Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Roteiro de 5 dias em Santiago – 4º dia

Comece o dia visitando o icônico Bairro Itália, que conta com ruas arborizadas, fachadas e vitrines cheias de charme, calçadas largas, jardins bem cuidados, que convidam a muitas pausas para descanso e observação.

As áreas mais movimentadas estão situadas ao longo da Avenida Itália, entre as ruas Marín e Caupolicán.

Para chegar lá pegue o metrô e desca na estação Bustamante e siga a Calle Francisco Bilbao para o Leste ou Santa Isabel para o Leste.

Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.

 

Bairro Itália

 

O Bairro Itália oferece opções para todos os gostos e bolsos e, apesar de ser uma área com tendências modernas, preserva muito de sua originalidade e tradição.

bairroitália2

Santiago do Chile

Este bairro começou a florescer em 1910, quando uma família italiana abriu uma fábrica de chapéus fazendo com que demais comércios começassem a migrar para a área. Desde então a área cresceu muito e hoje se orgulha de sua gama de ofertas culturais, tais como os museus, galerias, lojas vintages, pequenas empresas e restaurantes.

A região também se destaca como polo gastronômico descolado de Santiago, sendo que o restaurante mais badalado é o russo Olivié (Rancágua 396). O  Da Noi, tradicionalíssimo italiano do bairro não deixa a desejar. Para lanchar, a indicação é o Café Survenir (Avenida Itália 1485).

Depois de explorar a região siga para o Parque Bustamante e passeie pela sua extensão. Uma boa ideia é parar no Café Literário Bustamante para descansar e depois seguir para a Plaza Itália, que fica na interseção de algumas ruas e avenidas e de onde se pode avistar a Fuente Alemana do Parque Florestal.

IMG_3213

bairroitália

Quando chegar na interseção, atravesse a Ponte Pio Nono para chegar no badalado bairro Bellavista.

 

Bellavista

 

Bellavista, é um dos bairros mais representativos e pitorescos da cidade e se destaca entre outros bairros por sua famosa vida boêmia. Localizado entre o rio Mapocho e o morro San Cristóbal, faz algumas décadas foi o bairro escolhido pela classe alta e também pelos jovens e tudo isso fez com que Bellavista se tornasse um bairro especial, com a  perfeita mistura entre gastronomia, arte e entretenimento.

bellavista1

bellavista4

bellavista3

O maior expoente do patrimônio cultural do bairro é a Casa Museu La Chascona, que pertenceu ao poeta Pablo Neruda. A propriedade inusitada tem o formato que lembra um barco – retratando o amor do poeta – e funciona como museu.

Está situado na Calle Fernando Márquez de la Plata, 192 e o ingresso custa 6 mil pesos para adultos e 2 mil para estudantes com carteira. Clique aqui para mais informações.

Do museu siga para visitar o Cerro San Cristobal, que está situado no Parque Metropolitano, o maior parque de Santiago do Chile. O Cerro se destaca pela sua excelente visão panorâmica da cidade e pela imponente estátua da Virgem Maria.

 

Cerro San Cristobal

 

Com uma altitude de 880 metros e uma proeminência de 280 m, é o segundo ponto mais alto da cidade, superado apenas pelo da colina Renca. A atração é tão importante para a cidade que o Papa João Paulo II visitou o cerro em sua viagem a Santiago.

A estrutura da área é bastante diversificada e engloba trilhas, muitos mirantes, um zoológico, espaço para piquenique, jardins e outras áreas de lazer. É possível até encontrar piscinas abertas no verão!

cerrosan

Para entrar no parque e subir até o topo você pode optar por ir de carro, a pé, bicicleta, funicular ou teleférico. A subida presenteia os visitantes com um visual incrível, mas é bastante cansativa.

Por isso, a forma mais prática de chegar no cerro é através do funicular, que faz o trajeto em menos de 5 minutos, funciona nas segundas, das 13h às 20h, e de terça a domingo, das 10h às 21h.

IMG_3411

 A estrutura de embarque e desembarque do funicular está localizada bem na entrada do parque e parece um castelinho. Ali dentro também está a bilheteria para comprar o ingresso, que tem os seguintes preços: 2 mil durante a semana e 2.600 pesos no final de semana.

Depois de aproveitar a vista do Cerro San Cristobal, desça o funicular para explorar melhor o bairro Bellavista, que vem se destacando pelas suas intervenções artísticas “cools”.

Não existe um roteiro perfeito para percorrer, portanto, explore bastante as ruas e descubra o charme do bairro por conta própria.

bellavista2

bellavista5

Para jantar, visite o incrível Pátio Bellavista, que conta com diversas opções de restaurantes em um ambiente exclusivo e aconchegante.

 

Patio Bellavista

 

O Patio Bellavista foi inaugurado em janeiro de 2006 e em pouco tempo se tornou uma das atrações turísticas mais procuradas de Santiago. Cerca de 40% de seu público é de turistas!

patiobelavista7

patiobelavista2

São cerca de vinte bares, cafés e restaurantes no local e você pode escolher de acordo com o seu gosto e bolso.

Muitos são tradicionais entre turistas e chilenos e outros são novidades. O importante é passear bastante antes de decidir o seu restaurante da noite.

Vá preparado para gastar um pouco mais em comparação aos restaurantes da área, mas saiba que o investimento vale muito a pena!


roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

[one_half]

Roteiro de 5 dias em Santiago

Roteiro do 1º dia em Santiago

Roteiro do 2º dia em Santiago

Roteiro do 3º dia em Santiago

Roteiro do 4º dia em Santiago

Roteiro do 5º dia em Santiago

Como organizar a sua viagem a Santiago

Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros

Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago

Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa

[/one_half]

[one_half]

Dicas de viagem Santiago – Um guia completo 

Cordilheira dos Andes da janela do avião 

Como utilizar o metrô em Santiago

Melhores atrações turísticas em Santiago

Plaza de Armas

Bairro Paris Londres

Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea

Cerro Santa Lucía

Cerro San Cristóbal

Vinícola Emiliana

[/one_half]

 


seguro




Arquivado em: América do Sul, Chile, Santiago
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!