Quer saber como planejar a sua viagem para Nova York? Elaboramos um passo a passo para ajudar você a organizar sua viagem de forma independente.
Estas dicas são essenciais para sua viagem, não importa se é a sua primeira ou milésima visita à Big Apple, pois vão nortear todo o planejamento de uma viagem perfeita e com dicas úteis para todos os tipos de viajantes.
Vamos, então, ao passo a passo completo para auxiliar você a planejar a sua viagem a Nova York.
1º PASSO – VERIFICAR SUA DISPONIBILIDADE DE TEMPO
O primeiro passo no planejamento de sua viagem é definir o período de suas férias e a sua disponibilidade de dias.
Este é um momento muito importante, pois a partir daí você vai poder pesquisar os destinos de acordo com estação, clima, quantidade de dias para deslocamento, atrações e etc.
Por exemplo: se tiver 15 dias de férias, pode pensar em combinar uma visita a Nova York com Washington e Boston ou até mesmo com Orlando e Miami.
Por outro lado, se tiver disponibilidade para viajar por apenas 7 dias, a melhor opção é ficar apenas em Nova York e aproveitar a cidade.
Seguindo essa premissa básica você conseguirá planejar uma viagem de forma coerente e tranquila.
2º PASSO – VERIFICAR O PERÍODO PARA FÉRIAS
Nova York é uma cidade que condensa muito bem as quatro estações e se mostra diferente a cada uma delas.
De temperaturas altíssimas no verão à nevascas rigorosas no inverno, Nova York é perfeita para visitar o ano todo, mas tudo depende de seus objetivos e perfil de viajantes.
Nova York é uma cidade que de fato nunca dorme e seja com chuva, sol ou até mesmo neve, há sempre o que fazer por lá. Mas, para fazer a melhor escolha, veja quais são as características de cada estação da Big Apple.
+ Para acessar o post completo com todas as dicas do que fazer e características de cada estação em Nova York clique aqui.
# Primavera em Nova York
Há quem diga que é a melhor época para visitar Nova York, pois as temperaturas estão agradáveis e as pessoas começam a se animar com a proximidade do verão.
É a época mais úmida do ano e quando os espaços abertos começam a colocar suas cadeiras na rua para aproveitar as atrações ao ar livre.
A cidade se inunda de verde e de flores coloridas e no final da estação as tarifas já estão bem mais altas. As temperaturas variam entre 16 a 22 graus centígrados.
# Verão em Nova York
O verão em Nova York é recebido com muito ânimo pelos locais, que começam a povoar as ruas, participar de festivais e há uma infinidade de eventos disponíveis.
As temperaturas variam entre 21 a 30 graus centígrados e é o período perfeito para caminhadas ao ar livre na cidade.
# Outono em Nova York
A estação conta com temperaturas amenas e dicas secos, sendo por muitos considerada a melhor época para visitar Nova York.
Ainda com eventos remanescentes do verão e com feiras de rua super interessantes, a cidade está envolvida em um clima ainda animado, mas com preços mais baixos.
# Inverno em Nova York
O inverno é uma excelente época para visitar Nova York, pois apesar do frio intenso, os cenários são simplesmente mágicos e encantam a todos.
+ Para ler o post completo sobre Nova York no inverno clique aqui e veja todas as dicas!
A temperatura entre os meses de Dezembro a Março é de 3 a 10 graus centígrados.
As diárias de hotéis e ingressos de show têm preços mais acessíveis e há mais disponibilidade para reservar restaurantes e se estiver em busca de pechinchas nas compras, o inverno é ainda mais especial.
Mas, fique atento, pois se você não suportar o frio e não estiver disposto a munir-se de roupas aquecidas, talvez este não seja o melhor período para vocês.
3º PASSO – VISTO E DOCUMENTOS
O trânsito de viajantes pelos países é regulado pela legislação interna e por Acordos e Tratados Internacionais e de acordo com estes, o viajante pode ter maior ou menor dificuldade para ingressar em territórios estrangeiros.
Vejamos quais são os documentos mais importantes para um turista.
# Passaporte
O passaporte é o documento básico de identificação internacional. Dentro do território nacional o Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) são as identidades de um cidadão e no exterior o Passaporte será a sua identidade.
Tal documento, emitido pelo país de origem do viajante, dá segurança às duas partes envolvidas: ao turista e ao país que irá recebê‑lo.
Você vai precisar do seu passaporte para viajar para os Estados Unidos, portanto, verifique como tirar o seu Passaporte clicando aqui.
# Vistos Norte Americano
Além do passaporte, alguns países exigem uma outra formalidade para a entrada em se território, geralmente chamados de vistos. Para pesquisar quais países exigem vistos, clique aqui.
A emissão dos vistos são de responsabilidade das autoridades estrangeiras e cada uma tem o seu procedimento e os Estados Unidos implementou um procedimento próprio, com entrevistas e entregas de documentos. Clique aqui para saber todos os detalhes sobre o Visto Americano.
É importante que você tenha em mãos o visto antes de comprar a passagem, para evitar imprevistos em seus planos.
+ Além desses documentos, você precisa apresentar outros comprovantes na imigração dos Estados Unidos e para conferir a lista completa de documentos da imigração clique aqui.
5º PASSO – ELABORE UM ROTEIRO COERENTE
A elaboração de um roteiro coerente é muito importante!
Depois de definir os seus destinos, de estudar sobre ele e de providenciar os documentos necessários, chegou a hora de traçar um roteiro!
Sei que você, assim como eu, vai querer conhecer tudo, não deixar nada de lado, mas calma, pois este é o momento de racionalizar e ponderar, para não cometer excessos que comprometam a qualidade de sua viagem.
Você precisa decidir se vai conhecer apenas Nova York ou outra cidade dos Estados Unidos, pois esta decisão pode impactar diretamente na compra da passagem aérea internacional, o próximo passo.
4º PASSO – COMPRE AS PASSAGENS
Geralmente a passagem é um dos itens mais caros da viagem e por isso a compra deve ser feita com muita organização e cuidado.
É muito importante definir o seu roteiro com antecedência para verificar a possibilidade de comprar uma passagem multi destinos, com chegada em uma cidade e saída em outra.
Essa é uma ferramenta muito útil para organizar um roteiro coerente e sempre que possível verifique a possibilidade de emitir passagens desta forma.Só deixe de conferir essa possibilidade se você encontrar uma promoção incrível e imperdível.
Outra dica imperdível é a antecedência, sempre que possível organize a sua viagem com tempo. A melhor época para comprar a passagem é três meses antes da viagem, pois é quando as promoções e tarifas com descontos começam a ser disponibilizadas nos sites.
Para buscar passagens e consultar valores, uso os sites de busca Decolar e Submarino Viagens.
Diariamente consulte os sites Melhores Destinos e Destinos Imperdíveis para acompanhar as promoções. Se estiver esperando uma oportunidade para comprar a sua passagem, não deixe de conferir esses sites, pois sempre aparecem opções interessantes.
5º PASSO – RESERVE A HOSPEDAGEM
Uma das principais decisões de uma viagem é a escolha da hospedagem, pois será ela que vai determinar a forma como você se sente acolhido em um lugar novo.
Cada viagem tem um clima singular e só analisando fatores como sua disponibilidade financeira, seus interesses de viajante e a rotina de sua viagem, que poderá ser decidido o melhor lugar para se hospedar.
Em Nova York, há muitas opções de hospedagem em diferentes categorias, como hostels (albergues), resorts, hotéis, pousadas, aluguel de apartamento e até acampamento.
Você deve definir qual o seu perfil de viajante e o que você espera da sua hospedagem para fazer a melhor escolha.
# Hotéis em Nova York
Um excelente site de buscas gerais de opções de resorts, hotéis e pousadas é o Booking – clique aqui para fazer a sua reserva.
Reserve o seu hotel através do Booking.com com cancelamento grátis e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
Através do Booking você pode consultar as opções de hospedagem, valores e disponibilidades, além de poder reservar diretamente no portal. O site é uma das plataformas mais completas e seguras de reservas de acomodação e é uma excelente ferramenta para o planejamento de viagem.
+ Para acessar o post completo sobre as melhores opções de hospedagem em Nova York clique aqui.
# Albergues em Nova York
Se você estiver procurando uma opção de hostel (albergue), é bom procurar no site Hostel World, que conta com diversos estabelecimentos credenciados e oferece muita segurança na reserva.
O que mais gostamos neste site é o fato de que podemos comprar um “seguro cancelamento” para não perder o valor já pago pela reserva em caso de desistência da viagem.
# Alugue um apartamento em Nova York
Para aluguel de apartamentos indico o incrível Air Bnb, uma plataforma com diversos apartamentos disponíveis para aluguel de curta, média e longa duração.
Já ficamos hospedadas em diversos apartamentos e indicamos muito a experiência. O Airbnb vem transformando as perspectivas de viagem de muitos viajantes e é uma excelente opção.
+ Clique aqui para verificar o nosso post completo sobre o Airbnb e ganhe R$ 85 de bônus na sua primeira reserva!
6º PASSO – COMPRE O SEGURO VIAGEM
Seguro de saúde para a viagem não é um luxo, mas sim uma necessidade.
Não menospreze o valor de estar coberto por um seguro e torça para não precisar usar durante a sua viagem, pois isso significará que tudo correu bem!
+ Leitores do blog têm 15% de desconto na compra do seguro viagem. Para acessar todas as dicas e comprar o seu seguro clique aqui!
Cada seguradora oferece planos diferentes e cabe a você pesquisar qual o que mais se adequa a sua realidade, pois há planos específicos para idosos, para praticantes de esportes radicais e para os diferentes países.
Dica: Alguns cartões de crédito oferecem o seguro de viagem totalmente grátis para os seus assinantes. Antes de contratar com alguma seguradora verifique com a sua operadora do cartão se esse serviço não está disponível para você.
Você também deve levar para a viagem os remédios que costuma usar, pois em seu destino você pode ter dificuldade para encontra-los. Não deixe de fora um antialérgico, um antitérmico e um remédio para enjoo.
7º PASSO – PESQUISE E ESTUDE BASTANTE
Se você quiser montar uma viagem de forma independente, saiba que terá que se dedicar ao seu plano.
Estudar e pesquisar é fundamental para que a sua viagem seja perfeita – ou quase perfeita -, pois só você será capaz de definir o que é relevante e o que não é interessante para a sua viagem.
Pesquise sobre Nova York, sua cultura e atrações turísticas. Defina o que é importante para você, se é dedicar tempo a museus, a compras, a relaxamento ou a caminhadas. Trace o seu perfil de viagem e descubra um pouco mais sobre você durante o processo.
Há muito conteúdo na internet, em blogs de viagem e em fóruns de viajantes. Deixe o Google te guiar. Aqui no blog temos muito conteúdo para ajudar você – clique aqui para conferir todos os posts.
Você também pode fazer como eu, visitar livrarias e abusar dos livros de viagem. Tome um café enquanto estuda sobre o seu destino, garanto que vai fazer muita diferença!
Para alguns essa tarefa vai ser um sacrifício e para outros um grande prazer, mas o fato é que você precisa saber do mínimo do destino que vai visitar para que seja de fato considerado um viajante, não apenas um turista que passa pelos pontos principais para tirar fotos.
8º PASSO – MONTE CONTROLE DE CUSTOS
É muito importante fazer uma estimativa de custos de sua viagem enquanto você está planejando, para evitar surpresas desagradáveis.
Faça um controle básico, com os itens mais importantes. Inicialmente é interessante fazer uma previsão de acordo com as suas pesquisas e a medida que for comprando e reservando a hospedagem, passagem e transporte atualize a sua planilha.
Os itens de sua planilha de custos devem ser: Passagem, Hospedagem, Deslocamentos, Alimentação, Transporte, Passeios e Compras.
+ Para acessar o post completo sobre quanto custa uma viagem para Nova York e como planejar o seu orçamento clique aqui.
9º PASSO – DEFINA ROTEIROS DIÁRIOS
Para otimizar ao máxima a sua estadia no destino, procure sempre levar um roteiro diário para a sua viagem e trace rotas fluídas, que possam facilitar e muito a sua experiência na Big Apple.
Eu sei, é muito complicado fazer roteiros que contemplem todas as atrações turísticas, mas você pode contar com a nossa ajuda para traçar roteiros perfeitos para você.
Para elaborar roteiros diários você tem que considerar as seguintes variáveis:
# Tente dividir a cidade por regiões e conhecer uma ou algumas a cada dia, dessa forma poderá se locomover entre uma atração e outra a pé, afinal de contas essa é a melhor forma de conhecer de fato os lugares
# A melhor ideia é fazer roteiros contínuos e se programar direitinho vai conseguir pegar um transporte para chegar e para voltar para o hotel.
# Pesquise sobre horário de funcionamento das atrações, para não programar uma visita quando estiver fechado.
# Estude o mapa do destino antes de sair de casa, pois desta forma terá mais capacidade para identificar oportunidades no roteiro.
# Leve o nosso roteiro para a sua viagem, pois as dicas serão muito úteis.
10º PASSO – COMPRE AS ATRAÇÕES COM ANTECEDÊNCIA
Comprar os ingressos com antecedência é algo que você precisa fazer se quiser economizar tempo e otimizar o seu roteiro na Big Apple.
A maioria das atrações de Nova York contam com filas grandes e ao comprar os seus ingressos com antecedência você consegue evitar perda de tempo desnecessária na maioria dos programas.
Por isso, estude sobre a viabilidade de comprar um passe de turismo em Nova York e economizar muitos dólares.
+ Para conferir o post completo com a comparação entre o New York City Pass e o New York Pass clique aqui.
Além disso, você possivelmente irá precisar comprar ingressos separados do passe, portanto, programe-se com antecedência e clique aqui para comprar os ingressos em Nova York.
11º PASSO – COMO LEVAR O SEU DINHEIRO
Há quem prefira levar para a viagem todo o dinheiro em espécie e outros que preferem o Travel Card.
Consideramos que a melhor ideia é dividir o seu dinheiro entre as diversas modalidades e sempre tenha “cash” em mãos.
É importante lembrar que o IOF cobrado no cartão de pré-pago é de 0,38% no carregamento, enquanto que nas compras feitas em cartão de crédito, incidirá IOF na proporção de 6,38%. Assim, caso tenha condições, vale mais a pena levar um cartão pré-pago carregado previamente para utilizar em emergências e evitar o cartão de crédito.
Verifique com a sua operadora de cartão de crédito se você tem taxas diferenciadas para saques internacionais. Se tiver, pode ser uma ótima ideia levar o cartão para fazer saques no exterior.
+ Baixe já o seu Ebook com o Guia de Nova York e garanta uma viagem perfeita!
12º PASSO – COMO ARRUMAR A MALA
Já ouviu a expressão “Quem faz as malas de forma leve vai mais longe?”. Pois é, essa é uma verdade absoluta para os viajantes.
É muito difícil escolher o que levar e deixar tanta coisa linda para trás, não é mesmo?! Mas acredite, levar apenas o essencial e fazer uma mala compacta e leve faz toda a diferença em sua viagem.
Selecione itens básicos e chaves, que podem ser combinados entre si e leve apenas os calçados apropriados para a estação do ano.
+ Não deixe de conferir o post completo com as melhores dicas para arrumar a sua bagagem de forma prática e ágil!
Antes de qualquer coisa, é importante pesquisar sobre as restrições de bagagem das companhias aéreas e no site das companhias aéreas você encontra uma relação sobre os itens e a quantidade de bagagens permitidas .
Geralmente em viagens internacionais é possível levar uma mala de mão pequena de até 5kgs e duas malas que podem ser despachadas de até 32kgs cada uma.
O que passar, seja peso ou bagagem extra, será cobrado como tarifa extra e os valores variam de acordo com cada companhia.
Em vôos internacionais, você precisa chegar ao aeroporto 3 horas antes do horário do voo para despachar as suas malas e fazer o check-in
13º PASSO – RELAXE E APROVEITE!
Seguindo estes passos você conseguirá montar uma viagem perfeita de forma independente.
Não se esqueça de usar roupas confortáveis no voo e de levar em uma mochila ou bagagem de mão itens de higiene indispensáveis, objetos de valor, câmera e um hidratante labial. Agora é só relaxar e aproveitar a experiência!
+ Não deixe de conferir o post completo com um checklist essencial para sua viagem para Nova York!
Se você achou todo esse processo muito trabalhoso, pode contar conosco para elaborar um roteiro personalizado para a sua viagem. Entre em contato para entender como funciona a nossa elaboração de roteiros feitos sob medida e de acordo com o seu perfil de viajante!
Para verificar todos os posts já publicados sobre Nova York clique aqui e confira todas as dicas, com roteiros completos e dicas úteis.
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Deixe um comentário