANG PRABANG

 

Quanto custa viajar para Luang Prabang

O Laos é um dos países mais baratos do Sudeste Asiático, mas por ser um destino super turístico, Luang Prabang tem preços bem mais elevados que outras cidades do país.

Mas, ainda assim, Luang Prabang apresenta valores de viagem super razoáveis – até mesmo para brasileiros em época de real desvalorizado.

De maneira geral, estima-se que o custo diário para uma viagem econômica estilo mochilão ao Laos seja de 40 dólares americanos por dia. Isso considerando que a estadia será em hostels de até 10 dólares por noite, a alimentação será econômica com total de 10 dólares por dia, e que vá gastar cerca de 20 dólares por dia com transportes e atividades turísticas.

Para uma viagem mais confortável, estime cerca de 70 dólares americanos por dia, ficando em hotéis charmosos por cerca de 40 dólares por noite (para o casal), gastando 25 dólares por dia com alimentação e cerca de 25 com atividades e transporte.

E se quiser fazer uma viagem luxuosa, com tudo que tem direito, estime cerca de USD 200 para duas pessoas e por dia ficando em hotéis bem legais, fazendo passeios privados e comendo em lugares bacanas em Luang Prabang!

Uma dica de hotel maravilhoso na cidade é o Avani +, sobre o qual já falamos em detalhes neste post.

 

QUANTO TEMPO FICAR EM LUANG PRABANG

 

Para aproveitar o que de melhor Luang Prabang tem para oferecer, assim como as atrações fantásticas dos seus arredores, indicamos que programe pelo menos 3 dias inteiros no seu roteiro de viagem.

Eu sinceramente indicaria ficar 4 dias inteiros e reservar um hotel com piscina legal e assim poder relaxar durante as horas de calor intenso e explorar a cidade no começo e final do dia. Clique aqui para consultar os melhores hotéis de Luang Prabang e reservar com cancelamento grátis!

Menos que isso vai sacrificar a mágica da experiência, até porque Luang Prabang é um destino que exige calma e inspira o estilo slow travel!

E no decorrer deste post você vai descobrir quais são as melhores atrações de Luang Prabang e conferir uma sugestão de roteiro imperdível de 3-4 dias por lá.

 

COMO CHEGAR

EM LUANG PRABANG

Como chegar em Luang Prabang no 
Laos

Luang Prabang dispõe de um aeroporto internacional, o que facilita demais a programação e otimização de um roteiro pelo Sudeste Asiático.

Como há muitos voos saindo e chegando de Luang Prabang diariamente, você não terá problemas em encontrar a conexão mais adequada para o seu roteiro deviagem, seja com companhias aéreas low cost ou tradicionais.

As companhias mais populares são: Airasia, Lao Airlines, Lao Skyway, Scoot, Vietnam Airlines, Bangkok Airways, Thai Smile e China Eastern Airlines.

Espere pagar ente 50 a 100 dólares pela passagem para Luang Prabang saindo de outras cidades do Sudeste Asiático e na Skyscanner você pode conferir quais as melhores opções de rota e preço para sua viagem.

Além disso, você também pode chegar no Laos de ônibus, vindo de destinos populares como Chiang Rai ou Chiang Mai na Tailândia, outros no Laos e do Vietnã. No site da 12go.asia você encontra as melhores opções de passagem e no Rome2Rio você pode consultar as melhores formas de chegar em Luang Prabang.

Uma dica imperdível é fazer um cruzeiro entre a Tailândia e Luang Prabang, seja com o slow boat que demora 2 dias e tem estilo econômico ou em uma rota de cruzeiro luxuosa como este aqui.

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas de viagem de Hoi An, no Vietnã

 

COMO SE LOCOMOVER

EM LUANG PRABANG

Como se locomover em Luang Prabang

As formas de transporte mais comuns em Luang Prabang são:

 

SAINDO DO AEROPORTO

 

O aeroporto está situado a cerca de 4 km do centro da cidade e a viagem até o centro (ou vice-versa) dura cerca de 15 minutos.

Para ir do aeroporto para o centro da cidade (ou vice-versa), você pode utilizar os serviços de transporte privado por cerca de 10 dólares por carro reservado com antecedência, com motorista esperando na sua chegada e serviço até a porta do seu hotel.

Também pode utilizar os taxis locais, reservando a viagem ao chegar no stand oficial por cerca de 8 dólares americanos pelo carro todo, o qual acomoda até 4 pessoas.

Se preferir, também pode utilizar o serviço de van compartilhada ou de tuk tuk compartilhado por cerca de 5 dólares americanos por pessoa.

 

 

NA CIDADE DE LUANG PRABANG

 

O centro de Luang Prabang é relativamente compacto e pode ser basicamente todo explorado a pé ou de bicicleta pelo custo médio de 4 dólares americanos por dia.

Também é possível utilizar os serviços de tuk tuks, triciclos motorizados super comuns na Ásia, para deslocamentos mais longos como para a Kuang Si Falls por exemplo. Você pode negociar os valores com o motorista, os quais vão variar a depender das distâncias e quantidade de pessoas.

Vale a pena destacar que alguns hotéis, como o Avani + em Luang Prabang disponibilizam bicicletas, assim como serviço de transporte em carrinhos de golf totalmente gratuitos aos hóspedes. Um super mimo que facilita demais a estadia na cidade!

 

QUANDO IR

LUANG PRABANG

Quando visitar Luang Prabang

A melhor época para visitar Luang Prabang vai de Novembro a Março, quando o clima fica agradável e seco. Mas, de maneira geral, o período entre Outubro a Abril é considerado bom para visitar o Laos, devido às temperaturas quentes e índice pluviométrico baixo.

Entre Maio e Outubro, há uma incidência maior de chuvas no Laos, mas elas nunca duram vários dias seguidos, então não é totalmente desaconselhável viajar “fora de época” para Luang Prabang.

Atente-se apenas para o fato de que Abril e Maio são meses muito quentes e úmidos, com temperaturas beirando os 40 graus, capaz de tornar a experiência um pouco desagradável.

VIAJE CONECTADO: Confira AQUI os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o nosso código.

 

O QUE FAZER

EM LUANG PRABANG, LAOS

O que fazer em Luang Prabang

Luang Prabang dispõe de atrações sensacionais que envolvem religião, natureza, cultura e culinária. E como a cidade tem uma atmosfera super tranquila, explorar os cantinhos de Luang Prabang é uma verdadeira delícia que deve ser saboreada aos poucos e com calma.

Os detalhes são tudo por em Luang Prabang e sendo assim, sugiro que além das atrações mais populares listadas abaixo, você se permita explorar os cantinhos charmosos, aquelas ruelas que ninguém fala a respeito mas que são lindas, os cafés fora da rota turística e os templos budistas que não estão nos guias de viagem.

Vai descobrir uma Luang Prabang ainda mais incrível que a que vai ver neste guia e se encantar ainda mais por este destino fantástico.

No mapa ao lado, você pode consultar a localização de cada um deles e em seguida conferir a descrição dos passeios mais tradicionais de Luang Prabang.

NÃO VIAJE SEM SEGURO: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5”.

 

EXPLORAR LUANG PRABANG DE BIKE

 

Uma das melhores formas de se encantar por Luang Prabang e descobrir um lado da cidade que ninguém mais vê é alugando uma bike e saindo para um passeio sem rumo ao redor da cidade.

Sugiro que faça este passeio assim que chegar em Luang Prabang, como uma atividade de reconhecimento de área que vai fazer você entrar no clima tranquilo de Luang Prabang e explorar os seus cantinhos desconhecidos antes mesmo de visitar as atrações turísticas mais famosas.

Faça um roteiro circular, passeando pela orla do Rio Mekong e também pelas ruelas de dentro da cidade. Pode começar nas imediações do Vat Phra Bat Tai – Chua Phat Tich e pedalar na orla até o Riverview Park, com uma parada no delicioso Saffron Coffee’s.

Do extremo do Riverview Park, vai ver a Seasonal Bridge, ponte de bambu comprida que conecta o centro da cidade à outra margem de rio e tem uma estrutura bem típica do Laos.

Depois, volte pedalando pelas ruelas de Luang Prabang, evitando as avenidas principais e se perdendo pelo labirinto charmoso que é esta cidade. Pode também fazer uma parada para visitar a Bamboo Bridge.

O aluguel da bike custa cerca de 5 dólares por dia, mas alguns hotéis e guest houses oferecem de graça aos hóspedes, ou por um precinho bem camarada 🙂

 

PASSEIO NO CENTRINHO DE LUANG PRABANG

 

No centro turístico de Luang Prabang você vai encontrar absolutamente tudo que imagina e precisa e se quiser fechar excursões turísticas, comprar passagem, fazer câmbio ou comprar souvenirs, este será o seu lugar.

O centro está basicamente condensado em três ruas principais cheias de restaurantes, bares e lojas. São elas a Sakkaline Road e a Sisavangvong Road e a Kingkitsarath Road.

Você certamente vai passar por lá varias vezes, mas vale a pena fazer um passeio de reconhecimento assim que chegar em Luang Prabang para se ambientar 🙂

 

TEMPLOS DE LUANG PRABANG

 

Templos em Luang Prabang

Por ser majoritariamente budista, Luang Prabang tem templos incríveis com estrutura e decorações incomparáveis.

E uma estadia na cidade não seria completa sem visitas aos templos mais renomados de Luang Prabang, como por exemplo o Wat Wisunarat, o Wat May Souvannapoumaram, o Haw Pha Bang e o Wat Xieng Thong.

O que fazer em Luang Prabang
Atrações em Luang Prabang
Templos em Luang Prabang

Cada um deles tem entrada paga e os valores variam entre 5 a 12 dólares. Para entrar nos templos, é necessário ter os ombros e joelhos cobertos, então vale a pena levar uma encharpe para colocar sobre os ombros e vestir saias ou vestidos mais compridinhos cobrindo as pernas.

Se esquecer, pode alugar vestimentas coletivas nas entradas dos templos por 3 dólares.

 

HAW KHAM ROYAL PALACE, O PALÁCIO REAL

 

Bem no centro de Luang Prabang está o Palácio Real, com sua estrutura imponente e jardins bem cuidados.

Este palácio, que foi construído em 1904, funcionou como Palácio Real durante a colonização francesa e hoje abriga o museu nacional do Laos.

Seu exterior contempla o melhor da arquitetura francesa e lasiosana. E em seu interior, é possível apreciar obras de arte locais, relíquias da época da monarquia e várias salas e quartos reais. Um luxo só!

A visita ao Palácio Real é uma atividade que vai te esclarecer um pouco mais da história e cultura do país e por isso, não deve faltar em seu roteiro de viagem.

 

ALMS GIVING, A “RONDA DAS ALMAS”

 

A cerimônia das almas foi uma das experiências de viagem mais marcantes que já tive na vida. E também uma das mais esperadas da viagem!

Trata-se de uma tradição religiosa muito antiga que remonta ao século XIX na qual os monges budistas saem caminhando enfileirados pela cidade no nascer do sol coletando oferenda de locais.

Geralmente, as oferendas são o arroz cozido e outros alimentos doces, já que a maioria dos mongers é criança.

A cerimônia é tão incrível que se tornou uma das atrações turísticas mais populares de Luang Prabang e todos os dias leva centenas de turistas às ruas, principalmente a Sakkaline, Sisavangvong e Kingkitsarat Roads para observar a caminhada.

Este é um momento muito importante para a população local e o máximo de respeito é aconselhável aos turistas. Para participar de forma consciente você deve fazer silêncio, vistir-se adequadamente com os ombros e joelhos cobertos e sem decotes, ser respeitoso e não tocar nem olhar diretamente nos olhos dos monges.

E tente aproveitar este momento único, absorvendo as impressões deste ritual e tirando o foco das fotos, pois isso incomoda demais os monges e os locais. Por falar em fotos, não use o flash por mais que esteja escuro, pois isso vai distrair os monges que meditam durante a caminhada.

Se quiser fazer a sua oferenda, pergunte ao hotel se podem providenciar arroz cozido para levar para os monges. Nosso hotel Avani + não somente providenciou o arroz como também almofadas super confortáveis para que pudéssemos ajoelhar e esperar os monges da maneira apropriada.

Participar da Alms Giving foi uma experiência que jamais vamos esquecer!

 

PÔR DO SOL NO MONTE PHOU-SI

 

O pôr do sol no Monte Phou-Si é simplesmente inesquecível sem dúvidas uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro em Luang Prabang.

O monte Phou-se está situado no coração do centro histórico de Luang Prabang, exatamente em frente ao Palácio Real e Night Market. Do seu topo é possível ver paisagens lindas das montanhas e da cidade em praticamente 360 graus.

Para chegar no topo será necessário subir 329 degraus e se quiser assistir ao pôr do sol de lá programe pelo menos 40 minutos para subir com calma e apreciando as paisagens. E vale chegar um pouco mais cedo do que o horário do pôr do sol para garantir um lugarzinho legal para sentar e apreciar a paisagem!

Na subida, espere encontrar uma estupa dourada denominada That Chomsi com várias estátuas de Buda e pinturas do século XIX, assim como outros mirantes. E a entrada custa 20.000 Kips.

 

MASSAGENS TRADICIONAIS

 

As massagens tradicionais são nossas atividades prediletas no Sudeste Asiático, não somente pelo preço como também pela qualidade.

E em Luang Prabang há uma oferta ótima de centros de massagem, sendo possível fazer uma sessão de 60 minutos por menos de 10 dólares americanos. Uma pechincha!

A nossa sugestão é o L’Hibiscus Spa, mas você pode consultar as melhores massagens e spas de Luang Prabang clicando aqui.

 

COMPRAS NO NIGHT MARKET

 

O Night Market de Luang Prabang é considerado um dos mais coloridos e vibrantes da Ásia e ocorre todos os dias das 17 às 23 no centro da cidade.

Mais especificamente, o mercado é montado na Sisavangvong Road e conta com diversas barracas vendendo artesanatos, jóias, artefatos de madeiras, lanternas, roupas e muitos outros itens típicos do Laos.

Devo confessar que esperava mais “autenticidade” dos itens vendidos no mercado, mas por outro lado devo admitir que comparado com os Night Markets da Ásia, este ainda é um dos mais “puros e tradicionais” que existem.

Lembre-se que pechinchar é parte da experiência, mas seja razoável com a negociação, pois centavos de dólares certamente não vão fazer muita diferença no seu orçamento, mas podem sim mudar a condição das famílias locais que comercializam por lá.

 

AULAS DE YOGA E CULINÁRIA

 

Por ter um clima totalmente relaxado e tranquilo, Luang Prabang é o lugar ideal para fazer aulas de yoga e começar ou terminar o dia no mais incrível estado zen.

São muitas as opções de aulas de yoga e aqui você pode consultar algumas delas. E o destaque fica para a aula no Utopia Bar de manhã com as mais belas vistas para o rio no amanhecer. Namaste! 🙂

E se tiver interesse em culinária, pode fazer uma aula e aprender pratos deliciosos e típicos do Laos, os quais se caracterizam pela fusão Franco-Asiática de sabores.

O Tamarind é o local mais recomendado para fazer essas aulas de culinária, mas você pode conferir outras opções incríveis clicando aqui.

 

KUANG SI FALLS

 

Cachoeiras em Luang Prabang

A Kuang Si Falls está situada a cerca de 30 km de distância do centro de Luang Prabang, mas compensa todo o esforço para chegar lá. Ô, e como compensa!

Esse complexo de cachoeiras é tão lindo e surpreendente que está no roteiro de viagem de todos que visitam o Laos. E ao olhar as fotos você vai rapidamente entender o porquê de tanto entusiasmo!

São diversas cachoeiras de tamanho e estruturas diferentes e vale a pena caminhar por todas elas para encontrar a sua preferida. Muitas delas têm umas piscinas formadas de rocha calcária que são super fotogênicas e convidativas ao mergulho.

A nossa dica é que você faça a caminhada por toda a extensão do completo Kuang Si Falls assim que chegar para garantir que vai poder aproveitar o passeio antes de o local ficar muito lotado.

Kuang Si Falls em Luang Prabang

No complexo, você também poderá visitar o Tat Kuang Si Bear Rescue Centre, um santuário de ursos himalaios selvagens que foram resgatados de donos que praticavam abusos aos animais. Antes eles viviam enjaulados e hoje vivem soltos no parque e em comunhão com outros colegas de espécie.

A entrada para o Kuang Si Falls custa 20.000 Kips e o horário de abertura é entre 8 da manhã e 5:30 da tarde. Recomendamos que chegue lá assim que o parque abrir, para aproveitar das suas maravilhas antes das multidões chegarem!

Por falar nisso, a maneira mais prática de chegar na cachoeira é pegando um tuk tuk e fazendo a viagem de forma privada, com o motorista te esperando lá e te trazendo de volta. O tuk tuk vai te cobrar cerca de 250.000 kips (mais ou menos 25 dólares americanos) e te esperar por 4 horas.

Uma boa ideia para aliviar o preço salgado desta viagem é fazendo amizade com outras pessoas e dividindo os custos do tuk tuk. Nós encontramos um casal no Utopia Bar no dia anterior e fizemos o passeio com eles. Foi ótimo!

E se preferir, também pode fazer a visita à Kuang Si Falls com um grupo fechado por agências ou hostels que levam os viajantes em uma van e cobram cerca de 40.000 kips (mais ou menos 5 dólares americanos) por pessoa. Alternativamente, pode reservar o seu tour com a Get Your Guide e garantir as melhores condições!

Outra possibilidade é alugando uma motocicleta e dirigindo por conta própria até lá, mas por conta da condição precária das estradas esta não é uma opção muito indicada.

 

TAD SAE FALLS

 

A Tad Sae Falls é bem parecida com a Kuang Si Falls em termos de coloração da água, mas tem dimensões menores e menos visitantes. Sua beleza e tranquilidade a tornam uma parada imperdível no seu roteiro.

Situada a cerca de 15 km de Luang Prabang e com uma taxa de entrada de 15.000 Kips, você vai chegar nas cachoeiras depois de uma rápida viagem de barco Nam Khan river que custa 10.000 Kips e sai do ponto de chegada.

Por falar nisso, a maneira mais prática de chegar na cachoeira é pegando um tuk tuk e fazendo a viagem de forma privada, com o motorista te esperando lá e te trazendo de volta. O tuk tuk vai te cobrar cerca de 180.000 kips (mais ou menos 20 dólares americanos) e te esperar por 4 horas.

Uma boa ideia para aliviar o preço salgado desta viagem é fazendo amizade com outras pessoas e dividindo os custos do tuk tuk. Nós encontramos um casal no Utopia Bar no dia anterior e fizemos o passeio com eles. Foi ótimo!

E se preferir, também pode fazer a visita à Kuang Si Falls com um grupo fechado por agências ou hostels que levam os viajantes em uma van e cobram cerca de 40.000 kips (mais ou menos 5 dólares americanos) por pessoa.

 

PAK OU CAVES

O passeio até a Pak Ou Cave é um dos mais populares entre aqueles que ficam mais de 4 dias completos em Luang Prabang e oferece uma experiência super interessante além dos pontos turísticos tradicionais.

É possível contratar com hostels, hotéis ou agências de turismo da cidade e este passeio pode ser feito de maneira privada ou em grupo, com ou sem paradas em vilarejos locais no caminho. Você também pode reservar esse passeio com a prestigiada Get Your Guide e garantir o seu lugar com preços ótimos.

A caverna em si é um loca de peregrinação budista e atualmente conta com mais de 4 mil estátuas de buda entregues em forma de oferenda. É um lugar sagrado, então você deve respeitar o silêncio e vestir-se adequadamente para visita-lo.

E para chegar lá se percorre um trajeto de barco pelo Rio Mekong, sendo possível apreciar a natureza que circunda o rio e fazer uma parada no Lao Lao village para degustar do whisky típico do Laos feito de arroz e com 40% de teor alcoólico.

Nós não fizemos este passeio, mas lemos excelentes recomendações, não somente pelas atrações em si, como também pela viagem de barco no Rio Mekong.

 

SUGESTÃO DE ROTEIRO EM LUANG PRABANG

Como mencionado no início do post, é recomendável programar pelo menos 3 dias para explorar Luang Prabang, sendo 4 dias o ideal para aproveitar o que de melhor a cidade tem para oferecer.

E para te auxiliar a programar os seus dias por lá, preparamos uma sugestão de roteiro completinho e pronto para ser usado.

DIA 1

Chegada e passeio de reconhecimento em Luang Prabang de bike com massagem no final do dia

DIA 2

Visitar os templos budistas, passar no centro de Luang Prabang, visitar ao Palácio Real e apreciar o pôr do sol no Utopia Bar

Roteiro de viagem em Luang Prabang no Laos

DIA 3

Visitar a Kuang Si Falls, apreciar o pôr do sol no Monte Phou-si e compras no Night Market

DIA 4

Alms Giving, cachoeira Tad Sae Falls, (caiaque no Rio Khan opcional) e se tiver tempo, fazer um cruzeiro no Rio Mekong no pôr do sol

DIA 5

Se tiver um dia extra, pode visitar a Pak Ou Caves e o vilarejo do Whysky Laosiano ou ter a experiência de plantar e colher arroz numa fazenda orgânica local como a Living Land Local

 

ONDE FICAR

EM LUANG PRABANG

Onde ficar em Luang Prabang

Opções charmosas e em conta não faltam em Luang Prabang, sendo possível encontrar uma hospedagem confortável por um precinho bem camarada, seja em guest houses ou hostels espalhados na cidade.

Mas, Luang Prabang também é conhecida pela sua hotelaria de luxo, que surpreende com serviço impecável e valores bem razoáveis pela qualidade que apresentam.

E se você puder arcar com este custo mais elevado de hospedagem, sugerimos que se dê ao luxo de ficar em um dos hotéis 5 estrelas em Luang Prabang.

Onde ficar em Luang Prabang

Este é o caso do Avani +, o hotel maravilhoso que nos hospedamos em nossa estadia em Luang Prabang e sobre o qual publicamos uma review completa neste link aqui.

E seja qual for o seu estilo de viagem, preparamos uma lista com as melhores opções de hospedagem para todos os bolsos e perfis. Vejamos a seguir:

 

 

Esses são apenas exemplos, mas você pode encontrar outras opções incríveis e com tarifas imperdíveis com a Booking.com. Reservando com nosso link você garante o cancelamento gratuito!

Também é possível encontrar Airbnbs super interessantes em Luang Prabang e garantir uma estadia em uma Guest House ou apartamento charmoso com gostinho de casa.

DESCONTO: R$ 190 de desconto no Airbnb de presente para você. Garanta já o seu aqui, é totalmente grátis!

 

ONDE COMER

MELHORES RESTAURANTES

Onde comer em Luang Prabang

Luang Prabang tem uma cena gastronômica extremamente interessante, sendo possível encontrar opções de comida deliciosas em restaurantes econômicos até de alta gastronomia.

E para te auxiliar a experimentar o que melhor a culinária do Laos tem para oferecer, preparamos um guia com nossas dicas de restaurantes imperdíveis na cidade.

Como opções de restaurantes econômicos e deliciosos, indicamos o Bouang para o qual voltamos mais de 2 vezes, o Tangor, o Bamboo Garden Restaurant, o Tamarind, o Yuni Yupoun Restaurant, o 525 Cocktails & Tapas, o Popolo, o Khaiphaen e o Pha Khao Lao.

Restaurantes em Luang Prabang

Opções mais sofisticadas são o restaurantes Manda de Laos, o The Belle Rive Terrace, The Great House, o Governor’s Grill at Sofitel Luang Prabang. Vale a pena investir no menu de degustação do La Belle Epoque at The Luang Say Residence, que é simplesmente divino!

Vale a pena chamar a atenção para o fato de que se você quiser visitar os restaurantes sofisticados, vai precisar fazer uma reserva antecipada!

Para refeições leves, lanches, sucos, cafés e bowls, indicamos o Two Little Birds Cafe, o Novelty Cafe e o imperdível Saffron Coffee na beira do rio com uma atmosfera sem igual. Não podem faltar em sua visita a Luang Prabang!

E para drinks e petiscos, não poderia deixar de recomendar o Silk Road!

Luang Prabang é uma cidade absolutamente encantadora e que surpreende até os viajantes mais experientes. Programar uma viagem para lá é ter a certeza de aproveitar uma das melhores experiências turísticas no Sudeste Asiático e quicá do mundo todo.

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts sobre o Laos

Arquivado em: Laos, Luang Prabang
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!