Quer saber como fazer os passeios em San Andrés por conta própria? Confira neste post todas as dicas de viagem.
Em San Andrés é muito comum encontrar uma infinidade de passeios oferecidos pelas agências de turismo. Em sua maioria, esses passeios prometem combinar diversas praias e atrações em um mesmo dia.
Clique aqui para verificar todos os posts publicados com muitas dicas sobre San Andrés.
A ideia geral é visitar o máximo de atrações possível e em um só barco, sem se preocupar em fazer nada por conta própria.
O grande problema desses passeios é que os turistas são embarcados em lanchas com cerca de 30 pessoas e são diversas embarcações que fazem os mesmos trajetos nos mesmos horários.
Isto significa que – se você optar por fazer esses passeios oferecidos pelas agências – irá chegar nos destinos ao mesmo tempo que uma multidão.
Isso é ruim? Não necessariamente, principalmente se você não se importa com uma certa “confusão” e ausência de privacidade.
No entanto, se você é como nós, e prefere uma experiência diferenciada dos destinos que visita, não caia nesta cilada e faça todos os passeios por conta própria.
É fácil, simples, rápido e incrivelmente recompensador, pois você poderá fugir das multidões e aproveitar as lindas praias de uma forma mais exclusiva.
Como fazer os passeios por conta própria
É possível fazer todos os passeios por conta própria em San Andrés, exceto Cayo Bolivar, que tem diversas regrinhas de lotação e deve ser reservado com antecedência.
Todos os outros passeios não exigem reserva prévia e podem ser acertados na hora, nas cooperativas de transportes marítimos de San Andrés.
Há duas principais cooperativas na ilha: uma na Praia Peatonal ( casinha amarela ) e uma um pouco depois do restaurante La Regatta, no centro da ilha.
Fizemos todos os passeios pela cooperativa que fica próxima ao Restaurante La Regatta, pois verificamos que os preços lá são bem mais em conta e é possível negociar.
São diversos barqueiros que saem em diversos horários e basta você chegar lá para comprar o seu ticket para o paraíso!
Johnny Cay
Para acessar o post completo sobre Johnny Cay clique aqui.
Muitas agências oferecem o passeio de um dia inteiro para diversas ilhas, inclusive Johnny Cay.
Como já alertamos, essa não é uma boa forma de conhecer o paraíso, pois você chegará com uma multidão e terá dificuldade para aproveitar o melhor da ilha.
Para visitar Johnny Cay com mais exclusividade, vá até as cooperativas de transportes marítimos que ficam no centro e na Praia Peatonal e feche o passeio.
O preço da viagem varia muito e depende da hora e da sua capacidade de negociação. Nós visitamos a ilha duas vezes e pagamos 20mil e 10mil ida e volta.
Uma boa diferença de preço, não é mesmo? Então, se esforçe e tente fechar pelo melhor preço
Débora Silvestre diz
Olá!
Esses valores de 20mil e 10mil COPs dá, mais ou menos, quanto em reais?
Obrigada!
Lara Nogueira e Juliana Bomfim diz
Olá Débora, tudo bem?
20 mil pesos dá cerca de 22 reais.
Para saber qual a conversão acesso o seguinte site: https://themoneyconverter.com/COP/BRL.aspx