Planejando uma viagem para a Big Apple? Confira aqui as dicas de viagem de Nova York para planejar uma viagem perfeita.
Nova York é uma cidade incrível e com muitas atrações para visitar e para tirar o melhor proveito de sua viagem é muito importante que a programe de forma adequada e de acordo com o seu perfil de viajante.
+ Está em busca de um Guia de viagem para Nova York com roteiros diários completos? Baixe aqui o seu Ebook e garanta uma viagem perfeita!
INTRODUÇÃO A NOVA YORK
A área que hoje abriga os arranha céus de Nova York, uma das mais importantes metrópoles mundiais, foi originalmente o lar de índios nativos americanos.
Reza a lenda que a região foi colonizada em 1010 pelo povo greozelandês que explorava a região muito antes dos desbravadores europeus no século XVI, mas há poucos vestígios da comunidade nórdica que ali se fixou por um período.
Sendo assim, teoricamente Giovanni de Verrazano, um veneziano foi o primeiro a chegar na cidade em 1524, mas não ficou por lá. Foi apenas em 1609 que Henry Hudson fixou base na área que hoje abriga Nova York, conquistando o território em nome da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais.
Diante da eufórica promoção de Nova York como uma colônia promissora, forasteiros holandeses começaram a chegar por volta de 1625, estabelecendo um comércio rentável e fundando a “Nova Amsterdam”.
Apenas em 1670 que Nova Amsterdam deixou de ser colônia holandesa para se tornar britânica, tendo sido controlada pela Inglaterra até 1783, após o fim da Revolução Americana.
Dois anos depois, em 1785, Nova York tornou-se a primeira capital dos Estados Unidos e teve a primeira sessão do Congresso Nacional no Federal Hall, hoje situado no bairro de Wall Street.
A cidade foi capital apenas por um ano e em 1786 o posto foi mudado para Washington, mas o seu esplendor continuou a crescer,
Neste período, a Bolsa de Valores de Nova York foi criada e iniciou-se a etapa de crescimento do capital financeiro, substituindo o agricultor rudimentar, dando lugar para uma sociedade mercantilista e industrial.
Obteve crescimento populacional expressivo e no final do século XIX teve seu apogeu com o crescimento industrial. Essa época foi tão importante para a cidade que foi denominada “Golden Age”.
Desde então Nova York passou a representar o símbolo da riqueza, com muitos milionários, crescimento urbano acelerado e milhares de possibilidades e entre idas e vindas, Nova York se desenvolveu como uma das mais interessantes e vibrantes cidades do mundo e sem dúvidas vai te encantar.
Anualmente, recebe milhares de visitantes que buscam inspirar-se com a dinâmica incrível que a cidade tem e acreditamos que com você não será diferente!
Está em busca de um guia completo para te ajudar a organizar a sua viagem?
Confira aqui o nosso Ebook, com todas as dicas que você precisa para planejar uma viagem perfeita!
COMO CHEGAR EM NOVA YORK
Nova York é uma grande metrópole e está ligada à maioria das cidades do mundo de forma prática, seja de avião, trem, carro ou até mesmo ônibus. Veja aqui quais são as formas mais comuns de chegar na Big Apple.
# Voos internacionais e domésticos
A forma mais comum de chegar em Nova York é através do avião, seja voando de trechos internos ou internacionais.
O John F. Kennedy International Airport é o aeroporto com maior volume de passageiros em NY e um dos mais movimentados do mundo. O aeroporto possui uma estrutura excelente, mas está distante do centro de Manhattan, sendo possível fazer o trajeto de metrô por conta própria, de táxi ou de shuttle compartilhado ou privado – para conferir todas as dicas clique aqui.
LaGuardia é outro importante aeroporto da cidade, mas possui um tráfego mais reduzido em relação ao JFK. Está mais próximo do centro da cidade e recebe a maioria dos voos domésticos, sendo possível fazer o trajeto até o centro da cidade de táxi, metrô ou shuttle compartilhado ou privado – para comprar clique aqui.
O Newark Liberty International Airport fica em New Jersey e é segundo maior aeroporto da região, utilizado tanto para voos domésticos quanto para voos internacionais e que está a cerca de 26km da Times Square, tendo a mesma distância do centro que o JFK. É possível fazer o trajeto até o centro da cidade de táxi, metrô ou shuttle compartilhado ou privado – para comprar clique aqui.
# Carro
Viajar de carro é uma excelente forma de conhecer os Estados Unidos, pois as estradas são muito boas e é possível fazer paradas no caminho para conhecer outros destinos.
No entanto, ficar com carro em Nova York não é uma boa ideia pois além do trânsito ser intenso há também o fato de que estacionamentos são muito raros por lá. Sendo assim, você pode até chegar de carro, mas nem pense em ficar com ele para rodar por Nova York.
+ Para alugar um carro com cancelamento grátis na Rental Cars clique aqui e garanta já o seu.
# Trem
Uma das formas mais comuns e chegar em Nova York é através do trem, seja vindo de cidades mais próximas como Washigton ou Boston como cidades mais afastadas como Miami, Orlando ou até mesmo Toronto no Canadá.
As viagens costumam durar no mínimo 3 horas e são uma excelente alternativa para economizar dólares para outras finalidades.
A companhia de trem que opera a maior quantidade de linhas é a Amtrak, cujos trens saem da Penn Station, em Manhattan, mas há também a Grand Central Station que opera linhas para locais mais próximos da cidade.
# Ônibus
É possível chegar em Nova York de ônibus saindo de muitas cidades dos Estados Unidos e até mesmo do Canadá.
A estação que recebe a maioria das rotas é a Port Authority Bus Terminal, em Manhattan, que tem ligação direta com a estação de metrô da 42nd St, sendo, portanto, fácil se locomover assim que chegar.
QUANDO IR PARA NOVA YORK
Nova York é uma cidade que condensa muito bem as quatro estações e se mostra diferente a cada uma delas.
De temperaturas altíssimas no verão à nevascas rigorosas no inverno, Nova York é perfeita para visitar o ano todo, mas tudo depende de seus objetivos e perfil de viajantes.
Nova York é uma cidade que de fato nunca dorme e seja com chuva, sol ou até mesmo neve, há sempre o que fazer por lá.
# Primavera em Nova York
Há quem diga que é a melhor época para visitar Nova York, pois as temperaturas estão agradáveis e as pessoas começam a se animar com a proximidade do verão.
É a época mais húmida do ano e quando os espaços abertos começam a colocar suas cadeiras na rua para aproveitar as atrações ao ar livre.
A cidade se inunda de verde e de flores coloridas e no final da estação as tarifas já estão bem mais altas.
As temperaturas variam entre 16 a 22 graus centígrados.
# Verão em Nova York
O verão em Nova York é recebido com muito ânimo pelos locais, que começam a povoar as ruas, participar de festivais e há uma infinidade de eventos disponíveis.
As temperaturas variam entre 21 a 30 graus centígrados e é o período perfeito para caminhadas ao ar livre na cidade.
# Outono em Nova York
A estação conta com temperaturas amenas e dicas secos, sendo por muitos considerada a melhor época para visitar Nova York.
Ainda com eventos remanescentes do verão e com feiras de rua super interessantes, a cidade está envolvida em um clima ainda animado, mas com preços mais baixos.
# Inverno em Nova York
O inverno é uma excelente época para visitar Nova York, pois apesar do frio intenso, os cenários são simplesmente mágicos e encantam a todos.
+ Para ler o post completo sobre Nova York no inverno clique aqui e veja todas as dicas!
A temperatura entre os meses de Dezembro a Março é de 3 a 10 graus centígrados.
As diárias de hotéis e ingressos de show têm preços mais acessíveis e há mais disponibilidade para reservar restaurantes e se estiver em busca de pechincas nas compras, o inverno é ainda mais especial.
Mas, fique atento, pois se você não suportar o frio e não estiver disposto a munir-se de roupas aquecidas, talvez este não seja o melhor período para vocês.
QUANTOS DIAS FICAR EM NOVA YORK
Nova York é uma cidade incrível e tem muitas atrações para visitar, sendo impossível conhecer tudo em apenas uma visita.
No entanto, o viajante que planeja direitinho o seu roteiro consegue fazer uma viagem bem completa e visitar as mais icônicas atrações e a maioria dos bairros de Nova York.
Para a primeira viagem a Nova York, sugerimos entre 7 a 10 dias e para quem já visitou Nova York e quer viver experiências novas, sugerimos de 3 a 5 dias.
Para conferir o roteiro completo de 7 dias clique aqui, se estiver em busca de um roteiro de 5 dias clique aqui e se já tiver visitada Big Apple e estiver em busca de um roteiro de 3 dias clique aqui.
QUANTO CUSTA VIAGEM PARA NOVA YORK
Nova York é uma cidade da tentação, talvez por isso seja apelidada de a grande maçã 🙂
Ela tem atrativos que farão você querer gastar os seus dólares a cada esquina e não há como caminhar por lá sem desejar milhares de itens diariamente.
Mas, saiba que é possível fazer uma viagem de acordo com o orçamento que você estipulou, bastando apenas seguir opções realistas e condizentes com a sua realidade.
Neste sentido, cabe dizer que há como fazer uma boa viagem para NY com diferentes orçamentos e que tudo depende da sua disponibilidade financeira no momento. De uma viagem econômica à super luxuosa, você certamente vai encontrar a sua NY”
# Custo de uma viagem de orçamento econômico
Passagem promocional: R$ 2.000 em classe econômica
Alimentação: Um viajante econômico gasta em média U$D 30 por dia com alimentação. Total = U$D 210
Hospedagem: U$D 200 por noite para 2 pessoas. Total = U$D 700 por pessoa para 7 noites em Nova York
Transporte: U$D 31 pelo MetroCard de 7 dias e U$D 20 ida e volta do aeroporto de Metrô. Total = U$D 51 dólares
Atrações: Um viajante econômico pode comprar o New York City Pass por U$D 119 e gastar cerca de U$D 30 com outras atrações. Total = U$D 150
Tips: Em 7 dias na Big Apple estima-se que você vai gastar ao menos U$D 50 com gorjetas.
Total para 7 dias = 2.000 reais + 1.161 dólares
- As compras não foram incluídas na previsão de orçamento.
# Custo estimado de uma viagem com orçamento intermediário
Passagem promocional: R$ 2.500 em classe econômica
Alimentação: Um viajante econômico gasta em média U$D 50 por dia com alimentação. Total = U$D 350
Hospedagem: U$D 300 por noite para 2 pessoas. Total = U$D 1.050 por pessoa para 7 noites em Nova York
Transporte: U$D 31 pelo MetroCard de 7 dias e U$D 50 ida e volta do aeroporto com shuttle compartilhado e uso de eventuais táxis ou Uber. Total = U$D 100 dólares
Atrações: Um viajante econômico pode comprar o New York City Pass por U$D 119 e gastar cerca de U$D 50 com outras atrações. Total = U$D 170
Tips: Em 7 dias na Big Apple estima-se que você vai gastar ao menos U$D 100 com gorjetas.
Total para 7 dias = 2.500 reais + 1.770 dólares
- As compras não foram incluídas na previsão de orçamento.
# Custo estimado de uma viagem com orçamento folgado
Passagem promocional: R$ 3.000 em classe econômica
Alimentação: Um viajante econômico gasta em média U$D 100 por dia com alimentação. Total = U$D 700
Hospedagem: U$D 450 por noite para 2 pessoas. Total = U$D 1.575 por pessoa para 7 noites em Nova York
Transporte: U$D 31 pelo MetroCard de 7 dias e U$D 60 ida e volta do aeroporto táxi dividido com outra pessoa uso de eventuais táxis ou Uber. Total = U$D 200 dólares
Atrações: Um viajante econômico pode comprar o New York City Pass por U$D 119 e gastar cerca de U$D 100 com outras atrações. Total = U$D 220
Tips: Em 7 dias na Big Apple estima-se que você vai gastar ao menos U$D 150 com gorjetas.
Total para 7 dias = 3.000 reais + 2.845 dólares
- As compras não foram incluídas na previsão de orçamento.
COMO ECONOMIZAR EM NOVA YORK
Se você está pensando em adiar os seus planos de visitar Nova York por causa do dólar alto, vai adorar ler as nossas dicas que vão te incentivar a não desistir do seu sonho e também te auxiliar para fazer o seu dinheiro render
+ Separamos dicas incríveis de como economizar com hospedagem, alimentação, atrações, transporte e muito mais. Para conferir o post completo clique aqui.
Não deixe de ler o post sobre como economizar em Nova York para deixar a sua viagem com o melhor custo benefício possível.
O QUE FAZER EM NOVA YORK
Dos arranha céus de Wall Street, ao neon vibrante de Times Square, a campos floridos do Central Park, New York City é uma cidade que pulsa com uma energia irreprimível e envolvente.
A Big Apple concentra tudo em seu território, desde história a entretenimento, moda, mídia e finanças. Isso mesmo, parece que tudo acontece lá e que de fato a metrópole é um dos centros do mundo!
No entanto, descobrir a face mais sutil e real de Nova York é igualmente gratificante e exige uma observação atenta do enclaves étnicos, lojas, ruas históricas de arenito, bares da moda e restaurantes de todos para todos os gostos e bolsos.
São tantas opções tentadoras que podem deixar o turista com problemas para planejar uma viagem que englobe tudo que se quer ver e fazer. Por isso, saiba desde já que mesmo que você passasse a vida toda desbravando a Big Apple, ainda assim não conseguiria conhecer todas as incríveis atrações da cidade!
+ Mas, para ajudar você a montar um roteiro coerente escrevemos este post, com indicação e informações do que há de melhor para fazer em Nova York – clique aqui para visualizar.
O QUE NÃO FAZER EM NOVA YORK
Não importa quantas vezes você esteve em Nova York, o fato é que a cidade pode parecer um pouco assustadora, tamanha a variedade de pontos turísticos, museus, restaurantes, atividades e muito mais.
Por isso, é natural que a quantidade de atrações ditas imperdíveis atrapalhe os seus planos de viagem e façam com que você gaste seu precioso tempo de férias nas coisas dispensáveis ou não aconselháveis.
Por isso, para ajudar você a evitar erros comuns, comer em lugares errados, e gastar seu dinheiro em coisas que não valem a pena, nós compilamos esta lista do que não fazer em Nova York.
+ Para acessar o post completo sobre o que não fazer em Nova York clique aqui.
Para verificar todos os posts já publicados sobre Nova York clique aqui e confira todas as dicas, com roteiros completos e dicas úteis.
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Deixe um comentário