Top
DESCONTOS DE VIAGEM

Como se locomover em Milão – Guia para usar o Metrô, Bonde, ônibus e bicicleta

Como se locomover em Milão

Confira todas as dicas sobre como se locomover em Milão em um Guia para usar o Metrô, Bonde, ônibus e bicicleta.

Milão não é uma cidade enorme, no entanto, para explorar as suas atrações mais incríveis, o turista deve contar com o sistema de transporte público que funciona bem e encurta as distâncias.

A boa notícia é que locomover-se por lá não é tarefa difícil, pois você poderá contar com o metrô, bondes, ônibus e é claro, a velha e boa bicicleta. Também é possível combinar estas opções para chegar ao seu destino!

A única opção que não vale a pena por lá é o carro, pois os estacionamentos são poucos e concorridos e as tarifas relativamente caras e sendo assim, não vale a pena arriscar e comprometer a qualidade de seu passeio.

A empresa responsável pelo transporte público na cidade é a ATM e os bilhetes podem ser utilizados para qualquer uma dessas opções pelo prazo de 90 minutos a contar do início da viagem.

 

ONDE COMPRAR OS BILHETES DE TRANSPORTE EM MILÃO?

 

Os bilhetes de transporte podem ser comprados em barracas de jornais –  tradição na Itália – e  também estão disponíveis em máquinas automáticas disponíveis em todas as estações.

Mas, atenção, pois nos pontos de ônibus ou bondes você não encontrará a opção das máquinas eletrônicas e você deve se programar para comprar o bilhete em seu caminho, em alguma banca de jornal ou bares com escrita “tabaccheria”

É extremamente importante que você compre o bilhete antes de embarcar, pois em nenhuma destas opções de transporte existe cobrador e assim que entrar valide logo o seu bilhete com o motorista ou nas máquinas na entrada, para evitar multas dos fiscais que passam nas conduções com o objetivo de verificar se todos têm bilhetes válidos.

 

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE BILHETES DE TRANSPORTES EM MILÃO?

 

Há diversas opções de bilhetes de transportes em Milão e você deve escolher o que mais se adequa aos seus planos de viagem.

 

# Biglietto singolo

Este bilhete custa 1,50 euros e é válido por uma utilização no metrô e diversas utilizações nos ônibus e bondinhos, desde que no prazo de 90 minutos.

É possível fazer baldeações e trocar de meio de transporte com este bilhete, começando a jornada no metrô e finalizando com o bonde, por exemplo.

 

# Biglietto giornaliero

Este bilhete custa 4,50 euros e é válido por 24 horas, podendo ser utilizado metrôs, nos ônibus, nos bondes e nos ônibus elétricos.

Com ele, você pode fazer viagens ilimitadas pelo período contando do momento que você passa o cartão pela primeira vez e não no ato da compra.

 

# Biglietto Bigiornaliero

Este bilhete custa 8,25 euros e é válido por 48 horas, podendo ser utilizado metrôs, nos ônibus, nos bondes e nos ônibus elétricos.

Com ele, você pode fazer viagens ilimitadas pelo período contando do momento que você passa o cartão pela primeira vez e não no ato da compra.

 

# Carnet 10 viaggi

Ele custa 13,80 euros e consiste em 10 bilhetes normais com economia na compra do combo.

Você terá 10 bilhetes, cada um com validade para uma única viagem no metrô e durante 90 minutos nos bondes, ônibus e ônibus elétricos.

 

METRÔ EM MILÃO

 

Apesar de pequena, a rede de metrô em Milão funciona bem e você possivelmente vai utilizar este meio de transporte em sua viagem.

As linhas  de metrô disponíveis funcionam das 06.00hs da manhã às 00.30hs e tem 4 linhas urbanas, sendo representadas pela letra “M” (M1, M2, M3,M5) e também por  cores a M1 é vermelha, a M2 verde,  a M3 amarela, a M4 ainda está em construção e a M5 roxa.

Além disso, possui oito linhas  suburbanas representadas através da letra “S” (S1, S2, S3, S4, S5, S6, S9, S10).

 

BONDES EM MILÃO

 

Os bondes são formas rápidas e práticas de se locomover por Milão, pois eles possuem muitas paradas espalhadas pela cidade.

Há muitos pontos pela cidade e você pode consultar as paradas em cada um deles.

 

BICICLETAS EM MILÃO

 

As bicicletas são as mais novas formas de se locomover em Milão, pois são práticas e rápidas.

O serviço de aluguel se chama BikeMi  e a cidade já conta com 128 estações de bicicletas, que podem servir aos locais e turistas.

O único problema é o fato de que os visitantes devem se registrar ou pela internet ou em um dos pontos oficiais – clique aqui para conferir –  e cadastrar o cartão de crédito para efetuar o pagamento pelo aluguel.

A diária custa 2,50 euros, o serviço é disponível só para maiores de 16 anos e representa uma excelente alternativa para desbravar a cidade de forma eficiente e barata.

Importante destacar que a diária custa 2,50 euros, mas a cada meia hora é cobrado 0,50 euros. Para evitar esta taxa extra, você pode pegar uma, ir até o seu destino e restituí-la e assim sucessivamente.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

Arquivado em: Itália, Milão
 

Agradecemos muito se organizar a sua viagem com links abaixo (com descontos!), pois vai incentivar o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já!

 

LEIA TAMBÉM...

Sobre Lara Nogueira

No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem (antes mesmo de sair de casa) através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos, combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita.

Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUPER


descontos

Reserve a sua viagem utilizando os nossos descontos exclusivos!
EU QUERO!