Elaboramos um roteiro completo para você aproveitar o melhor de Copenhague em 4 dias.
Copenhague é uma cidade encantadora, uma das mais belas e elegantes que já visitamos na Europa. Confira o roteiro que elaboramos a seguir:
Roteiro do 1º Dia em Copenhage
Comece o seu roteiro em Copenhague no Nyhavn, um dos pontos turísticos mais populares e característicos da cidade.
Nyhavn, na verdade, foi um porto bem movimentado, onde navios do mundo todo costumavam parar para descarregar a carga destinada a abastecer o país. Originalmente, esta área era a mais degradada da cidade, cheia de marinheiros, prostitutas e bares populares.
Recentemente Nyhavn passou por um processo de revitalização e representa um dos pontos mais charmosos e sofisticados da cidade.
Saindo de Nyhavn siga pelacharmosa orla denominada Larsen Plads, e depois entre no Kastellet, um complexo que antigamente foi uma vila e abrigou também um forte militar. Por lá você vai encontrar parques, igrejas, museus e até moinhos de vento. O passeio é extremamente agradável!
Aproveite que está na área para visitar a tímida, mas icônica Pequena Sereia, ou Little Mermaid, uma escultura dedicada a Hans Christian Andersen’s, um escritor dinamarquês que escreveu o conto.
Esta é uma atração muito polêmica e controversa. Muitos amam e outros odeiam. Seja qual for a sua opinião, acreditamos que vale a pena passar lá para verificar a obra de arte esculpida em bronze.
De lá, siga para o complexo que engloba o Amalienborg Palace e o Frederiksstaden , com quatro edifícios idênticos, os quais já foram residência de muitos reis e onde você vai encontrar a guarda dinamarquesa organizada.
Aliás, chegue lá em torno de 12 horas, pois é quando ocorre a troca de guardas, uma experiência fantástica e completamente diferente de todas as outras que você já viu. A cerimônia dura cerca de 15 minutos e é bem animada.
É possível visitar o interior do Palácio Amalienborg. Para mais informações sobre ingresso e horários clique aqui.
Não deixe de visitar o jardim que fica em frente ao Palácio Amalienborg, de onde se pode admirar o moderníssimo prédio da Filarmônica de Copenhage.
Depois siga para admirar a Igreja Marmokirken, com sua cúpula de mármore Norueguês e aparência impressionante. Sem dúvidas uma das igrejas mais lindas que já visitamos.
Depois de explorar esta região siga para a praça principal, Kongens Nytorv, ou a Nova Praça do Rei.
Ao redor da praça estão alguns dos mais importantes e icônicos edifícios da Dinamarca, como a Casa de Ópera, o “Hotel d’Angleterre” – que abriga famosos uma estátua equestre com a imagem de Christian V, um dos responsáveis pela revitalização da praça e da cidade no século 16 e também gigante Magasin du Nord, onde é possível encontrar produtos de alguns dos melhores designers da Dinamarca, Escandinávia e quem sabe do mundo.
Você pode escolher uma boa opção de restaurante por lá para almoçar.
Siga, então, para o Rosenborg Slot, um dos mais lindos e incríveis castelos que tivemos a oportunidade de visitar. É, sem dúvidas, uma sensação de estar em um conto de fadas.
Este castelo de 400 anos, em pleno centro da capital dinamarquesa, representa a época de esplendor real e abriga diversos tesouros da monarquia – as jóias da coroa. Para visitar o interior, verificar informações sobre ingressos e horários clique aqui.
Independente de sua visita ao interior do castelo, o que impressiona mesmo é o seu exterior, com lindos jardins, exposições artísticas e um edifício de tirar o fôlego! Passeie com calma e absorva todos os detalhes deste local incrível e inesquecível.
Continue pela Rua Landemaerket até chegar na Rundetarn – a Torre Redonda, o mais antigo observatório europeu em atividade.
Atualmente a torre é utilizada por astrônomos e também aberta aberta a visitação para os turistas. É interessante, pelo menos, visitar a atração para admirar a sua arquitetura completamente diferenciada. Para informações sobre ingressos e horários de funcionamento clique aqui.
De lá, siga para a Vor Frelsers Kirke, uma igreja de 1680, que conta com uma das torres mais bonitas de Copenhague . A escadaria em espiral que vai até o alto tem 400 degraus, sendo 150 deles externos e do topo é possível ter uma visão incrível da cidade.
Termine o dia na movimentada e super chique Avenida Stroget, que conta com muitas lojas, movimento, restaurantes e representa o coração pulsante de Copenhage.
A Stroget é uma das mais largas avenidas destinadas a pedestres na Europa e merece uma visita com calma!
Roteiro do 2º dia em Copenhage
Comece o dia visitando o Christiansborg Palace, que além de ser sede do Parlamento dinamarquês divide sedia também a Suprema Corte Dinamarquesa, assim como os escritórios do Primeiro-Ministro e os Apartamentos Reais.
É, sem dúvidas, uma atração imperdível na cidade.
Você pode visitar o Great Hall, ou o Salão Real, onde ficam as tapecarias da rainha e outras obras de arte estão abertos a visitação. Este, contudo, é um espaço pago, mas existem outros aposentos do Palácio com entrada gratuita.
Dica Imperdível: Se você estiver em Copenhage em um domingo pode chegar cedo para recolher os bilhetes gratuitos para a visita guiada que acontece neste dia.
Clique aqui para verificar horários e valores de ingressos para visitar o Christiansborg Palace.
Na saida, passe pela Ponte de Mármore, uma das principais pontes que liga a pequena ilha de Slotsholmen, onde fica o Parlamento, com o restante da cidade.
Siga para o Museu Nacional, que fica bem próximo ao Palácio. Clique aqui para verificar informações sobre exposições e horários. A entrada do Museu é gratuita e a visita vale a pena, nem que seja muito rápida.
Depois, visite a NY Carlsberg Glyptotek. Este museu tem a entrada paga, mas de qualquer forma, vale a pena visitar, pois a estrutura é super interessante. Clique aqui para verificar informações sobre preços e horários.
De lá, siga para a Kobenhavns Radhus, a praça que abriga o prédio da prefeitura e é uma das áreas mais movimentadas da cidade. Aproveite para dar uma passeada pelos arredores da praça para depois conhecer o Tivoli Gardens.
O Tivoli Gardens em Copenhagen é o segundo parque mais antigo do mundo e une modernidade com a tradição. Foi inaugurado em Agosto de 1843 e ainda conserva o charme retrô.
Clique aqui para verificar o nosso post completo do Parque Tivoli.
Engana-se quem pensa que o Tivoli Gardens é apenas mais um parque de diversões e não aproveita a viagem para Copenhagen para visitar o complexo.
O Tivoli só abre na primavera e verão e no resto do ano apenas em dias específicos como o Halloween e no Natal. Se você visitar Copenhage na época certa, não pode deixar esta atração de fora do seu roteiro, pois ela é imperdível!
Aproveite que está na cidade para conhecer comunidade Christiana, uma cidade alternativa e livre dentro de Copenhage.
A área é mantida e dominada pelos habitantes que vivem um estilo de vida diferente. Muitos locais consideram Christiana perigosa, mas se você não invadir demais a área não terá problemas.
Christiania (a Cidade Livre) foi fundada em 1971 a partir de um grupo de moradores do bairro Christianshaven. Os fundadores invadiram uma então área militar de 85 acres abandonada à beira do lago em busca de uma área verde e um parquinho para suas crianças.
Depois da invasão, milhares de pessoas migraram para Christiania e criaram um mudo à parte da Dinamarca, mais especificamente, uma sociedade baseada nos ideais anarquista e que funciona a partir de suas próprias regras baseadas na liberdade e no senso de comunidade.
Christiana é um local onde a liberdade impera e poucas coisas são proibidas, como, por exemplo, tirar fotografias e correr. É possível verificar o comércio de diversos itens por lá, inclusive drogas. Respeite as regras, não se assute e simplesmente aprecie a experiência cultural incrível que é visitar este espaço único no mundo. Para visualizar mais imagens de Christiana clique aqui.
Para chegar lá, a estação de metrô mais próxima é a de Christianshavn.
Depois,você pode visitar o moderníssimo Parque dos Museus de Copenhage, a mais nova atração da cidade. Clique aqui para saber mais detalhes.
Se preferir, você pode voltar para o seu lugar predileto na cidade ou simplesmente andar sem rumo por Copenhage e se apaixonar ainda mais pela cidade!
Roteiro do 3º Dia em Copenhagen
Visite o incrível Castelo Frederiksborg em seu terceiro dia de viagem.
O Castelo não está situado em Copenhague, mas em Hillerød, a norte da cidade. A maioria das pessoas limita-se a conhecer apenas a capital do país em suas viagens, contudo, se tiver disponibilidade, não deixe de ir além e conhecer jóias preciosas.
Hillerød, assim como Roskilde, é uma cidade super pequena, com um pouco mais de 35 mil habitantes e a única atração da cidade é o Castelo de Frederiksborg.
A visita ao castelo é uma atração imperdível e dura quase um dia todo. Aproveite e leve lanches para fazer pic nic nos jardins do castelo.
Confira o post completo que encontramos no blog Contando as Horas, com muitas informações e fotos!
+ Quer viajar para lá com todo conforto? Compre aqui a excursão para o Frederiskborg com antecedência!
Como chegar no castelo Frederiksborg
Chegar no Castelo não tem erro.
É possível pegar um S-tog (trem), que sai a cada 10 minutos da estação central de Copenhague até Hillerød.
A viagem dura cerca de 40 minutos e você vai sair na estação central da cidade. Para consultar mais detalhes sobre valores e horários, consulte o site da DSB.
Da estação central é só ir caminhando até a principal rua de comércio da cidade e lá, pedir informação de como chegar até o castelo.
Trata-se de uma caminhada é curta de 15 minutos e rapidinho você estará no maior castelo da Dinamarca!!
Ingressos e horário de funcionamento
O Castelo abre de Segunda a Domingo e tem os seguintes horários de funcionamento:
Janeiro a 17 de Março: De 11 a 15 horas
17 de Março a 31 de Outubro: De 10 a 17 horas
1 de Novembro a 31 de Dezembro: De 11 a 15 horas
O ingresso custa:
Adultos: 75 DKK, Crianças: (6-15 anos): 20 DKK, Estudantes: 60 DKK
Para consultar informações atualizadas clique aqui.
Roteiro 4º dia em Copenhague
A sugestão para este dia é conhecer outro país. Isso mesmo! Você pode visitar a Suécia em apenas um dia.
Essa é mais uma daquelas facilidades européias, a possibilidade de atravessar uma ponte e conhecer outro país.
Bem perto de Copenhague está Malmo e esse será o destino do quarto dia do seu roteiro! Malmo é uma cidade encantadora e representa todo o charme e estilo da Suécia.
A boa notícia? Você pode visitar a cidade como um bate e volta de Copenhagen e conhecer o básico em apenas um dia!
Leia todas as nossas dicas de viagem para visitar Malmo – Um bate e volta de Copenhage. – Veja o nosso roteiro completo para conhecer o melhor da cidade.
Apesar de ser possível conhecer a cidade como um bate e volta vindo de Copenhagen, se quiser e puder, dedique mais tempo à Malmo, pois há muito o que ver e fazer por lá.
Embora sejam próximas e estarem ambas as cidades estarem localizadas em países nórdicos, Malmo e Copenhagen são bem diferentes e oferecem distintas atrações para os seus visitantes. Não deixe de visitar esta cidade maravilhosa!
Como ir de Copenhagen a Malmo
As cidades estão ligadas pela incrível ponte Øresund. Para mim ela representa o que há de melhor na eficiência, praticidade e arquitetura nórdica.
Até a década de 90 não havia meio terrestre que ligasse os dois países pelo estreito de Øresund, e nesta década foi decidido que seria interessante ter uma conexão entre a Dinamarca e os demais países escandinavos e assim surgiu a ideia de construir a ponte, que seria a maior ponte ferroviária da Europa.
Vários especialistas de várias partes do mundo idealizaram a Ponte e este foi um projeto de alta complexidade, pois ela deveria atender alguns requisitos.
A ponte deveria estar preparada para suportar a força do vento (o impacto do vento na região é muito forte e inclusive na travessia é possível avistar muitos moinhos de produção de energia eólica), deveria permitir a passagem de embarcações de grande porte e também deveria ser compatível com a proximidade do aeroporto de Copenhagen, ou seja, não poderia ter hastes muito altas para não promover acidentes com aviões.
Havia também a necessidade de incluir trilhos de trem na ponte, além das vias disponíveis para carros, ônibus, caminhões e ônibus.
Com todas essas singularidades, pode-se perceber que a idealização e a construção da obra foi super complexa e os gastos foram elevados.
A solução final foi construir uma ponte metade túnel metade ponte, ligando as duas cidades numa jogada de mestre!
– Trajeto entre Malmo e Copenhagen
O Trem que liga as duas cidades é chamado Öresundståg.Clique aqui para acessar o site oficial.
Você pode pegar o trem para Malmo na Estação Central de Copenhagen, a København H, ou na estação Kongens Nytorv. A Estação central de Malmo é Malmo C.
O trajeto de ida ou volta custa cerca de 110 SEK e você pode comprar o bilhete nas máquinas, pagando com dinheiro ou cartão.
A travessia por si só já é uma atração e vale muito a pena o passeio.
Você sabia que a equipe do blog pode elaborar um roteiro de viagem especialmente para você?
Você também vai gostar de:
Você está procurando um hotel em Copenhage? Clique aqui para verificar as melhores opções através do Booking. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!
Roteiro de 2 dias em Copenhague
Roteiro de 3 dias em Copenhague
Roteiro de 4 dias em Copenhague
O que fazer em Copenhague – Lista das melhores atrações da cidade
Dicas de viagem para visitar Malmo – Um bate e volta de Copenhage.
Deixe um comentário