Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Como economizar em uma viagem a Londres – Dicas imbatíveis!

Como economizar em uma viagem a Londres

Quer saber como economizar em uma viagem a Londres? Confira aqui as dicas imbatíveis para fazer uma viagem relativamente barata.

Se você está pensando em adiar os seus planos de visitar Londres por causa do valor assustador da libra, vai adorar ler as nossas dicas que vão te incentivar a não desistir do seu sonho e também te auxiliar para fazer o seu dinheiro render

Vamos dar dicas de economia na capital da Inglaterra, para que você possa aproveitar o melhor deste destino 🙂

 

COMO ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM A LONDRES

 

HOSPEDAGEM BARATA EM LONDRES

 

A hospedagem é um dos itens mais caros de uma viagem a Londres.

Na verdade, a cidade tem tarifas extremamente elevadas em relação a maioria dos destinos no mundo e diante disto, uma excelente opção é escolher uma hospedagem no Easyhotel ou até mesmo alugar um apartamento pelo Air Bnb.

 

# Alugue um apartamento no Air Bnb

 

Você já conhece o Air Bnb? É uma excelente plataforma de aluguel de imóveis, extremamente prático e seguro. Clique aqui para ler o nosso post completo com todas as informações sobre o serviço.

Se estiver interessado, pode utilizar o nosso voucher de desconto. Tudo que você precisa fazer para ganhar 85 reais de desconto no Air Bnb é se cadastrar pelo nosso link e no momento da reserva o valor será abatido do total a pagar: Clique aqui para fazer o seu cadastro com desconto de 25 dólares no Air Bnb.

Há excelentes opções de apartamentos em Londres, em diversos bairros e para todos os gostos e bolsos – para verificar as melhores opções clique aqui.

Em nossa opinião, o maior benefício em se hospedar em apartamento pelo Airbnb é a possibilidade de cozinhar em casa e economizar bastante com alimentação, portanto, escolha sempre apartamentos com cozinha!

 

# Easy Hotel

 

O Easy Hotel faz parte da rede da Easy, que impressiona pelo tamanho e abrangência no setor Low Cost Easy na Europa!

Inicialmente o Grupo Easy operava apenas voos a custos baixos na Europa, através da empresa aérea Easy Jet e recentemente a rede se expandiu e oferece diversos serviços, como o Easy Bus, o Easy Hotel, a Easy Gym entre outros.

Em nossa primeira viagem para a Europa, em 2011, descobrimos o Easy Bus e o Easy Hotel e ficamos impressionadas com a filosofia de entregar para o consumidor apenas o necessário, sem muito conforto ou regalias, mas com boa qualidade.

O Easy Hotel é uma opção extremamente barata, mas o preço é proporcional ao tamanho do quarto e suas comodidades. Isso mesmo, o espaço é super reduzido e o banheiro mais parece de avião.

Mas, se você não se importa com este fato – afinal de contas vai ficar na rua o dia todo – e só quer um cantinho para dormir sossegado e que esteja bem localizado, não pense duas vezes e reserve e Easy Hotel clicando aqui com tarifas a partir de £ 19.90 o quarto privado!

Ficamos no Easy Hotel de South Kensington, super bem localizado, pertinho do museu de museus e da estação de metrô Earls Court. Super indicamos o hotel, que tem diária por cerca de £ 45 o quarto duplo!

Lembre-se que o que não for necessário é cobrado a parte e o consumidor pode ou não escolher pagar pelos itens adicionais.

Ah, importante mencionar que embora seja aconselhável ficar na área 1 da cidade, você pode encontrar opções bem mais em conta nas áreas 2 e 3 e chegar ao centro com facilidade através do transporte público, que opera muito bem!

 

COMO ECONOMIZAR NO TRANSPORTE EM LONDRES

 

O transporte público em Londres opera muito bem e certamente vai ser muito utilizado em sua viagem.

Embora Londres seja uma cidade compacta, é sempre bom valer-se da comodidade da locomoção eficiente para otimizar os passeios. Mas, as tarifas unitárias podem ter preços relativamente caros, por isso, opte pelo cartão Oyster Card.

O Oyster Card possui modalidades distintas e você deve analisar qual a melhor para os seus planos de viagem. Veja a seguir:

  • Pay as you go: Trata-se de cartão  recarregável que calcula o menor valor para as viagens, a depender do horário e da distância percorrida. Você carrega o cartão e passa na máquina, que vai descontando a cada viagem de metrô ou ônibus.
  • Passes: O passe de 7 dias foi a nossa opção para uma viagem de apenas 4 dias e mesmo assim valeu a pena. Geralmente, o turista compra o passe com abrangência das zonas 1 e 2 e tem viagens ilimitadas por dias consecutivos.

A matemática é simples: a partir de 4 dias vale a pena comprar o passe para ter mais liberdade e ainda economizar no transporte. Se pretender ficar mais dias, melhor ainda. Clique aqui para verificar os valores do passe.

A 2 for 1 é uma promoção da National Rail para incentivar o uso do trem no Reino Unido e com ela, você paga um ingresso e ganha dois em algumas das principais atrações turísticas de Londres, como por exemplo:  Torre de Londres, Churchill War Rooms, Cutty Sark, HMS Belfast, Kensington Palace, London Bridge Experience, London Dungeon, Zoológico de Londres, London Eye, St Paul’s Cathedral, Tower Bridge Exhibition, Museu de Wimbledon e Madame Tussauds. E a lista completa é bem maior.

A promoção é válida para quem vem ou vai para outra cidade da Inglaterra e também para quem só vai ficar em Londres mesmo, basta comprar o cartão de papel nas estações que possuem as máquinas da National Rail.

São elas: Paddington, Marylebone, Euston, Kings Cross, St Pancras, Liverpool Street, London Bridge, Charing Cross, Waterloo ou Victoria.

> Para verificar qual o procedimento para retirada dos ingressos dobrados clique aqui.

 

COMO ECONOMIZAR NAS ATRAÇÕES EM LONDRES

 

Londres é cara, mas oferece inúmeras atrações turísticas gratuitas ou com preços baixos, o que torna a viagem bem mais em conta!

Em nossa primeira viagem à cidade, em 2011, ficamos com muito receio de estourar o orçamento, mas conseguimos fazer uma viagem bastante econômica, pois colocamos em nosso roteiro muitas atrações gratuitas e ou com ingressos baratos.

Portanto, se estiver cogitando não ir para Londres por conta dos preços altos, não se preocupe, pois é possível fazer uma programação adequada ao seu orçamento e você não precisa abrir mão de realizar o seu sonho de visitar a terra da rainha!

 

# Atrações gratuitas em Londres

 

Além de atrações turísticas incríveis, é possível desfrutar da troca de guardas no Buckingham Palace e parques maravilhosos como o Hyde Park, Kensington Gardens e Hampstead Heath sem pagar um centavo. Uma maravilha, não é mesmo?

Há também diversos eventos gratuitos na cidade, especialmente no verão, portanto fique sempre ligado na programação para o período de sua viagem através do Time Out, que tem a sua versão para aplicativos de celular, o Time Out app.

Segue lista exemplificativa das atrações gratuitas em Londres – que são tão incríveis que não podem faltar no seu roteiro:

O Tate Modern, National Gallery, Museum of London, British Museum, Natural History Museum, Victoria & Albert Museum Imperial War Museum são bons exemplos.

Além disso, há as feiras ao ar livre, como a de Portobello Road em Notting Hill e o Camden Lock Market em Camden Town, que são maravilhosas!

 

 

# 2 for 1 Ticket

 

Como indicado acima, a promoção 2 for 1 da National Rail é uma boa pedida para quem viaja com em dupla ou em casal.

Isso porque, ao comprar um ingresso você ganha outro, o que significa uma economia de pelo menos 50% nas atrações mais famosas de Londres.

 

# Combinações de ingressos das atrações

 

Algumas atrações celebradas em Londres são administradas pela mesma empresa, a Merlin.

Por isso, é possível adquirir ingressos combinados e economizar bastante em seus passeios, em alguns casos 40%.

Verifique quais são as atrações que podem ser combinadas: London Eye, London Dungeon, Aquário de Londres e Museu de Cera Madame Tussauds.

Para conferir todas as outras atrações de Londres e garantir o seu ingresso antecipado clique aqui!

 

# London Pass

 

A depender dos seus planos de viagem, adquirir o London Pass é uma excelente ideia.

Se você pretende visitar todos os museus de Londres, além das atrações turísticas convencionais, torna-se viável comprar o London Pass, que inclui atrações e transporte público. Clique aqui para comprar o seu.

 

# Free Walking Tours em Londres

 

Assim como na maioria das cidades europeias, Londres oferece opções interessantes de walking tours gratuitos.

Eles são perfeitos para conhecer Londres através dos olhos de um local e são geralmente conduzidos por voluntários ou estudante interessados. Vale super a pena caminhar por 1 a 2 horas com o tour, mesmo que seja a sua segunda ou terceira visita à cidade.

Indicamos a  Sandemans e Undiscovered London, que possuem trajetos interessantes e dicas maravilhosas para você descobrir melhor os tesouros escondidos de Londres.

Ah, o tours são gratuitos, mas é aconselhável que os participantes deixem gorjetas após o circuito 🙂

 

COMO ECONOMIZAR NA ALIMENTAÇÃO EM LONDRES

 

Há opções gastronomicas para todos os gostos e bolsos em Londres e você certamente não terá problemas com este item do seu orçamento de viagem.

De cafés à supermercados, é possível economizar muito ao comprar comidas baratas e diferenciadas espalhadas pela cidade.

Nos supermercados, é possível encontrar sanduíches preparados que custam 3 libra ou salada por 5 libras e fique atento, pois sempre terá um Marks & SpencerTesco ou  Asda em seu caminho.

Há também opções excelentes no Borough Market e em Candem Town!

 

TRANSPORTE ENTRE AEROPORTO E CENTRO DA CIDADE

 

londrees-como-economiza1o

A maneira mais confortável de fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro de Londres é pelo Heathrow Express, um trem que custa £22 por trecho, sendo que as melhores tarifas são encontradas com antecedência.

No entanto, há opções mais em conta, como por exemplo a Easy Bus, que opera o trajeto entre os aeroportos de Londres e estações de trem centrais por cerca de 2 pounds!

< Clique aqui para ler o post completo sobre o Easy Bus , com mapa e descrição das rotas!

Eles são práticos, baratos, pontuais e oferecem flexibilidade para o viajante e a duração do percurso depende do aeroporto e a frequência entre os transfers é a cada 15 ou 20 minutos. As passagens podem (e devem) ser compradas online, pois a procura é grande e você pode não conseguir comprar na hora.

No Easy Bus você tem a flexibilidade de embarcar em outro transfer uma hora antes ou depois do horário do seu bilhete, caso haja lugares disponíveis do veículo.

 

COMPRAS BARATAS EM LONDRES

 

Apesar de Londres ter fama de ser uma cidade cara e elitista, a verdade é que oferece opções incríveis para as compras, como por exemplo as lojas:  Sports Direct (roupas e material esportivo), Primark (roupas e acessórios para todos os gosto) e TK Maxx (Roupas e acessórios de marca a preço de outlet).

 

INGRESSOS BARATOS PARA MUSICAIS NA WEST END

Uma das melhores experiências em Londres é assistir a um musical e esse “luxo” não precisa ser necessariamente caro.

Para tanto, compre os seus bilhetes com antecedência ou visite o stand da TKTS localizado em Leicester Square para obter bilhetes baratos de última hora.

 

 

Gostou das dicas de economia em Londres? Clique aqui para verificar o roteiro completo de Londres em 4 dias.

 

Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Inglaterra, Londres, Viagens Baratas
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

 

LEIA TAMBÉM...

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!