
A Barra é um dos bairros mais turísticos de Salvador, pois além de presentear os visitantes com lindas praias, ainda abriga um dos pontos turísticos de maior destaque da cidade, o Farol da Barra.
Visitar Salvador e não aproveitar para dar um passeio na Barra é um verdadeiro pecado de viajante.
A orla da Barra é extensa e foi recentemente reformada para retirar boa parte do trânsito de veículos e permitir que os pedestres tenham mais espaço para aproveitar a caminhada.
A nossa sugestão de passeio começa no Cristo e termina no Farol da Barra, mas você pode alterar ou estender o passeio para melhor adequar aos seus interesses. Venha conosco viajar pelas lindas imagens da Barra!
Comece o passeio pelo Morro do Cristo da Barra, de onde se tem uma vista incrível da Barra.
A bela escultura do Cristo Redentor, localizada no Morro do Cristo, na Barra, foi esculpida em mármore de Carrara pelo artista italiano Pasquale De Chirico e tem local de destaque, mas o que chama a atenção por lá é o visual incrível que se tem do Rio Vermelho ao Farol da Barra.
Os visitantes vão em busca de paisagens incríveis, sossego e contemplação, o que faz com que lugar seja frequentado por um público bem diversificado, de turistas a soteropolitanos de todas as idades.
Entenda os motivos que fazem com que o Morro do Cristo da Barra seja considerado uma das atrações imperdíveis de Salvador.
– De lá se tem o melhor ângulo do icônico Farol da Barra.
– Do Cristo se pode apreciar a linda e movimentada praia da Barra.
Não fique apenas admirando o entorno do Farol e permita-se conhecer o seu interior para se surpreender com lindas paisagens e aprender um pouco mais sobre a história do Brasil e da cidade de Salvador.
O Forte de Santo Antônio da Barra é a mais antiga edificação militar do Brasil, cuja construção data de 1534, abriga o Museu Náutico da Bahia que reúne valioso acervo de achados arqueológicos submarinos, uma coleção de instrumentos de navegação e sinalização náutica, maquetes, miniaturas de embarcações de variada origem e uma mostra permanente relativa à geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos os Santos, além da vida marítima, militar e administrativa da cidade de Salvador, primeira capital do país e sua mais importante cidade durante mais de três séculos.
Construído antes mesmo da própria cidade de Salvador, que é de 1549, o Forte de Santo Antônio da Barra é um belo exemplar da arquitetura militar portuguesa do século XVI. Sua localização privilegiada na esquina da baía, de onde se descortina uma bela vista do oceano, a elegância de seu traçado, bem como a imponência de seus espaços internos chamam a atenção dos visitantes.
Ingressos e horário de funcionamento:
Funcionamento: De terça a domingo, das 09h às 18h e de Janeiro a Julho todos os dias.
Ingressos: Inteira: R$ 15,00 – Estudantes, professores e idosos: R$ 7,50 – Gratuidade: menores de 7 anos e deficientes físicos.
Clique aqui para acessar o site oficial do Museu Náutico.
Gostou? Clique aqui para ver o roteiro completo de Salvador clique aqui.
Oi Lara! Parabéns pelo post. Também sou um apaixonado por Salvador e essa vista do morro do Cristo e da Barra é uma de minhas favoritas no mundo todo kkkkkkk lindas as fotos, muita nostagia e boas lembranças. Gratidão
Olá Alex, obrigada pelo comentário!
Sim, essa vista é realmente fantástica. Sou de Salvador e amo a terrinha! 🙂