Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Kravice Falls na Bósnia e Herzegovina

Kravice Falls na Bósnia e Herzegovina

Kravice Falls na Bósnia e Herzegovina é, sem dúvidas, um dos maiores tesouros do país e uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por lá.

Seja em um passeio de bate e volta saindo de Dubrovnik ou em um roteiro mais detalhado pelos Bálcãs, vale a pena programar um passeio para Kravice Falls, que também é chamada da “Pequena Iguaçu”, tamanha a semelhança com a beleza do parque.

Há quem diga também que Kravice Falls parece com o tão famoso Plitvice Lakes National Park na Croácia e devemos alertar que apesar de ser muito menor, em muitos aspectos ele é realmente mais interessante que o parque da Croácia!

Por que? A beleza estonteante deste parque é realmente imbatível, mas o melhor de tudo é poder aproveitar para se refrescar nas cachoeiras maravilhosas, o que é impossível fazer em Plitvice.

Sendo assim, acho que você já tem motivos suficientes para se encantar pelo local e para visitar a Bósnia, não é mesmo? Se ainda estiver na dúvida, confira o post completo com os motivos pelos quais você deve visitar o país.

Kravice Falls está geograficamente situada em uma região conveniente, perto da fronteira com a Croácia e apenas 40 km distante de Mostar.

Por lá, você vai encontrar diversas cachoeiras e um lago de temperatura agradável, especialmente no quente verão do país.

Além disso, há um restaurante que serve bebidas, comidas e lanches na beira do rio, tornando o passeio ainda mais agradável!

Para acessar o post índice com a relação de todas as matérias já publicadas no blog sobre o país clique aqui.

Kravice Falls na Bósnia e Herzegovina

As cachoeiras provém do Rio Trebižat e são contornadas por tufos, tipo de calcário esponjoso resultante da decomposição de vegetais.

São 120 metros de largura e a maior cachoeira tem altura de 25 metros, não a toa que foi declarada fenômeno natural que está sob a proteção do Estado da Bósnia e Herzegovina.

A Kravice Falls é muito popular entre turistas e locais, especialmente no verão e primavera, quando a temperatura da água está agradável e é possível mergulhar e praticar rafting nos arredores.

Por lá, é muito comum encontrar muçulmanos locais e turistas com as mulheres banhando-se de burca, mas também turistas com roupas de banho normais.

Por isso, não se preocupe com a vestimenta, pois basicamente não há proibições em termos de dress- code, mas é sempre bom tomar cuidado para não ser desrespeitoso.

 

QUANTO CUSTA E COMO CHEGAR EM KRAVICE FALLS

 

Chega-se até lá facilmente de carro ou táxi, e é possível estacionar dentro do parque sem custo extra.

Você também pode contar com passeios turísticos ou táxis privados saindo de Mostar e para acessar as opções e reservar clique aqui.

A partir do estacionamento você paga uma entrada (barata) e caminha por uma trilha por cerca de 15 minutos

Nós fizemos toda a viagem de carro pela Bósnia com o aplicativo Waze e o suporte do Mysimtravel, que nos forneceu sinal de internet por toda a nossa viagem pelo país.

Lemos alguns relatos de turistas que tiveram problemas para chegar lá no passado, mas utilizamos a internet no celular e conseguimos encontrar a atração sem grandes problemas.

A entrada para o parque custa 4 euros por adulto e 3 para estudante e o consumo por lá é bem barato, sendo que um lanche custa cerca de 4 euros e água 1 euro.

Seja como for, o importante mesmo é visitar este paraíso que ainda não é tão conhecido pelos turistas!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Bálcãs, Bósnia e Herzegovina, Leste Europeu
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Comentários

    • Lara NogueiraLara Nogueira diz

      Ola Flávia,

      Muito obrigada pelo feedback e pelo comentário.

      Acho melhor em Outubro, se não quiser pegar muito frio. Essa região costuma ter invernos relativamente rigorosos, então o quanto mais perto do verão melhor 🙂

      Abs e boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!