Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Dicas de viagem de Zurich (Zurique) na Suíça – Guia completo

Dicas de viagem de Zurich (Zurique) na Suíça - Guia completo

Confira neste post todas as Dicas de viagem de Zurich (Zurique) na Suíça em um guia completo, incluindo a sugestão para roteiro de 1 a 2 dias na cidade e bate-voltas.

Zurique  é uma cidade encantadora, certamente merece a sua visita e neste post você vai descobrir o motivo de tanto fascínio pela mais importante cidade da Suíça. Mas, antes de seguir, confira todas as dicas de viagem sobre Suíça clicando aqui.

 

 

NOVIDADE!
Ebook de viagem da Suíça

 

Confira o Ebook que acabamos de publicar com todas as dicas de viagem (testadas e aprovadas) que você precisa para planejar a sua viagem para a Suíça.

No Ebook, você vai informações práticas, além de mais de 40 sugestões de roteiros prontos, com enfoques e durações diferentes. Com certeza você vai encontrar o roteiro perfeito para a sua viagem!

 

Ebook Suíça
 

 

INTRODUÇÃO A ZURIQUE

 

Esqueça tudo, ou quase tudo que você já ouviu falar sobre Zurique e prepare-se para uma grande surpresa.

Se você tem em mente que Zurique é uma cidade cinza, focada no mercado financeiro e sem muitos atrativos para visitantes vai se surpreender e apaixonar por esta cidade. Dinâmica, colorida, jovem, elegante e cheia de vida, assim é Zurich, uma das mais incríveis cidades mais incríveis não só na Europa, mas do mundo.

A cidade sem dúvidas está em nosso Top 5 no mundo e guarda uma posição de destaque em nossas melhores memórias de viagem. Quer saber por que? Siga conosco e você vai descobrir o motivo de nossa paixão.

 

Associar Zurich ao título de capital da Suíça é um erro comum entre viajantes. Berna é a capital do país, enquanto Zurique é a maior cidade da Suíça e a mais importante em termos econômicos e populacionais.

A cidade localiza-se no nordeste da Suíça, no centro da zona germanófona. É a capital do Cantão de Zurique e apresenta a influência cultural, linguística e arquitetônica da Alemanha, seu país de fronteira.

No período pós-Segunda Guerra Mundial, a cidade conseguiu estabelecer uma significativa evolução urbana e econômica, estendendo sua influência global ao longo das últimas décadas do século XX.

É hoje considerada uma cidade global “alfa” , a mais alta classificação para se denominar uma “cidade global”, estando no mesmo patamar de importantes cidades como Nova York, Londres, Paris, Tóquio e Hong Kong.

Está entre as “10 cidades mais poderosas do mundo”, estabelecendo-se através de sua intensa atividade económica, cultural, tecnológica e didática. Em termos de qualidade de vida, foi eleita em 2012 a melhor “grande cidade para se viver” no mundo , baseado nas perspectivas da cidade em educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento económico.

Incrível, não é mesmo? Zurique é realmente um destino imperdível em sua viagem à Suíça!

 

COMO CHEGAR EM ZURIQUE

 

Dicas de Zurique na Suíça

Zurique tem um aeroporto internacional que recebe voos de todas as grandes cidades do mundo e da Europa.

Há diversos voos saindo do Brasil até Zurique, mas poucos deles são sem escala. Portanto, é muito provável você tenha que fazer escala em alguma outra cidade da Europa, dependendo da companhia aérea escolhida.

Chegando no aeroporto, é possível pegar um trem na estação e em cerca de 10 minutos chega-se no centro da cidade. Simples e rápido!

De qualquer forma, é possível acessar Zurique de trem, saindo da maioria das cidades da Suíça, através do incrível sistema ferroviário do país.  Para acessar o post sobre como e porque utilizar trens na Suíça clique aqui.

 

De carro

 

O Via Michelin é um site que ajuda você a traçar a melhor rota entre os destinos, indicando pedágios, postos e muitas outras informações úteis para ajudar você. Clique aqui para acessar o site.

 

De trem

 

Zurique está ligada à maioria das cidades da Suíça pela incrível malha ferroviária do país. De Genebra a Zurique são 3 horas de viagem, de Lausanne  2 horas e de Montreux cerca de 3 horas. Para consultar itinerários, valores e horários clique aqui – SBB .

Você também deve conferir o post completo sobre trens panorâmicos na Suíça e como adequar eles ao seu roteiro. Para acessar clique aqui.

 

QUANTOS DIAS FICAR EM ZURIQUE

 

 

Dicas de Zurique

Zurique pode até ser a maior cidade da Suíça, mas ainda assim é bem compacta, como a maioria das cidades do país.

É possível conhecer suas atrações principais em um dia, no entanto, se você quiser entrar no clima da cidade e aproveitar o que ela tem de melhor para oferecer, reserve dois ou até 3 dias para aproveitar.

Outra ideia interessante é tornar Zurique uma base para fazer bate e volta para algumas cidades da região, aliás, essa é uma prática muito comum na Suíça e funciona muito bem, pois a mobilidade do país é maravilhosa e em menos de duas horas você pode visitar St. Gallen, Lucerna, Berna entre outros destinos.

O seu itinerário depende da sua disponibilidade de tempo e interesses, portanto, não deixe de ver quais são as principais atrações de Zurique para saber se elas te interessam. Para acessar o roteiro completo na cidade clique aqui.

 

 

DICAS ÚTEIS PARA SE LOCALIZAR E SE LOCOMOVER EM ZURIQUE

 

Dicas de Zurique

Zurique é uma cidade compacta e é possível explorar as suas melhores atrações a pés mesmo, sem necessidade de usar o transporte público.

No entanto, se você preferir utilizar transporte público para se locomover por lá, saiba que é possível comprar bilhetes únicos, por hora ou diários que podem ser utilizados por zonas. Além disso, é importante destacar que há trams, ônibus e metrôs à disposição dos habitantes e turistas e a locomoção é muito fácil, com paradas a cada 300 metros e horários super regulares. Para visualizar melhor a rede de transportes de Zurich clique aqui.

Além disso, Zurique é cheia de ciclovias e é super bike friendly e sabe o que é melhor? A empresa Züri Rollt aluga as bikes gratuitamente, desde que deixe 20 francos de depósito e devolva até 21:30 horas. Há varios pontos de aluguel espalhados pela cidade e você pode conferir todas as informações clicando aquiPara pedalar, áeras ao redor do lago e do rio Limmat são ideais, por serem planas e verdes. Aproveite a oportunidade para conhecer Zurich de ângulos diferenciados e incríveis. Vale a pena!

É importante destacar que a zona 110 é a cidade de Zurique, enquanto as demais zonas são a grande Zurique, em destaque a 210, onde fica o aeroporto. A boa notícia é que quem tem Swiss Pass não precisa pagar pelo transporte público nas cidades da Suíça. Clique aqui para ler sobre todos os detalhes do passe.

 

COMO ECONOMIZAR EM ZURIQUE

 

A Suíça é um país bem caro e esta informação não deve ser novidade para os leitores que estão planejando uma viagem para lá. E Zurique é a cidade com custo de vida mais elevado do país, então vá preparado para não se assustar com os preços praticados por lá.

Como tudo tem seu preço, para que tudo funcione perfeitamente como de fato acontece em Zurique, alguém tem que pagar a conta e neste caso todos pagam essa conta, inclusive os visitante. No entanto, saiba que há alternativas para economizar e fazer uma viagem mais ou menos econômica a Zurique. Siga as nossas dicas e aproveite.

Alimentação: Migros é o supermercado mais popular da Suíça e o Coop vende refeições prontas na hora do almoço e também lanches, saladas e diversos outros produtos. Vale a pena passar lá para comprar sua refeição e ir comer em algum lugar agradável. Essa é uma prática comum na Suíça e você vai se sentir como um local!

Transporte: Não utilize transporte público, a não ser que tenha o Swiss Pass, já que neste caso é gratuito.Aproveite para caminhar pela cidade e também para andar de bike sem pagar nada.

Atrações: Há diversas atrações gratuitas em Zurique e se puder faça também o Free Walking tour, que tem diversas rotas. Para acessar todas as informações clique aqui.

Acomodação: Você conhece o Airbnb? Para saber mais sobre a plataforma clique aqui. Há diversas opções de aluguel de apartamentos em Zurique com preços bem interessantes e para escolher o melhor apartamento siga as dicas que publicamos neste post.

 

O QUE FAZER EM ZURIQUE –  ROTEIRO DE 1 A 3 DIAS

 

Preparamos um post completo com todas as dicas sobre os passeios obrigatórios e fora do comum em Zurique. Clique aqui para acessar a nossa sugestão de roteiro de 1 a 3 dias e organize uma excelente viagem a Zurique.

Você pode adequar as nossas dicas e fazer um roteiro de 1, 2 ou 3 dias, a depender de sua disponibilidade de tempo, interesses e ritmo de viagem.

Também pode levar em consideração o roteiro completo de trens panorâmicos na Suíça. Clique aqui para acessar o post completo com sugestão do roteiro.

Ebook Suíça

 

ONDE FICAR EM ZURIQUE – MELHORES HOTÉIS

 

Confira quais são as melhores opções de hotéis em Zurique. Selecionamos opções para todos os tipos de orçamento 🙂

 

Baur au Lac

 

Com uma localização única no seu próprio parque privativo, no centro de Zurique, com vista para o Lago de Zurique e os Alpes, Baur au Lac 5 estrelas oferece quartos e suítes elegantes e luxuosos, com frigobar gratuito. Você pode usufruir de um restaurante premiado, Wi-Fi gratuito e uma academia na cobertura.

O hotel Baur au Lac é reconhecido por abrigar 2 restaurantes famosos, um deles com terraço no jardim idílico, assim como um bar atraente e uma casa noturna exclusiva. O Restaurante Pavillon foi premiado com 1 estrela Michelin e 17 pontos pelo Gault Millau.

 

EMA House Hotel Suites

 

A EMA House Hotel Suites oferece suítes espaçosas em uma localização central, a cerca de 600 metros da estação de trem principal, do Instituto Federal de Tecnologia e da Universidade de Zurique. O WiFi e a Internet a cabo estão disponíveis gratuitamente.

Todas as suítes dispõem de mesa de trabalho, telefones com discagem direta, conexão para fax e internet, além de ar-condicionado regulado individualmente. A propriedade fornece máquina de lavar de uso comum.

O centro histórico e a rua Bahnhofstrasse estão a apenas 2 pontos de bonde ou a 10 minutos a pé. O aeroporto fica a menos de 15 minutos de táxi. Uma linha direta de bonde fornece acesso ao centro de feiras e exposições.

 

La Suite Apartment

 

Excelente opção custo benefício em localização central.

Possui cozinha para os hóspedes e quartos charmosos. Vale a pena verificar!

 

Residence Serviced House

 

Dispondo de WiFi gratuito em todas as áreas, o Residence Serviced House está situado em Zurique, a 3.2 km de Bahnhofstrasse.

Todos os quartos incluem TV via satélite, uma máquina de café e acesso a um banheiro compartilhado.

Além disso, a propriedade oferece uma cozinha de uso comum. O Residence Serviced House fica a 3,3 km da praça Paradeplatz e a 3,4 km do Museu Nacional Suíço. Já o Aeroporto de Zurique pode ser encontrado a 10 km de distância.

 

As nossas dicas foram úteis para você?

Agradeceremos muito se planejar a sua viagem através dos links abaixo, pois assim nos dará um incentivo a manter a qualidade do blog sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já! 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com.

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros.

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 180 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da VGet Your Guide

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Suíça, Zurique
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!