Neste post você vai encontrar o roteiro de 5 dias em Paris – com todas as dicas de informações.
Elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem. Sinta-se a vontade para modificar a ordem dos dias e das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante. Para acessar todos os posts que já foram publicados sobre Paris clique aqui.
Elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem.
Sinta-se a vontade para modificar a ordem dos dias e das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.
No roteiro reunimos todas as informações necessárias para você planejar a sua estadia em Paris sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações.
Esperamos que você aproveite a viagem e volte falando Paris, je t’aime, assim como nós!
Lembramos que se você, assim como nós, adquirir o Paris Museum Pass de 4 dias pode mudar a ordem dos 4 primeiros dias sugeridos no roteiro, mas deve atentar que a partir do primeiro dia de uso o passe comecará a descontar os dias de validade, então precisa visitar as atrações inclusas no passe neste período.
Leia atentamente o roteiro, faça as suas adaptações e Bon Voyage!
5º dia em Paris – Montmartre, Moulin Rouge, Galleries Lafayette e Opera Garnier
A região de Montmarte é um da mais charmosas de Paris.
Em Montmartre moraram grandes artistas, como Van Gogh, Picasso, Dali e Renoir, entre o século 19 e 20. O bairro foi o escolhido por eles pois tratava-se de uma região mais barata para morar e onde as manifestaçõe artísticas podiam fluir de uma forma mais leve e livre.
Desde a época desses artistas Montmartre é conhecida como uma região boêmia, com diversas opções de bares, cafés e cabarés, inclusive o famoso Moulin Rouge.
A maioria dos turistas visita Montmarte para conhecer a Sacre Coeur, a famosa basílica do Sagrado Coração, que está no topo do Monte Martre, o ponto mais alto da cidade, mas o bairro tem muito mais a oferecer.
Suas ruas são arborizadas, há muito movimento, muitas lojinhas interessantes e cafés, sem falar que Montmartre oferece uma das mais lindas vistas da cidade.
A atração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o maior símbolo do bairro de Monte Martre. E é por lá que o roteiro do 5º dia em Paris começa!
Como chegar na Sacré Coeur em Montmartre
Existem várias formas de chegar na Sacré Coeur, que fica no topo de Montmartre. Escolha a que for mais interessante para você.
Subir as escadarias da basílica Sacré Coeur
Pegue a linha 2 do metrô e desça na estação Anvers. Assim que sair da estação você identificar as escadarias da Sacré Coeur, depois é só subir, com calma, pois será um esforço intenso.
Apesar de ser a forma mais comum de chegar na Sacré Coeur é a que menos indico, pois o fluxo de turistas é muito intenso, é um percurso muito cansativo e também vai fazer com que você deixe de conhecer outro lado de Montmartre.
Se escolher essa opção saiba que será abordado por muitos vendedores de souvenir e que deve negar qualquer tipo de aproximação deles. Muitos golpes são praticados contra os turistas nesta região, inclusive furtos, fique atento.
Subir com o Funicular de Montmartre
Outra opção para chegar na Sacré Coeur é subir com o funicular, um trenzinho que sobre a colina no mesmo percurso das escadarias. Custa um tíquete de metrô cada percurso e é uma boa opção para aqueles que não podem ou não querem subir as escadas.
O percurso no funicular traz uma perspectiva interessante da região e a vista é incrível, mesmo o percurso duranto apenas 2 minutos.
A entrada do funicular fica na Rue Tardieu/Place Saint Pierre e o percurso termina faltando um lance de escadas para chegar na Basílica.
O funicular fica aberto todos os dias da semana e funciona de 6 as 00:45 horas.
Montmartrobus
Outra opção muito cômoda mas sem muita personalidade é pegar o Montmartrobus, que passa por diversos pontos na região de Montmartre.
Veja AQUI o percurso do ônibus, que tem o custo de um tiquete do metrô.
Roteiro charmoso à pé para chegar na Sacré Coeur
Na rue du Mont Cenis e do Chevalier de la Barre você entrou no Montmartre turístico e deixou para trás um dos bairros mais românticos de Paris.
Depois de visitar a Sacré Coeur e admirar a paisagem de cima da colina, desça as escadas da Basílica para explorar ainda mais a região. Não se limite ao circuito turístico, aproveite as charmosas ruelas do bairro para se encantar ainda mais por Paris.
Moulin Rouge
Não deixe de passar pelo Moulin Rouge, o cabaré mais famoso do mundo.
O Cabaré fica no Boulevard Clichy, perto da estação de metrô Blanche.
Confira a rua Lepic, do lado direito do Moulin Rouge, que é uma rua típica de feirinha parisiense.
Para os fãs do filme Amélie Poulain vale a visita ao café Cafés des Deux Moulins que ficou eternizado com o filme, situado no número 15 da rua Lepic. O café está sempre lotado de turistas.
Explore um pouco mais e vire à direita na rue des Abbesses para contemplar um cantinho extremamente charmoso da cidade. Preste atenção na estação de metrô art nouveau.
Seguindo um pouco mais na rua vai encontrar a Place Abesses, uma pequena praça onde fica o Muro do Eu Te Amo (Le Mur des Je t’Aime).
O Muro é uma intervenção artística de destaque no qual estão escritos em mais de 300 idiomas a frase eu te amo. Tinha que estar na cidade mais romântica do mundo.
localnomad.com
De lá siga para a Galeria Lafayette, localizada no Boulevard Haussmann.
Mesmo que não tenha interesse em fazer compras por lá, acho interessante incluir a Galeria no seu roteiro.
O prédio é muito bonito e cheio de detalhes incríveis.
A melhor dica é subir no terraço da Galerias Lafayette para adimirar a incrível vista da cidade.
Depois de admirar a paisagem pode seguir para conhecer a Opéra Garnier, que fica bem perto da Galeria.
Opéra Garnier
A Opéra Garnier é um dos pontos turístico mais incríveis de Paris. O prédio foi construído com a reforma de Paris idealizada por Napoleão III e pelo Barão Hausmann.
- @crissilveira
Uma grande avenida foi construída para dar visibilidade ao edifício, que o ligava ao Castelo des Tuileries.
Durante a Revolução Francesa essa avenida foi destruída, restando apenas o Jardim de Tuileries. A Opéra é imponente por dentro e por fora e a boa notícia é que pode-se conhecer o interior do edifício sem necessariamente ter ingressos para um espetáculo.
O ingresso para conhecer a Opéra custa 10 Euros e funciona todos os dias das 10 às 17 horas. Se tiver interesse em assistir a um espetáculo na Opéra confira a programação AQUI.
A nossa sugestão de roteiro reservou o final do 5º dia em Paris para você decidir conhecer uma atração que seja do seu perfil de viajante ou até mesmo voltar a alguma atração que gostou muito.
Para terminar o dia nós sugerimos uma caminhada pelas margens do Rio Sena, sem pressa e sem obrigação, afinal de contas, estes serão seus últimos momentos na cidade da luz, uma das mais bonitas do mundo!
Veja também todos os posts publicados sobre Paris
[one_half]Dicas de viagem Paris – Um guia completo
Onde ficar em Paris – Melhores apartamentos no Airbnb
O que fazer em Paris – Melhores atrações
Euro Disney Paris – Tudo que você precisa saber
Paris Museum Pass vale a pena?
Compras em Paris – Tudo sobre o tax free
[/one_half] [one_half]Roteiro de 5 dias em Paris – 1º dia
Roteiro de 5 dias em Paris – 2º dia
Roteiro de 5 dias em Paris – 3º dia
Roteiro de 5 dias em Paris – 4º dia
[/one_half]
Deixe um comentário