Top
PLANEJE A SUA VIAGEM

Internet no celular na Suíça – Como garantir sua conexão

Internet na sua viagem à Suíça

Encontre neste post todas as informações sobre como ter Internet no celular na Suíça, com dicas das melhores opções disponíveis no mercado.

Hoje em dia é muito difícil ficar completamente desconectado da internet durante viagens, independente da duração delas. Isso porque, as mídias sociais e canais de comunicação fazem parte do nosso cotidiano de tamanha forma que ficar sem postar as fotos maravilhosas tiradas nos lugares visitados ou sem mandar aquela mensagem para a família dizendo que está tudo bem nas férias é algo praticamente inimaginável.

Isso sem falar na necessidade de utilizar a internet para tradução de outras línguas, consulta de mapas digitais, dicas de restaurantes, frequência e melhores rotas com transporte público ou serviços de transporte como Uber, e até mesmo informações sobre as atrações visitadas em tempo real.

Por isso, mais e mais viajantes têm utilizado as formas de conexão ininterrupta com a internet em suas viagens, deixando de recorrer apenas ao Wifi encontrado em restaurantes e hotéis.

Seja comprando chips com pacotes de internet no destino da viagem ou saindo do Brasil com chip internacional já carregado no celular, o fato é que há diferentes opções para todos os orçamentos e necessidades de pacotes de dados. E sobre isso vamos falar a seguir, para ajudar você a decidir a melhor opção para a sua viagem.

 

NOVIDADE!

Ebook Suíça
 

CHIP LOCAL CARREGADO COM PACOTE DE DADOS

 

Desde que o seu aparelho móvel seja desbloqueado, é possível comprar e ativar um chip local carregado com pacote de dados e ou ligações em praticamente todos os países do mundo.

Na Suíça, é possível escolher os serviço das empresas mais bem estabelecidas no mercado. São elas: Sunrise, Salt, LebaraSwissCom.

Eu acabei escolhendo a Sunrise pela facilidade de ter uma loja da operadora na estação de trem de Lucerna, onde cheguei na Suíça. Sendo assim, cheguei no país e resolvi logo a minha conexão com internet para as próximas semanas que passaria explorando a Suíça.

Acredito que, por não haver uma diferença substancial no serviço prestado, vale a pena escolher a operadora que estiver mais próxima e oferecer maior facilidade na compra.

Os valores costumam variar, pois geralmente há promoções vigentes por algumas semanas e em algumas lojas apenas. De qualquer forma, vale a pena dar uma olhada no website das operadoras para ter uma noção das tarifas praticadas no momento da viagem.

Paguei 10 CHF com a Sunrise para um chip com plano de internet ilimitado por dia. Na loja, o vendedor ativou o pacote que custa 2 CHF por dia e sendo assim tive internet ilimitada por 5 dias de viagem, mas como viajei por mais dias no país acabei comprando mais crédito para os dias remanescentes.

Para a compra de chips na Suíça, é necessário firmar um contrato com a operadora, mas você não precisará mais do que o passaporte válido e a assinatura para prosseguir.

O serviço funcionou muito bem, inclusive em montanhas altas e posso recomendar a operadora. De qualquer forma, como já afirmado anteriormente, o serviço de todas elas acaba sendo bem similar e sendo assim vale a pena contratar com a companhia que tiver mais próxima no momento da chegada na Suíça.

 

CHIP INTERNACIONAL COMPRADO NO BRASIL QUE FUNCIONA NO EXTERIOR

 

VIAJE CONECTADO: Confira aqui os melhores pacotes de internet e ligações para viagens internacionais e compre com 10% de desconto usando o código 

Adoramos a funcionalidade do chip internacional, que utiliza uma avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, interligando uma rede de +340 operadoras de telefonia celular e em +200 países de todos os continentes do planeta.

Fuciona assim: após ativar pela primeira vez o seu SIM (chip), ele automaticamente se ajusta em cada país que você visitar simplificando seu uso e sua vida. Depois , é muito simples fazer ligações e utilizar a internet em sua viagem. Realmente parece que você está em casa, com o seu plano de dados predileto!

LEIA TAMBÉM: Todos os posts já publicados no blog sobre a Suíça

Arquivado em: Suíça
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

ㅤHOTEL: Reserve com tarifas diferenciadas com a Booking.com

ㅤAIRBNB: Cadastre-se e ganhe R$ 190 de bônus no Airbnbpara usar na primeira reserva - é totalmente grátis!

ㅤSEGURO VIAGEM: Pesquise com a Real Seguros e também com a Seguros Promo (5% com o código "OMUNDOEPEQUENO5"!)

ㅤINGRESSOS: Evite filas com ingressosda Get Your Guide ou com a Ticketbar

ㅤALUGUEL DE CARRO: Cote com a Rental Cars e também com a Rent Cars e conte com assistência em português

ㅤINTERNET: Chip internacional com a Viaje Conectado (15% de desconto com o código "omundoepequenoparamim") e também com a Easysim4u

ㅤPASSAGEM AÉREA: Passagens aérea com tarifas imperdíveis com a Passagens Promo

 

LEIA TAMBÉM...

Lara Nogueira

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!