Neste dia você irá visitar as regiões mais elegantes da cidade. Prepara-se para se apaixonar ainda mais por Santiago.
Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.
Comece o dia pegando um metrô até a estação Manquehue, no coração de Las Condes, que apesar de ser uma região mais executiva, a área tem uma atmosfera extremamente agradável e charmosa.
Ao sair do metrô, siga pela arborizada Avenida Alonso de Córdoba até o parque na esquina com a rua Presidente Riesco. De lá, é possível admirar a linda paisagem dos Andes.
Se estiver viajando com crianças, saiba que este será um ótimo local para distrair os pequenos, pois há muito espaço e muitos brinquedos por lá.
Mais a frente, seguindo pela Avenida Alonso de Córdoba está o Parque Arauco, um excelente local para fazer compras. Se não for o caso, continue seguindo pela avenida até Vitacura.
Assim como em todas as cidades do mundo, cada um dos bairros de Santiago tem a sua identidade e particularidades. Vitacura, por exemplo, é sinônimo de sofisticação, pois lá são encontrados e apartamentos caros, restaurantes chiques e exclusivas lojas de grife como Louis Vuitton, Armani, Hermès e Burberry.
Tenha em mente que o coração de Vitacura está situado na Avenida Alonso se Córdoba, no entanto, há diversas atrações no entorno desta região, como por exemplo o Museu de Moda, situado na Avenida Vitacura.
O bom mesmo é explorar esta área a pé e descobrir lojas, galerias de arte, e até ruelas extremamente charmosas, como essa que encontramos com estilo alemão.
Para comer, há excelentes restaurantes em Vitacura, como o Soul of India (na Av. Vitacura 4111), que oferece porções generosas, cheias dos sabores e aromas da Índia, por preços razoáveis. O La Mar (Nueva Costanera 3922), um favorito que mescla as cozinhas peruana e internacional. Para os fãs de um bom café-da-manhã ou brunch, a padaria francesa La Chocolatine (Av. Vitacura 7267) é uma excelente pedida ou o nosso predileto, o restaurante vegetariano Quinoa (Louis Pasteur 5393).
Opções não faltam em Vitacura, no entanto, há diversas outras atrações a serem visitadas neste dia. Por isso, siga para o Parque Bicentenário.
Parque Bicentenário
Santiago do Chile é uma cidade com muitos parques e praças ideais para caminhar, correr ou andar de bicicleta.
O Parque Bicentenario, conta com diversas opções de lazer, é lindíssimo e está localizado na centro cidade.
O moderno Parque Bicentenário – o nome faz referência aos 200 anos da Independência Chilena – conta com vários brinquedos super diferentes e modernos, trilhas para corridas e caminhadas com água potável disponível, aparelhos para ginástica e no verão até guarda-sol e sombrinhas de praia.
Além disso, há diversas esculturas espalhadas pelo parque, não deixe de admirá-las.
Você vai se encantar ainda mais pela cidade ao passear pelo parque, que tem os contrastes do verde bem cuidado de seus gramados e árvores com as montanhas e os prédios super modernos ao fundo.
O ideal é passear com calma para absorver toda a energia tranquila do local e eventualmente fazer paradas estratégicas para sentar na grama ou até mesmo para lanchar em um dos food trucks espalhados pelo parque..
Depois de explorar o Parque Bicentenário siga pela Avenida Vitacura até o Costanera Center, o moderníssimo centro comercial que recentemente inaugurou um lindo mirante com vista 360, o SKY Costanera.
Costanera Center
O Costanera Center está na base do prédio mais alto da América Latina, a Gran Torre.
O shopping abriga diversas lojas, dentre elas a Forever 21, H&M, Zara e etc. Se estiver pensando em adquirir eletrônicos, é uma boa oportunidade para comparar preços, pois os valores no Chile costumam ser mais atrativos.
Além das opções de compra, o complexo também abriga uma atração imperdível em Santiago, o Sky Costanera.
Sky Costanera
O Sky Costanera é o mirante do prédio, instalado no 61º andar. A atração oferece uma vista de 360º da capital e num dia claro, dá para ver os Andes emoldurando a cidade no lado oeste, sendo que no inverno, os topos estarão nevados.
Para chegar lá, desça de escada rolante do shopping até o subsolo (‘planta baja’) e lá você vai encontrar a entrada para a torre. Os ingressos podem ser comprados com antecedência ou na hora.
De Segunda a Sexta o valor do ingresso é 5 mil pesos chilenos para adultos e 4 mil para estudantes com apresentação da carteirinha. Para comprar os ingressos com antecedência clique aqui.
Depois de aproveitar a incrível vista do Sky Costanera, siga para o Parque de las Esculturas, na margem do Rio Mapocho, próximo da Ponte P. de Valdívia.
Parque de las Esculturas
Este espaço combina a arte com a natureza e foi inaugurado em 1986, após uma inundação do rio Mapocho, que ocorreu em 1982.
É um museu ao ar livre que apresenta uma coleção permanente de mais de 30 esculturas em diferentes formatos, criados por escultures de renome no Chile
O Parque de las Esculturas é o único do tipo na América Latina e é um espaço totalmente cativante para turistas e locais.
Projetado pelo arquiteto Germán Bannen o lugar tem por objetivo de expor obras de artistas chilenos contemporâneos em um ambiente bem natural.
Em uma área de 21 mil metros quadrados, espalham-se trinta esculturas de vários tamanhos, formas e materiais, assinadas por artistas consagrados como Marta Colvin, Claudio Girola, Federico Assle, Juan Egenau, entre outros.
Sem dúvidas é uma atração que vale a pena ser visitada, especialmente por que é gratuita.
Para a noite, encontre um restaurante perfeito para jantar em Providencia.
Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago
[one_half]
Roteiro de 5 dias em Santiago
Como organizar a sua viagem a Santiago
Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros
Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago
Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?
Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa
[/one_half]
[one_half]
Dicas de viagem Santiago – Um guia completo
Cordilheira dos Andes da janela do avião
Como utilizar o metrô em Santiago
Melhores atrações turísticas em Santiago
Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea
[/one_half]
Deixe um comentário