Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Onde se hospedar em Paris: Melhores bairros analisados

Está planejando uma viagem para a Cidade da Luz e quer saber quais os melhores bairros para se hospedar em Paris? Confira neste post todas as dicas que você precisa saber para escolher uma hospedagem perfeita.

Paris é uma cidade fantástica e é dividida em regiões chamadas de arrondissements, que nada mais são do que bairros que se espalham nos arredores do Rio Sena em todas as direções.

+ Está procurando dicas de hotéis em Paris? Clique aqui e confira a lista atualizada com hotéis para todos os orçamentos.

Ela é dividida em 20 destes arrondissements em formato de espiral e a lógica mais importante que você precisa absorver é que quanto menor o número do bairro, mais perto ele estará do centro que é marcado pelo Museu do Louvre, que está no arrondissement 1.

Mas, fica difícil afirmar que há um centro na cidade, pois na verdade, há muito o que ver e fazer em todas as regiões e cada uma possui uma peculiaridade específica. Confira o mapa abaixo para entender melhor a disposição geográfica da cidade.

É também importante ter em mente que a cidade pode ser dividida entre margem direita (rive droite) e margem esquerda (rive gauche) do Rio Sena e que geralmente o lado direito possui hospedagem e restaurantes mais caros, enquanto que a margem esquerda costuma ser mais democrática.

No entanto, essa não é uma verdade absoluta e você poderá encontrar exceções à esta regra, pois há muitos hotéis bons ( e caros ) espalhados por todos os arrondissements de Paris.

A boa notícia é que é difícil encontrar uma região ruim para se hospedar em Paris, mas a verdade é que há regiões que são mais interessantes para o turistas, pela proximidade com os mais famosos pontos turísticos, restaurantes e áreas de interesse.

 

AFINAL DE CONTAS, QUAL A MELHOR REGIÃO PARA SE HOSPEDAR EM PARIS?

 

Se for a sua primeira viagem a Paris, aconselhamos que priorize a hospedagem em um arrondissement baixo, pois poderá fazer muitos passeios a pé e ter aquele gostinho mágico da Cidade da Luz.

Em geral, os arrondissements 1 a 8 são os “mais centrais” e também os preferidos dos turistas de todo o mundo. Dito isso, você pode imaginar que estas também sejam as áreas mais caras, não é mesmo?

Todavia, se estiver em busca de áreas mais em conta e até mesmo mais originais, não tenha receio de se hospedar nos arrondissements mais altos, pois o transporte público de Paris funciona de forma muito efetiva e você não terá problema algum para se locomover e faze um roteiro incrível na cidade da luz.

Nós, por exemplo, nos hospedamos na Bastille, no 12º arrondissement em nossa primeira viagem a Paris e foi uma excelente experiência que inclusive indicamos a todos!

Saiba que os bairros Quartier Latin, Champs-Elysées, St.-Michel, St.Germain, Bastille e Montmartre são os mais animados. Hospedando-se nestes bairros você fica mais próximo de restauntes, bares, atrações turísticas e do movimento de turistas.

Os bairros Marais, île St.-Louis, Canal St.-Martin, Luxembourg, 7º, 8º e 9º arrondissements são os mais charmosos e característicos. Nós nos hospedamos na Bastille e indicamos bastante!

Por fim, não aconselhamos que se hospedem nas Portes, que são as áreas que limitam a Paris Metropolitana. Podem ser mal encaradas além de extremamente complicadas para se locomover, especialmente se for a sua primeira visita a Paris.

 

UMA ANÁLISE DETALHADA DOS ARRONDISSEMENTS DE PARIS

 

Ainda está na dúvida sobre qual a melhor região para se hospedar em Paris? Não tem problema, pois preparamos uma análise detalhada das regiões da cidade para ajudar você a decidir a melhor opção para sua viagem.

 

1º Arrondissement

É o mais central e um dos mais turísticos de Paris.

Por lá você vai encontrar o Jardin das Tuileries, a Pont des Art, a Place de Vendôme, Rue de Rivoli, vista da Torre Eiffel pela margem do Sena e a Place de la Concorde.

 

2º Arrondissement

É o menor bairro, mas cheio de cafés e lojinhas interessantes. É um bom arrondissement para alugar apartamentos por curta temporada e a facilidade de estar perto de tudo e ser bem central pode tornar o bairro um excelente ponto para explorar a cidade.

 

3º e 4º Arrondissement

O Marais, uma das regiões mais incríveis de Paris está localizado neste arrondissement e sim, ele está espalhado por dois arrondissements.

O bairro está bem próximo da Ilê Saint Louis e do Centre Pompidou e é uma excelente região para se hospedar na Cidade da Luz, com vários restaurantes e bares descolados. Veja mais sobre a nossa dica de passeio pelo Marais.

 

5º Arrondissement

O Quartier Latin é um dos bairros mais charmosos de Paris, está sempre lotado de restaurantes e bares baratos e é um bairro habitado por muitos universitários.

Por lá você vai encontrar o Jardim de Luxemburgo, o Panthéon e a Universidade de Sorbonne. A atmosfera do bairro é contagiante e está bem perto de um dos arrondissements mais privilegiados, o 6º.

 

6º Arrondissement

Saint Germain des Prés tem a essência de Paris, é um bairro charmoso, de arquitetura clássica parisiense.  É um bairro incrível para passear e se hospedar.

 

7º Arrondissement

A Torre Eiffel está localizada no 7º arrondissement, assim como o museu Rodin, o museu D’Orsay, Les Invalides, a Assembleia Nacional Francesa e também museu du Quai Branly.

A vantagem do bairro é estar bem perto da Torre, um dos maiores ícones da cidade, mas é de se esperar que o bairro seja um dos mais caros em Paris.

 

8º Arrondissement

É um dos bairros mais caros de Paris e engloba a Champs-Élysées, a avenida mais famosa de Paris, e talvez do mundo. Não precisa dizer que é uma das melhores regiões para se hospedar em Paris, com muito movimento, lojas e ainda com o Arco do Triunfo.

A Ponte Alexandre III também está no bairro e é uma das pontes mais incríveis que já vi e é considerada por muitos a mais bonita das várias pontes que ligam as duas margens do Sena.

 

9º e 10º Arrondissement

É um bairro muito autêntico em Paris com uma atmosfera jovem.

Se você está procurando uma experimentar a vida real dos parisienses e já conhece as outras áreas mais turísticas de Paris esse é um ótimo bairro para escolher, mas pense bem, existem lugares mais centrais e charmosos em Paris.

A Galeries Lafayette e Printemps, uma das maiores e mais famosas lojas de departamento do mundo estão situadas nesse bairr e o famoso cabaré Moulin Rouge está nesse arrondissement.

 

11º Arrondissement

Essa é uma região predominantemente residencial de Paris, e também a região que muitos estudantes escolhem para morar pela sua vida noturna e pela atmosfera da região.

A Place de la Bastille e a Opéra Bastille estão localizadas nesse arrondissement, fato que o torna uma excelente opção para sua viagem.

 

12º Arrondissement

A Bastille é uma excelente opção para quem quer se hospedar em Paris com um excelente custo benefício. A região oferece muitos restaurantes, lojas, bares e supermercados e ainda tem os melhores preços de hospedagem da cidade.

O acesso por metrô é excelente e as tarifas costumam ser amigáveis. Confira a nossa dica do Bastille Hostel, o melhor custo benefício de Paris.

 

13º Arrondissement

A área é conhecida como a Chinatown de Paris e  por isso, uma das áreas menos charmosas de Paris. Não são tão indicadas para hospedagem, mas é possível encontrar opções interessantes com bom custo benefício.

 

14 e 15º Arrondissement

São áreas eminentemente residenciais e não têm apelo turístico. Não são tão indicadas para hospedagem, mas é possível encontrar opções interessantes com bom custo benefício.

 

16º Arrondissement

É onde o Trocadero está localizado e do bairro tem-se uma excelente vista da Torre Eiffel e está a uma curta distância do Arco do Triunfo. É uma área agradável e perto das atrações turísticas de Paris.

17º, 19º e 20º Arrondissement

São áreas eminentemente residenciais e não têm apelo turístico. Não são indicadas para hospedagem.

 

18º Arrondissement

É a região de Montmartre e  nessa área você vai encontrar a Sacre Coeur, e muitas ruelas charmosas para perambular durante o dia.

O problema desta região é que durante a noite o bairro pode ser o mais family friendly pela presença de bares inferninhos, sex shops e prostituição de rua.

Mas, procurando direitinho, é possível encontrar excelentes opções de hospedagem em Montmartre, que mostrem todo o charme e peculiaridade do local.

 

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER UM BOM HOTEL EM PARIS

 

# Não há região ruim para se hospedar em Paris, portanto, tente adequar os seus planos ao seu orçamento e saiba que o transporte público vai te ajudar a visitar a cidade sem grandes problemas

# Ao escolher a hospedagem, leve em conta o tipo de viagem que pretende fazer. Está viajando com crianças? Talvez não seja uma boa ideia ficar em bairros como Montmartre, referência em clubes noturnos e sex shops. Se estiver sozinho, talvez seja uma boa ideia ficar no Marais.

# Confira sempre a proximidade com estações de metrô, pois este meio de transporte será o mais utilizado por você na viagem. Quanto mais próximo da estação estiver o hotel, melhor.

# Para saber qual o arrondissement que o seu hotel está localizadom, basta conferir o CEP do local. É muito fácil, basta saber que os CEPs iniciam com o número 750 e depois são acrescidos na numeração do arrondissement.

Exemplo: 75001está localizado no 1º arrondissement, 75009, no 9º arrondissement e assim por diante 🙂

# Se quiser viver a experiência de viver como um local em Paris, uma excelente ideia é alugar um apartamento através do Airbnb. Fizemos uma seleção dos melhores apês na Cidade da Luz  – confira clicando aqui.

+ Ganhe R$ 100 de desconto no seu primeiro aluguel de apartamento no Airbnb se cadastrando aqui – exclusivo para nossos leitores!

# Elaboramos uma lista com excelentes opções de hotéis em Paris para todos os orçamentos. Para acessar clique aqui e garanta já a sua reserva.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: França, Paris
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!