Você está planejando uma viagem a Santiago e quer saber o que fazer por lá?
Neste post você vai encontrar um resumo – bem completo – das melhores atrações turísticas de Santiago.
Venha conosco, descobrir o que a capital do Chile tem para te oferecer!
Não deixe de conferir todas as dicas de viagem sobre Santiago clicando aqui.
Plaza de Armas
A Plaza de Armas está localizada na área mais agitada da cidade de Santiago e sempre representou o centro cívico da cidade.
Esta praça já foi chamada de Plaza Mayor e representa o marco zero do Chile, abrigando os principais símbolos arquitetônicos da era colonial, como o Correo Central, a Prefeitura e a Catedral Metropolitana, considerada o principal templo católico do país.
Na Plaza de Armas você vai encontrar diversas atrações, como o Correio Central, a Catedral de Santiago e o Museu Histórico Nacional. Também pode visitar o centro de informações turísticas para pegar mapas e informações adicionais.
Para acessar o post completo sobre a Plaza de Armas clique aqui.
Mercado Central
O Mercado Central é uma das mais icônicas atrações de Santiago, pois representa a alma do povo local.
Por lá você vai encontrar diversas bancas que vendem peixes frescos e no no centro do mercado existe uma espécie de hall que preserva alguns restaurantes especializados em peixes e frutos do mar.
É uma atração que merece ser visitada, especialmente se quiser provar comida típica chilena!
Bairro Paris Londres
O Bairro Paris Londres está localizado na área central de Santiago, mas você terá a impressão de ter se “teletransportado” para a Europa, pois a principal característica deste local é o estilo arquitetônico europeu e suas sinuosas ruas estreitas de ladrilhos.
Muitos deixam essa atração fora do roteiro, mas este é um dos mais charmosos cantinhos de Santiago e sem dúvidas merece a sua visita.
O nome do bairro se deve ao cruzamento da Calle Paris com a Londres, em plena metrópole sulamericana. Incrível, não é mesmo?
Uma dica imperdível é iniciar o passeio na Iglesia de San Francisco e seguir pelas ruelas a sua direita. Desta forma poderá conhecer o melhor desta incrível região.
Bairro Itália
Clique aqui para verificar o roteiro no Bairro Itália.
O Bairro Itália oferece opções para todos os gostos e bolsos e, apesar de ser uma área com tendências modernas,preserva muito de sua originalidade e tradição.
Este bairro começou a florescer em 1910, quando uma família italiana abriu uma fábrica de chapéus fazendo com que demais comércios começassem a migrar para a área. Desde então a área cresceu muito e hoje se orgulha de sua gama de ofertas culturais, tais como os museus, galerias, lojas vintages, pequenas empresas e restaurantes.
A região também se destaca como polo gastronômico descolado de Santiago, sendo que o restaurante mais badalado é o russo Olivié (Rancágua 396). O Da Noi, tradicionalíssimo italiano do bairro não deixa a desejar. Para lanchar, a indicação é o Café Survenir (Avenida Itália 1485).
Não deixe de explorar o Parque Bustamante e passear pela sua extensão. Uma boa ideia é parar no Café Literário Bustamante para um café.
Museu de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea
Santiago tem diversas atrações artísticas, sendo que o Museu de Bellas Artes e o MAM se destacam muito neste panorama.
Você pode até não um super entendido em história da arte, mas o fato é que estes dois museus são atrações imperdíveis e não podem ficar de fora do seu roteiro. Para acessar o post completo sobre os museus clique aqui.
Leves, charmosos e com muitas exposições interessantes. Assim podemos definir estes dois museus incríveis no coração de Santiago que visitamos no segundo dia do roteiro Santiago – para acessar o post completo clique aqui.
Cerro Santa Lucía
A capital do Chile possui alguns morros que são chamados “cerros” e o de Santa Lucia está localizado em uma área central da cidade e possui um parque urbano incrível. Isto tudo com uma vista panorâmica da cidade e dos Alpes!
Visitamos o Cerro Santa Lucía em nosso segundo dia na cidade de Santiago. Para acessar o roteiro completo clique aqui.
A melhor forma de visitar o cerro é entrando pelo acesso da Av. Alameda, em frente à estação de metrô Santa Lucia e descer na outra extremidade, mais especificamente na Calle Merced.
Há muito o que visitar no Cerro, como o mirate, a Fonte Netuno, o Castelo Hidalgo e muito mais. Para acessar o post completo sobre o Cerro Santa Lucía clique aqui.
Cerro San Cristóbal
O Cerro se destaca pela sua excelente visão panorâmica da cidade e pela imponente estátua da Virgem Maria. É, sem dúvidas, uma atração turística imperdível da cidade.
Com uma altitude de 880 metros e uma proeminência de 280 m, é o segundo ponto mais alto da cidade, superado apenas pelo da colina Renca.
A atração é tão importante para a cidade que o Papa João Paulo II visitou o cerro em sua viagem a Santiago. É como um templo católico da cidade.
É, sem dúvidas, uma atração imperdível em Santiago. Para acessar o post completo clique aqui.
Parque Bicentenário
Santiago do Chile é uma cidade com muitos parques e praças ideais para caminhar, correr ou andar de bicicleta.
O Parque Bicentenario, conta com diversas opções de lazer, é lindíssimo e está localizado na centro cidade.
O moderno Parque Bicentenário – o nome faz referência aos 200 anos da Independência Chilena – conta com vários brinquedos super diferentes e modernos, trilhas para corridas e caminhadas com água potável disponível, aparelhos para ginástica e no verão até guarda-sol e sombrinhas de praia.
Além disso, há diversas esculturas espalhadas pelo parque, não deixe de admirá-las.
Confira o roteiro completo do dia que visitamos o Parque Bicentenário clicando aqui.
Lastarria
Um verdadeiro oásis tranquilo no centro de Santiago, Lastarria é o local perfeito para dar um passeio tranquilo a qualquer hora do dia.
Clique aqui para verificar o roteiro diário incluindo um passeio em Lastarria.
Nas caçadas movimentadas do bairro, onde cada canto tem uma história, você vai encontrar diversas opções gastronômicas, artísticas e de design.
Ao passear com calma pela região, não deixe de dar uma olhada na Plaza Mulato Gil de Castro, onde fica o Museu de Artes Visuais.
Visitar Lastarria é um “must do” para quem gosta de boa comida, pois lá diferentes cozinhas coexistem em harmonia para satisfazer todos os gostos gastronômicos.
Lastarria é também uma grande vitrine para as produções chilenas, seja no design, nas roupas, acessórios e objetos e também convergindo com a arte, livros e música. É um dos locais mais boêmios e charmosos de Santiago e conquista os visitantes com suas ruas estreitas em estilo europeu.
Vinícolas
Um programa imperdível para quem viaja a Santiago é visitar as vinícolas do Valle Casablanca.
O Valle Casablanca se destaca pela produção dos vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc, pois proporciona excelentes condições para a plantação e cultivo das uvas.
O Valle abriga vinícolas reconhecidas internacionalmente e uma delas é a Emiliana, uma vinícola orgânica situada a apenas 50 minutos de Santiago. Para acessar o post completo com todas as informações sobre a Vinícola Emiliana clique aqui.
A vinícola Emiliana vem sendo reconhecida internacionalmente por seu respeitado processo de produção devinhos orgânicos e biodinâmicos.
Na Vinícola é possível fazer diversos tipos de tour para conhecer todo o processo orgânico instalado na produção e também conhecer a horta da propriedade.
A simples visita a Emiliana já é um passeio que vale a pena, pois a sua estrutura é extremamente charmosa e o lugar é lindíssimo. Não deixe de incluir no seu roteiro
Deixe um comentário