Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

O que fazer em Jaipur na Índia – Atrações turísticas e além do óbvio

O que fazer em Jaipur

Neste post você vai encontrar dicas e informações sobre o que fazer em Jaipur na Índia, com foco nas atrações turísticas tradicionais e também atrações além do óbvio. E se você chegou aqui agora, vale a pena conferir primeiro post completo com todas as dicas de viagem de Jaipur, inclusive com sugestão de roteiro para dois dias.

Jaipur é uma das cidades do roteiro do Triângulo Dourado na Índia, a rota mais popular entre os viajantes que visitam o país. E para conferir todos os posts já publicados sobre a Índia, inclusive o roteiro completo do triângulo dourado clique aqui.

A cidade de Jaipur, sem dúvidas, um local maravilhoso e surpreendente que merece ser explorado em sua viagem, e aqui você vai descobrir quais são as melhores atrações a serem visitadas por lá.

 

DICAS PRÁTICAS

PARA EXPLORAR JAIPUR

As atrações turísticas podem ser pagas com dinheiro ou cartão de crédito, sendo que no caso de pagamento com cartão você terá desconto de cerca de 10% na maioria dos locais.

Para se locomover em Jaipur, é possível utilizar Ubers ou autorikshaws, que são os carrinhos elétricos super comuns na Índia. Para ter acesso à internet, você pode comprar um chip local assim que chegar na Índia ou viajar com o chip internacional já instalado no seu celular.

CHIP INTERNACIONAL: Confira aqui os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o código

Vale a pena fazer um roteiro coerente para evitar deslocamentos desgastantes, já que a cidade costuma ser bem engarrafada. Você pode consultar o roteiro completo de dois dais como referência clicando aqui.

Além disso, pode consultar o mapa interativo abaixo, com pins nas atrações mais relevantes, inclusive atrações que não foram detalhadas abaixo.

 

 

Assim como em todas as cidades turísticas da Índia, turistas são agressivamente abordados em Jaipur para comprar objetos, contratar guias e autorikshaws.

Se não quiser comprar ou contratar guia, seja assertivo e evite que pessoas comecem a te seguir. Muitos dizem que não são guias e apenas querem passear com você e depois te cobram preços exorbitantes pelo “passeio”.

E em relação à hospedagem em Jaipur, sugerimos o super charmoso e barato Pearl Palace Heritage Hotel sobre o qual já publicamos um post completo aqui.

 

O QUE FAZER

EM JAIPUR NA ÍNDIA

Jaipur é uma cidade repleta de atrações super interessantes e, embora grande, é bem explorada em dois dias inteiros.

Mas, se quiser apreciar e aproveitar os locais de interesse com calma programe-se para ficar lá por três dias.

 

CITY PALACE – O PALÁCIO REAL DO JAIPUR

 

O City Palace é a atração mais visitada em Jaipur e uma das mais populares da Índia. E não é a toa, pois o complexo é realmente impressionante e riquíssimo em detalhes e belezas!

O City Palace foi inaugurado junto com a cidade Jaipur em 1727 pelo Marajá Sawai Jai Singh II, tendo sido expandido em momentos diferentes pelos sucessores do marajá de acordo com as necessidades de cada era.

Por lá, os visitantes podem aprender muito sobre a história do Rajastão, da Índia, além de apreciar a beleza e riqueza em detalhes do palácio.

E que detalhes! Fiquei completamente apaixonada por este local, cheio de cores e texturas que nunca havia visto antes.

Não deixe de observar as portas decoradas no pátio principal, que são de beleza ímpar!

É possível visitar o interior do palácio e os quartos principais, que são muito lindos. Mas, o ingresso completo é bem caro e por isso pulamos essa visita.

Mas, o exterior do palácio é muito lindo e além disso há exposições inclusas no bilhete mais simples, como por exemplo o quarto das armas e os locais de recepção do castelo.

DESCONTO PARA LEITORES:Faça aqui a cotação com as melhores seguradoras do mercado e garanta desconto de 5% com o código “OMUNDOEPEQUENO5

 

CENTRO HISTÓRICO DE JAIPUR E BAZARES

 

O centro histórico de Jaipur é totalmente rosa e tem uma atmosfera totalmente encantadora e diferenciada na Índia.

O rosa, que na verdade é mais um um tom terracota, foi escolhido por simbolizar hospitalidade e foi utilizada para pintar os prédios de Jaipur no evento da visita da família real britânica à cidade no século 19.

Foi mantida como a cor oficial do centro histórico de Jaipur por influência da esposa do marajá que o convenceu a publicar uma lei que proibia que os prédios fossem pintados de outra cor.

E a moral da história é que essa lei perdura até hoje, garantindo que a cidade permaneça rosa e bem cuidada.

Vale muito a pena caminhar pelas ruas da cidade histórica de Jaipur sem destino e visitar os seus diversos bazares repletos de itens de todos os gêneros e também de muitas cores e sabores.

Sugerimos que caminhe sem muita ordem, deixando-se levar pelo caos típico da cidade e observando o dia a dia los locais.

Vale conferir nas redondezas o Johri Bazar, Johari Bazar, o Bapu Bazar e a rua comercial M.I.Road Vyapar Mandal.

 

HAWA MAHAL

 

O Hawa Mahal, que em português significa o Palácio dos ventos é um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Jaipur e encanta por sua arquitetura única.

O palácio foi todo construído de arenito rosa e conta com 953 pequenas janelas em sua fachada.

A ideia por trás da construção do palácio foi possibilitar que a família real de Jaipur pudesse observar o dia a dia dos locais, assim como celebrações populares das janelas sem serem notados. E até hoje estas janelas são utilizadas para este propósito!

É possível visitar o seu interior ou apenas apreciar o exterior, que é lindíssimo. Por sinal, para melhores vistas deste palácio, você pode programar uma parada estratégica no Wind View café ou em qualquer outro café do outro lado da rua com vista para o palácio.

 

BAR E CAFÉ PALLADIO – UM OÁSIS GASTRONÔMICO CHEIO DE ESTILO

 

O café e bar Palladio fazem parte do mesmo grupo e são opções maravilhosas para refeições ou drinks em Jaipur.

A rede preza pela estética e charme dos seus estabelecimentos, mas oferece também opções gastronômicas super interessantes e diversificadas, assim como drinks maravilhosos.

Apesar de um pouco mais caro do que a maioria dos estabelecimentos de Jaipur, vale muito a pena visitar estes dois locais e aproveitar o que melhor a cidade tem para oferecer!

Visite o Café Palladio no almoço e o Bar Palladio durante o final da tarde e noite. Garanto que não vai se arrepender!

 

JANTAR MANTAR

 

O Jantar Mantar é um centro de astronomia constituído por 13 instrumentos que performam desde 1724 a tarefa de rever o calendário e as tabelas astronômicas.

É realmente impressionante observar que este centro de estudos tem uma previsão quase infalível mesmo tendo sido construído há centenas de anos atrás!

O Mantra fica pertinho do City Palace e ser facilmente combinado com a visita ao palácio 🙂

 

PATRIKA GATE (PERFEITO PARA FOTOS!)

 

O Patrika Gate foi um dos locais mais impressionantes e esteticamente agradáveis que visitamos na Índia.

Recentemente, este local virou uma sensação nas mídias sociais e não é para menos, pois é realmente colorido e lindíssimo!

O local é um tributo à cultura do estado do Rajastão e teve suas pinturas feitas por artistas de renome por lá. O que mais impressiona mesmo é a quantidade e variedade de cores, que combinadas fazem com que o local seja considerado mágico!

O que fazer em Jaipur, Índia

Embora fique um pouco distante das outras atrações do roteiro tradicional em Jaipur, valeu muito a pena por ser um local super interessante e pode ser combinado com uma visita ao Jawahar Circle Garden que fica ao lado.

Ao chegar lá e ver o exterior do portão não dá para ter noção do quão lindo o ambiente interno é. Por isso, muita gente acaba não visitando este local, o que é um super bônus para você que leu esse post e salvou as dicas!

Ah, vale mencionar que a entrada é gratuita! 🙂

Se der sorte, vai encontrar essa coisinha mais linda na entrada do portão!

HOTÉIS COM TARIFAS IMPERDÍVEIS: Reserve o seu hotel no Booking.com e garanta as melhores tarifas e cancelamento gratuito!

 

ALBERT HALL MUSEUM

 

O Albert Hall Museum é um museu que conta uma rica coleção de artefatos incluindo pinturas, jóias, tapetes, pedras preciosas, esculturas e muito mais.

Mesmo que não tenha interesse em visitar o interior do castelo vale a pena passar pela sua frente, pois a arquitetura é muito bonita, com traços indianos e britânicos e de quebra muitos pombos voando por perto e deixando o local ainda mais mágico.

 

BIRLA MANDIR

 

O Birla Mandir é um templo hinduísta todo construído com mármore branco e representa uma atração super interessante em Jaipur, apesar de estar fora dos roteiros tradicionais.

Visitar o templo nos transmitiu uma paz enorme e seu interior é repleto de esculturas hinduístas e de uma beleza sem igual.

 

NAHARGARH FORT

 

Do Nahargarh Fort se pode ver um dos mais belos pôr do sol da Índia, com vista privilegiada da cidade de Jaipur que se estende até onde os olhos podem alcançar.

Vale a pena chegar um pouco antes e tentar pegar uma mesa privilegiada no restaurante do topo. Paga-se 120 rúpias indianas e o ingresso dá direito à uma bebida, além da mesa.

O que fazer em Jaipur, Índia

É também possível explorar as muralhas do forte e encontrar um lugarzinho confortável para sentar e apreciar o pôr do sol!

 

JAH MAHAL – O PALÁCIO SOBRE AS ÁGUAS

 

O Jal Mahal é um palácio lindíssimo construído sobre as águas do lago de Jaipur.

Reza a lenda que neste palácio, os homens da família real se reuniam com outras mulheres além das integrantes da família (leia-se amantes) e se preparavam para caçar na reserva que fica ao lado do castelo e que outrora era repleta de tigres e animais exóticos.

Não é possível visitar o seu interior, mas vale a pena passar para apreciar palácio à distância, especialmente por que a atração fica no caminho de outros locais de interesse como o Amber Fort e o Nahargarh Fort!

 

FORTE DE AMBER (PASSEIO INDISPENSÁVEL)

 

O Forte de Amber foi a minha atração predileta em Jaipur, pois reúne tudo que há de melhor na cidade: história, beleza, detalhes, paisagens naturais e gastronomia incrível!

Este é um impressionante forte que funcionou como capital do principado de Jaipur e serviu de residência para os imperadores desde 1592 até 1727, quando a residência oficial foi alterada para o City Palace.

O forte que hoje pode se visitado foi erguido em cima dos resquícios de outro forte datado do século 11 e é considerado Patrimônio universal pela UNESCO.

Forte Amber em Jaipur

O forte contempla estilos islâmicos e tradicionais do Rajastão e consiste em uma série de jardins, palácios, pátios e templos. Esse na verdade foi um fato que me surpreendeu, pois eu estava na verdade esperando um forte estilo militar e acabei encontrando um local que mais parece um palácio dos sonhos!

Vale a pena explorar o forte com calma, observar a rede de proteção construída pelas montanhas ao seu redor. Mas, evite fazer o passeio de elefante que é muito popular entre turistas que visitam o local, por questões éticas.

É possível caminhar nas muralhas que circundam o forte, mas aí vai do seu interesse e disposição física diante do calor escaldante que faz por lá!

Ainda no forte, sugiro visitar maravilhoso restaurante 1135 AD, que acabou sendo a melhor experiência gastronômica que tivemos na Índia!

Apesar de um pouco mais caro que outros restaurantes que visitamos, indicamos muito este local por servir pratos autênticos e deliciosos em uma atmosfera super charmosa.

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados sobre a Índia no blog.

 

PANNA MEENA KA KUND

 

Bem próximo ao Amber Fort é possível visitar o Panna Meena ka Kund, o poço de reserva de água tradicional da região que encanta pela construção diferenciada e super fotogênica.

Você já deve ter visto uma foto deste poço em seu feed do Instagram, mas é bom te alertar que caminhar nos degraus é proibido e que as pessoas que conseguiram tirar foto dessa forte o fizeram subornando os guardas em momentos em que outros turistas não haviam chegado.

Não sei vocês, mas considero uma loucura subornar um guarda para tirar foto bonita para o Instagram. Sem falar que ao caminhar por lá, os visitantes estão promovendo o desgaste de um local histórico e importante para a comunidade local.

A entrada é gratuita e considero esta uma atração imperdível em Jaipur!

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts do blog sobre a Índia

Arquivado em: Índia, Jaipur
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!