Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Coron nas Filipinas: dicas de viagem, roteiro e melhores praias

Coron nas Filipinas dicas de viagem, roteiro e melhores praias

Coron nas Filipinas é um paraíso que merece o lugar de destaque que tem na lista dos melhores destinos tropicais do mundo, junto com sua ilha vizinha El Nido em Palawan e as magníficas Ilhas Maldivas no Oceano Índico.

É um destino que surpreende pela autenticidade e diversidade de suas paisagens, sendo repleto de praias de água azuis cristalinas, bancos de areia paradisíacos, corais vibrantes e repletos de vida marinha e lagos de água doce protegidos por rochas calcárias gigantescas.

Belezas naturais não faltam por lá!

E isso tudo vem somado com a simpatia do povo filipino e pela vibe super relaxada da ilha, que fazem de Coron um lugar capaz de agradar a todos os viajantes que priorizam o contato com a natureza e viagens mais descontraídas e um dos melhores destinos de viagem da Ásia.

E a melhor notícia de todas é que Coron, e as Filipinas de forma geral, são imbatíveis no quesito custo-benefício, sendo possível fazer uma viagem dos sonhos para lá com valores super amigáveis 🙂 Melhor impossível, não é mesmo?  

E neste post você vai entender o porquê de tanta apreciação por Coron e vai encontrar todas as dicas práticas de viagem e sugestões de roteiro que precisa para planejar a sua viagem para lá.

Vamos lá?

LEIA TAMBÉM: Todos os posts publicados no blog sobre as Filipinas

 

DICAS DE VIAGEM

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Dicas de viagem de Coron nas Filipinas

Coron está situada ao norte da ilha de Palawan, a qual é por muitos considerada a mais linda das 7 mil ilhas das Filipinas.

E não poderia ser diferente, já que a Ilha de Palawan engloba outros destinos maravilhosos além de Coron – como por exemplo, El Nido, Puerto Barton e Puerto Princesa.

Coron faz parte do arquipélago Calamianes, junto com Busuanga (onde está situado o aeroporto mais próximo) e outros dois municípios.

A cidade Coron Town fica na verdade situada em Busuanga e não na ilha de Coron, mas por questões de praticidade turística, covencionou-se chamar toda a área de Coron, inclusive as ilhas do arquipélago.

Mas, atente-se na hora de fazer suas reservas, pois é aconselhável hospedar-se em Coron Town, já que é de lá que saem os tours para as belas ilhas dos arredores e onde estão situados a maioria dos restaurantes e hotéis.

Em relação à cidade de Coron, espere uma estrutura simples como se fosse uma vila de pescadores. É como visitar um pedaço de paraíso preservado no tempo e ainda não tão comercializado como outros destinos tropicais no mundo – coisa difícil nos dias de hoje!

É claro que muito desenvolvimento foi trazido com o apogeu turístico dos últimos anos e diversas lojas, hotéis e restaurantes bacanas foram abertos, mas a verdade é que Coron ainda continua sendo um local bem simples e sem frescuras. E sinceramente, adoramos esta atmosfera relaxada de lá!

Cidade de Coron
Vista aérea de Coron nas Filipinas
Coron, nas Filipinas

Visitar Coron é uma viagem perfeita para quem está em busca de uma experiência tranquila, relaxante e com muito contato com a natureza e vida marinha.

É uma viagem que sem dúvidas será lembrada como uma das melhores da vida, desde que seja planejada de forma correta.

E a primeira dica para começar a planejar a viagem para Coron de forma correta, é começar as pesquisas e as reservas o quanto antes, já que as melhores opções de voos e acomodações se esgotam rapidamente. E claro que você vai querer garanti-las!

Sendo assim, se você comprou a passagem para o Sudeste Asiático, vale a pena começar a planejar a sua viagem para Coron (e El Nido) com prioridade, pois assim vai conseguir garantir o melhor custo-benefício para sua estadia na ilha!

E a seguir, você vai encontrar as dicas práticas que precisa para definir e planejar a sua viagem da melhor maneira possível.

 

VISTOS E VACINAS PARA VIAJAR

 

Não é necessário obter um visto para entrar nas Filipinas, a não ser que pretenda passar mais de 59 dias viajando por lá.

Esse prazo pode ser estendido por mais 31 dias desde que haja o pedido para as autoridades competentes e que a intenção seja de fazer turismo no país.

Mas, você vai precisará apresentar um passaporte válido por pelo menos 6 meses e a sua carteira internacional de vacinação, comprovando que está em dia com a vacina de febre amarela.

 

QUANTO TEMPO FICAR EM CORON?

 

Quantos dias ficar em Coron

Você vai precisar de pelo menos 4 dias inteiros para explorar as atrações mais populares de Coron, e ainda assim, sair com gostinho de quero mais diante da diversidade e abundância de praias maravilhosas da região.

Para tanto, planeje se hospedar na cidade de Coron e fazer excursões em grupo ou privadas para as ilhas e praias nos arredores – sobre as quais falaremos em detalhes nos tópicos seguintes

Além disso, lembre-se que como El Nido está situada bem próxima de Coron e que é uma excelente ideia estender a viagem e explorar a outra joia da ilha de Palawan ficando em El Nido lá por pelo menos 5 noites e 4 dias completos.

LEIA TAMBÉM: Sugestões de roteiros de viagem nas Filipinas

 

CÂMBIO E DINHEIRO EM CORON

Coron é uma destino remoto e com uma estrutura turística relativamente rústica. Mas, diferente de El Nido, a maioria dos estabelecimentos de Coron já aceitam cartões de crédito e há diversas opções de máquinas de ATM disponíveis da cidade.

Mesmo com essas facilidades modernas, sugiro que leve uma quantia considerável em cash, seja em moeda local ou dólares americanos, em montante suficiente para custear pelo menos 70% da estadia por lá.

Afinal de contas, vai precisar pagar pelos passeios de barco e pelas despesas nas ilhas e praias (praticamente todos os gastos) em “dinheiro vivo”.

Para conseguir moedas locais, a melhor ideia é fazer o câmbio de dólares americanos ou euros em Manila, caso passe na capital antes de chegar em Palawan.

Também pode trocar as moedas na ilha de Coron, com tarifas naturalmente menos competitivas que na capital, nas diversas lojinhas de câmbio da cidade.

É também possível sacar pesos filipinos nas maquininhas de ATM em Coron, mas atente-se para o fato de que é super comum que o dinheiro acabe, e que quando isso acontece, a reposição demora dias. Então, tenha sempre uma boa quantia de dinheiro em mãos para evitar problemas.

LEIA TAMBÉM: Confira os custos de viagem para as Filipinas neste guia completo.

 

CUIDADOS EM CORON

 

Dicas de viagem de Coron

Conforme mencionado anteriormente, a estrutura de Coron ainda é bem rústica, e isto acaba se refletindo nos níveis de higiene e de tratamento sanitário disponíveis na ilha.

E a falta de limpeza da água faz com que muitos turistas tenham infecções intestinais e precisem buscar tratamento médicos.

Para minimizar os riscos deste contratempo, escove os seus dentes com água potável de garrafa, não beba drinks feitos com água da torneira e que usem gelo.

E ao comprar água, certifique-se que o lacre está devidamente fechado e não dê bobeira nas ilhas ou na cidade com esses cuidados básicos de higiene.

E claro, viaje com o seu seguro viagem para ter a tranquilidade de saber que será bem atendido se tiver qualquer emergência. Clicando aqui, você pode comprar os melhores seguro viagens com 5% de desconto utilizando o código do blog 🙂

Em relação à segurança, fica tranquilo, pois a atmosfera da ilha é bem relax e as pessoas locais super honestas. Mas, vale sempre apena conservar os cuidados básicos de não deixar bens sem vigilância e ter dinheiro ou itens caros excessivamente expostos.

 

COMO SE LOCOMOVER EM CORON

 

Como se locomover em Coron

As mais populares atrações de Coron estão na água e por isso, você vai precisar de barcos para explora-las, seja em passeios em grupos ou privados (falaremos em detalhes a seguir).

Mas, para explorar a parte continental de Coron é comum alugar uma motocicleta e fazer um roteiro por conta própria pelas atrações turísticas da “terra firme”.

Falaremos sobre elas num tópico específico, mas desde já podemos adiantar que você deve esperar pagar entre 350 a 500 PHP por dia pela motocicleta e que o aluguel pode ser feito diretamente com a sua acomodação ou em uma das diversas lojinhas no centro da cidade.

Se não se sentir confortável com esta alternativa, ou se não quiser dedicar um dia todo para explorar a cidade de Coron, você pode utilizar os serviços de triciclo que fazem o transporte de turistas e locais e cobram valores razoáveis pelas corridas.

Você pode utilizar os serviços de triciclo do seu local de hospedagem ou simplesmente negociar com um motorista na rua lembrando sempre de barganhar pela corrida.

E sobre valores médios destes passeios, nós falaremos em detalhes no tópico sobre o que fazer em Coron, nas Filipinas.

 

O QUE LEVAR NA MALA PARA CORON

 

Mala para El Nido

Por ser um destino de praia, a mala deve ser feita com peças leves, coloridas e frescas, com especial ênfase nos trajes de banho, que é basicamente o que você vai usar durante os seus dias em Coron.

Para mulheres, a mala deve ser composta de saias longas e curtas de tecido leve, calças de tecido leve e folgadinhas, blusinhas frescas, saídas de praia, sandálias rasteiras, havaianas e roupas de banho.

Para homens, a mala deve ser composta de calças leves, bermudas, t-shirts, camisas de tecido leve, sandálias e havaiana, além da roupa de banho.

Acessórios como chapéus de praia, blusa com proteção UV, bolsas de praia, cangas e toalhas são indispensáveis. Além disso, vale a pena levar (ou comprar lá) sapatos de neoprene para evitar feridas no pé durante as atividades com corais e mochilas a prova de água para guardar eletrônicos de forma segura.

 

QUANDO IR PARA CORON

MELHORES MESES

Quando ir para Coron

Coron é um destino de praia, e portanto, melhor aproveitado com dias ensolarados, temperatura agradácel e um céu azul sem muitas nuvens.

Por isso, é importante saber quando é a melhor época para visitar Coron e programar a sua viagem de acordo para evitar contratempos.

Como Palawan está na rotas das monções e tufões, chuvas são comuns por lá, exceto entre os meses de Dezembro a Abril, quando as condições climáticas se tornam perfeitas para visitar Coron e El Nido.

Os meses a evitar a qualquer custo são os de Junho a Novembro, pois o clima costuma ser bem complicado por lá, o que pode tornar a sua viagem paradisíaca em uma experiência totalmente diferente da que você espera. com muitas chuvas e ventos fortes.

VIAJE CONECTADO: Confira AQUI os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o nosso código.

 

COMO CHEGAR

EM CORON

Não há voos diretos entre o Brasil e as Filipinas, e sendo assim, você terá que fazer pelo menos uma escala no meio do caminho para voar até Manila, a capital do país.

As companhias que oferecem as melhores conexões para as Filipinas saindo do Brasil são a Emirates, Qatar, Lufthansa, British, Delta, KLM, Korean Air e Turkish Airlines, com paradas em suas respectivas hubs.

Mas, a forma mais tradicional de visitar as Filipinas é combinando-a com outros países do Sudeste Asiático em um roteiro épico na região.

Nós, por exemplo visitamos o Laos, Cambodja e Vietnã na mesma viagem que as Filipinas e publicamos todas as dicas destes países aqui.

Se esta for a sua preferência, é bom saber que há voos diretos entre as capitais do Sudeste Asiático até Manila ou outras cidades mais próximas de Coron, como Puerto Princesa, e também voos diretos para Coron.

Vejamos a seguir:

 

VOO DIRETO PARA CORON

 

Voar diretamente entre Manila e Coron ou outras cidades das Filipinas e Coron é a forma mais prática e rápida de chegar neste destino dos sonhos.

Para buscar as melhores passagens, confira o site da Skyscanner levando em consideração que o aeroporto de Coron se chama Busuanga e fica a cerca de 30 minutos do centro da cidade.

Várias são as companhias que operam voos entre cidades das Filipinas e Coron, e exemplos delas são:

Cebu Airlines, Air Swift, Philppines Airlines e Skyjet

Ao chegar no aeroporto, vai precisar negociar com um tuk tuk, taxi, ou van para te levar até o seu hotel, que possivelmente estará situado no centro da cidade.

Este serviço vai custar entre 250 PHP a 400 PHP por pessoa, a depender da modalidade de transporte escolhida e quantidade de pessoas.

Atente-se para o fato de que muitos hotéis e pousadas em Coron oferecem o serviço de transporte do e para o aeroporto por preços mais amigáveis, e você pode negociar com eles antes da sua chegada!

 

FERRY BOAT ENTRE CORON E EL NIDO

 

Ferry boat entre El Nido e Coron

Outra forma super comum de chegar em El Nido é com o ferry boat que faz a viagem entre Coron-El Nido diariamente em cerca de 4 horas de viagem e custa 1,760 pesos / $35 USD.

A viagem é relativamente tranquila, mas quando o mar está agitado o barco pode bater muito e causar enjoos, por isso é sempre bom levar remédios para este propósito consigo.

Ferry boat para Coron
COMO CHEGAR EM CORON

Sugiro que faça a reserva da sua passagem de ferry boat assim que possível, pois esta é uma viagem bem procurada por turistas e grandes são as chances de não conseguir comprar a passagem de forma espontânea na alta estação.

Esse foi um erro que cometi e quase que tive problemas enormes na minha viagem, por isso, ressalto veementemente que faça a reserva das passagens de ferry boat o quanto antes, seja no site ou através de agências de turismo como a Art Cafe em El Nido.

E se por acaso não seguir essa dica e não conseguir comprar a passagem nas barraquinhas da Montenegro Fery Boats, sugiro que entre em contato com agências de turismo, pois eles sempre conseguem um percentual de passagens para revender!

LEIA TAMBÉM: Todas as dicas de viagem de El Nido já publicadas no blog.

 

EXCURSÃO MARÍTIMA ENTRE EL NIDO E CORON

 

Uma das formas mais legais de conhecer as belezas das ilhas paradisíacas de Palawan é fazendo uma excursão marítima entre El Nido e Coron com a TAO Expedition ou Big Dream Boat Man.

Esses passeios têm duração média de 3 a 6 noites sendo que algumas são dormidas em acampamentos próprios das empresas nas ilhas e outras no barco mesmo, em cabines simples e a alimentação é toda preparada nos barcos e com peixe fresquinho pescado na hora

A vantagem de fazer essa viagem é poder explorar as ilhotas maravilhosas e completamente desertas que ficam entre El Nido e Coron e que não podem ser acessadas pelos passeios saindo destas ilhas.

Mas, é claro que a experiência de passar 5 dias em um barco requer um certo desapego e coração aberto à aventura, pois certamente não terá os mesmos níveis de conforto e privacidade que teria nas ilhas maiores.

Os valores variam de 300 dólares a 700 dólares por pessoa a depender da experiência e duração da viagem. Queria muito ter feito essa viagem, mas infelizmente não dispus de tempo suficiente para fazer tudo que planejei.

De qualquer forma, essa experiência continua na minha Bucketlist e representa mais um motivo para voltar à Palawan em breve!

 

COMO EXPLORAR

AS MARAVILHAS DE CORON

Passeios em Coron

Duas são as formas mais tradicionais de explorar as as praias e ilhas de Coron e cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens.

Sua escolha deve se pautar no orçamento disponível, disponibilidade de tempo e quantidade de pessoas viajando juntas para Coron.

E para te auxiliar na escolha, falaremos em detalhes sobre cada uma delas a seguir:

 

TOURS EM GRUPOS

 

Os tours coletivos são a forma mais prática e barata de explorar as ilhas e praias de Coron e por isso acabam sendo a opção da maioria dos viajantes.

De modo geral, os tours têm duração de um dia inteiro e o valor cobrado inclui o transporte para as ilhas, almoço, água e equipamento de mergulho como snorkel e máscara.

As taxas ambientais também estão inclusas nos valores dos tours, mas vale a pena se certificar com a agência escolhida antes de fazer o pagamento para não cair em ciladas.

Os barcos geralmente saem com cerca de 20 passageiros e o almoço é servido em uma das praias do passeio e consiste em peixe fresco, frango, arroz, saladas e frutas cortadas. Tudo bem simples, mas saboroso!

Os valores variam de agência para agência (não muito, pois atualmente os preços estão tabelados), mas os roteiros dos tours são basicamente os mesmos.

 

O Tour A contempla

Kayangan Lake, Atwayan Beach, a CYC Beach, o Queen Reef, Coral Garden e Green Lagoon

Custa 1000 PHP por pessoa

O Tour B contempla

Twin Lagoon, Barracuda Lake, Reef Garden, Smith Beach e Skeleton Beach

Custa 1300 PHP por pessoa

O Tour C contempla

Malcapuya Island, Banana Island e Bulog dos Island. Ou Malcapuya Island, Coco Island e Ditaytayan Isand

Custa 1400 PHP por pessoa

 

Você pode conferir diversas agências em Coron, sendo a Happy Life Travel and Tours uma das mais populares. Além destes tours básicos listados acima, há também outras opções disponíveis.

 

TOURS PRIVADOS EM CORON

 

Passeios em Coron, Filipinas

Os tours privados possibilitam explorar as ilhas e praias de El Nido com exclusividade e autonomia.

Mas, é claro que essa experiência vem associada com um preço bem mais elevado que os tours em grupo – especialmente se estiver viajando em casal – e por isso é importante sopesar o custo com as suas prioridades.

As vantagens de fazer tours privados são poder definir o seu próprio horário e itinerário, e assim, potencialmente evitar as multidões nos horários de pico das ilhas e otimizar os seus dias no destino, conhecendo mais em menos tempo.

Se gostou da ideia, a nossa dica é que tente encontrar um grupo de pessoas ou outro casal por lá mesmo para dividir os custos do passeio de barco privado. Fizemos isso com mais dois casais deu super certo!

Para organizar os passeios privados, você pode ir direto no porto para negociar com um barqueiro. Lá, você vai encontrar a associação de barqueiros e poderá entrar em contato com um barqueiro que tope fazer o roteiro que você planejou e organizar os detalhes para os próximos dias.

O endereço da associação no Google Maps é: Calamian Tourist Boats Association e ao chegar lá você vai encontrar a tabela com os preços.

Nós fizemos o passeio com o Ben e adoramos a cordialidade e o serviço da equipe dele. Vale a pena entrar em conato através do whatsapp +63 95 5432 5773 e negociar valores antes mesmo de embarcar para as Filipinas!

Abaixo, você pode conferir os preços aplicáveis para 2019:

Preços de passeios de barco em Coron, Filipinas

Lembre-se que o valor negociado será para o barco e equipe de barqueiros, e que além disso, você terá que comprar a comida para que eles preparem o almoço e pagar as taxas ambientais de cada uma das paradas – as quais variam entre 100 a 300 PHP.

Para comprar o almoço do dia, você pode visitar o mercado popular que fica bem próximo do porto de onde saem os barcos antes do horário de saída combinado com o barqueiro.

O mercado abre super cedo e você não terá problemas em organizar as comidas e bebidas do dia por lá mesmo.

Mercado local em Coron
Mercado local de Coron, nas Filipinas

Vai se maravilhar com as opções de comidas e frutas frescas disponíveis por lá e se sentir incluído na rotina dos locais de Coron. Ah, e não se esqueça de pechinchar os preços finais, pois esta é uma prática comum nas Filipinas.

Compramos peixes frescos, camarões, arroz, verduras e legumes para levar para os passeios. E de forma geral, gastamos cerca de 650 a 800 PHP por casal por dia com alimentação, mas é possível gastar bem menos a depender das suas escolhas!

E os barqueiros prepararam os almoços no barco mesmo e servem as refeições em uma das paradas do tour e com todo o capricho no tempero e apresentação dos pratos. Uma maravilha!

Almoço em Coron, Filipinas

Não se esqueça também de comprar as garrafas de água para o passeio, já que este item também não está incluso. Recomendo pelo menos 1,5 litros por pessoa e por dia.

Em relação ao nosso roteiro de barco privado, organizamos da seguinte forma:

No primeiro dia visitamos: Kayangan Lake and View, Barracuda Lake, Vivian Beach para o almoço, Coral Garden snorkel e Skeleton Wreck, Green Lagoon, Green Lagoon eTwin Laggon

O valor foi 1700 por casal x 3 = 5100 PHP total para 6 pessoas

Sair bem cedo e fazer o passeio com essa ordem das atrações garantiu que conseguíssemos aproveitar a maioria dos lugares com exclusividade 🙂 Foi um dia sensacional!

No segundo e terceiro dias visitamos a Waling Waling, Malcapuya Island, Ditaytayan Island, Siete Pecados, Banana Island e paramos para snorkel no naufrágio Skeleton.

DESCONTO: R$ 190 de desconto no Airbnb de presente para você. Garanta já o seu aqui, é totalmente grátis!

 

O QUE FAZER EM CORON

MELHORES ATRAÇÕES

Melhores atrações em Coron, Filipinas

A maioria das atrações de Coron ficam no mar, e por isso você vai passar a maior da parte do seu tempo explorando de barco.

Mas, a cidade também tem os seus pontos de interesse turístico e que merecem entrar na sua programação de viagem. Vejamos as melhores delas.

 

PRAIAS, ILHAS E LAGOS DE CORON

 

Como é de se esperar, as atrações mais populares de Coron estão no mar. São centenas de lagos, praias e ilhas para serem exploradas de barco e a seguir você vai descobrir quais são os mais incríveis deles.

 

KAYANGAN LAKE

 

O Kayanan Lake é uma das atrações mais incríveis de Coron e surpreende desde a chegada no “estacionamento de barcos”, de onde se pode seguir para a trilha que leva até o lago.

Como se pode ver nas fotos a se guir, a entrada para o lago poderia ser por si só uma atração a ser visitada, tamanha a beleza natural e o contraste das cores das águas.

A trilha ao lago dura cerca de 10 minutos e na subida se pode apreciar uma das paisagens mais lindas de Palawan, com o ângulo aéreo da área de entrada dos barcos. Uau, simplesmente uau!!

O lago em si é lindo e surpreendentemente tem água fresca em seu interior, protegido por rochas calcárias gigantes que fazem uma espécie de barreira natural à água salgada do mar!

Fomos o primeiro barco a chegar e conseguimos aproveitar o lugar com exclusividade por cerca de uma hora. Esse privilégio é, sem dúvidas, uma das melhores vantagens de fazer tours particulares.

Vale a pena levar o snorkel para explorar o lago e se possível chegar lá bem cedo de manhã para aproveitar o local com exclusividade!

 

TWIN LAGOON

 

Outro lago maravilhoso de Coron, acessível através de uma estreita passagem entre as rochas que dá acesso a um dos mais lindos lugares que você vai ver na vida.

A vida marinha do lago é bem rica, e por isso vale a pena explorar com o snorkel e se maravilhar com as cores e texturas do lago!

Para evitar as multidões visitamos a Twin Lagoon no final do dia, mas não indico essa opção porque a luz do sol já não reflete na água cristalina, fazendo com o que lugar perca parte da sua beleza. Se puder, vá no início da manhã.

 

BARRACURA LAKE

 

Passeios em Coron

Outro cartão postal das Filipinas, este lago de água doce e salgada é uma parada que não pode faltar.

Se for interessado em mergulhos, pode fazer um mergulho de cilindro no lago e avistar as diversas barracudas que moram na base do lago.

Mesmo que não se interesse em mergulhar de cilindo, vai ficar admirado com a beleza e profundidade do lago e com sua vida marinha riquíssima e com uma visibilidade impressionante!

 

BANOL BEACH

 

A Banol Beach é uma queridinha de Coron e ficou famosa pelas fotos do Instagram que mostram a sua cabaninha palafita erguida sob uma água super azul.

Decidimos não parar lá por que o local estava super lotado com a chegada concomitante de vários tours em grupo, mas caso esteja mais tranquila quando passar por lá pode ser uma boa ideia parar para aproveitar.

 

VIVIAN BEACH 

 

Praias em Coron nas Filipinas

Essa praia foi a parada para o nosso almoço, mas bem que poderia ter sido uma das atrações principais do dia, tamanha beleza do lugar.

Essa praia oferece cabanas para servir almoço e tem uma água absolutamente cristalina e linda. Por isso, é a queridinha de alguns tours para a parada estratégica do almoço.

Vale a pena passar uma boa hora por lá relaxando depois de aproveitar um almoço super leve e maravilhoso preparado pelos barqueiros!

Também pode explorar os cantinhos deste lugar maravilhoso e único no arquipélago de Coron, como fizemos. Vai ver nas fotos abaixo, o quão linda é a água por lá!

Melhores praias de Coron

 

CORAL GARDEN REEF SNORKEL

 

Snorkel em Coron

O coral reef garde é uma barreira imensa de corais super vivos e cheio de vida marinha. Foi um dos melhores snorkels que já fizemos na vida e os corais estavam tão bem nutridos e cuidados que tinham colorações neons.

Passamos uma boa hora aproveitando as belezas naturais dessa parada de snorkel e recomendo demais que faça o mesmo.

Snorkel em Coron, nas Filipinas
Snorkel em Coron, Filipinas

Nos arredores da barreira de coral é também possível fazer snorkel em um dos navios naufragados na Segunda Guerra Mundial.

 

GREEN LAGOON

 

O que fazer em Coron nas Filipinas

A Green Lagoon foi para mim a melhor atração de Coron e me encantou demais com o seu tom esverdeado do mar e uma tranquilidade sem precentes.

Chegamos em Green Lagoon no final da tarde e ficamos lá por cerca de uma hora sem companhia e posso dizer que esses foram alguns dos minutos mais maravilhosos que já tive em minhas viagens pelo mundo.

A Lagoa é toda cercada por paredões enormes e a água lá dentro é bem quentinha e tranquila. A cor da água esverdeado neon é diferente de tudo que já tinha visto, tão lindo que não consegui conter a emoção por estar lá!

Você pode nadar e também visitar a caverna secreta que fica além de uma entrada nas pedras da lagoa. Peça ao seu guia para te levar lá!

 

WALING WALING E BULOG ISLAND

 


A ilha de Waling Waling é uma das mais icônicas de Coron e encanta com seu banco de areia maravilhoso rodeado por um mar de coloração azul sem igual.

Confesso que foi uma das mais lindas praias que já visitamos em toda a vida e recomendo que a inclua sem falta no seu roteiro pelas praias e ilhas de Coron. Garanto que não vai se arrepender!

É um pouco mais afastada do centro de Coron (cerca de 1 hora e meia de barco), mas vale todo o esforço para chegar lá, especialmente se conseguir chegar lá antes dos tours em grupo, por volta das 8 horas da manhã.

Fomos os primeiros a chegar na ilha e tivemos a ilha só para nós por quase 2 horas, antes que os barcos lotados chegassem.

Aproveitamos a oportunidade para tirar muitas fotos e nadar nas águas cristalinas do banco de areia, amando cada segundo tranquilo e azul por lá!

Nós tivemos o privilégio de presenciar o pedido de casamento do casal com quem estávamos dividindo o barco em Waling Waling e posso dizer que foi absolutamente mágico.

Fica a dica para quem está pensando em fazer um pedido de casamento nas Filipinas – não há lugar melhor do que o banco de areia de Waling Waling para este momento!

 

SNORKEL EM SIETE PECADOS

 

A parada no banco de corais de Siete Pecados é simplesmente imperdível para quem ama vida marinha, já que este é um dos mais bem preservados ecossistemas do país.

Ficamos extremamente impressionados com as cores, texturas e diversidade de peixes e animais marinhos por lá. Prepare-se para um dos melhores snorkels que vai ter na vida!

 

DITAYTAYAN ISLAND

 

Me faltam palavras para descrever a beleza desta ilha, que tem a água mais cristalina e azul que vimos e um banco de areia lindo no final.

Essa é uma parada que vale a pena investir bastante tempo, pois além de a ilha ser lindíssima, a água é bem quentinha e tranquila, perfeita para aproveitar com calma e tirar muitas fotos.

 

BANANA ISLAND

 

Essa ilha foi uma grande surpresa, já as expectativas não eram tão altas.

A ilha tem uma boa estrutura e a praia tem uma água cristalina de doer os olhos. Sem dúvidas uma parada imperdível no seu roteiro em Coron.

 

MALCAPUYA ISLAND CORON

 

A ilha Malcapuya foi uma de nossas paradas para o almoço e realmente tem uma estrutura fantástica para isso, com várias tendas cobertas e com cadeira para piquenique.

Como a ilha é cheia de coqueiros, algumas redes foram penduradas por lá para a alegria geral dos visitantes, que podem tirar uma boa siesta depois das refeições!

A ilha tem praias de areia super clarinha e tranquila e um mirante com vistas lindas. Vale a pena ficar um tempinho por lá.

 

SKELETON WWII SHIPWRECK SNORKEL

 

Este ponto de free dive e de snorkel é uma parada comum entre os tours, já que o navio naufragado permanece em excelente estado e com uma vida marinha diversa instalada em seus escombros metálicos.

 

MERGULHO NOS NAVIOS NAUFRAGADOS DE CORON

 

Diversos navios de guerra japonês que se escondiam nos arredores da ilha de Coron foram bombardeados em 1944, quase no final da Segunda Guerra Mundial, por aeronaves norte-americanas.

Esses navios foram mantidos em seu local original de naufrágio e hoje representam verdadeiras atrações de Coron, atraindo centenas de mergulhadores de todo o mundo para explorar os seus locais.

Os naufrágios mais populares são o Irako, Akitsushima, o Olympia Maru, o Orikawa Maru e o Morazan e há diversas agências operando os passeios e mergulhos nestas áreas saindo de Coron.

É também possível fazer paradas durante os passeios de exploração das ilhas e observar os naufrágios com snorkel!

 

ATRAÇÕES NA CIDADE DE CORON

 

Assistir ao pôr do sol no porto

As atrações continentais de Coron são atividades perfeitas para encaixar no final da tarde, no horário de volta dos tours marítimos. Também podem ser programados para o dia que tiver apenas algumas horas em Coron, seja na chegada ou saída da ilha, ou até mesmo em um dia inteiro destino apenas à estas atividades.

Eles podem ser feitos de forma independente contratando os serviços de triciclos para te transportar para os destinos de interesse no seu horário, ou em grupo com tudo incluso, inclusive transporte e guias. Veja aqui os passeios em grupo de Coron!

Também pode fazer esses passeios por conta própria alugando uma motocicleta para um dia ou algumas horas e pilotando até os pontos de interesse. São eles:

 

MONTE TAPYAS

 

O que fazer em Coron, nas Filipinas

A vista do topo do Monte Tapyas é tão linda que compensa a subida dos 742 que levam até o topo, proporcionando vistas belíssimas no caminho.

A subida deve demorar cerca de 20 minutos em ritmo moderado e no topo você vai encontrar uma cruz gigante e um mural em estilo Hollywoodiano com o nome da cidade de Coron.

De lá do topo se pode ver toda a cidade de Coron (que não é grande) e o porto principal, e no horizonte o mar extenso todo pontilhado de rochas calcárias enormes. Uma verdadeira pintura!

A visita deve ser feita a partir das 4 da tarde, quando a temperatura já está mais amena. E o melhor horário mesmo é o pôr do sol, para ver a paisagem se aquecer com os tons de vermelho e laranja no céu.

 

MAQUINIT HOT SPRINGS

 

Atrações turísticas de Coron, Filipinas

Quem é leitor do blog sabe que eu não dispenso uma visita à piscinas termais ou spas naturais, se houve-los em meus destinos de viagem.

E para minha surpresa, Coron tem não só a sua própria área de piscina de águas termais naturais, como também uma das únicas piscinas de águas termais salgadas do mundo. E claro que não poderia deixar de ir lá conferir.

O complexo termal é um pouco afastado do centro da cidade e por isso você vai precisar contratar um triciclo para te levar lá. A questão é que, por estar situado no topo de uma montanha, não há transportes à disposição por lá, e por isso é comum que se contrate a ida e a volta com o mesmo motorista, que fica a te esperar na porta do complexo pelo horário negociado por vocês.

Esse pacote é comumente negociado com os motoristas pelo valor de 350 PHP por triciclo e a entrada custa 200 PHP por pessoa. O melhor horário para visitar é a noite, quando a temperatura está mais baixa, mas vale a pena chegar antes do pôr do sol para poder apreciar a vista!

Uma forma comum de visitar as termas de Maquinit é com tours de meio dia englobando a subida ao monte Tapyas e um posterior descanso merecido nas termas.

 

ONDE FICAR EM CORON

MELHORES OPÇÕES DE HOTÉIS

Onde ficar em Coron, nas Filipinas

Coron é um destino simples, no estilo aldeia de pescadores com alguns luxos trazidos pelo turismo, como restaurantes, bares e alguns hotéis mais sofisticados.

Mas, a maioria das acomodações segue um padrão simples, o que certamente não quer dizer desconfortável e atende às necessidades da maioria dos viajantes, já que os dias serão majoritariamente passados nas praias e ilhas de Coron.

Pela facilidade de locomoção e comodidade, a melhor ideia é ficar hospedado no centro de Coron e as melhores opções de hotéis e pousadas por lá são:

 

Você também pode conferir todas as outras opções de hospedagem e reservar com tarifas diferenciadas e cancelamento gratuito com a Booking.com.

Você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

DESCONTO: R$ 190 de desconto no Airbnb de presente para você. Garanta já o seu aqui, é totalmente grátis!

ONDE COMER EM CORON

MELHORES RESTAURANTES

Dicas de restaurantes em Coron, Filipinas

Você vai passar a maior parte do seu dias em Coron nos barcos e deve considerar que vai almoçar nas praias mesmo, com a comida preparada na hora pelos barqueiros.

Essas refeição são compostas de peixes frescos, frutos do mar diversos, arroz, legumes e verduras e muitas frutas para sobremesa. Se contratar um barco privado, pode escolher o seu menu e fazer as compras no mercado local de Coron, perto do porto.

Onde comer em Coron, nas Filipinas
Restaurantes em Coron, nas Filipinas

Como as Filipinas é famosa pelas mangas deliciosas que produz, vale a pena experimentar os diversos produtos de manga disponíveis por lá. Nós, que amamos mangas, nos deliciamos com as delícias locais!

O que comer em Coron, Filipinas

No jantar vai poder experimentar alguns dos restaurantes da cidade, sendo que as melhores sugestões são a pizzaria super bombada Altrove Coron, e os restaurantes Wharf, La Morena Cafe, Kawayanan Grill Station, Brujita, o Hangover Bar, Summer Cafe & Bar, o Buzz Express, a Poco Deli Coron e o Sharky’s Restobar.

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts sobre as Filipinas

Arquivado em: Coron, Filipinas
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!