Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Douro41: um hotel dos sonhos no Douro

Douro 41 um hotel dos sonhos no Douro

A menos de uma hora de carro de Porto e numa das belíssimas curvas do Rio Douro está situado o Douro41, um hotel cheio de sofisticação e dono de umas das vistas mais lindas da região.

Este hotel super moderno e estiloso nos encantou bastante durante a viagem que fizemos a Portugal no ano passado para celebrar o meu aniversário de 30 anos e certamente foi uma escolha certeira para o roteiro que fizemos no Vale do Douro.

Passamos momentos maravilhosos por lá, com especial destaque para nascer do sol que presenciamos da piscina aquecida do Spa com uma vista privilegiada do Rio Douro.

Um daqueles momentos que ficarão guardados para sempre no coração e que nos ajudam a lembrar do motivo pelo qual viajamos – para nos surpreender com a beleza e a autenticidade de cada região deste mundo!

Neste post, vou dividir com você as minhas impressões sobre o hotel e tenho certeza que ao final ficará tão encantado quanto eu.

Vamos lá? 🙂

 

ESTRUTURA & DIFERENCIAIS

DO DOURO41

Douro41 hotel no Vale do Douro

O Douro 41 está situado nas margens do Rio Douro, mais especificamente entre a cidade do Porto e o Vinhateiro do Douro. Chegar lá de carro é super tranquilo e a localização não poderia ser melhor para explorar o trecho inicial do roteiro tradicional do Vale do Douro no mais alto estilo!

Este hotel contemporâneo tem acesso direto ao rio e uma vista de tirar o fôlego. Por isso, a maioria dos seus ambientes são emoldurados por vidros, valorizando a natureza exuberante de todas as formas e de todos os ângulos.

Respeitando a geografia de socalco das margens do Douro e baseado nos materiais tradicionais da região, o hotel se integra na paisagem natural e faz com que os hospedes se sintam parte integrante do cenário dos sonhos que é o Douro.

Hotel no Vale do Douro

Tudo é tão lindo e harmonioso que um passeio pela propriedade do Douro41 é uma atração em si só e quem se hospeda por lá pode usufruir de momentos incríveis com toda comodidade que um hotel de luxo pode proporcionar!

Douro41 hotel

O hotel é uma verdadeira peça artística que dialoga permanentemente com o Vale do Rio Douro e acolhe os hóspedes com os seus tons neutros, espaço sofisticado e minimalista, a atenção aos detalhes e uma gastonomia de ponta. Impossível não se apaixonar!

 

Piscina externa do Douro41

 

Piscina Douro41

Um dos ambientes de conexão absoluta com a natureza no Douro41 é a piscina externa, que conta com vista panorâmica da Rio Douro e uma área de relaxamento deliciosa.

Infelizmente, a temperatura de Outubro não tornou a piscina exterior atraente para nós, mas em dias quentes a experiência de se banhar nesta piscina deve ser fenomenal!

 

Spa do Douro41

 

Se por um lado não conseguimos aproveitar a piscina externa do hotel, nós investimos um tempo de qualidade no Spa do Douro41, que conta com a mais linda piscina aquecida que se pode imaginar.

No Spa, a atmosfera minimalista e relaxante contrasta com a beleza absurda desta vista do Douro e fazem com que a experiência de passar um tempo por lá seja simplesmente inesquecível.

No ambiente do Spa, os hóspedes podem desfrutar de uma piscina grande aquecida, um percurso de duchas de diferentes temperaturas, aromas e potência e um espaço de saunas e banho turco. Tudo isso com a vista panorâmica que é a marca registrada do Douro41!

Os hóspedes também podem aproveitar dos tratamentos disponibilizados no Spa, com opções para todos os gostos, mas sempre com produtos de qualidade da marca irlandesa Moss of the Isle e o profissionalismo que é referência do hotel.

Os amantes de atividades físicas também podem desfrutar da academia equipada com equipamentos de ponta e vista privilegiada. Ah, como seria bom se pudéssemos suar dessa forma todos os dias, não é mesmo?

 

Atrações no Douro41

 

Além da estrutura incrível que o Douro41 disponibiliza, também é possível desfrutar das experiências autênticas que o hotel organiza para apresentar o que há de melhor na região aos seus hóspedes.

De piqueniques em locais secretos com produtos regionais a stand-up paddles ou passeios privativos de barco pelo Rio Douro, o que não faltam são opções maravilhosas para enriquecer a sua viagem à região!

Ficamos morrendo de vontade de visitar o fumeiro da D. Otília, que é uma das experiências autênticas que o hotel oferece, mas infelizmente não tivemos tempo suficiente para aproveitar tudo que o Douro41 tinha para oferecer. Mais um motivo para voltar à esta jóia hoteleira de Portugal em breve!

Neste link aqui você pode conferir todos os detalhes e valores, mas pode também ficar a vontade para entrar em contato com a equipe, e eles te aconselharão em relação às melhores experiências para o seu perfil e interesse!

Além das experiências pagas, os hóspedes podem desfrutar de atividades gratuitas, como aulas de yoga no terraço todas as manhãs, sessões de cinema no movie corner, ou momentos silenciosos na biblioteca do hotel.

São tantos espaços incríveis que fica até difícil deixar o hotel!

 

QUARTOS

NO DOURO41

Os quartos do Douro41 são simplesmente estonteantes!

A decoração minimalista impecável baseada em tons neutros dá destaque especial às vistas maravilhosas do Rio Douro que a maioria unidades do hotel possuem e promovem uma sensação de relaxamento sem igual.

Os quartos do Douro41 seguem o design sofisticado e amplo que é marca registrada hotel e possuem paredes de vidro que dão a sensação de amplitude e pertencimento absoluto com a natureza ao redor.

Douro41 hotel review

São 11 tipos de quartos disponíveis no hotel, cada um deles com tamanhos e funcionalidades diferentes. No entanto, todos possuem banheiros privativos e funcionalidades como wifi, robe e chinelos de quarto, banheira, mini-bar, speakers da Marshalls e uns mimos a mais.

Nos hospedamos na suíte Deluxe Vista Rio e adoramos a experiência de acordar com uma belíssima vista do Douro e de desfrutar de momentos relaxantes nas poltronas estrategicamente posicionadas no quarto.

O banheiro do quarto era super amplo e contava com amenidades da Molton Brown, além de espaços separados entre a banheira e o chuveiro, perfeitos para uma viagem de casal.

 

RESTAURANTES

DO DOURO41

A gastronomia é um dos pontos altos do hotel Douro41, que conta com o restaurante principal e um espaço mais descontraído onde se pode fazer refeições mais práticas.

O restaurante principal se chama Raiva e é comandado pelo chef Chef Ricardo Lourenço, que teve sua primeira inspiração culinária nos pratos simples da avó, cozinhados na lareira de casa, e desde então já conquistou nada mais nada menos do que 15 estrelas Michelin.

O estilo culinário do Raiva se caracteriza pelos sabores simples da comida tradicional portuguesa com uma apresentação contemporânea e sofisticada, que vêm acompanhados das mais belas vista do Rio Douro no restaurante panorâmico do Douro41.

É possível escolher entre menus fixos ou a la carte e também é possível fazer a degustação de vinhos pareados ou não com as refeições. Reservas são altamente recomendadas, ainda que seja hóspede do hotel, tendo em vista a imensa popularidade do restaurante na região.

Além do Raiva, o Douro41 dispõe do À TERRA, que é um espaço mais informal, mas não menos delicioso. Lá, você vai encontrar um menu simples com comida moderna, confortável e reconfortante, cozinhada no fogo – seja no nosso forno a lenha ou na lareira.

Fomos muito bem atendidos no À TERRA e contamos com sugestões super certeiras do metre, que escutou as nossas preferência e nos trouxe vinhos e cervejas deliciosos. São estes os detalhes que tornam uma estadia em uma experiência inesquecível!

E não dá pra deixar de mencionar a vista do espaço do À TERRA, que por si só pede uma parada para degustação de um vinho da região em uma das poltronas confortáveis.

Vale lembrar que não hóspedes são bem vindos nos restaurantes e sinceramente não poderia indicar mais que incluísse essa parada gastronômica no seu roteiro, ainda que decida por não se hospedar no hotel!

 

REVIEW GERAL

DO DOURO41

O Douro41 é um hotel super especial e autêntico, perfeito para uma viagem a dois ou em família.

Como está situado no início da rota do Vale do Douro, o hotel fica um pouco afastado das vinícolas mais mainstreams do circuito. Por outro lado, a hospedagem no hotel possibilita uma experiência mais tradicional e menos turística no Douro, com oportunidades de conhecer vinícolas menores, visitar os Passadiços do Paiva e conhecer as produções locais de azeites, embutidos e frutas.

Diria que o Douro41 é o hotel perfeito para uma primeira base no roteiro do Vale do Douro – que merece ser explorado com calma – e que vai te deixar encantado com a beleza das paisagens e com as delícias da região.

Uma sugestão de ouro seria sair de Porto, fazer o check-in no Douro41 por dois ou três dias, aproveitar o que de melhor a propriedade tem para oferecer e considerar a estadia uma introdução à atmosfera mágica do Vale do Douro. De lá, seguir para explorar o Vinhateiro do Douro, com suas vinícolas maravilhosas e quintas oitocentistas super charmosas.

Eu simplesmente amei a hospedagem no Douro41, a sofisticação aconchegante do hotel, suas vistas de tirar o fôlego, sua culinária impecável e seu Spa maravilhoso. E não vejo a hora de retornar à esta jóia preciosa do Vale do Douro para mais momentos inesquecíveis!

Clicando aqui você pode fazer a sua reserva no Douro41 com os descontos especiais e cancelamento gratuito conferidos aos leitores do blog através do Booking.com.

 

NÃO SE VÁ! Leia também os outros posts do blog sobre Portugal

Arquivado em: Portugal, Reviews de Hotéis, Vale do Douro
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!