Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Nova York no Inverno – Dicas testadas e aprovadas!

Nova York no Inverno

Está planejando uma viagem a Nova York no Inverno? Confira neste post todas as dicas de viagem para aproveitar a cidade.

+ DESCONTO: Ganhe R$ 100 de desconto em qualquer hotel do Booking.com ao reservar por este link. Aproveite, a promoção é por tempo limitado!

Muitos amam e alguns odeiam o inverno em Nova York. Mas, a verdade que ninguém pode negar é que poucas cidades ficam tão lindas cobertas de neve quanto a Big Apple.

Entenda por que a estação é extremamente controversa e ao mesmo tempo celebrada com o nosso post completo com as dicas de viagem escrito por quem esteve lá e aproveitou – e muito – Nova York  no Inverno.

+ Está em busca de um guia de viagem para Nova York com roteiros diários completos? Baixe aqui o seu Ebook e garanta uma viagem perfeita!

 

NOVA YORK NO INVERNO

 

Primeiro conselho: Antes de sonhar em viajar para Nova York no inverno, você precisa saber que faz frio na cidade, especialmente nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

Depois de ler essa afirmação, você deve estar se perguntando: quanto frio?! A resposta é muito frio, e o que e pior, a sensação térmica na cidade faz com que as temperaturas que já são baixas fiquem ainda mais congelantes.

Para que você tenha uma ideia, o frio que fazia em Nova York quando a visitamos no inverno não chegou nem perto do frio que sentimos no topo das montanhas dos Alpes.

Dito isto é normal que o viajante se pergunte: é possível aproveitar uma viagem a Nova York no inverno? A resposta é sim, sem dúvidas. Uma viagem a Big Apple no inverno é inesquecível e completamente viável, desde que você saiba como se vestir para encarar o frio.

ny14

Passamos 4 dias em Nova York no início do ano, pegamos nevasca e ventos congelantes e podemos afirmar que desde que esteja bem protegido, não precisará abrir mão de conhecer a cidade e se apaixonar por ela.

Em nenhum momento sentimos frio, pois estávamos muito bem vestidas para encarar a estação. Isso significa que se você estiver pensando em visitar Nova York no inverno vai precisar investir em algumas peças e acessórios indispensáveis para a viagem. Trataremos da questão da vestimenta em breve.

+ Antes de seguir, confira o roteiro completo de 7 dias em Nova York com dicas de atrações e todas as informações que você precisa para fazer uma excelente viagem!

Precisamos também desmistificar o argumento que tanto se fala e se escreve sobre a impossibilidade de fazer atividades ao ar livre em Nova York no inverno. Alguns afirmam que a única atividade suportável para fazer seria visitar museus, lojas e restaurantes, ou seja, apenas locais cobertos e aquecidos.

É claro que você vai visitar muitos destes locais, mas se e quando quiser. Nós conseguimos fazer tranquilamente diversas atividades ao ar livre, mas também tivemos que abrir mão de outras.

Por exemplo: não conseguimos atravessar a Brooklyn Bridge, pois o frio estava de matar e essa foi a nossa grande frustração da viagem, pois conseguimos fazer todo o resto que planejamos.

Viajar barato para Nova York – Acesse aqui e confira todas as dicas para uma viagem econômica.

 

PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM NY NO INVERNO

 

Nova York tem diversas atrações imperdíveis, sendo que algumas delas ficam ainda mais mágicas cobertas de neve.

 

Você sabia que a equipe do blog pode elaborar um roteiro de viagem personalizado para você? Essa é a melhor forma de organizar a sua viagem de acordo com os seus interesses. Clique aqui para saber mais detalhes.

 

Quando visitar a Big Apple no inverno não deixe de:

 

Patinar no gelo 

Patinar no gelo é uma das melhores atividades para aproveitar em Nova York no inverno e pode ser aproveitado por todos os viajantes, de idosos a crianças!

São muitas as opções espelhadas pela cidade, mas as mais icônicas são as pistas do Central Park e do Rockfeller Center e vale a pena conferir pelo menos essas duas.

É possível alugar os patins de gelo e curtir ótimos momentos por lá e não se esqueça de solicitar ajuda dos instrutores se precisar.

 

Caminhar pelo Central Park todo coberto de neve

 

Ralph Hockens

Ralph Hockens

O parque mais famoso da Big Apple fica simplesmente incrível todo branco coberto de neve e merece visitas diárias!

Quer uma dica? Se começar a nevar, corra para lá. Poucos momentos em sua vida serão tão marcantes como esse!

ny1

Visitar o Brooklyn Bridge Park

 

ny11

O lindíssimo Brooklyn Bridge Park fica ainda mais charmoso coberto de neve. Clique aqui para conferir a nossa sugestão de roteiro pelo Brooklyn.

ny10

ny6 ny15

 

Conheça todos os museus da Big Apple

Por mais agasalhado que você possa estar, sempre vai se sentir aconchegado em ambientes fechados.

Por isso, aproveite a estação para conhecer os museus com calma, apreciando cada detalhe e exposição.

As nossas dicas de museus imperdíveis são:  Museu de História Natural, o MoMa, o Metropolitn Museum, o Whitne yMuseum e o Museu Solomon R. Guggenheim – Compre aqui seus ingressos com antecedência!

Conhecer o High Line Park

 

ny20

Com um aspecto bem diferente do parque no verão, o High Line continua sendo uma excelente atração para visitar em Nova York no inverno.

 

Passear pela Times Square e pela 5º Avenida

 

Asterio Tecson

Asterio Tecson

Não deixe de caminhar pela Times Square, a avenida mais movimentada de Nova York antes, durante ou depois de uma nevasca.

Procure pela beleza no meio do caos e vai ver que esta será uma atividade extremamente gratificante!

Acesse o post completo com a lista dos melhores hotéis perto da Times Square – com tarifas baratas!

 

Visitar o charmoso Washington Square Park

 

ny19

O Washington Square Park é, sem dúvidas, uma atração imperdível em Nova York, especialmente todo coberto de neve no inverno.

ny18

 

 

Compras em Nova York no inverno

 

As compras em Nova York durante o inverno são ótimas opções, tendo em vista o frio da rua e as promoções que estão expostas em todas as vitrines.

Apesar de a maioria das roupas em promoção fazerem parte da coleção de inverno, é possível encontrar excelentes itens a preços surreais, como bolsas, sapatos etc.

 

 

MOMENTOS MÁGICOS EM NOVA YORK NO INVERNO

 

Ralph Hockens

Ralph Hockens

Nova York fica ainda mais mágica no inverno.

Os parques cobertos de neve e nevascas no meio da tarde fazem de sua viagem uma grande aventura.

# Nunca vou esquecer de uma caminhada no Central Park com a neve caindo e deixando o céu e o chão completamente brancos. O silêncio dominava o local e a paisagem estava de tirar o fôlego, foi uma experiência fantástica!

# Passear pela região do Soho e Little Italy cobertos de neve foi outra experiência inexplicável, não deixe de colocar no roteiro.

# Se sentar em qualquer café ou restaurante do lado da janela é também uma garantia de paisagens maravilhosas.

# Se estiver visitando Nova York durante o período de Natal e Réveillon, não deixe de conferir os mercados de Natal espalhados pela cidade e para o ano novo reserve seu lugar em um Rooftop ou em um cruzeiro no Hudson. Clique aqui para acessar todas as dicas e reservar o seu com antecedência.

São momentos únicos e inesquecíveis que marcam não só a viagem, como a vida de quem tem o privilégio de vivenciar uma viagem maravilhosa como esta.

Se está na dúvida se deve ou não visitar Nova York no inverno, nós sugerimos que vá, pois será uma viagem inesquecível. Desde que siga as nossas orientações sobre vestimenta e passeios você conseguirá aproveitar muito a experiência.

+ O SEGURO VIAGEM É FUNDAMENTAL – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE PROTEGER DO FRIO DE NY

 

ny2

Para aproveitar a viagem é indispensável que você se vista adequadamente.

Veja bem, se vestir adequadamente não significa colocar 30 camadas de roupas, muito pelo contrário, utilizando as peças certas você vai precisar de poucas camadas!

Você vai precisar de um bom casaco com as seguintes especificações: A prova d’agua (waterproof), a prova de vento ( windproof) e aquecido (insulated).

Compramos um casaco na The North Face e consideramos um investimento, pois iríamos esquiar depois. Que maravilha, vocês não têm ideia de quão aquecido é o casaco. Não sentimos frio em momento algum e pegamos diversas nevascas na cidade!! Além da The North Face você pode considerar os casacos da Columbia.

Possivelmente você não vai encontrar um casaco bom, com essas características no Brasil, por isso, a melhor ideia é comprar o seu casaco online pedir para entregar no seu hotel. Verifique com a sua escolha de hospedagem a possibilidade de receber encomendas antecipadas antes de comprar!

Você pode conferir todas as nossas dicas de compras e de vestimentas para o frio clicando aqui.

Além do casaco você vai precisar de segunda pele adequada para o frio, luvas, cachecol e blusas aquecidas.

Outro item indispensável é uma bota impermeável, de preferência que tenha uma camada de aquecimento por dentro. Compramos a nossa bota da marca Pajar lá, na loja Century 21 e custou U$ 100,00. É caro, mas é um item totalmente imprescindível.

Quando neva em Nova York não há como andar sem a bota específica, pois além de entrar água em seu sapato você vai escorregar muito sem um calçado com solado adequado.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Estados Unidos, Nova York
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

  1. Avatarluciana diz

    Ola gurias, gostei muito do post sobre NY no inverno!! Estou indo viajar em fevereiro e, após muita pesquisa, não tinha achado nada tão atualizado e pertinente quanto as dicas de vcs!! Adorei! Muito obrigada!!

    • Lara e JulianaLara e Juliana diz

      Olá Luciana, tudo bem?

      Tivemos a mesma dificuldade em encontrar dicas de viagem sobre o inverno em Nova York e mesmo assim decidimos ir.

      Amamos a viagem e voltamos para contar tudo para vocês!

      Espero que a sua viagem seja excelente, assim como foi a nossa!

  2. AvatarLuisa Pereira diz

    Estou muito interessada no roteiro personalizado de vocês.

    Como ele funciona? Gostaria de encomendar para minha próxima viagem a Praga, Viena e Budapeste.

    • Lara e JulianaLara e Juliana diz

      Sim, nós fazemos roteiros personalizados para a os países de sua escolha de acordo com os seus interesses. Essa é a melhor forma de programar uma viagem!

      A ideia básica da nossa consultoria é auxiliar e orientar nas etapas de elaboração de um roteiro de viagem.

      Para tanto, nós sugerimos as melhores opções de hospedagem, de deslocamentos, efetuamos cotação de passagens, elaboramos uma sugestão de roteiros diários, com passeios, restaurantes e tudo isto com uma estimativa de custos associados a estas escolhas.

      Por favor envie email para contato@omundoepequenoparamim.com.br

  3. AvatarThaís diz

    Olá,
    Tudo bem? amei as dicas de vocês, super valiosas!
    Sabem informar se em dezembro tem neve em NY? ou é só janeiro e fevereiro?

    Obrigada e parabéns pelo blog!
    Beijos

    • Lara e JulianaLara e Juliana diz

      Olá Thaís, tudo bem?

      Que bom saber que as nossas dicas foram úteis para você.

      Geralmente neva em Nova York em Dezembro, mas isto varia muito de ano para ano.

      Se quiser se certificar que vai encontrar neve em Nova York, escolha o período do meio para o final de Fevereiro.

      Fique a vontade para perguntar o que for necessário, nós adoramos ouvir você.

      Beijos

  4. AvatarMaurício Palmeira diz

    Olá meninas, curtimos muito seus posts, vamos à NYC dia 03 de janeiro, nunca fomos no inverno, vi na foto de vcs na ponte que estão usando botinhas tipo Timberland, elas são OK para usar em NY? Qual marca e modelo?

    • Lara e JulianaLara e Juliana diz

      Olá Maurício, tudo bem?

      Vocês vão amaar visitar Nova York no inverno, mas para aproveitar precisam se preparar.

      Olha, levamos as nossas botas da Timberland para usar nos primeiros dias até achar o calçado apropriado.

      Não indicamos passar a viagem com essas botas, pois elas não tem proteção contra o frio e principalmente não são impermeáveis.

      Confira o nosso post sobre o que usar no inverno/neve. Para os pés, indicamos botas impermeáveis. Compramos da marca Pajar na Century 21 e indicamos muito!!

      Segue link do post: https://omundoepequenoparamim.com.br/roupas-de-frio-e-neve/

  5. AvatarPriscila Bachiega diz

    Olá meninas!

    Muito legais suas dicas!
    Embarcaremos para NY no final do mês de novembro. Será que é muito frio? Provavelmente neve não veremos né?

    Obrigada.
    Abraço

  6. AvatarJoaquim diz

    Meninas, vi que no Ebook Guia de Nova York vocês sugerem diferentes roteiros.

    Qual o diferencial deles para os posts daqui do blog?

    • Lara Nogueira e Juliana BomfimLara Nogueira e Juliana Bomfim diz

      Olá Joaquim, tudo bem?

      Os roteiros diários do Ebook são bem mais detalhados, com dicas de como chegar nas atrações, todas as informações sobre os ponto visitados e indicação de restaurantes para almoço e jantar.

      São roteiros quase personalizados e pensados para quem não quer se preocupar em fazer itinerários por conta própria.

      O feedback de nossos clientes têm sido extremamente positivos 🙂

  7. AvatarCarla Lobo diz

    Acabamos de volta de Nova York e fizemos o roteiro sugerido no Ebook Guia de Nova York.

    As dicas foram fantásticas e tudo correu muito bem. Amamos a cidade e gostaríamos de agradecer pela ajuda.

    • Lara Nogueira e Juliana BomfimLara Nogueira e Juliana Bomfim diz

      Olá Carla, tudo bem?

      Que maravilha, muito obrigada pelo feedback.

      Ficamos muito felizes de ter ajudado na sua viagem e com a satisfação dos nossos clientes.

      Publicaremos outros guia de viagem em breve, então seria muito bom ter você viajando com eles novamente.

  8. AvatarKarin diz

    Olá Lara, tudo bem?
    Primeiramente, gostaria de agradecer pelo post, foi muito útil.
    Planejo ir a NYC em fevereiro/2018, pois provavelmente é o único mês que poderei ir. Moro no sul do Brasil e sei um pouco o que é frio, mas não o frio de lá… Uma amiga minha me desencorajou a ir neste mês, pois ela foi em janeiro de 2012 e disse que quase não conseguia andar nas ruas e também perdeu alguns passeios por conta do frio, como a estatua da Liberdade, por conta do vento cortante na travessia e perdeu também um voo cancelado por conta da neve.
    Gostaria muito de ver a neve e o efeito que dá na cidade, porém tenho medo dessas coisas acontecerem comigo e estragarem o passeio.
    Você conseguiu ir na estátua da liberdade quando foi lá?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Karin, tudo bem?

      Olha, visitamos Nova York no final de fevereiro, pegamos uma nevasca bem intensa e caminhamos pela cidade o dia todo e não deixamos de fazer os passeios que queríamos.
      É claro que esta perspectiva depende muito de cada um e principalmente da roupa de frio que está usando, pois este fator faz toda a diferença.
      Além disso, você precisa estar preparada pois podem acontecer imprevistos como os que sua amiga enfrentou, mas em geral é possível conhecer a cidade.
      Em minha sincera opinião, Nova York fica ainda mais mágica no inverno e sinceramente eu voltaria outras vezes para a visitar a Big Apple nesta estação, mas a verdade é que há sim o risco de algumas atrações ou até mesmo voos serem cancelados.
      É uma escolha bem pessoal mesmo, mas a nossa experiência foi sensacional!

  9. AvatarNayara diz

    Olá Lara!
    Estou numa super dúvida se devo viajar pra Nova York no final de fevereiro/início de Março. Meu marido vai participar de um congresso e gostaria de acompanha-lo com minha filha, que na época estará com 8 meses, e minha mãe. Você acha que vale a pena?
    Se puder me responder no e-mail será melhor: nayarabernardes@gmail.com
    Obrigada e um abraço
    Nayara

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Nayara, tudo bem?

      Viajar para Nova York durante o inverno é uma excelente opção para adultos, mas com um bebê de 8 meses acredito que seja um pouco complicado.

      Em minha opinião, o deslocamento pode ficar prejudicado se nevar e digo isso porque vimos muitas situações de quedas por lá e temos certeza que sem as botas especiais teríamos tido problema.

      Mas, nunca viajei com crianças e não sei se seria ok levar o carrinho nos passeios pela Big Apple…

      É difícil dizer se vale ou não a pena nesse caso, mas a verdade é que eu evitaria esta viagem com uma criança de 8 meses.

      Abs,

  10. AvatarAna Paula Brito diz

    Cara Lara, Vou viajar pela primeira vez para Nova York na segunda quinzena de fevereiro e gostaria de saber qual o casaco que vc comprou na The North Face. Um abraço

  11. AvatarNayara diz

    Olá, Lara! Tudo bem?
    Estou planejando uma viagem para NY em Janeiro/2019 por 7 dias. Quais seriam as suas sugestões? Neva muio nas primeiras semanas do mês? Por onde nos recomendaria passagens e hotéis em conta?
    Obrigada!
    Bjs.

  12. AvatarBruna diz

    Oi Lara!
    Vou pra NYC no final de Janeiro e estou com MUITO medo do frio, já que é uma viagem em que eu sempre botei muita expectativa, estou com um sério medo de me decepcionar.

  13. AvatarELVYS WANDERSON DE LIMA E SILVA diz

    ola, amei o blog de voces e estou indo para nova iorque em janeiro. Deve estar um friozão! Eu tenho duas filhas de 8 e 4 anos. Será que dá para andar nesses passeios com elas no inverno?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Elvis, muitíssimo obrigada pelo feedback, ele é super importante para nós!

      Sim, vai estar bem frio, portanto é muito importante se agasalhar com roupas apropriadas para aproveitar ao máximo essa aventura. Confira aqui todas as dicas sobre o que vestir para o frio: https://omundoepequenoparamim.com.br/o-que-vestir-em-sua-viagem-de-inverno/

      Quanto às meninas, é sim possível aproveitar bastante com elas, inclusive atrações ao céu aberto, mas de novo, não menospreze a importância das roupas apropriadas para não ter que deixar de fazer os passeios por conta do frio.

      Abs e boa viagem!

    • AvatarFelipe diz

      Sim se tiver boa grana pra comprar uma boá jacket de frio o preço faria de acordo com a marca mais com $150 dólar você compra uma boa jacket pra o frio uma dia vai a Macy’s e a melhor loja na minha opinião em Manhattan a minha preferida compro todo semana na Macy’s tem tudo em uma só loja .

  14. AvatarMariane diz

    Olá,
    Gostei muito das dicas. Estou indo no final de fevereiro e estou muito animada para ver a neve. Mas no caso das botas apropriadas fiquei na dúvida, as da Timberland impermeável se adequam nesta situação ou teria que ser outra?

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Mariane, tudo bem?

      Obrigada pelo feedback! Sim, as botas impermeáveis da Timberland são uma boa escolha para visitar Nova York no inverno.

      Vale a pena investir numa meia de lã mais quentinha e aproveitar bastante a neve por lá.

      Abs e boa viagem

  15. AvatarMariana diz

    olá, Lara!
    Estou amando seu site!
    Bom, estou programando ir no final de janeiro, eu, meu marido e minha filha de 3 anos. Será que veremos neve em Nova York?
    Beijo

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Olá Mariana,

      muito obrigada pelo comentário e feedback. Não imagino o quão importante para nós é saber que estamos ajudando você a planejar uma viagem maravilhosa!

      É bem provável que vejam neve em Janeiro, mas o clima pode ser bem imprevisível e não dá para afirmar com certeza. Vou cruzar os dedos!

      Abs e boa viagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!