Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Aiguille du Midi em Chamonix, um passeio inesquecível!

Dicas do Aiguille du Midi em Chamonix

O Aiguille du Midi é passeio inesquecível em Chamonix e não pode faltar em seu roteiro de viagem para este belíssimo vilarejo alpino.

Chamonix é uma cidade incrível e conta com diversas atrações de verão e principalmente inverno e sendo assim é considerada o paraíso dos esquiadores e dos amantes de esportes radicais.

Clique aqui para verificar o nosso post completo com todas as dicas sobre as atrações em Chamonix.

Mas, se ainda você estiver se questionando se Chamonix também pode ser um paraíso para você (que não pratica esportes radicais) não se preocupe, pois ela vai te surpreender de qualquer forma!

Isso mesmo, além das opções para os mais variados esportistas, Chamonix tem diversas atrações para quem não quer ou não pode praticar esportes.

E elas são simplesmente fantásticas, sendo o Aiguille du Midi a atração mais incrível de Chamonix por representar melhor ponto de observação do Mont Blanc.

O Aiguille do Midi é uma lugar inacreditável e atrai turistas do mundo todo.

Está situado 3842 metros acima do nível do mar e a vista de lá de cima é impressionante.

Dos pontos de observação do Aiguille do Midi é possível ter a visão de toda a vila de Chamonix e também dos alpes Franceses, Suíços e Italianos…é uma sensação indescritível.

Se você reparar atentamente vai perceber que nessa imensidão branca tem alguns esquiadores percorrendo uma das pistas mais míticas e fantásticas do mundo, a Vallée Blanche.

A Vallée Blanche é um percurso fora de pista de 20km e percorre paisagens alucinantes.

Ficamos admirando a grandiosidade do percurso Vallée Blanche e deu muita vontade de ter habilidade para percorrer essas montanhas quase intocadas.

Se apenas olhar já nos dá uma sensação de liberdade e contato com a natureza única, imagina a emoção de descer os Alpes.

A beleza deste lugar é hipnotizante e acredite nada no mundo e nenhuma experiência anterior vai ser capaz de te preparar para esta emoção, acredite.

No Aiguille do Midi você vai ficar cara a cara com o famoso Mont Blanc, uma das montanhas mais admiradas no mundo.

Você vai sentir o pulsar do coração das montanhas mais altas e lindas do mundo. A sensação é de estar no topo do mundo, e você realmente estará bem próximo!

É importante destacar que no Aiguille do Midi existem diversos pontos de observação e sugiro que conheça todos.

Reserve pelo menos uma manhã ou tarde para conhecer a atração e passeie com calma, absorvendo toda a energia deste lugar.

Também não deixe de conferir o magnífico local de observação “Step into the Void” de onde você pode ficar suspenso por uma plataforma de vidro e observar o cenário de tirar o fôlego!

 

DICAS PARA VISITAR O AIGUILLE DU MIDI

 

A subida de Chamonix ao Aiguille do Midi é feita em gôndulas panorâmicas e é dividida em duas etapas e o percurso todo (se for direto) dura em torno de 15 a 20 minutos.

Primeiro você vai subir 2310 metros até o Plan de l Aiguille e esta parada é por si só impressionante!

Sugirimos que tanto na ida quanto na volta faça uma pausa no Plan de l Aiguille para se aclimatar, afinal de contas, o destino final fica a uma altitude que o nosso corpo não está acostumado e o ar lá em cima é muito rarefeito.

Pare na estação Plan de l Aiguille por pelo menos uns 10 minutos.

Nós subimos direto e sofremos MUITO com a altitude. Isto porque, no topo o nível de oxigênio será de apenas 40% e o corpo vai sentir a diferença, então faça o possível para amenizar estes efeitos.

Nos sentimos muito fracas e enjoadas e tivemos que ficar sentada por um bom tempo até acostumar,  mas depois ficamos bem, então não se preocupe apenas suba com cautela.

Além disso, saiba que qualquer esforço físico será muito mais intenso e você sentirá um peso muito maior no seu corpo.

Para reduzir esse impacto dê uma pausa no primeiro plano, além de ajudar o seu corpo você vai poder ver paisagens maravilhosas e tirar excelentes fotos!

 

INGRESSOS PARA O AIGUILLE DU MIDI

 

Se você for para Chamonix para esquiar e for muito experiente, vale a pena comprar o passe Mont Blanc Unlimited para todos os dias e desta forma aproveitar o melhor das montanhas

Este passe inclui todas as áreas de Chamonix, inclusive o Aiguille du Midi. Para consultar os valores do passe clique aqui.

Se, assim como nós quiser visitar as outras atrações de Chamonix, mesmo não sendo esquiador, pode comprar o Mont Blanc Unlimited de um dia e aproveitar para conhecer o Aiguille du Midi e o Mer de Glace no mesmo dia.

Essa foi a nossa opção e valeu muito a pena, pois o valor do passe foi mais barato do que o ingresso das duas atrações juntas.

O ingresso de ida e volta para o Aiguille du Midi custa 60 Euros para adultos e você pode consultar os valores clicando aqui.

Por outro lado, vocÊ pode pagar apenas 63 euros para visitar tanto  Aiguille do Midi e o Mer de Glace, uma excelente opção!

Não precisa comprar com antecedência, pois na estação dos teleféricos pode-se comprar o ingresso tranquilamente.

Se estiver interessado em visitar o Mer de Glace clique aqui para conferir todas as nossas dicas.

 

DICAS ÚTEIS

No topo do Aiguille du Midi há alguns restaurantes e cafés, além de lojas de souvenirs e venda de produtos úteis, como luvas e gorros.

Esteja muito bem preparado para enfrentar o frio! Roupas especiais para este tipo de clima são essenciais em sua visita a Chamonix.

Nós fomos com as nossas roupas de neve e para consultar todas as nossas dicas de roupas para neve clique aqui.

Você não pode esquecer de:

– Óculos escuros, pois a neve reflete muito e você vai sentir muito desconforto se não estiver protegido contra os raios solares.

– Protetor solar. Talvez você ache um absurdo usar protetor solar no inverno, mas esse é um item extremamente importante. O reflexo do sol na neve pode queimar muito mais a pele do que na praia! Quanto maior o fator de proteção, melhor.

Gorro, luva e cachecol. Itens indispensáveis para visitar o Aiguille du Midi. O frio lá em cima é intenso e você precisa estar completamente aquecido.

– Casaco e calça impermeáveis e a prova de vento. Pode ser que você não tenha esses itens, mas procure se agasalhar muito. Usar blusa de lã não é o ideal. Se proteja com o casaco e a calça que forem mais resistentes ao vento e não se esqueça de usar segunda pele.

– Hidratante para a pele e boca. Não menospreze o frio, ele vai ressecar a sua pele. Tenha sempre em mãos um bom hidratante para a boca e o corpo.

– Câmera. Não dá para visitar um dos locais mais lindos do mundo sem guardar recordações fotográficas. Tire muitas fotos, você vai se emocionar lembrando do seu passeio quando chegar em casa.

Não deixe de ler o nosso post sobre o Mer de Glace, outra atração imperdível em Chamonix!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Chamonix, França
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. AvatarMauricio Ramos diz

    Olá! Gsotaria primeiramente de parabeniza-la pelo site, é excelente! Lendo uma das suas postagens me surgiu uma duvida… Em janeiro estarei visitando Chamonix, e na postagem voce diz “O ingresso de ida e volta para o Mer de Glace custa 30,50 Euros para adultos. Pagamos 58.50 Euros para visitar o Aiguille do Midi e o Mer de Glace.” Não houve um equivoco? O correto não seria 58,50 euros para subir até o Aiguille, e mais 30,50 euros para o Mer, totalizando 89 euros? Obrigado pela atençao, aguardo um retorno!

    • Lara e JulianaLara e Juliana diz

      Olá Maurício, tudo bem?

      Que bom que gostou do blog, esperamos ter ajudado bastante!

      A informação sobre o passe está correta. O ingresso Chamonix Unlimited dá
      direito a conhecer o Aiguille du Midi, o Mer de Glace e outras atrações no
      mesmo dia e em 2015 custa 60 Euros.

      Esse é um passe de esqui, mas pode se usado por turistas que querem
      conhecer uma ou mais atrações no mesmo dia.

      Aqui você pode consultar os valores do passe Unlimited:
      https://www.chamonix.com/ski-passes,25,en.html

      As atrações inclusas são:

      Brevent-Flégère area
      Grands Montets area
      Balme Tour Vallorcine area
      Aiguille du Midi
      Montenvers Mer de Glace train
      Tramway du Mont-Blanc
      Les Houches area

      Se você não quiser conhecer as duas atrações no mesmo dia, pode comprar dois
      ingressos separados, um para cada dia, totalizando pouco mais de 90 Euros.

      Compramos o Unlimited Pass para conhecer as duas atrações no mesmo dia e
      economizar! Se for seguir a nossa dica sugerimos que comece cedo o seu
      dia, pois as atrações são incríveis e você vai querer aproveitar bastante
      as duas.

      Se precisar de qualquer ajuda é só nos escrever.

      Abraços!

  2. AvatarJohnny Matos diz

    Olá Lara, parabéns pelo blog!!!!
    Vou para Chamonix em fevereiro e seu blog já me ajudou muito!!!!!
    Sobre o Aiguille du Midi é normal as pessoas irem com roupa de esqui mesmo? ou elas vão mais arrumadinhas? Por que minha intenção era já comprar o Unlimited Pass esquiar na montanha com ele pela manhã e a tarde ir no Aiguille, ou vice versa. Ahhh como faço snowboard é mais fácil andar com as botas 🙂
    Ahh, por falar em de manhã ou a tarde, tem um período melhor, para por exemplo, tirar fotos sem reflexos, etc…
    Desde já agradeço

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Johnny, tudo bem?

      Que bom saber que as dicas foram úteis para você e temos certeza que vai amar Chamonix!

      Para falar a verdade, nós éramos praticamente as únicas sem a bota de esqui ou snowboard e todos, inclusive nós, estávamos com roupa de esportes de inverno!

      Pode ir tranquilo com sua roupa e bota de snow e vai estar super adequado…aliás, mesmo a noite na vila todos estão sempre vestidos “a caráter” hahahaha

      Para tirar fotos, a manhã é o período ideal, até porque no inverno os dias são mais curtos e durante a tarde a iluminação já não está tão boa!

      Aproveite muito a viagem 🙂

  3. AvatarLucas Seghese diz

    Oi Lara, tudo bem?? Gostei muito do blog e está me ajudando muito no planejamento da minha viagem!
    Para conhecer o Auiguille e o Mer de glace no mesmo dia, daria para fazer isso e ainda estar de volta na estação de trem as 16:00? Caso comecemos o dia bem cedo?
    Obrigado e parabéns pelo blog

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Lucas, tudo bem?

      Que bom saber que as dicas estão te ajudando a planejar uma viagem incrível para Chamonix!

      Se começarem o dia bem cedo, por volta das 8:30, 9:00 acredito que dê tempo para fazer os dois passeios sim 🙂

      Abs e obrigada pelo feedback

  4. AvatarKercia diz

    Olá, tudo bem? Obrigada pelas dicas e informações!!
    Gostaria de saber se é possível fazer esse passeio com uma criança de 1 ano e 7 meses. Dá para conhecer a neve com ela nesse lugar? Ou você teria alguma outra sugestão próximo a Genebra para um bate e volta onde dê para conhecermos a neve?
    Nossa viagem será em março!
    Muito obrigada!

  5. AvatarMaria Augusta Faria diz

    Olá! Adorei seu blog!
    Queria saber se em setembro existe neve na Aiguille do midi e se vale a pena fazer o passeio.. estou me programando pra ir pra lá em setembro! Qual tipo de roupa vc sugere que eu use nesse caso?

    Mt obrigada desde já! Beijos

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Maria, tudo bem?

      Obrigada demais pelo feedback, ele é muito importante para nós 🙂

      Via de regra não há muita neve no Aiguille du Midi em Setembro, mas tão somente nos picos das montanhas.

      Sendo assim, sugiro roupas convencionais para Outono, com um casaco e uma bota reforçada para não sentir muito frio, pois a altitude é extrema.

      Não vejo necessidade para roupas de inverno, pois além de não ter problema para pisar na neve, as temperaturas não estarão tão frias.

      Abs e boa viagem

  6. AvatarLucas A. diz

    Olá Lara. Planejando uma viagem para Chamonix e surgiu uma dúvida. Vou com meus pais, eles ja são de idade, ou seja, não irão esquiar. Minha dúvida é, para eles irem nos restaurantes ou bares nas montanhas para almoçar e curtir a vista, devem comprar esses passes de esqui? ou só o transporte pelo teleférico?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Lucas,

      Chamonix é um destino que oferece muitas atrações para os que não pretendem esquiar, garanto que seus pais vão amar.

      Em relação a sua pergunta, você só precisará comprar passes de esqui se for descer a montanha praticando o esporte, caso contrário, pode comprar passes de pedestres, que geralmente incluem uma ida e uma volta.

      Abs!

  7. AvatarRafael diz

    Oi Lara, tudo bem?
    Excelente dicas… serão muito úteis…
    Queria tirar umas dúvidas: pretendo fazer esse roteiro para Chamomix especialmente para visitar o teleférico com objetivo de ver o Mont Blanc, vou partir de Paris, provavelmente pela manhã e chegaria logo após o meio dia. Minha ideia já seria fazer na parte da tarde o passeio até o ponto mais alto que o teleférico alcançar, e no resto da tarde/noite, e na manhã seguinte, conhecer a cidade, andar e fazer algo legitimamente local. No seu entender, seria possível isso? Fazer o passeio na parte da tarde? E mais, sendo em julho, preciso de roupas de frio lá em cima? Ou roupa normal (calça jeans ou até bermuda) dariam conta? O que você recomendaria conhecer na manhã seguinte?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Rafael, tudo bem?

      Muitíssimo obrigada pelo comentário e pelo feedback, eles são muito importantes para nós.

      Sim, o seu roteiro está bem coerente e dá sim para fazer o passeio ao topo do Mont Blanc por volta do meio dia.

      Como a altitude é bem elevada, a temperatura no topo é sempre bem fria, então sugiro que leve sim roupas de frio. Uma calça jeans, sapato fechado com casaco mais aquecido fica suficiente para aproveitar a atração 🙂

      Na manhã seguinte você pode conhecer o Mer de Glace ou outra atração. Para ver o post completo clique aqui: https://omundoepequenoparamim.com.br/o-que-fazer-em-chamonix/

      Boa viagem 🙂

  8. AvatarRafael diz

    Lara, tudo bem? Seu post basicamente será meu guia de bolso para minha pretendida visita à Chamonix! Quero ir especialmente para o passeio no Aiguili du Midi, e irei em julho, início de julho, e sei que será verão e até mesmo quente. Mas será que precisarei de roupas de inverno para fazer esse específico passeio? Lá em cima fará frio, até mesmo no verão? Ou posso ir de bermuda (kkkkk)?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Rafael, tudo bem?

      Que alegria saber que os nossos posts te ajudaram a planejar uma viagem incrível para Chamonix. Obrigada pelo feedback!

      O topo do Aiguille du Midi fica a cerca de 3.000 metros acima do mar e as temperaturas são sempre muito mais baixas do que na cidade. Mesmo em Julho, prepare um casaco legal e calça para o passeio, afinal de contar não quer deixar de aproveitar a experiência por conta do frio, né?

      Abs e boa viagem! Você vai amar Chamonix 🙂

  9. AvatarRochele diz

    Olá Lara, muito bom seu blog e dicas. Adorei a dica desse passe unlimited. Em chamonix onde compro esse passe ou só é possível pela Internet. Estarei indo na primeira semana de maio 2020. Preciso de roupa de neve nesse período ou roupa de frio é suficiente?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Rochele,

      Muito obrigada pelo feedback e pelo comentário 🙂

      Você pode comprar o passe em qualquer uma das atrações que for fazer. Se for para o Aiguille du Midi pode comprar no local onde o bondinho sai. Da mesma forma, pode comprar o passe nas estações de cada uma das atrações inclusas.

      Não precisa de roupa de neve para visitar Chamonix em Maio, mas é bom levar um bom casaco, pois o frio nas montanhas pode ser bem intenso, mesmo na primavera.

      Abs e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!