Tem pouco tempo e quer dicas para um roteiro de 1 dia em Londres? Neste post você vai encontrar sugestões do que fazer em 1 dia na capital inglesa.
Londres é uma cidade fantástica que reúne o moderno e o tradicional como nenhuma outra e encanta todos que por lá passam. Com você, certamente não será diferente e esperamos que aproveite ao máximo a sua viagem por lá.
Elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem. Mas, sinta-se a vontade para modificar a ordem das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.
No roteiro, reunimos todas as informações necessárias para você planejar o seu passeio pela cidade de Londres sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações.
ROTEIRO DE 1 DIA EM LONDRES COMPLETO
Este roteiro pode ser feito com toda a conveniência dos ônibus turísticos Hop on Hop off ou por conta própria.
Comece o dia cedo, visitando a Westminster Abbey, uma das mais icônicas atrações de Londres que já foi palco de coroações e de casamentos concorridos, a exemplo da união do príncipe William e Catherine Middleton em 2011.
Fundada no século X e com mais de 700 anos de história, o edifício é um pequeno passeio pela história da Inglaterra e do Reino Unido. Reis, rainhas, poetas e cientistas estão sepultados aqui, como Isaac Newton e Charles Darwin. Conta também com grande quantidade de obras de arte valiosas
Abadia gótica de Westminster é uma igreja que vale a pena ser visitada não só pela beleza de tirar o fôlego, mas também por toda a sua história.
A abadia está aberta para visitação de segunda a sábado de 09:30 a 15:30, sendo fechada aos domingos e as entradas custam £20 (adulto) e £17 (crianças e adolescentes de 6 a 16 anos) + Compre aqui o seu ingresso com áudio guia e evite filas!
De lá, siga para a Westminster Cathedral, que hoje representa a maior igreja católica da Inglaterra, sede do trono do arcebispo de Westminster e foi construída muitos anos depois da abadia de mesmo nome.
Diferente da Abadia de Westminster, que tem estilo gótico, a catedral foi desenhada no estilo cristão bizantino e possui em seu interior da igreja, os trabalhos em mármore, os mosaicos e as esculturas da via crúcis.
A Catedral funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, sábado e domingo, das 9h30 às 18h e a entrada custa £5,00 para adultos e 2,50 para crianças.
Nos arredores está o famoso House of Parliament, também conhecido como “Big Ben”, sede do parlamento britânico e de suas célebres instituições, as Casas dos Lordes e dos Comuns, sendo talvez o edifício mais famoso de todo o Reino Unido.
Infelizmente, o tempo curto não permite que o tour pelos aposentos internos seja feito, mas você pode admirar o seu belo exterior!
É nesse edifício em estilo gótico que está o famoso Big Ben, que pesa 13 toneladas e é responsável pelas badaladas ouvidas pelos habitantes da capital inglesa há centenas de anos. O nome Big Ben, entretanto, é apenas o apelido do objeto, que é oficialmente conhecido como Clock Tower, Great Bell e Great Clock.
Ainda que não tenha interesse em visitar o interior do Big Ben, não deixe de registrar uma foto de seu magnífico exterior – cena clássica de Londres. Trata-se daquela foto que vai te trazer excelentes memórias no futuro 🙂
Atravesse a ponte e caminhe na direção da London Eye, a roda-gigante mais famosa do mundo e a atração turística mais popular do Reino Unido. Sem dúvidas, uma atração que não pode ficar de fora de seu roteiro, afinal de contas dura apenas 30 minutos!
Situada nas margens do Thames, ela fornece o ponto mais alto de visitação pública, com 135 metros de altura, sendo possível ter um belo panorama de Londres ao longo dos 30 minutos de viagem. Prepare-se para surpreender-se com esta linda cidade com os ângulos únicos que verá na London Eye. + Para comprar ingresso com antecedência e evitar filas clique aqui!
Após aproveitar esta maravilhosa atração, chegou a hora de aproveitar uma das mais charmosas e agradáveis regiões de Londres, o Southbank, com gramados maravilhosos para sentar e relaxar.
Mas, antes de sentar, passe para comprar o seu almoço a experiência típica londrina de almoçar em parques!
Depois do almoço, atravesse novamente a ponte em direção ao St. James Park , um verdadeiro oásis no coração de Londres.
O St. James Park é o parque mais antigo da capital e é um verdadeiro refúgio verde que convida para um passeio sem pressa e inspirador.
Não deixe de passar pela rua The Mall, uma linda avenida com asfalto vermelho que representa o percurso que homenageia a Rainha Victoria e por onde passaram procissões importantes, como coroações reais e celebrações monárquicas.
Não deixe também de passar pelo White Hall, que foi um palácio Real e a principal residência dos Reis da Inglaterra em Londres entre 1530 e 1698, quando todo o edifício, com excepção da Casa de Banquetes foi incendiado.
De lá, siga para o Buckingham Palace, que atualmente representa a residência oficial e sede administrativa da monarquia britânica em Londres e ocupa este posto desde 1837.
O imponente prédio possui 775 quartos que servem como aposentos e locais de realização de cerimônias do reais Reino Unido e de visitas de outros Estados. Apesar de todo turista ficar na expectativa, saiba que não é todo dia que a família real aparece na sacada do Palácio de Buckingham para saudar seus súditos. Risos!
Sugerimos que não visite o interior do palácio nesta ocasião, tendo em vista que o tempo é curto e você ainda tem muitas outras atrações para conhecer na cidade!
Depois de conhecer ao Palácio, siga para caminhar pelos arredores do Wellington Arch, que foi construído como uma entrada original do Palácio de Buckingham, tornando-se mais tarde um arco de vitória proclamando a derrota de Napoleão.
De lá, entre no Hyde Park e caminhe sem pressa e admire a beleza estonteante do parque, que representa uma imensa área verde de 142 hectares em pleno centro de Londres.
O Hyde Park é um dos palcos favoritos dos londrinos para demonstrações políticas, concertos de rock ou simplesmente para descansar corpo e mente no almoço. Por sinal, se estiver com fome, você pode comprar o seu almoço pelos arredores e sentar por lá para almoçar!
Repare no cuidadoso paisagismo do Lago Serpentine e não deixe de passar pelo Speakers’ Corner, um local onde as pessoas discursam sobre o que quiserem, desde que não se usem palavras agressivas e obscenas. Se der sorte, vai encontrar um local palestrando por lá.
Saia pelo Marble Arch e estará na icônica Oxford Street, uma das mais charmosas avenidas de Londres!
Por lá, você vai encontrar a Selfridges – a maior loja de departamentos da Oxford Street onde é possível encontrar marcas de luxo, como Alexander McQueen, Chanel, Céline, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Hermès, Jimmy Choo e etc.
Também vai passar por outras lojas “fast fashion” famosas , como a Top Shop, a Zara, H&M, Forever 21, Next, River Island, Urban Outfitters e também a Primark, com seus preços escandalosos!
Ao sul da Oxford Street estão os charmosos bairros Soho e Covent Garden, perfeitos para o cair da noite em Londres.
O Soho é considerado um local boêmio, e tem diversas lojinhas super interessantes como Chanel, Burberry, Diesel, Urban Outfitters, especialmente nas ruas Carnaby Street e Glasshouse Street. O Convent Garden é um mercado maravilhoso que não pode ficar de fora do seu roteiro!
Por lá, você pode aproveitar os restaurantes Batlhazar, Jamie Oliver, Shacke Shack e Ben’s Cookies, considerado por muitos o melhor cookies do mundo 🙂
Ah, não deixe de passar pela 7 Dials, um dos mais charmosos cantinhos Londrinos, perfeito para um passeio despretensioso. O Neals Yard é simplesmente imperdível!
Por fim, siga para Picadilly Circus, um dos pontos mais conhecidos de Londres e também um dos mais fotografados por turistas. Neste momento, você será apresentado a uma Londres diferente da que conheceu durante o dia, pois é um local extremamente movimentado e cheio de letreiros luminosos que lembram a Times Square em Nova York.
Piccadilly Circus localiza-se no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street, liga Leicester Square, Trafalgar Square e Soho e o seu ponto de identificação é a estátua de Eros, um anjo construído totalmente de alumínio.
Gostou do roteiro? Confira todos os posts que já foram publicados sobre Londres!
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Vera diz
Oi Lara, que maravilha vc descrevendo cada lugar para visitar em Londres, esse percurso faz em 1 dia? Ou é melhor fazer no Ônibus turístico? Ou uma parte faz a pé e outra no ônibus? Muito obrigada!
Lara Nogueira diz
Olá Vera,
Muito obrigada pelo seu feedback, ele é muito importante para nós.
Sugiro que faça o percurso por conta própria e a pé, pois as atrações são todas próximas umas das outras na sequência descrita no roteiro.
Mas, se preferir, pode também utilizar os ônibus turísticos 🙂 Boa viagem!
Olá Lara! Londres é apaixonante!
Já fui e fiquei 4 dias, mas esse ano farei um bate e volta partindo de Paris.
Gostaria de acrescentar Tower Bridge no roteiro. Você acha que consigo?
Meu marido ainda não conhece e por isso estou na dúvida se vale a pena utilizar o ônibus turístico.
Olá Christine,
Londres é incrível mesmo e que bom que você está planejando visitar essa cidade maravilhosa em breve!
Sim, com certeza dá para visitar, mas neste caso sugiro que não visite o interior da Abadia e a depender do andamento do roteiro pule a London Eye.
Abs e boa viagem 🙂