Confira todas as dicas sobre como se locomover em Milão em um Guia para usar o Metrô, Bonde, ônibus e bicicleta.
Milão não é uma cidade enorme, no entanto, para explorar as suas atrações mais incríveis, o turista deve contar com o sistema de transporte público que funciona bem e encurta as distâncias.
A boa notícia é que locomover-se por lá não é tarefa difícil, pois você poderá contar com o metrô, bondes, ônibus e é claro, a velha e boa bicicleta. Também é possível combinar estas opções para chegar ao seu destino!
A única opção que não vale a pena por lá é o carro, pois os estacionamentos são poucos e concorridos e as tarifas relativamente caras e sendo assim, não vale a pena arriscar e comprometer a qualidade de seu passeio.
A empresa responsável pelo transporte público na cidade é a ATM e os bilhetes podem ser utilizados para qualquer uma dessas opções pelo prazo de 90 minutos a contar do início da viagem.
ONDE COMPRAR OS BILHETES DE TRANSPORTE EM MILÃO?
Os bilhetes de transporte podem ser comprados em barracas de jornais – tradição na Itália – e também estão disponíveis em máquinas automáticas disponíveis em todas as estações.
Mas, atenção, pois nos pontos de ônibus ou bondes você não encontrará a opção das máquinas eletrônicas e você deve se programar para comprar o bilhete em seu caminho, em alguma banca de jornal ou bares com escrita “tabaccheria”
É extremamente importante que você compre o bilhete antes de embarcar, pois em nenhuma destas opções de transporte existe cobrador e assim que entrar valide logo o seu bilhete com o motorista ou nas máquinas na entrada, para evitar multas dos fiscais que passam nas conduções com o objetivo de verificar se todos têm bilhetes válidos.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE BILHETES DE TRANSPORTES EM MILÃO?
Há diversas opções de bilhetes de transportes em Milão e você deve escolher o que mais se adequa aos seus planos de viagem.
# Biglietto singolo
Este bilhete custa 1,50 euros e é válido por uma utilização no metrô e diversas utilizações nos ônibus e bondinhos, desde que no prazo de 90 minutos.
É possível fazer baldeações e trocar de meio de transporte com este bilhete, começando a jornada no metrô e finalizando com o bonde, por exemplo.
# Biglietto giornaliero
Este bilhete custa 4,50 euros e é válido por 24 horas, podendo ser utilizado metrôs, nos ônibus, nos bondes e nos ônibus elétricos.
Com ele, você pode fazer viagens ilimitadas pelo período contando do momento que você passa o cartão pela primeira vez e não no ato da compra.
# Biglietto Bigiornaliero
Este bilhete custa 8,25 euros e é válido por 48 horas, podendo ser utilizado metrôs, nos ônibus, nos bondes e nos ônibus elétricos.
Com ele, você pode fazer viagens ilimitadas pelo período contando do momento que você passa o cartão pela primeira vez e não no ato da compra.
# Carnet 10 viaggi
Ele custa 13,80 euros e consiste em 10 bilhetes normais com economia na compra do combo.
Você terá 10 bilhetes, cada um com validade para uma única viagem no metrô e durante 90 minutos nos bondes, ônibus e ônibus elétricos.
METRÔ EM MILÃO
Apesar de pequena, a rede de metrô em Milão funciona bem e você possivelmente vai utilizar este meio de transporte em sua viagem.
As linhas de metrô disponíveis funcionam das 06.00hs da manhã às 00.30hs e tem 4 linhas urbanas, sendo representadas pela letra “M” (M1, M2, M3,M5) e também por cores a M1 é vermelha, a M2 verde, a M3 amarela, a M4 ainda está em construção e a M5 roxa.
Além disso, possui oito linhas suburbanas representadas através da letra “S” (S1, S2, S3, S4, S5, S6, S9, S10).
BONDES EM MILÃO
Os bondes são formas rápidas e práticas de se locomover por Milão, pois eles possuem muitas paradas espalhadas pela cidade.
Há muitos pontos pela cidade e você pode consultar as paradas em cada um deles.
BICICLETAS EM MILÃO
As bicicletas são as mais novas formas de se locomover em Milão, pois são práticas e rápidas.
O serviço de aluguel se chama BikeMi e a cidade já conta com 128 estações de bicicletas, que podem servir aos locais e turistas.
O único problema é o fato de que os visitantes devem se registrar ou pela internet ou em um dos pontos oficiais – clique aqui para conferir – e cadastrar o cartão de crédito para efetuar o pagamento pelo aluguel.
A diária custa 2,50 euros, o serviço é disponível só para maiores de 16 anos e representa uma excelente alternativa para desbravar a cidade de forma eficiente e barata.
Importante destacar que a diária custa 2,50 euros, mas a cada meia hora é cobrado 0,50 euros. Para evitar esta taxa extra, você pode pegar uma, ir até o seu destino e restituí-la e assim sucessivamente.
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Deixe um comentário