Comece o dia visitando o icônico Bairro Itália, que conta com ruas arborizadas, fachadas e vitrines cheias de charme, calçadas largas, jardins bem cuidados, que convidam a muitas pausas para descanso e observação.
As áreas mais movimentadas estão situadas ao longo da Avenida Itália, entre as ruas Marín e Caupolicán.
Para chegar lá pegue o metrô e desca na estação Bustamante e siga a Calle Francisco Bilbao para o Leste ou Santa Isabel para o Leste.
Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.
Bairro Itália
O Bairro Itália oferece opções para todos os gostos e bolsos e, apesar de ser uma área com tendências modernas, preserva muito de sua originalidade e tradição.
Este bairro começou a florescer em 1910, quando uma família italiana abriu uma fábrica de chapéus fazendo com que demais comércios começassem a migrar para a área. Desde então a área cresceu muito e hoje se orgulha de sua gama de ofertas culturais, tais como os museus, galerias, lojas vintages, pequenas empresas e restaurantes.
A região também se destaca como polo gastronômico descolado de Santiago, sendo que o restaurante mais badalado é o russo Olivié (Rancágua 396). O Da Noi, tradicionalíssimo italiano do bairro não deixa a desejar. Para lanchar, a indicação é o Café Survenir (Avenida Itália 1485).
Depois de explorar a região siga para o Parque Bustamante e passeie pela sua extensão. Uma boa ideia é parar no Café Literário Bustamante para descansar e depois seguir para a Plaza Itália, que fica na interseção de algumas ruas e avenidas e de onde se pode avistar a Fuente Alemana do Parque Florestal.
Quando chegar na interseção, atravesse a Ponte Pio Nono para chegar no badalado bairro Bellavista.
Bellavista
Bellavista, é um dos bairros mais representativos e pitorescos da cidade e se destaca entre outros bairros por sua famosa vida boêmia. Localizado entre o rio Mapocho e o morro San Cristóbal, faz algumas décadas foi o bairro escolhido pela classe alta e também pelos jovens e tudo isso fez com que Bellavista se tornasse um bairro especial, com a perfeita mistura entre gastronomia, arte e entretenimento.
O maior expoente do patrimônio cultural do bairro é a Casa Museu La Chascona, que pertenceu ao poeta Pablo Neruda. A propriedade inusitada tem o formato que lembra um barco – retratando o amor do poeta – e funciona como museu.
Está situado na Calle Fernando Márquez de la Plata, 192 e o ingresso custa 6 mil pesos para adultos e 2 mil para estudantes com carteira. Clique aqui para mais informações.
Do museu siga para visitar o Cerro San Cristobal, que está situado no Parque Metropolitano, o maior parque de Santiago do Chile. O Cerro se destaca pela sua excelente visão panorâmica da cidade e pela imponente estátua da Virgem Maria.
Cerro San Cristobal
Com uma altitude de 880 metros e uma proeminência de 280 m, é o segundo ponto mais alto da cidade, superado apenas pelo da colina Renca. A atração é tão importante para a cidade que o Papa João Paulo II visitou o cerro em sua viagem a Santiago.
A estrutura da área é bastante diversificada e engloba trilhas, muitos mirantes, um zoológico, espaço para piquenique, jardins e outras áreas de lazer. É possível até encontrar piscinas abertas no verão!
Para entrar no parque e subir até o topo você pode optar por ir de carro, a pé, bicicleta, funicular ou teleférico. A subida presenteia os visitantes com um visual incrível, mas é bastante cansativa.
Por isso, a forma mais prática de chegar no cerro é através do funicular, que faz o trajeto em menos de 5 minutos, funciona nas segundas, das 13h às 20h, e de terça a domingo, das 10h às 21h.
A estrutura de embarque e desembarque do funicular está localizada bem na entrada do parque e parece um castelinho. Ali dentro também está a bilheteria para comprar o ingresso, que tem os seguintes preços: 2 mil durante a semana e 2.600 pesos no final de semana.
Depois de aproveitar a vista do Cerro San Cristobal, desça o funicular para explorar melhor o bairro Bellavista, que vem se destacando pelas suas intervenções artísticas “cools”.
Não existe um roteiro perfeito para percorrer, portanto, explore bastante as ruas e descubra o charme do bairro por conta própria.
Para jantar, visite o incrível Pátio Bellavista, que conta com diversas opções de restaurantes em um ambiente exclusivo e aconchegante.
Patio Bellavista
O Patio Bellavista foi inaugurado em janeiro de 2006 e em pouco tempo se tornou uma das atrações turísticas mais procuradas de Santiago. Cerca de 40% de seu público é de turistas!
São cerca de vinte bares, cafés e restaurantes no local e você pode escolher de acordo com o seu gosto e bolso.
Muitos são tradicionais entre turistas e chilenos e outros são novidades. O importante é passear bastante antes de decidir o seu restaurante da noite.
Vá preparado para gastar um pouco mais em comparação aos restaurantes da área, mas saiba que o investimento vale muito a pena!
Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago
[one_half]
Roteiro de 5 dias em Santiago
Como organizar a sua viagem a Santiago
Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros
Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago
Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?
Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa
[/one_half]
[one_half]
Dicas de viagem Santiago – Um guia completo
Cordilheira dos Andes da janela do avião
Como utilizar o metrô em Santiago
Melhores atrações turísticas em Santiago
Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea
[/one_half]
Deixe um comentário