Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Por que viajar para a Índia – Inspiração de viagem

Por que viajar para a Índia - Inspiração de viagem

Neste post você vai encontrar uma lista de motivos sobre o por que viajar para Índia com o incentivo que você precisa para tirar do papel o sonho de visitar este país exótico e surpreendente. E clicando aqui você vai encontrar todos os posts já publicados sobre a Índia no blog!

Quando comprei a minha passagem para Índia ouvi diversas reações negativas de amigos e familiares e ao perguntar o motivo de tanta aversão ao país, escutei argumentos envolvendo a sujeira, desorganização, caos e fedor do país.

Claro que todos estes argumentos fazem sentido, e mais do que tudo, correspondem à realidade. Falo isso porque acho que devo a verdade aos leitores do blog que por lá pretendem se aventurar.

É som muito importante estar preparado para o que se vai encontrar e é igualmente indispensável saber de antemão que a viajar para a Índia não é fácil ou confortável e se preparar para um tipo de viagem diferente. Mas veja bem, diferente não necessariamente quer dizer ruim ou pior.

E foi com o coração aberto que embarquei para a Índia e com muita curiosidade que explorei o país, evitando a todo momento me cobrir de julgamentos e pré-concepções.

Depois de ter passado alguns dias por lá e ter sentido de perto o turbilhão que é a Índia, devo te falar com toda sinceridade que o país é isso mesmo, sujo, caótico, desorganizado e completamente diferente de tudo que já vi na vida.

Mas, talvez tenha sido também um dos países mais fascinantes e instigantes que já visitei e que foi capaz de me fazer repensar o que significa viajar para mim e o que espero dos lugares que visito. E a resposta é bem simples: espero me chocar, me surpreender e sair da minha zona de conforto aprendendo coisas novas e me tornando uma pessoa melhor para mim e para o mundo.

E foi isso mesmo que a Índia me entregou. E nos próximos tópicos você vai entender o motivo pelo qual mesmo sendo um país difícil, considero a Índia é um dos melhores destinos de viagem do mundo!

HOTÉIS COM TARIFAS IMPERDÍVEIS: Reserve o seu hotel no Booking.com e garanta as melhores tarifas e cancelamento gratuito!

 

MOTIVOS PARA VISITAR A ÍNDIA

UM PAÍS EXÓTICO E FASCINANTE!

Motivos para visitar a Índia

 

A ÍNDIA É UM PAÍS DESAFIADOR PARA OS VIAJANTES

Viajar para Índia é desconfortável, acelerado, chocante, as vezes estressante e arrepiante. Mas, é também uma experiência única e magnífica, capaz de nos fazer ressignificar tudo que conhecemos do mundo e das pessoas.

E por isso, é uma viagem mágica de um jeito único e surpreendente. É desafiadora e capaz de te fazer entender o quão diverso, complexo e maravilhoso é o mundo que habitamos!

Se você tem curiosidade de visitar e vontade de sair da sua zona de conforto como nunca antes, só tenho uma dica: vá.

Vá sem medo e com o coração aberto. E verá como se transformará enquanto ser humano e viajante e se tornará uma pessoa mais flexível e tolerante com o mundo e suas idiossincrasias.

 

A ÍNDIA É MUITO, EM TODOS OS SENTIDOS E A TODO MOMENTO

 

A Índia é um turbilhão. Turbilhão de sensações, de caos, de cores, de cultura, de pimenta e de surpresas.

É um país que não sabe viver ou fazer coisas com moderação, por isso, espere encontrar por lá muitos aromas, sabores, pessoas, olhares, belezas, sujeira e barulho.

Neste momento você deve estar pensando por que então devo me submeter à uma situação tão extrema quanto essa ao invés de visitar um lugar paradisíaco e relaxado.

Bom, a verdade é que o diferencial da Índia é justamente esse, sua intensidade e autenticidade e sua atmosfera desafiadora para os viajantes. E poucos países no mundo são tão incríveis nesta perspectiva quanto a Índia.

Dito isto, se estiver pensando em se aventurar por lá, saiba que essa não será uma viagem relaxante para o corpo e mente. Vai ser o contrário. Mas, vai te transformar e expandir os limites da sua imaginação e capacidade de compreender o mundo.

Por isso, a melhor forma de viajar por lá é abraçando o overload de sensações e tentando experienciar o país através da ótica local, respeitando tudo e todos e aceitando o diferente a cada instante. Vai ver o quão emocionante será essa viagem!

 

A COMIDA INDIANA É DELICIOSA

 

Ah, o que seria de um post com motivos para visitar a Índia sem uma menção à deliciosa e instigante culinária indiana?

É até difícil descrever a variedade de cores, sabores e aromas da culinária indana. E essa tarefa se torna ainda mais complexa ao considerar a extensão e diversidade do país, pois cada região tem suas tradições e receitas típicas.

Mas, o que posso garantir é que você certamente encontrará por lá uma infinidade de pratos totalmente diferentes de tudo que já provou e vai se surpreender com o quão autêntica e única a culinária indiana é.

Ao viajar por lá, tente se aventurar gastronomicamente o máximo possível (claro que cuidando da higiene) e desta forma vai entender o quão diversa e totalmente diferente de tudo a Índia é.

E se não for resistente à pimenta (como eu) lembre-se de pedir sempre que os pratos sejam preparados com o mínimo de spice possível 🙂

NÃO VIAJE SEM SEGURO: Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta o seu com 5% de desconto!

 

CULTURA E HISTÓRIA RIQUÍSSIMAS

Em poucas viagens fui surpreendida com a história local como na Índia. E considero este um dos melhores fatores sobre a minha viagem para lá!

Descobrir o quão pequena é a nossa mente se não nos aventurarmos e permitirmos conhecer o novo é talvez uma das minhas maiores alegrias ao viajar.

Por isso, ter conseguido mudar a minha percepção de mundo e conhecimento histórico durante a viagem para a Índia foi um dos motivos que me deixaram impressionada pela experiência que tive no país.

Talvez a minha ignorância se deva ao fato de que no Brasil não se estuda ou debate muito sobre a história Asiática e em especial da Índia. Ou talvez por que nunca tive a curiosidade de entender em detalhes a história e cultura do país.

Mas, ao viajar por me surpreendi demais com a trajetória histórica da Índia e entendi o motivo de ela ser tão autêntica e diversa. Afinal, poucos países no mundo passaram por transformações tão bruscas e enriquecedoras em termos culturais e religiosos.

Um exemplo disso foi descobrir que a Índia, especialmente no norte do país, foi dominado por séculos por poderes muçulmanos dos países vizinhos como o Afeganistão. E por isso, a cultura do país vai além do hinduísmo e contempla também elementos, monumentos e cultura árabe!

Talvez você já sabia disto, mas confesso que para mim foi uma grande surpresa e por isso afirmo que viajar para lá é ter a certeza de entrar em contato com uma cultura e história diversificada, riquíssima e excêntrica que vai te deixar surpreso!

 

SEU DINHEIRO TE LEVA MAIS LONGE

Um dos motivos pelos quais você deve visitar a Índia é o fato de que o seu dinheiro vai te levar mais longe por lá – tendo em vista ser um país que passa por muitas dificuldades e por isso tem preços super razoáveis na maioria dos serviços e bens.

É possível aproveitar uma viagem mais confortável e luxuosa na Índia sem gastar tanto quanto em outros países do mundo. Também é possível viajar com muito pouco e economizar para as próximas viagens. Yay!

A Índia é um país que oferece opções para todos os orçamentos e perfis de viajantes e você certamente vai conseguir fazer uma viagem de acordo com a sua disponibilidade financeira.

A média de hospedagem confortável por lá é USD 40 e refeições custam em torno de USD 5 a 10. Mas, claro, essa é uma viagem que pode ser feita por muito menos.

FIQUE CONECTADO: Confira aqui os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o código.

 

ESPIRITUALIDADE

 

A espiritualidade é uma das características mais marcantes da Índia e capaz de marcar os seus visitantes de forma intensa e duradoura.

Seja pela diversidade de crenças ou pela forma como eles levam a sério a religião, a Índia é um destino perfeito para observar como a espiritualidade se expressa no mundo e como as pessoas vivem ela de forma integral.

Em nossa viagem, descobrimos a religião jainista que prega a abstenção de fazer mal a qualquer indivíduo e por isso os adeptos sequer comem frutas e legumes.

Igualmente fascinante foi poder presenciar um ritual de cremação de perto e entender o quão diferente e chocante são as celebrações de morte e vida pelo mundo.

Muitos visitam a Índia para entrar em contato ou melhorar a prática da yoga e meditação. Outros para entender melhor e ver de perto expressões religiosas do budismo, hinduísmo, jainismo e Islã.

Seja qual for a sua intenção, saiba desde já que um caldeirão religioso como o da Índia é difícil de encontrar por aí.

 

POVO GENTIL E INTERESSADO

 

A gentileza e simpatia do povo Indiano é marcante. Assim como os sorrisos e a beleza única das pessoas por lá!

Mas, ainda mais incrível é entender o quão interessados eles são a nosso respeito. Tão ou mais quanto somos em relação à eles.

É chocante e refrescante ver que em pleno 2019, ainda há pessoas que nunca viram ou tiveram contato com outras etnias e culturas. E também perceber o quão genuína é o interesse deles em compreender o por que algumas pessoas são altas, têm cabelo loira e olhos claros.

Viajei para Índia com o meu namorado Eric, que vamos combinar, tem uma aparência bem distinta dos indianos. E foi muito interessante observar os olhares curiosos e chocados (sim, as crianças ficam realmente chocadas com a diferença).

Já havíamos experienciado isto em alguns outros países do mundo, mas igual a Índia jamais. Este é sem dúvidas um dos países mais bem preservados em sua cultura e a troca por lá será certamente intensa e marcante!

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts do blog sobre a Índia

Arquivado em: Índia, Inspiração para a sua viagem
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. AvatarCamila diz

    Laura, parabéns pelos seus textos. É muito difícil encontrar sites de viagem que saiam do senso comum, do supérfulo, do “turístico”. Eu me acho mais viajante do que turista e vejo q vc é assim tbm. Para além da aparência e dos guias turísticos, buscamos a essência dos lugares – o que inclui as pessoas e os modos de viver – mesmo que isso nos choque. Porque o propósito de viajar é justamente quebrar paradigmas, sair da nossa zona de conforto, da nossa bolha e dos conceitos pré-estabelecidos pela cultura que pertencemos. É isso q nos torna mais tolerantes e mais solidários.

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Oi Camila,

      Que maravilha ler o seu comentário aqui! Fico muito feliz que se identificou com o modelo do blog. Você não imagina o quão é importante para mim ler que outras pessoas também se sentem da mesma forma e que através do blog nos tornamos uma comunidade de viajantes interessados e conscientes!

      Sim, uma viagem vai muito além de ticar pontos turísticos. Claro que isso pode ser divertido, mas o verdadeiro valor de uma viagem somente é descoberto quando nos permitimos ir além para experienciar locais e experiências com outros olhos. Dessa forma, nos transformamos pessoas mais tolerantes, empáticos, solidários e por que não dizer….mais humanos!

      Viajar para mim é, sem dúvidas, sair da zona de conforto e entender o quão diverso e complexo é o mundo que vivemos. E desta forma, me transformo numa versão de mim mesma que sinto mais orgulho de ser, capaz de sentir e contribuir com o mundo! E que bom que se sente da mesma forma!

      Espero ver você mais por aqui e continuar nosso diálogo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!