Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

O que fazer em Chamonix – Melhores Atrações

O que fazer em Chamonix

Está planejando uma viagem e quer saber o que fazer em Chamonix – Melhores Atrações? Esse post foi escrito para você, com todas as dicas de das melhores atrações da região.

Chamonix é um paraíso para os que querem praticar esportes, descansar ou apenas entrar em contato com a natureza, rica e exuberante do local.

Existem opções de atrações para todos os tipos de viajantes e para todas as estações do ano.  Encontre a que mais te agrada, faça as mala e vá. Não deixe de conhecer esse lugar fantástico!

Clique aqui para conferir todas as dicas de viagem sobre Chamonix e continue lendo para ver quais são as melhores atrações da cidade.

 

ESPORTES DE INVERNO EM CHAMONIX

 

As pistas de Chamonix são mundialmente famosas pela qualidade e extensão. Ao todo são 170 km de pistas esquiáveis na região.

O lugar é basicamente uma capital dos esportes de inverno como esqui, snowboard e cross country esqui.

E não podia ser diferente, pois a natureza foi muito generosa com Chamonix, que está situada no coração dos Alpes e aos pés do Mont Blanc.

As opções de pistas são inúmeras e para todas as categorias.

Para saber mais sobre a melhor opção para iniciantes em esqui ou snowboard em Chamonix clique aqui.

Para os mais experientes, Chamonix oferece alguns dos percursos Off Piste mais incríveis do mundo, como por exemplo a Valle Blanchè.

A Vallé Blanchà é um dos percursos off piste mais míticos do mundo. Ela sai do Aiguille du Midi e percorre paisagens fantásticas até chegar em Chamonix.

Para saber mais sobre o Aiguille du Midi e da Vallé Blanche clique aqui.

Para ter acesso às mais diversas pistas e atrações turisticas de Chamonix consulte as opções de ingressos e passes clique aqui.

São diversas combinações de lifts e horários e você deve analisar o melhor passe para você considerando:

 

 

Nós optamos por esquiar em La Vormaine, um centro de esportes para iniciantes e para visitar as atrações compramos o Mont Blanc Unlimited e aproveitamos para conhecer o Aiguille du Midi e o Mer de Glace no mesmo dia.

Para aluguel de equipamentos, indicamos a fantástica loja Technique Extreme, que fica no centro de Chamonix.

 

 

ATRAÇÕES PARA OS QUE NÃO QUEREM OU NÃO SABEM PRATICAR ESPORTES DE INVERNO

 

Snow shoes em Chamonix

 

 Uma excelente opção para os que não sabem ou não querem praticar esqui ou snowboard é fazer trilha de Snow shoes.

As trilhas em Chamonix são muito bem sinalizadas e a maioria delas são na base das montanhas, o que significa que você não tem que comprar ingressos para aproveitar o máximo da neve.

O único custo que você terá será o aluguel dos Snow Shoes, que na Technique Extreme custa apenas 6 Euros por dia!

As trilhas de Snow Shoes em Chamonix mudam a cada ano e você deve pedir informações nos centros de informações turísticas quando chegar lá.

Você pode escolher fazer as trilhas sozinhos ou acompanhado por guia. Os percursos estarão sempre sinalizados e, contanto que você não saia da pista, não terá problemas.

 

Passeio no Aguille du Midi

 

Visitar o Aiguille du Midi é simplesmente imperdível!

O passeio é fantástico e te dá uma visão não só da vila de Chamonix, como também dos Alpes Franceses, Italianos e Suíços. Incrível, não é mesmo? 🙂

Existem vários pontos de observação no Aiguille du Midi e a nossa sugestão é que visite todos.  Separe pelo menos um turno para conhecer essa atração maravilhosa.

Todas as informações sobre o passeio ao Aiguille du Midi estão neste post.

 

Mer de Glace

 

Mer de Glace é outro passeio imperdível em Chamonix.

A subida para lá é feita em um trem vermelho super charmoso, que sai do centro da cidade, da Gare de Montenevers,  perto da estação de trem convencional.

A subida dura em torno de 30 minutos e de lá você tem uma visão incrível do maior Glaciar da França.

Você também pode visitar a Grotte de Glace, uma estrutura toda feita de gelo com diversas atrações.

Para ler o post com todas as informações sobre o Mer de Glace clique aqui.

 

Passear no centrinho de Chamonix

 

A vila de Chamonix é pequena, mas super completa e charmosa.

Lá você vai achar tudo que precisa para tornar sua viagem uma excelente experiência.

Passeie pela vila sem pressa, admirando os detalhes únicos de Chamonix. Vai ver que cada rua será diferente da outra e que Chamonix é incrível!

Se quiser fazer compras encontrará boas opções em Chamonix. No centro existem muitas farmácias que vendem os famosos cosméticos franceses e também muitas óticas.

Consideramos Chamonix uma cidade relativamente barata, tanto para compra de produtos quanto para alimentação.

É claro que existem opções super caras, mas certamente você encontrará opções para o ser orçamento.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA FRANÇA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

Glacier Les Bossons

 

 

O Glacier Les Bossons fica voltado para o centro de Chamonix e pode ser visto de praticamente todos os lugares da vila.

Les Bossons é o mais alto Glacies com essa estrutura “fall ice” dos Alpes e é formado por neve dos cumes das Montanhas do Mont-Blanc (4810m), de Mont-Maudit (4345m) e do Mont-Blanc du Tacul (4248m).

O Glacier Les Bossons abre para a visitação de Junho a Setembro. O acesso é feito através de cadeirinhas de teleférico, que transportam os visitantes a 1400 m, de onde pode-se chegar bem perto da atração.

O acesso ao teleférico do Glacier Les Bossons fica muito perto da estação de trem e possui ponto de ônibus na frente.

 

Montanhas Brévent, Flégère e e Grands Montets

 

Brévent e  Flégère são montanhas que ficam em frente ao Mont Blanc, do outro lado da vila de Chamonix.

Para chegar em Brévent, você deve percorrer duas etapas. Primeiro uma subida até Plan Praz (1999m) e depois um teleférico chega até Brévent (2.525m).

Dé lá é possivel ter uma excelente vista do Mont Blanc e praticar diversos esportes, como esqui, snowboard e snow shoes.

Flégère, está situada a 1877m, na reserva natural protegida Aiguilles-Rouges. Para chegar lá é necessário pegar o teleférico de de La Praz, que faz o trajeto até o topo da montanha, de onde saem diversas trilhas em direção aos lados.

No verão, essa é uma excelente atração e conta com um cenário lindo!

Chamonix

O domínio do Grand Montet é outra atração fantástica em Chamonix, especialmente no inverno.

A área fica repleta de esquiadores admirando o local em suas cadeiras e parece até uma praia de inverno!

O acesso ao Grand Montet é feito pelo teleférico de Lognan, em Argentière e segue até Aiguille des Grands Montets, localizado a 3295m acima do nível do mar.

De lá é possível ter uma visão panorâmica de Drus, Aiguille Verte, Aiguille de Chamonix e o do Glaciar de Argentière.

Durante o verão a região conta com diversas trilhas para trekking e no inverno abriga algumas das mais concorridas pistas de esqui da Europa.


 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Chamonix, França
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. AvatarSuzana diz

    Olá,
    Muito bom esse blog. Muitas dicas legais. Estou indo para Chamonix dia 17/03. Sabes me dizer onde eu encontro até quando as pistas de esqui ficarão abertas? Ali você diz que optou pelo ingresso Mont Blanc Unlimited e aproveitou para conhecer o Aiguille du Midi e o Mer de Glace no mesmo dia. Esse ingresso já dá acesso a essas atrações também?
    Desde já agradeço.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Suzana,

      muitíssimo obrigada pelo feedback, ele é muito importante para nós 🙂

      As pistas de Chamonix ficam abertas até o final de Março, mas claro que tudo depende das condições climáticas.

      Estive em Chamonix semana passada e tinha muuuita neve, então vale torcer para que essa condição continue até a data da sua viagem!

      Sim, o ingresso e o transporte para o Aiguille du Midi e Mer de Glace estão inclusos no MB Unlimited!

      Boa viagem

  2. AvatarBruna diz

    Oi Lara!! Parabéns, seu blog é incrível! Amei a forma como você se comunica e descreve cada lugar com muito sentimento! Estou programando minha viagem de fevereiro/2019 e, entre outros países, irei à Suíça. Li seus posts sobre a Suíça e amei tudo!!! Minha dúvida é: entre tirar tempo da região de Interlaken e perder de me hospedar em Mürren, Grindewald, Wengen ou Lauterbrunen, e incluir 2 noites em Chamonix, o que você me recomendaria? Levando em consideração que meu dinheiro e meu tempo não é ilimitado 🙁
    E entre Mont Blanc e Jungfrau? Levando em consideração que subir na Mont Blanc me custaria 63 euros (R$ 321) e a Jungfrau CHF 184 (R$828). Qual a melhor relação custo/benefício?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Bruna, tudo bem?

      Muitíssimo obrigada pelo seu feedback, ele é muito gratificante! Sim, a minha intenção é escrever com o coração e que bom saber que você se identificou com o meu estilo!

      Ai, que pergunta difícil, eu acho que eu ficaria com a região da Suíça que engloba Lauterbrunnen, Murren, Wengen e Grindewald. Mas, sou completamente apaixonada por Chamonix também, então fica muito difícil te aconselhar.

      Mont Blanc e Jungfrau são passeios diferentes, mas se estiver com foco na economia aposte no Mont Blanc que é simplesmente maravilhoso e não vai se arrepender!

      Abs e boa viagem 🙂

  3. AvatarValéria diz

    Seu blog é muito legal, suas dicas são super! Mas não indique a Rentalcars para aluguel de carro e o cancelamento não é grátis e nem tem o seu dinheiro de volta. Estou com problemas com eles desde o início do ano (2019) e só fiz a reserva com eles, contrariando o meu marido, devido a indicação do seu blog. Deveria ter seguido a opinião dele e ter feito direto com a operadora, com certeza não estaria com essa litigância.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Valéria,

      que pena ler o relato de sua experiência com aluguel de carro pela Rentalcars.

      Nós indicamos a empresa pois já utilizamos o serviços dela em diversas ocasiões, tendo inclusive tido o reembolso por cancelamento da reserva. E sentimos muito por ter influenciado você na escolha que te trouxe problemas.

      Obrigada por compartilhar a situação e vamos ficar atentas caso algum outro leitor relate problemas semelhantes, para analisar a nossa indicação da empresa.

      Abs!

  4. AvatarBruna diz

    Ola Lara, tudo bem?
    Vamos fazer uma viagem para a Europa agora em Abril e seu blog esta nos ajudando muitoooo! Muito obrigada pelas dicas 😉
    Nossas férias irão terminar em Val Thorens , iremos passar uma semana no Club Med de la, e nossa penúltima estadia será em Chamonix, não estou conseguindo achar a melhor forma e a mais barata de ir de chamonix ate val thorens, ou ate mesmo até Moutiers como você da a dica. Você conseguiria me dar uma dica de como chegar de chamonix ate Moutiers?
    Obrigada pelo Blog, pode ter certeza que ajuda muitas pessoas!
    Beijos.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Bruna, tudo bem?

      Muitíssimo obrigada pelo feedback, ele é muito importante para nós.

      Sugiro que verifique as opções de transporte com a empresa Alpy Bus clicando aqui: https://alpybus.com/

      Eles oferecem transfers entre os vilarejos mais procurados nos Alpes Franceses e Suíços. Se não encontrar conexão direta, uma opção é fazer os trechos Chamonix-Geneva e Geneva-Val Thorens.

      Abs e boa viagem 🙂

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Paula,

      Infelizmente acho que ficaria muito corrido fazer a viagem de Genebra para Chamonix e visitar o Mont Blanc em apenas uma manhã. Seria possível se separasse o dia inteiro para este passeio, será que não tem como adequar o roteiro de viagem? 🙂

      Abs e boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!