Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Como chegar em Capri – Guia completo e prático

Como chegar em Capri

Está planejando visitar Capri e quer saber como chegar na ilha? Confira neste post um guia completo e prático sobre as melhores formas de se locomover até o paraíso.

Capri é um paraíso e um destino extremamente procurado por viajantes de todo o mundo, especialmente entre Abril a Outubro.

A boa notícia é que chegar lá é mais fácil do que parece e você pode sair de Nápoles, a cidade base mais utilizada para a viagem, ou de outras da Itália.

E não importa de onde saia ou qual meio de transporte decida utilizar, o fato é que vale muito a pena qualquer esforço para visitar Capri.

+ Para conferir todas as dicas de viagem sobre Capri clique aqui e programe a sua viagem.

 

COMO CHEGAR SAINDO DE NÁPOLES

 

A forma mais comum de chegar em Capri é saindo de Nápoles, através de barcos que levam de 50 minutos a 1 hora e 20 para completar o trajeto. As passagens custam cerca de 15 euros e você pode conferir os horários e comprar antecipadamente aqui.

Preste atenção, pois há dois portos em Nápoles, sendo que de Napoli Molo Beverello partem os barcos rápidos e da Porto Callata Porta di Massa partem as lanchas convencionais. Anote esta dica e não se esqueça quando chegar lá!

Se você escolher o barco rápido saindo do porto Molo Beverello, saiba que você pode chegar no porto de ônibus, saindo do terminal de trem e aeroporto encontrará a Alibus, o ônibus para o centro de Nápoles.

O ponto da Piazza Municipio está a apenas três minutos a pé do Molo Beverello e é possível solicitar ao motorista que deixe no porto e a passagem custa 3 euros.

No entanto, o táxi é a forma mais prática de chegar no porto e a tarifa está tabelada e custa 20 euros. Procure sempre táxis oficiais saindo do aeroporto e não deixe que te cobrem a mais pelas bagagens.

Na volta, a melhor opção é pegar um táxi mesmo, pois o trajeto inverso é bem mais complicado e faltam indicações que guiem os turistas.

Há também a possibilidade de sair da maioria das cidades da Costa Amalfitana com destino à Capri, com rotas entre de Sorrento, Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia, por exemplo.

Estas rotas costumam ter frequência alta no verão e primavera, mas no resto do ano ou são suspensas ou têm pouquíssimas viagens, então certifique-se antes de programar a sua viagem.

Muita gente prefere alugar um carro para explorar a Costa Amalfitana, mas é importante saber que no período entre a Páscoa e início de Novembro é proibido entrar de carro ou moto em Capri!

 

COMO CHEGAR SAINDO DE ROMA

 

É possível fazer bate e volta para Capri saindo de Roma, mas saiba que talvez esta não seja uma boa opção, pois Capri merece pelo menos 1 dias inteiro.

Além disso, o passeio pode ser extremamente cansativo e isto porque, a viagem até Capri demora pelo menos três horas se você der a sorte de coincidir os horários de todos os meios de transportes, mas caso não seja o caso pode levar 4 a 6 horas tranquilamente.

De Roma, a melhor forma de chegar é pegando um trem para Nápoles, podendo ser um Eurostar Freccia Rossa (TAV), o trem mais rápido, que faz o percurso Roma-Nápoles em pouco mais de uma hora e custa cerca 40,00 euros, o Intercity que percorre o trecho Roma-Nápoles em aproximadamente duas horas e custa 20,00 euros ou o Interegionali, a solução mais barata, por 10 euros ou pouco mais do que isso você vai de Roma a Nápoles demorando 4 horas e menos de 10 euros. Para consultar disponibilidade e valores clique aqui.

De lá, siga as dicas acima, de como chegar de Nápoles a Capri de barco. Se preferir fazer este passeio com tour organizados clique aqui e reserve seu local com a Viator.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Capri, Itália
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!