Neste dia você a programação prestigiará algumas das mais incríveis atrações fora de Santiago.
+ Para acessar o post do primeiro dia do roteiro em Santiago clique aqui – Assim, você pode ver o roteiro de 5 dias na ordem!
O roteiro do 5º dia na cidade de Santiago engloba uma visita a Viníciola Emiliana – a escolha da vinícola depende do seu perfil – Viña del Mar e Valparaíso.
Nós fizemos este roteiro de carro alugado, pois priorizamos o conforto e a independência. No entanto, daremos dicas para quem pretende visitar estas atrações de transporte público ou excursão.
Venha conosco saber todos os detalhes deste dia, que será um intenso, mas completamente recompensador e inesquecível.
Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.
Viníciola Emiliana
O Valle Casablanca se destaca pela produção dos vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc, pois proporciona excelentes condições para a plantação e cultivo das uvas.
O Valle abriga vinícolas reconhecidas internacionalmente e uma delas é a Emiliana, uma vinícola orgânica situada a apenas 50 minutos de Santiago. Para acessar o post completo com todas as informações sobre a Vinícola Emiliana clique aqui.
A vinícola Emiliana vem sendo reconhecida internacionalmente por seu respeitado processo de produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos.
Na Vinícola é possível fazer diversos tipos de tour para conhecer todo o processo orgânico instalado na produção e também conhecer a horta da propriedade.
A simples visita a Emiliana já é um passeio que vale a pena, pois a sua estrutura é extremamente charmosa e o lugar é lindíssimo. Não deixe de incluir no seu roteiro 🙂
É possível visitar a Emiliana de carro alugado, excursão ou ônibus. Para saber todos os detalhes sobre como chegar na Vinícola Emiliana clique aqui.
Depois de visitar a Emiliana, chegou a hora de seguir para as cidades Viña del Mar e Valparaíso.
Valparaíso
Valparaíso – também chamada de Valpo pelos íntimos – foi declarada em 2003 patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.
A cidade abriga o maior porto do país e é considerada uma cidade portuária, jovem e boêmia.
Cercada por morros, a cidade possui diversos elevadores, conhecidos como “funiculares”, que de facilitam a locomoção dos moradores e visitantes, oferecendo uma boa diversão, além de uma bela vista panorâmica do porto.
Valparaíso é uma cidade diferente, com um clima acolhedor e vibrante. Mas esta perspectiva só será entendida depois que você se “acostumar” com a primeira aparência que ela demonstra para, então, entender a sua essência.
Cada cerro uma história e a cada esquina uma poesia, sendo talvez este motivo o poeta chileno Pablo Neruda escolheu essa cidade para viver.
Na cidade, não deixe de conferir a Plaza Simon Bolívar, Catedral de Valparaíso e o Museu a céu aberto e “La Sebastiana”.
Viña del Mar
Viña Del Mar, ou a cidade jardim, como é conhecida, é o principal destino dos chilenos nos meses de verão.
Contrastando com sua vizinha, Valparaíso, Viña Del Mar é jovem, com uma arquitetura moderna, praias nonitas, ruas com palmeiras, parques floridos e uma sofisticada cadeia de hotéis e restaurantes.
Ao final da tarde, a agitação toma conta dos bares e discotecas de Viña del Mar e a cidade se torna um paraíso para os amantes da vida noturna.
Ao longo de todo ano, Viña del Mar é palco de diferentes festivais culturais, de dança, música e cinema.
Na cidade, não deixe de conferir o Relógio das Flores, o Mirante e Castelo Wulff, o Casino de Viña Del Mar e o Parque Quinta Vergana.
Como chegar em Vaparaíso e Viña del Mar
Você pode chegar em Valparaíso e Vinã del Mar por conta própria ou com agências. Vejamos quais as melhores opções.
Ônibus
O trajeto de ônibus para Valparaíso e Viña del Mar une conforto e excelente custo benefício.
Os ônibus têm saída a cada 15 minutos do Terminal Alameda e também do Terminal Pajaritos e as passagens custam entre 2.000 e 3.000 CLP.
O Terminal Alameda fica em frente à Estação Universidad de Santiago (Linha 1 – Vermelha) e o Terminal Pajaritos fica na saída da Estação Pajaritos (Linha 1 – Vermelha). Veja aqui como se locomover de metrô em Santiago.
Carro
O carro é a melhor opção para quem quer combinar a visita às cidades com uma parada em vinícolas do Valle Casablanca, tendo em vista que estão no mesmo caminho.
É também uma excelente opção para quem prioriza conforto e quer ter independência para se locover entre as atrações.
A viagem dura menos de 2 horas e o trajeto é feito pela rodovia 68, a qual está muito bem cuidada e possui dois pedágios que custam $1.800 CLP cada um.
Agências de Turismo
Há muitas agências em Santiago que operam o passeio para Viña del Mar e Valparaíso.
No entanto, há poucas que fazem o roteiro parando em alguma vinícola. Recebemos excelentes indicações da agência da Agência Viaja Brasil de nossos clientes de roteiros personalizados.
Como se locomover entre Viña del Mar para Valparaíso?
É perfeitamente possível fazer o trajeto entre as duas cidades tanto de carro quanto utilizando o transporte público.
A estrada que interliga as duas é a Avenida España, que começa próxima ao Reloj de Flores de Viña e segue até o centro de Valparaíso
Metrô e ônibus são as opções disponíveis se você preferir utilizar o transporte público para se locomover entre as duas cidades.
Assim como em Santiago, a tarifa varia de acordo com o horário e dia e custa cerca de 250 pesos chilenos. Clique aqui para verificar o trajeto e as tarifas.
Há também micrônibus que fazem a ligação entre as duas cidades de forma prática e rápida.
As linhas que vão de 601 a 612 – microônibus vermelhos- cobrem os trajetos que passam pelas principais avenidas e ruas das duas cidades, desde Reñaca em Viña até Playa Ancha em Valparaíso.
Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago
[one_half]
Roteiro de 5 dias em Santiago
Como organizar a sua viagem a Santiago
Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros
Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago
Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?
Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa
[/one_half]
[one_half]
Dicas de viagem Santiago – Um guia completo
Cordilheira dos Andes da janela do avião
Como utilizar o metrô em Santiago
Melhores atrações turísticas em Santiago
Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea
[/one_half]
Deixe um comentário