Neste post você vai encontrar dicas sobre Seguro Viagem Internacional com dicas essenciais para escolher e comprar o seu.
Olá wanderlust, vamos falar sobre um tema não tão divertido, mas, não menos importante?
Imagine a seguinte situação: você viaja para uma ilha paradisíaca do Caribe, onde irá fazer o seu primeiro mergulho com cilindro.
Você está extremamente empolgado, assiste as aulas teórica e prática, aprende as manobras de segurança e os sinais. Você coloca o traje de mergulho e os equipamentos e submerge naquele fantástico mundo azul, cheio de vida, onde você parece estar em outro planeta, completamente integrado com a vida que ali habita.
Você tira fotos, faz vídeos e retorna do mergulho parecendo uma criança que, enfim, ganhou aquele presente tão esperado do Papai Noel – Ah! Aquela inigualável sensação de fazer algo pela primeira vez.
Uma hora depois, ainda naquele estado eufórico, você sente uma leve pontada no peito. Ok. “Não deve ser nada.” Você pensa. Alguns minutos depois, seu peito inteiro começa a doer e muito.
O que fazer? Acredite, nesse momento, você vai agradecer por ter feito um seguro viagem.
A situação relatada acima aconteceu comigo – Juliana -, mas, não se preocupem. Para minha alegria eu possuía um seguro viagem que me deu toda a assistência necessária.
Fui a uma clínica particular, fiz alguns exames e descobri que se tratava de uma dor muscular, decorrente ou das alterações de pressão que ocorrem no mergulho, e que comprimem o tórax ou do peso do cilindro.
Não se assustem, isso é normal no mergulho, eu deveria ter malhado mais esse região do meu corpo (rsrsrsrs), pois Lara não sentiu nada -, mas, poderia ter sido muito pior, eu poderia ter tido um barotrauma.
A verdade é que seguro é uma daquelas coisas que você só entende a real importância quando precisa. E, acreditem, não tem sensação melhor do que ser assistido em um momento no qual você está totalmente fragilizado.
Sendo assim, não menospreze o valor de estar coberto por um seguro e torça para não precisar usar durante a sua viagem, pois isso significará que tudo correu bem!
Acreditamos que depois de ter lido o nosso relato você está convencido que o seguro de viagem internacional é item necessário para a sua viagem, não é mesmo? Sendo assim, vamos passar para as dicas práticas
SEGURO DE VIAGEM INTERNACIONAL
O seguro de viagem é nada mais nada menos que um plano de saúde temporário, que cobre além dos gastos com despesas médicas algumas garantias de indenizações por acidentes e até mesmo morte.
Para não ter problemas, você deve contratar um seguro de viagem para todos os dias da viagem, inclusive os de transporte de ida e volta.
Cada seguradora oferece planos diferentes e cabe a você pesquisar qual o mais adequado para os seus planos de viagem.
Há planos específicos para idosos, para praticantes de esportes radicais e para os diferentes países, então não se esqueça de especificar todos os detalhes da sua viagem na hora da compra.
Os preços e condições variam de acordo com as empresas, mas boa parte dos planos cobre, além do auxílio saúde, a repatriação médica e funerária, o extravio de bagagem, a interrupção e o cancelamento da viagem, a hospedagem após a alta hospitalar, etc.
Pode até ser “chato” ter que pagar por um seguro de viagem internacional, mas lembre-se sempre que este será o seu melhor amigo caso algo aconteça, pois as faturas hospitalares costumam ser absurdas e isso sem contar com despesas com remédios e outros.
O importante é adequar o plano ao seu destino e aos seus objetivos de viagem e, para te ajudar, trouxemos dicas infalíveis para a sua viagem.
SEGURO DE VIAGEM x ASSISTÊNCIA DE VIAGEM
Esta é uma diferença importante e vai fazer uma diferença enorme caso precise acionar o seu seguro, portanto vale a pena prestar atenção.
Basicamente, os dois tipos de plano são denominados seguro viagem, mas na prática a pessoa que paga pelo serviço no momento da utilização do seguro é diferente.
No seguro viagem, o viajante deve pagar por todas as despesas médicas com seus recursos e posteriormente solicitar o reembolso para a seguradora mediante comprovação com notas fiscais etc.
A vantagem é que o viajante pode escolher o local de atendimento e não ficar dependente da rede conveniada do seguro, por outro lado terá que passar por um processo burocrático para receber os valores gastos com o atendimento necessário e outras despesas.
Já a assistência viagem tem peculiaridades próprias e garante que todo o atendimento seja pago pela seguradora contratada e o viajante não tem que se preocupar com o diferimento desta despesa.
Pode ser muito mais prático, por outro lado se você precisar terá que entrar em contato com a seguradora e ela irá te direcionar o local de atendimento dentro da rede conveniada da empresa, exceto em caso de emergência.
Ah, importante destacar que algumas seguradoras oferecem as duas opções no mesmo plano, a depender da situação ou da sua preferência, portanto sempre verifique os termos e condições antes de comprar o seu seguro.
Sabendo das diferenças fica mais fácil decidir qual o melhor plano para você, não é mesmo?
SEGURO VIAGEM PARA EUROPA
Para Europa, o seguro viagem é obrigatório e deve conter cobertura mínima de € 30.000 para garantir a execução do auxílio médico em caso de doença ou acidente, valor estipulado por atender todos os países pertencentes ao tratado.
Se você planejar visitar os seguintes países, vai precisar de um seguro específico: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.
Para os outros países, o seguro saúde não é necessário, mas sim indicado e você pode escolher qual o limite de prêmio.
Seja como for, não saia de casa sem o seu seguro viagem, pois ele te dará segurança contra imprevistos em sua jornada.
Imprima e leve a carta que comprova a sua cobertura para apresentar na imigração se for necessário. Para verificar os documentos necessários para entrar na Europa clique aqui.
Você também deve levar para a viagem os remédios que costuma usar, pois em seu destino você pode ter dificuldade para encontra-los..
Não deixe de fora um antialérgico, um antitérmico e um remédio para enjôo 🙂
COMO CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM
Atualmente é muito fácil e rápido contratar um seguro saúde, sendo possível fazer toda a transação online, através de agências de viagem, bancos ou até mesmo na compra conjugada com as passagens aéreas.
A contratação do serviço pode ser feita de maneira prática e rápida na internet, sem grandes burocracias e inclusive você pode adquirir seguro viagem para viagens nacionais caso o seu plano não tenha a cobertura para todo o país.
É completamente seguro contratar o seu seguro viagem na internet, desde que você faça a compra em sites recomendados e escolha as operadoras de confiança.
Nós utilizamos sempre a Real Seguros e a Mondial Seguros e além disso indicamos essas empresas para nossos leitores e clientes de roteiros personalizados e os feedbacks são excelentes!
Dica: Importante destacar que algumas operadoras de cartões de crédito oferecem o seguro de viagem totalmente grátis para os seus assinantes desde que a compra das passagens aéreas seja feita com o cartão. Sendo assim, antes de contratar com alguma seguradora verifique com a sua operadora do cartão se esse serviço está disponível para você.
QUAL SEGURO DE VIAGEM DEVO CONTRATAR?
Agora que você já sabe que deve contratar o seguro de viagem que se encaixe no seu perfil, considerando atividades que pretende fazer, idade e o país a ser visitado surge a dúvida de qual empresa contratar.
Nós somos afiliadas da Mondial Allianz Seguros, que efetua a cotação e emite apólices de diversas operadoras de seguro viagem do mundo.
A Mondial é uma das melhores operadoras de seguro viagem do mundo e garante o atendimento em português para os viajantes brasileiros. E quer uma notícia boa?
Depois de preencher os campos de destino e datas da viagem insira o seu código de bônus para ter 15% de desconto na compra.
Código de 15% de desconto
Para ganhar o desconto de 15% basta inserir o código abaixo no momento do check out.
Código: 15%
Válido até 31/12/2017
Além da Mondial, somos parceiras da Real Seguro Viagem, que opera e comercializa os melhores seguros de viagem do mercado.
A Real Seguros oferece um serviço de atendimento ao cliente excepcional no antes, durante e depois da viagem e sempre recebemos elogios de nossos clientes e leitores.
Na carteira de seguros da Real, você vai encontrar a Sulamérica, GTA, Assist Card e outras!
Ao adquirir seu seguro viagematravés do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada!
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Leonardo Andrade Alves diz
Vou para Europa dia 11/10 (Madri) e voltarei 14/11 (Roma). As passagens de ide e volta foram compradas com um cartão que não me dá direito a Seguro Viagem. Porém no dia 17, sairei da Espanha com destino a França e farei outros aéreos até a data de volta, já essas passagens foram compradas com cartão que me dá direito ao seguro viagem, ou seja, do dia 17/10 ao dia 14/11.
O que devo fazer, contratar um outro seguro viagem para os dias 11 a 16/10? ou fico só com esse período que tenho cobertura garantida?
Outras coisa, eles pedem a comprovação que a passagem foi comprada com o tal cartão que foi dado o benefício?
Lara Nogueira diz
Olá Leandro, tudo bem?
Sim, a melhor estratégia no seu caso seria contratar o seguro viagem separado para a primeira parte da sua viagem.
Como você está viajando para Europa, vai precisar do seguro para entrar no continente e você pode ver a lista de docs aqui: https://omundoepequenoparamim.com.br/documentos-perguntas-comuns-entrar-na-europa-tudo-voce-precisa-saber/
Todas as vezes que utilizei o serviço do cartão de crédito bastou apenas ligar para o serviço específico deles e na hora eles conferiam a compra da passagem na fatura.
Então, sugiro que prossiga com o pedido para o seu cartão de crédito e se não conseguir nos avise para que possamos pesquisar outras formas de emitir o seu seguro viagem.
Lara, boa tarde!
Gostaria de saber se você já fez uso do seguro viagem da REal e da Mondial, pois estou indo para NY de 02 a 6/11, depois Las Vegas 07 a 10 e para finalizar São Francisco de 11 a 14 e procurei referências sobre esses seguros no Reclame aqui e elas são péssimas, e já li que você gosta deles né? Então queria saber mais a respeito.
Obrigada
Olá, bom dia. Tudo bem?
Sim, já utilizamos o serviço da Real Seguros e muitos clientes também,
inclusive com incidentes em viagem.
O apoio da empresa é realmente muito bom e vale a pena.
Lembre-se que todas as empresas de seguros recebem muitas reclamações,
pois acionar os serviços no exterior não é tão confortável quanto parece.
Além disso, sugerimos imensamente que leia e discuta as coberturas antes de comprar o seu seguro,
para assegurar que não terá problemas!
Muitas pessoas acabam comprando a cobertura inadequada para a situação de viagem planejada e esse é um problema que realmente gera muitas reclamações.
Abs
Você mencionou esse episódio do mergulho, mas posso citar situações ao meu ver , muito mais comuns, como por exemplo, vc pode comer algo mais “forte” mais apimentado, ou algum tempero que seja alérgico…acho que no filme “indiana jones e os caçadores da arca perdida” a cena clássica do homem com a espada que toma um tiro do “dr Jones” aconteceu daquela forma por conta de uma intoxicação adquirida ao beber água na região das filmagens, daí, veio as complicações e Harisson Ford fez a cena rápida para poder correr ao banheiro…
Bom é isso, obs.: conhece locais legais para iniciar na prática do mergulho? Abração!!
Sim, verdade, são muitas as situações que podem ocorrer durante viagens e que podem trazer muita dor de cabeça caso o viajante não esteja coberto com o seguro.
Indicamos que garantam uma cobertura do seguro viagem para toda e qualquer viagem, pois nunca se sabe o que pode ocorrer!
Para o início da prática do mergulho, indicamos muito a Colômbia nas ilhas San Andrés e Providencia e você pode conferir a nossa experiência clicando aqui: https://omundoepequenoparamim.com.br/mergulho-san-andres-scuba-san-andres/
Se preferir um destino mais diferente e mais barato, indicamos a Indonésia 🙂
Abs e boa viagem!