Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Disneyland Paris: Como chegar, ingressos e mais sobre a Euro Disney

Dicas da Disneyland Paris - Eurodisney

Está planejando visitar a Disneyland Paris em sua viagem à Paris? Confira neste post todas as dicas para conhecer a Euro Disney e aproveitar ao máximo este parque mágico!

Você é fã da Disney e gostaria de visitar o Mickey, a Minie e vários outros personagens dos filmes que falam “Bonjour” na França?

Em sua viagem a Paris você pode aproveitar para visitar a Disneyland Paris, também conhecida como a Euro Disney.

A Disneyland Paris na verdade é um complexo com dois parques: o Disneyland Paris e o Walt Disney Studios, portanto a nossa primeira dica é que reserve pelo menos um dia inteiro para visitar o parque, além dos 5 dias sugeridos para conhecer Paris. 

Este é um ótimo passeio para aqueles que adoram parques de diversão ou que são apaixonados pela Disney, pois os parques têm muitas atrações, o que faz com que os visitantes tenham diversão para um dia todo em um bate e volta ou até mesmo em uma visita de 2 ou 3 dias!

Gostou? Confira todas as dicas sobre como chegar, ingressos e o que fazer por lá.

+ Compre aqui o seu ingresso antecipado aqui, evite filas e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada!

 

COMO CHEGAR NA DISNEYLAND PARIS

 


Não há como negar: a melhor forma de chegar na Disneyland Paris é de trem e por conta própria.

Apesar de tecnicamente os parques estarem situados fora de Paris, na região de Marne-la-Vallée uma cidadezinha a cerca de 30 quilômetros da capital francesa, é muito fácil chegar lá.

O RER é um trem que liga Paris às cidades próximas com frequência regular durante todo o dia, sendo assim você não precisa comprar ingresso com antecedência.

Você pode comprar os ingressos nos balcões com atendimento ou nos terminais de auto atendimento que estão presentes em todas as estações – Para saber mais sobre como se locomover em Paris confira este post.

Sendo assim, programe-se para chegar na estação de metrô mais próxima do seu hotel e compre o ticket para Marne-la-Vallée – Chessy Disney.

Para se situar melhor, note que esta é a linha A4 do RER de cor vermelha, que te levará à Disneyland Paris de forma rápida e confortável.

São apenas 35 minutos de viagem e você chegará na estação  “Marne-la-Vallée / Chessy”, que fica a apenas dois minutos a pé da entrada dos Parques da Disney, bem pertinho.

Ao pegar o trem certifique-se de que a tela que mostra os destinos dos trens na estação indica “Marne-la-Vallée / Chessy”, para não correr o risco de pegar o trem errado.

Do centro de Paris poderá pegar o RER e viajar direto nas estações Châtelet-Les-Halles, Gare de Lyon e Nation em direcção a Marne-La-Vallée / Chessy.

Se por acaso você estiver indo para Paris apenas para conhecer a Euro Disney, você deve pegar um TGV, trem de alta velocidade saindo no terminal 2 do aeroporto Charles de Gaulle com direção a Marne-La-Vallée/Chess.

O bilhete deste TGV saindo direto do aeroporto custa em torno de 70 euros (ida e volta) e a duração da viagem é de aproximadamente 12 minutos.

O trem uma alternativa prática, rápida e barata para visitar a Disneyland Paris, no entanto você pode considerar alugar um carro ou até mesmo reservar um transfer para a sua comodidade.

 

INGRESSOS PARA DISNEYLAND PARIS

 

Você tem 3 opções para a compra do ingresso para a Disneyland Paris:

Através da internet, no site do parque e ao chegar trocar ticket impresso ou no celular pelo cartão de acesso no parque.

A validade dos ingressos comprados no site é de 1 ano a partir do dia seguinte ao da compra e o ingresso online deve ser comprado até um dia antes da visita, sendo assim, não pode ser utilizado no dia da compra.

Pode comprar o ingresso nos guichês na entrada da Euro Disney ou até mesmo comprar através da Ticketbar clicando aqui e ajudando o blog com uma pequena comissão

Em 2017 os ingressos custam entre 56 a 84 Euros, a depender da modalidade de passe escolhida, do período e da duração da visita.

Para te auxiliar, preparamos este guia com informações sobre os diferentes tipos de ingresso da Disneyland Paris:

 

# INGRESSO MINI

Este ingresso pode ser utilizado em qualquer dia de semana (de segunda a sexta) exceto nas férias escolares francesas.

Este tipo de ingresso não permite a utilização nos finais de semana, com exceção de alguns sábados e domingos dos meses de fevereiro de 2015 e janeiro de 2016.

 

# INGRESSO MAGIC

Este ingresso pode ser usado maioria dias do ano e pode ser comprado na versão 1 dia 1 parque, 1 dia 2 parque ou + dias para os 2 parques.

 

# INGRESSO SUPER MAGIC

Este tipo de ingresso pode ser utilizado qualquer dia do ano e somente com ele pode-se visitar a  Disneyland Paris nos dias 24/10 ao 01/11 e do dia 19/12 ao 03/01.

Não é necessário comprar o ingresso Super Magic se não pretende visitar a Disneyland Paris nestes dias.

 

PARQUES DA DISNEYLAND PARIS

 

A melhor dica para aproveitar melhor as atrações dos dois parques é começar a sua visita pelo Walt Disney Studios, que fecha mais cedo e depois visitar o Disneyland, que fecha mais tarde e tem as atrações noturnas e as paradas.

Mesmo assim, quando chegar lá não se esqueça de pedir um cronograma atualizado das atrações junto com os mapas dos parques para organizar a sua visita da melhor forma – Se quiser verificar antes o mapa de viajar e decidir as atrações que mais quer visitar clique aqui.

As atrações para adultos e crianças são muitas e vale a pena investir um tempinho no planejamento de sua visita para evitar de perder alguma atividade especial.

Os parques são incríveis e possuem atrações bem diferentes, por isso vale a pena entender as características de cada um.

 

# DISNEYLAND

 O parque Disneyland é o principal e se assemelha muito ao Magic Kingdon em Orlando. Ele é dividido em 5 partes, a Main Street USA, Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland.

É no Disneyland que você poderá visitar o castelo da Aurora, a Bela Adormecida e ter a sensação de estar vivendo dentro de um filme de conto de fadas – Para verificar mais detalhes clique aqui.

 

# WALT DISNEY STUDIOS

O  Walt Disney Studios é um parque menor, mas com muitas atrações interativas e super interessantes relacionados aos personagens e filmes mais queridos da Disney.

O parque é dividido entre Front Lot, Production Courtyard, Backlot e Toon Studions- Para verificar mais detalhes clique aqui.

Também não pode ficar de fora do seu passeio o Disney Village, que é uma espécie de avenida com lojas, cafés, restaurantes e vale a pena ser visitado tanto no meio do dia para o almoço  (tendo em vista que fica entre os dois parques) quanto no final do dia.

 

ONDE DE HOSPEDAR PARA VISITAR A DISNEYLAND PARIS

 

A melhor opção para quem quer visitar o complexo Disneyland Paris em apenas um dia é hospedar-se em Paris e fazer um bate e volta.

Confira aqui o post completo com dicas dos melhores hotéis em Paris para todos os tipos de orçamento e reserve já o seu.

No entanto, se pretende visitar o parque em mais de um dia, vale a pena reservar um hotel dentro do complexo Disneyland ou reservar um hotel na região. 

Reservando através dos links você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. Obrigada! 🙂

 

DICAS GERAIS PARA APROVEITAR A DISNEYLAND PARIS

 

 

Quando visitar a Disneyland Paris – Melhor época

A primavera e o outono são as melhores épocas para visitar os parques, pois a temperatura está mais agradável e os dias são mais longos.

No verão o parque está quase sempre muito cheio por conta das férias escolares e no inverno a temperatura não está tão agradável, mas especialmente durante o Natal e o Ano Novo a decoração é temática e os parques parecem um verdadeiro conto de fadas.

 

Como otimizar a sua visita à Disneyland Paris

O Fastpass é uma excelente opção para quem visita os parques na alta temporada, com crianças ou até mesmo para quem quer aproveitar a maioria das atrações em um espaço curto de tempo.

A boa notícia é que o seu ingresso te dará direito a usar o FastPass em algumas atrações, sendo necessário apenas escanear o código de barras do seu ingresso nas máquinas Fastpass dos brinquedos e assim você receberá um ticket com o horário marcado para você entrar sem pegar fila. Para consultar os brinquedos que contam com o Fastpass clique aqui.

Além disso, uma boa ideia para otimizar seu tempo é baixar o aplicativo da Disneyland Paris,  que conta com mapas interativos, informação ao vivo sobre tempo de espera nas filas dos brinquedos, horários dos shows e atrações, localização de banheiros, lojas e afins.

O único problema é que os parques ainda não oferecem Wifi gratuito, portanto você precisará de um chip internacional – nós sugerimos o My Sim Travel Card – ou um chip francês.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: França, Paris
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!