Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Dicas de viagem das Maldivas – Guia completo

Dicas de viagem das Maldivas - Guia completo

Neste guia você vai encontrar todas as dicas de viagem das Maldivas e uma uma sessão inteira dedicada à responder as perguntas mais comuns sobre como viajar para o país ao final. E clicando aqui você encontrará todos os outros artigos já publicados no blog sobre as Maldivas, inclusive como viajar de forma econômica e estimativas de custo de viagem!

Vou começar este post confessando que é muito difícil colocar em palavras o quão paradisíaca, única e linda é as Ilhas Maldivas são. Eu sei que isso soa como um cliché, mas deixa eu te contar, mesmo tendo viajado para lá com a maior das expectativas – já que se tratava do meu maior sonho de viagem 🙂 – as Maldivas me surpreendeu bastante com sua natureza surreal e tranquilidade contagiante!

É um destino que, sem dúvidas, vale qualquer esforço para visitar. E para te inspirar a realizar este sonho de viagem e explorar as Maldivas à sua maneira, consolidamos as dicas de viagem que você precisa para programar sua viagem em um guia completíssimo que terá acesso seguir. Vamos lá?

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA AS MALDIVAS? Confira aqui a estimativa de orçamento de viagem de forma econômica e luxuosa.

 

DICAS DE VIAGEM DAS MALDIVAS

UMA INTRODUÇÃO AO PARAÍSO

A República das Maldivas é um pequeno país situado no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Siri Lanka e é por muitos considerado o paraíso na Terra. Não a toa, pois o país é composto de belíssimas ilhas espalhadas em 26 atóis e geralmente denominado como “Ilhas Maldivas”.

Há cerca de 1200 ilhas nas Maldivas divididos entre os atóis, dentre as quais pelo menos 40 são ilhas locais desenvolvidas e com estrutura para o turismo.

Os atóis são ilhas oceânicas em forma de anel com água super cristalina, e variam em forma e extensão. Vistos de cima, os atóis, até mesmo os pequenos são sensacionais!

É até difícil de acreditar, mas a grande maioria destas ilhas locais são maravilhosas, paradisíacas e com águas super cristalinas! As Maldivas são mesmo um paraíso e não há como errar na escolha da ilha, mas sobre isso falaremos a seguir.

A capital do país é Malé, uma ilha de população de aproximadamente 90 mil pessoas e que tem um ritmo pacato, mas bem mais agitado que as ilhas locais das Maldivas.

Você certamente chegará nas Maldivas no aeroporto de Malé, e considero que vale a pena passar algumas horas por lá para entrar em contato com a verdadeira face das Maldivas, que é bem diferente da realidade dos resorts.

Por sinal, talvez você não saiba, mas as Maldivas é um país muçulmano bem radical. E que bebidas alcoólicas, assim como vestimentas mais reveladoras são ilegais por lá. Essas regras não se aplicam aos resorts, mas são totalmente aplicáveis nas ilhas locais e sobre elas você pode conferir o post completo clicando aqui.

 

Dicas de viagem das Maldivas

ISLAMISMO NAS MALDIVAS: O QUE ESPERAR?

As Maldivas foi um país dominado por clãs femininos e até o século 12 quando o budismo foi a religião predominante no país. E foi com o desenvolvimento da rota comercial no Oceano Índico que os primeiros povos árabes chegaram ao país e conquistaram um status relevante na sociedade.

Ao ponto que a importância econômica destes mercadores árabes dez com que reis budistas começassem simpatizar com o islamismo, até que em 1153 o último rei se converteu à religião e tornou-se muçulmano e adotou o título de Sultão.

Desde então, a religião oficial do país tem sido o islamismo e algumas regras como a proibição à bebidas alcoólicas e o uso de burcas para mulheres são totalmente aplicáveis nas ilhas locais.

Viagem para Maldivas

Nos resorts, há um relaxamento das regras e os visitantes podem consumir álcool e utilizar roupas e banhos em todas as instalações do hotel. Já nas ilhas locais, há algumas limitações impostas para os turistas e você pode conferir todas elas clicando aqui.

 

Dicas de viagem das Maldivas

LÍNGUA E DINHEIRO NAS MALDIVAS

A língua oficial das Maldivas é o Divehi, cujas letras são super diferentes das línguas de origem latina. Mas é importante saber, boa parte da população, especialmente os que trabalham com turismo falam inglês muito bem.

A moeda oficial das Maldivas é a Rufia Maldívia, mas dólares são aceitos em praticamente todos os lugares, especialmente nos resorts.

Quem vai ficar apenas em resorts não precisa de maneira alguma trocar moedas ao chegar lá e é possível pagar tudo com dólares ou cartões de crédito.

Por outro lado, quem vai visitar as ilhas locais, como nós fizemos, deve levar algumas moedas locais e dólares. Para isso, é possível fazer o saque de moedas locais no aeroporto, e também nas ilhas locais, já que a maioria já tem máquinas ATMs disponíveis.

 

Dicas de viagem das Maldivas

BRASILEIROS PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR AS MALDIVAS?

Não, Brasileiros não precisam de visto para viajar para as Maldivas.

Para viajar, basta apenas ter o passaporte com validade mínima de seis meses e estar com a vacina de febre amarela em dia. Note que você precisará apresentar o comprovante internacional de vacinação no desembarque.

Por isso, programe-se para resolver essa pendência com certa antecedência não se esqueça de levar consigo o comprovante.

Além disso, para entrar nas Maldivas é preciso ter reservas de hotéis por toda a duração da viagem feita com antecedência. Desta forma, certifique-se de escolher e reservar o seu hotel assim que possível para garantir as opções com os melhores custo benefício clicando aqui. E leve consigo o comprovante da reserva, pois será pedido no momento do desembarque no país.

Embora o seguro viagem não seja obrigatório, é altamente recomendável contratar e viajar seguro.

DESCONTO PARA LEITORES: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5” e assistência em português em caso de emergência.  

 

COMO CHEGAR NAS MALDIVAS

AS FORMAS MAIS PRÁTICAS E BARATAS

Como chegar nas Maldivas.

Apesar de não haver voos diretos entre os países, chegar nas Maldivas saindo do Brasil é relativamente prático e não tão demorado quanto você deve imaginar. A forma mais prática de chegar lá saindo do Brasil é via Dubai com a Emirates, Qatar via Qatar Airways ou Turquia com a Turkish Airlines.

Fica a dica: A dobradinha Dubai e Maldivas é, inclusive, bem comum entre brasileiros e uma ótima ideia para otimizar e diversificar a viagem.

É também possível fazer este trajeto via Europa, já que há voos diretos saindo de Frankfurt, Roma, Zurique e outras cidades para as Maldivas e vários voos diretos entre o Brasil e capitais européias.

Para fazer essa viagem, espere pagar entre 7 a 10 mil na classe econômica e cerca de 25 mil reais na executiva. Mas calma, existem opções para baratear a viagem e sobre elas falaremos a seguir.

Ainda que seja possível encontrar promoções aéreas bombásticas por cerca de 5 mil reais de vez em quando (para isso sugiro que fique atento aos sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis que publicam dicas de promoções em tempo real), estamos aqui para te dizer que há outras opções mais práticas e interessantes para baratear a chegada até as Maldivas. E a melhor delas é fazer uma parada estratégica no meio do caminho e de lá voar para as Maldivas, organizando a sua viagem da seguinte forma:

Brasil -> Europa, Kuala Lumpur, Índia ou Dubai

Europa, Kuala Lumpur, Índia ou Dubai -> Maldivas (ida e volta)

Europa, Kuala Lumpur, Índia ou Dubai -> Brasil

É possível, por exemplo, combinar uma ida para Europa e de lá voar para as Maldivas a preços acessíveis. E dessa forma, fazer uma viagem dupla maravilhosa!

Se tiver interesse nesta alternativa mais barata de chegar nas Maldivas, confira todas as dicas num post super detalhado com os melhores destinos intermediários para utilizar na ida para as Maldivas e valores aproximados de cada uma delas.

Vale lembrar que Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, mas devem apresentar carteira de vacinação em dia com a proteção contra febre amarela, assim como comprovante de reservas de acomodações no momento do desembarque.

VIAJE CONECTADO: Confira aqui os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o código 

 

QUANDO IR PARA AS MALDIVAS

E QUANTOS DIAS FICAR POR LÁ

 

Quando ir para as Maldivas - Melhores meses

QUANDO IR PARA AS MALDIVAS

A melhor época para visita as Maldivas é entre os meses de Dezembro a Abril – período que compreende à época mais seca do ano.

Muito embora a temperatura seja quente basicamente o ano todo devido a localização privilegiada bem próxima da linha do Equador, o regime de monções pode ser bem inconveniente nas Maldivas, tornando os meses de Maio a Outubro não tão atraentes para o turismo.

Durante estes meses, o índice pluviométrico costuma ser bem alto e é bom saber que o pico das monções ocorre em Junho, para evitar os meses mais próximos caso só possa viajar fora da época seca que vai de Dezembro a Abril.

A quantidade de chuva depende do atol que você pretende visitar, mas durante as monções é normal que a chova todos os dias e por boa parte do dia.

Levando em consideração que este é um destino com foco em praias e natureza, não vale a pena arriscar e ir em meses fora da época seca, muito embora os preços praticados nos resorts sejam bem mais atraentes nos meses de chuva.

LEIA TAMBÉM:Todas as dicas para planejar sua viagem para as Maldivas.

 

Dicas de viagem Maldivas

QUANTOS DIAS FICAR NAS MALDIVAS

Em relação à quantidade de dias de viagem dedicados às Maldivas, considero que seja uma decisão bem pessoal, especialmente no que concerne aos custos

Porém, minha opinião é de que vale a pena planejar pelo menos 7 dias nas Maldivas e se possível uns 10 ou mais, tendo em vista tratar-se de um destino que vai te tomar pelo menos um dia inteiro para chegar – mas geralmente um dia e meio para cada trecho, o que significa 3 dias de viagem somente em deslocamento.

Se planeja fazer uma viagem econômica para as Maldivas, vale a pena reservar pelo menos 10 dias, para aproveitar o melhor que o país tem para oferecer e visitar pelo menos 2 ilhas.

Ficamos 11 dias, visitamos 3 ilhas diferentes e posso dizer que ficaria tranquilamente mais uma semana.

ROTEIRO COMPLETO NAS MALDIVAS: Clique aqui para conferir o nosso roteiro de viagem completo nas Maldivas.

Posso te garantir que tédio é algo que não vai sentir por lá, já que há tanto para ver e fazer, sendo possível planejar atividades diferentes todos os dias 🙂

 

ONDE FICAR NAS MALDIVAS

DICAS DOS MELHORES RESORTS

Resorts nas Maldivas - Dicas de viagem

A hospedagem nas Maldivas é um dos maiores atrativos turísticos do país e quem nunca sonhou em ficar em um daqueles bangalôs em cima da água azul turquesa alguma vez na vida que atire a primeira pedra! 🙂

E não é para menos, pois a estrutura dos resorts nas Maldivas é realmente impressionante e diferente de todas as outras experiências de viagem no mundo. Seja para lua de mel ou viagem em família, há muitas opções de resorts sensacionais nas Maldivas. E sobre eles vamos falar no tópico a seguir, inclusive com uma lista dos melhores hotéis por lá.

 

Hospedagem nas Maldivas

MELHORES RESORTS NAS MALDIVAS

Se pretende ficar em hotéis, programe um orçamento de 500 a 3000 dólares a noite em vilas na areia e de 1200 a 5000 dólares a noite em bangalôs em cima da água. Não é barato, mas os que visitam afirmam valer a pena cada centavo e para fazer a sua pesquisa você pode clicar aqui.

É difícil escolher alguns entre tantos resorts MARAVILHOSOS nas Maldivas, mas a seguir você vai encontrar uma lista baseada nas avaliações de centenas de viajantes e certamente não terá erros em escolher qualquer um dos hotéis abaixo!

HOTÉIS COM TARIFAS ESPECIAIS: Confira as tarifas diferenciadas para leitores do blog e reserve com cancelamento grátis.

 

Vale a pena dividir sua estadia em mais de um resort (e por conseguinte mais de uma ilha) se planeja ficar uma semana ou mais.

Se possível, tente combinar resorts no mesmo atol ou pelo menos na mesma região das Maldivas, para facilitar o deslocamento entre eles. Porém, é normal ter que voltar para Malé e de lá pegar um transporte para a outra ilha quando se planeja visitar mais destinos nas Maldivas.

 

Dicas de viagem Maldivas

HOSPEDAGEM EM ILHAS LOCAIS NAS MALDIVAS

Os resorts das Maldivas são incríveis. Porém, é importante te contar que as Maldivas não se resume aos resorts e que é possível explorar o país e fazer uma viagem SENSACIONAL para lá ficando em ilhas locais e pousadinhas simples e charmosas.

Para este tipo de viagem, espere pagar entre 60 a 200 dólares por noite e por casal. Uma verdadeira bagatela, considerando que os preços praticados no Brasil podem facilmente superar os preços das Maldivas nas ilhas locais! Falaremos sobre isso a seguir, mas você pode consultar todas as dicas de como fazer uma viagem econômica para as Maldivas clicando aqui.

Há cerca de 1200 ilhas nas Maldivas, dentre as quais pelo menos 40 são ilhas locais com estrutura para o turismo. E por mais que seja difícil de acreditar, a maioria destas ilhas são super paradisíacas e com águas super cristalinas!

Dito isto, fica fácil entender o motivo pelo qual os viajantes têm dificuldades para escolher as ilhas bases para a viagem nas Maldivas. E não foi diferente conosco, mas posso afirmar escolhemos as melhores ilhas para visitar nas Maldivas e caso tenha interesse, nosso roteiro completo foi descrito neste post aqui.

Dicas de viagem das Maldivas

Os fatores que consideramos para a escolha das ilhas, e que sugerimos que tenha em mente na sua programação, são:

Opções de transportes disponíveis para as ilhas de sua preferência e conexões com outras ilhas nos arredores

Conforto e custo benefício das acomodações locais

Atividades disponíveis na ilha

Clicando neste post, você vai encontrar sugestões para os mais diversos perfis de viagem. Há ilhas mais voltadas para mergulhos, outras para relaxamento, outras para surf e tantas para famílias.

 

COMO SE LOCOMOVER NAS MALDIVAS

MEIOS DE TRANSPORTE ENTRE AS ILHAS

Maldivas dicas de viagem

Há diversas formas de transporte nas Maldivas para chegar nas ilhas de seu interesse e tudo depende da sua disponibilidade de tempo e financeira.

Quem fica em resorts, geralmente escolhe viajar por hidro avião e a passagem pode ser reservada através dos resorts ou através da companhia aérea Maldivian que oferece voos curtos para se locomover entre as ilhas. Estes voos custam entre 300 a 1000 dólares por pessoa a depender da distância da ilha em relação à capital e o luxo do resort.

Os resorts mais perto de Malé, a capital do país, oferecem barcos rápidos como meio de transporte entre o aeroporto e o hotel e os valores variam entre 100 a 400 dólares por pessoa.

Se estiver planejando ficar em ilhas locais, vale a pena saber que para se locomover nas Maldivas de forma econômica você terá duas opções: os ferry boats e os speed boats. Ambas as opções são amplamente utilizadas pelos locais como meios de transportes entre ilhas, sendo que a escolha entre elas vai depender do tempo disponível e da disponibilidade financeira para a sua viagem.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE AS MALDIVAS

TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER

Nesta seção do post você vai encontrar as respostas para todas as suas perguntas sobre as Maldivas. Caso continue com dúvidas, deixe um comentário ao final do post e vamos atualizar o artigo com mais informações valiosas para os próximos leitores 🙂

 

Dicas de viagem das Maldivas

SERÁ QUE AS MALDIVAS É UM DESTINO PARA VOCÊ?

Apesar de muita gente acreditar que uma viagem para as Maldivas somente deve ser feita num contexto romântico e que a experiência por lá se resume aos resorts, estou aqui para te contar que a realidade é definitivamente diferente disto!

Eu fiz uma viagem maravilhosa e bem econômica para as Maldivas, sobre a qual contei todos os detalhes aqui. E descobri que o país tem tanto para oferecer além dos seus resorts.

Além disso, descobri que as Maldivas pode agradar os mais diversos perfis de viajantes, sejam famílias com crianças pequenas , mergulhadores, a surfistas que viajam sozinhos em busca das melhores ondas.

Pois é, né? Quem diria? Mas, sim, as Maldivas são sim, um destino democrático e que pode ser muito bem aproveitado de formas bem diferentes da tradicional ou até mesmo complementares com uma combinação de estadias.

Dicas viagem Maldivas

Portanto, se você se interessa por vida marinha abundante, pelo ambiente de praia e com a ideia de visitar um destino relaxante, saiba que SIM, as Maldivas é um destino para você.

Tendo isto definido, você pode optar por faze ruma viagem luxuosa ficando em resorts, ou se hospedar em ilhas locais de forma econômica e aproveitar para mergulhar, fazer snorkel, mergulhar com tubarões baleias e muito mais. Vai do seu perfil de viajante e do orçamento disponível.

Além disso, as Maldivas é conhecida como um destino bom para a prática de surf, wakeboard, windsurf e standup paddle. Só fica parado na praia mesmo quem quer!

Por outro lado, se você é uma pessoa que não tolera a exposição ao sol e calor, prefere talvez fazer uma viagem mais dinâmica como excursões de trilhas nas montanhas, talvez seja melhor reavaliar as Maldivas como seu destino de férias.

E, mesmo assim, para ser bem sincera, considero muito improvável que algum ser humano na face da terra não fosse apreciar as Maldivas ao chegar lá.

A minha ideia principal era te informar, desde já, que há muitas formas de experienciar as Maldivas e não ter a vontade de ficar em resorts não necessariamente deve te impedir de visitar o país!

 

Dicas de viagem das Maldivas

MALDIVAS É UM DESTINO SÓ PARA UMA VIAGEM DE LUA DE MEL?

Não é de se espantar que essa é uma das dúvidas mais comuns sobre viagem para as Maldivas seja relacionada à lua de mel, afinal de contas o país é o destino dos sonhos da maioria dos casais em fase nupcial.

E a resposta é não. As Maldivas é um país capaz de agradar diversos tipos de viajantes em diferentes contextos e orçamentos – conforme já falamos em detalhes acima – , muito embora seja sim um destino PERFEITO para uma lua de mel.

Por sinal, confira neste post todas as dicas sobre lua de mel nas Maldivas!

Há muitos outros motivos para visitar as Maldivas e se você gosta de praias paradisíacas, vida marinha abundante e sossego, pode ter certeza que as Maldivas vai ser um destino perfeito para você, seja viajando sozinho, com crianças pequenas, com amigos ou até mesmo em uma viagem de estilo esportivo.

 

Dicas de viagem das Maldivas

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA AS MALDIVAS? É MUITO CARO?

Viajar par as Maldivas definivamente não é barato, especialmente em épocas de dólar nas alturas.

Porém viajar para lá não precisa ser tão cara assim, já que há muitas formas de otimizar o seu orçamento caso opte por se hospedar em ilhas locais e não em resorts.

Publiquei um post com um cálculo médio e atualizado de viagem para as Maldivas, comparando o total de uma viagem luxuosa e uma econômica e você pode conferir clicando aqui.

Mas, já posso adiantar que fiz uma viagem incrível de 11 dias nas Maldivas e não gastei tanto assim. Em média, paguei 80 dólares por noite por casal, não gastei mais do que 30 dólares por dia com alimentação (pode ser beeem barato) e fiz atividades que custaram entre 40 a 100 dólares por pessoa.

Veja bem, esses valores não são valores de resorts, mas sim de pousadas em ilhas locais. Se tiver interessado, confira neste post todas as dicas sobre como viajar para as Maldivas de forma econômica.

Para uma viagem em resorts, estime gastar entre 400 a 3000 dólares a noite em quartos na areia, e 700 a 5000 dólares a noite em bangalôs em cima da água. Em termos práticos, uma viagem completa para as Maldivas ficando em resorts vai te custar pelo menos 30 mil reais por casal.

Muitos deste hotéis já têm planos all inclusive, com bebidas e comida, mas os que cobram à parte geralmente praticam valores de 35 a 100 dólares por prato e 10 a 30 dólares por drinks. E as atividades, naturamente, são muito mais caras.

 

DÁ PARA VIAJAR PAR AS MALDIVAS DE FORMA ECONÔMICA?

Sim, sim, sim! Não consigo conter a minha empolgação em te dizer que sim, é mais do que possível fazer uma viagem econômica para as Maldivas!

E sugiro que você se programe para fazer essa viagem assim que possível, antes que todo mundo descubra esse segredinho bem guardado e ofusque a originalidade que ainda é viajar por lá de forma alternativa.

Neste post eu mostrei todas as dicas de como organizar uma viagem econômica e contei em detalhes como foi a minha experiência.

E posso dizer que foi maravilhosa! Por lá, as praias mais lindas da vida, tive momentos super relaxantes, mergulhei com tubarões baleias e arraias gigantes e realizei o meu sonho de conhecer as Maldivas.

Tudo isso por um valor bem razoável, que em verdade, acaba sendo bem mais barato que certos destinos, como Fernando de Noronha, por exemplo!

Não consigo recomendar o suficiente que leia com carinho os posts sobre como viajar para as Maldivas de forma econômica – clicando aqui!

 

O QUE LEVAR NA MALA PARA AS MALDIVAS

 

Dicas de viagem das Maldivas

As Maldivas tem um clima super tropical, portanto, roupas frescas e descontraídas são indispensáveis na mala de viagem para lá.

As ilhas locais têm o Islamismo como religião oficial e nelas é proibido usar roupas que mostrem muito o corpo e roupas que evidenciem decotes, mas essas restrições não se aplicam aos resorts, onde é possível vestir-se e portar-se como em qualquer outro país.

 

RESORTS

Para as mulheres que visitarão Resorts nas Maldivas, sugiro levar vestidos leves, longos e curtos, saídas de praias charmosas, shorts, saias, blusinhas leves de manga comprida e sem manga e claro roupas de praia.

Dispense o salto alto, a maquiagem excessiva e a preocupação excessiva com a aparência. Leve na mala descontração e leveza 🙂

Para homens visitando Resorts, vale a pena levar bermudas leves, camisetas, camisa para jantares mais elegantes, calça de tecido leve e claro roupas de praia.

Não se esqueça também do chapéu de praia, havaianas, canga e protetor solar.

ILHAS LOCAIS

Para homens, bermudas e camisetas são as melhores opções para levar na mala. Evite regatas e caminhar nas ilhas sem camisa, ou com camisas com tecido transparente.

A atenção é prioritariamente voltada para as mulheres, por isso, indico que levem na mala shorts folgados, vestidos na altura do joelho ou longos, saias folgadas na altura do joelho ou longa, t-shirts e blusas mais folgadinhas.

Evite a todo custo transparências, decotes e roupas curtas. Se a roupa deixar o ombro a mostra, cubra-se com um lenço e não ande de jeito nenhum de biquíni ou com os colo a mostra fora das áreas de biquíni.

Saídas de praia devem ser de cor sólida e folgadas e nada de cangas ou vestidinhos transparentes. Biquínis e maiôs somente são aceitos nas ilhas de biquíni sobre a qual já falamos neste post aqui.

 

O que fazer nas Maldivas

O QUE TEM PARA FAZER NAS MALDIVAS ALÉM DE FICAR NA PRAIA?

Sim, há muito o que fazer por lá, principalmente para os amantes de atividades aquáticas e de vida marinha.

Praticamente todas as ilhas possuem excursões que levam à pontos especiais para prática de snornel e algumas são especificamente famosas pela qualidade dos mergulhos, como Dhigurah e Mandhoo, por exemplo.

Nós mergulhamos com tubarões baleia, com Manta Rays (grandes sonhos da vida! :), fizemos muito snorkel, caminhamos nas praias, pedalamos nas ilhas, fizemos um jantar romântico ao pôr do sol e excursões aos bancos de areia.

Dicas das Maldivas

Dá para encher boa parte dos dias com atividades, mas a verdade é que o clima por lá é tão relaxante que você certamente vai sentir a vontade de desacelerar e aproveitar o momento.

Há ilhas com probablidade maior de avistar tubarões baleiras e Manta rays, como Dhigurah e Dangheti. Assim como outras mais voltadas para a prática do surf ou retiros de yoga.

Além disso, nas ilhas é possível pedalar para conhecer a extensão do local, fazer atividades como SUP, jet ski e windsurf e isso sem mencionar nas excursões que levam à bancos de areia ou outras ilhas.

Para estas ocasiões, vale a pena levar um bom livro e até mesmo jogo de cartas para distrair!

 

NÃO SE VÁ! Confira aqui todos os artigos já publicado sobre as Maldivas

Arquivado em: Maldivas
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!