Santiago tem diversas atrações artísticas, sendo que o Museu de Bellas Artes e o MAM se destacam muito neste panorama.
Você pode até não um super entendido em história da arte, mas o fato é que estes dois museus são atrações imperdíveis e não podem ficar de fora do seu roteiro.
Leves, charmosos e com muitas exposições interessantes. Assim podemos definir estes dois museus incríveis no coração de Santiago que visitamos no segundo dia do roteiro Santiago – para acessar o post completo clique aqui.
Museu Nacional de Bellas Artes
Fundado em 1880, o museu está rodeado pelo charmoso Parque Florestal e foi criado com a intenção de reunir as obras que estavam espalhadas pelos órgãos públicos chilenos, como: Palácio La Moneda, Municipalidade de Santiago Universidade do Chile e Biblioteca Nacional e foi chamado de “Museo de Pinturas”. Uma curiosidade é que apenas sete anos depois de sua inauguração o museu recebeu o nome Museo Nacional de Bellas Artes.
O Museu chama atenção pela sua arquitetura neoclássica com detalhes em art nouveau que remete o viajante aos traços característicos de Paris.
Não é a toa, pois o edifício foi projetado pelo arquiteto chileno Emile Jéquier, considerado um símbolo de modernidade no Chile no início do século XX e foi declarado Monumento Nacional no ano de 1976, Emile Jéquier baseou seu desenho no edifício Petit-Palais de Paris .
O edifício é lindo no exterior e interior, pois é cheio de detalhes e você não pode deixar de prestar atenção em suas particularidades. Além disso, conta com uma coleção de mais de 5.000 obras de artes, como fotografia, pintura, escultura, arquitetura, desenho e outros, com exposições permanentes e temporárias.
Informações sobre o Museu de Bellas Artes
Está situado no Parque Florestal S/Nº – Estação Bellas Artes do metrô – Linha 5.
O horário de funcionamento é de Terça a domingo, de 10 às 18h50. Fecha nas segundas-feiras.
Do Museu de Bellas Artes siga para o Museu de Arte Contemporânea que fica logo atrás e está ligado por um lindo jardim.
Museu de Arte Contemporânea de Santiago
Você vai se encantar muito pelo exterior e também pelo interior do MAC em Bellas Artes.
O parque que rodeia o museu é extremamente charmoso e os banquinhos externos convidam os visitantes a uma parada estratégica.
A entrada do museu é gratuita, mas sugere-se uma contribuição para a manutenção do local.
Informações sobre o museu
O incrível Museu de Arte Contemporânea foi inaugurado em 1947 e está situado no Parque Forestal, no bairro de Bellas Artes.
O prédio é em estilo neoclássico também foi projetado pelo arquiteto Emilio Jequier em comemoração ao Centenário da República. Foi inaugurado em 1910 e declarado monumento nacional em 1976.
Lá os visitantes podem encontrar o acervo do museu e exposições nacionais e internacionais de artista consagrados. Clique aqui para verificar as exposições recentes.
Não deixe de visitar o café dentro do MAC, que conta com diversos lanches e refeições maravilhosas, além de ter uma vista e atmosfera sensacionais.
Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago
[one_half]
Roteiro de 5 dias em Santiago
Como organizar a sua viagem a Santiago
Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros
Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago
Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?
Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa
[/one_half]
[one_half]
Dicas de viagem Santiago – Um guia completo
Cordilheira dos Andes da janela do avião
Como utilizar o metrô em Santiago
Melhores atrações turísticas em Santiago
Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea
[/one_half]
Deixe um comentário