Pretende visitar Paris e quer saber se o Paris Museum Pass vale a pena? Como funciona? Neste post você vai encontrar todas as informações.
Recebemos muitas mensagens questionando se o passe vale a pena e a verdade é que para chegar à resposta certa precisamos analisar os planos de viagem de cada um.
Mas, a verdade é que não importa se é a sua primeira ou décima visita a Paris, se o seu objetivo for visitar as mais importantes atrações turísticas da cidade da luz e se a sua viagem durar mais de 4 dias ou mais, a nossa opinião é de que vale a pena comprar o Paris Museum Pass.
O passe dá direito a entrar nos principais pontos turísticos e de quebra ainda faz com que o turista não pegue fila nas atrações. Para verificar todas as dicas de viagem sobre Paris clique aqui.
Já pensou? Não ter que se preocupar em comprar ingressos, pegar fila para retirar ingressos e entrar sem grandes aborrecimentos nas atrações de Paris?
Pois é, essas são as grandes vantagens do Paris Museum Pass, mas vamos falar sobre detalhes a seguir, para explicar todos os detalhes.
MAS, O QUE É O PARIS MUSEUM PASS AFINAL
O Paris Museum Pass é um passe turístico que dá direito a entrada em mais de 60 atrações como museus e monumentos de Paris e também nos arredores da cidade como por exemplo Versailles.
O passe é comercializado nas versões de 2, 4 ou 6 dias consecutivos e também possibilita que os portadores entrem na maioria das atrações sem enfrentar filas!
Diferente do Roma Pass, o Paris Museum Pass não dá direito a utilizar transporte público em Paris, mas inclui uma lista de atrações tão completa que se torna uma excelente opção para os viajantes.
TIPOS DE PASSE
Existem três durações para o passe: 2, 4 e 6 dias e vale a pena escolher seu de acordo com os seus planos e roteiro.
Em nossa sugestão de Roteiro de 5 dias em Paris, sugerimos a compra do passe de 4 dias, mas se não vai seguir o nosso roteiro vale a pena planejar bem a sua estadia em Paris para decidir qual a melhor versão do passe para você.
De acordo com a nossa sugestão de roteiro, nos quatro primeiros dias você vai conhecer as mais importantes atrações turísticas de Paris que estão inclusas no passe. São elas:
Museu do Louvre – 15 Euros em 2017
Arco do Triunfo – 12 Euros em 2017
Museu d’Orsay – 12 Euros em 2017
Museu Rodin – 7 Euros em 2017
Panthéon – 8,5 Euros em 2017
Catedral de Notre Dame – 10 Euros em 2017
Sainte Chapelle – 10 Euros em 2017
Centro de Arte George Pompidou – 14 Euros em 2017
Versailles – 20 Euros em 2017
Isso sem falar em outras atrações que você pode visitar em sua primeira ou segunda viagem a Paris, como por exemplo:
Castelo de Vincennes – 9 Euros em 2017
Château de Fontainebleau – 11 Euros em 2017
Domaine de Chantilly – 17 Euros em 2017
Ainda não está convencido? Então, vamos à análise mais detalhada sobre se o Paris Museum Pass vale a pena em números.
O PARIS MUSEUM PASS VALE A PENA?
O total para visitar todas essas atrações seria mais de 100 euros e com o Paris Museum Pass de 4 dias você gastaria apenas 56 Euros, economizando mais de 40 Euros.
Apesar de o desconto ser interessante, o mais importante é que o portador do Paris Museum Pass não precisa pegar fila nas atrações inclusas!
Pensem bem, o tempo é o seu bem mais precioso, especialmente quando se está viajando.
Outro benefício muito importante do passe é que você pode visitar as atrações de forma ilimitada. Saiu, mas quer voltar? Não tem problema. Estava caminhando e se interessou por alguma atração inclusa no Paris Museum Pass? É só apresentar o passe e aproveitar.
+ Você pode comprar o Paris Museum Pass através do Ticketbar, a maior plataforma de venda de ingressos na Europa – Clique aqui.
Ao adquirir seu Paris Museum Pass através do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada 🙂
ATRAÇÕES INCLUSAS NO PARIS MUSEUM PASS
Para consultar todas as atrações inclusas no Paris Museum Pass clique aqui.
O passe basicamente cobre a maioria das atrações em Paris e nos arredores, sendo que para primeira viagem a Paris é sem dúvidas uma excelente opção.
Não é a sua primeira visita a Paris e ainda assim está na dúvida se o passe vale a pena? Por que não considerar uma visita ao Chateau de Fontainebleau ou ao Chateau de Chantilly?!
Pode confiar, o Paris Museum Pass é a melhor opção para quem visita Paris e quer aproveitar as suas atrações!
Atenção: A subida na Torre Eiffel não está inclusa no Paris Museum Pass. Para maiores informações sobre os ingressos na Torre veja o nosso 2º dia do Roteiro de 5 dias em Paris.
COMO FUNCIONA O PARIS MUSEUM PASS
Assim que estiver com o seu passe em mãos, escreva a data do primeiro dia de utilização do Paris Museum Pass no fundo do passe. Preste muita atenção, pois não poderá corrigir ou rasurar o folheto
Não se esqueça que os dias de validade do passe são consecutivos, portanto programe o seu roteiro considerando esta informação para otimizar melhor a sua visita.
Guarde na sua bolsa ou mochila e leve o passe com você, chegando nas atrações apresente o Paris Museum Pass na entrada e pronto, simples assim!
Lembre-se que você não pode retirar o folheto explicativo do passe, sob pena de invalidá-lo.
PREÇO DO PARIS MUSEUM PASS EM 2017
2 dias – 48 Euros
4 dias – 62 Euros
6 dias – 74 Euros
Para consultar os preços atualizados acesse o site oficial.
ONDE E COMO COMPRAR O PARIS MUSEUM PASS
Você pode comprar o Paris Museum Pass online ou em pontos de venda espalhados pela cidade.
ONLINE COM RETIRADA EM PARIS: Você pode comprar o Paris Museum Pass através do Ticketbar, a maior plataforma de venda de ingressos na Europa. Neste caso você vai pagar no cartão e retirar o seu passe em local indicado : Agência PYRAMIDES, 2 Rue des Pyramides 75001 Paris (M°1 Tuileries).
ONLINE COM ENTREGA EM CASA: Pode comprar pelo site e pedir para que entreguem em sua casa, com um custo adicional ou pedir para que entreguem nas lojas FNAC em Paris e depois passar para buscar, sendo que o serviço também tem custo adicional
Para comprar online basta acessar o site oficial.
PONTOS DE VENDA EM PARIS: A maneira mais prática de comprar o Paris Museum Pass é nos pontos de venda em Paris.
Eles são vendidos na entrada de algumas atrações, em algumas lojas FNAC, em Estações de Trem e no Aeroporto.
Comprei o meu Paris Museum Pass no aeroporto e acredito que seja a melhor opção. Se chegar em Paris de trem pode comprar o passe na própria estação.
Aeroporto Charles de Gaulle –Venda nos Postos de Informações Turísticas, que estão nos terminais 1, 2C, 2D, 2E, 2F.
No Aeroporto Orly – Venda nos Postos de Informações Turísticas, nos Terminais Sud e Ouest.
Estações de Trem – Gare du Nord, Gare de L’Est e Gare de Lyon .
Nas atrações Turísticas – Acesse o site para verificar quais são as atrações que vendem o passe na entrada. Clique AQUI.
Lojas FNAC – Acesse o site para verificar quais são as lojas que vendem o passe. Clique AQUI.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não demora muito para perceber que se você pretende visitar mais de 4 atrações turísticas em sua viagem a Paris o passe será a melhor opção.
Isto porque, a média de preço dos ingressos fica entre 12 a 15 euros e sendo assim visitar poucas atrações já compensa o custo do passe de 2 ou 4 dias.
Além disso, adicione os fatores de praticidade e economia de tempo na entrada das atrações e nas filas para adquirir ingressos e verá que, sem dúvidas, vale muito a pena comprar o passe!
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
pietra handfest diz
Ola,
gostaria de saber se o pass me da acesso a todas as áreas de versailles.
Obrigada,
Pietra.
Lara e Juliana diz
Olá Pietra, tudo bem?
Sim, o Paris Museum Pass dá acesso a todas as áreas de versailles, exceto performances, a “Grandes Eaux Musicales” – o espetáculo das fontes e o musical do jardim, que devem ser comprados a parte.
Abs,
Boa tarde, adorei as informações. Estarei chegando de trem em paris pelo CDG, é fácil achar o local para comprar o Museum Pass ? Vi que você comprou lá ! Obrigado.
Olá Paulo, tudo bem?
É muito tranquilo encontrar o stand que comercializa o Paris Museum Pass no aeroporto CDG.
Vai amar Paris, aproveite a viagem!
Olá, segue minha avaliação:
Comprei 3 Paris Pass para 3 dias pela internet no dia 22/09/2017 e no meu recibo informaram que meus passes estariam disponíveis somente no dia 28/09/2017. Antes não.
Ok, como teria os dias 28/09, 29/09 e 30/09 para aproveitar melhor os passeios e atrações, não vi problemas. Pensei: “Pego os passes logo cedo no dia 28 e aproveitaremos os 3 dias”. Ao comprar os passes, ainda paguei o adicional de acesso ao segundo andar da Torre Eiffel. Não imaginava que estava comprando problemas ao invés de solução turística.
No dia 27/09/2017, já em Paris, sentado num café e lendo nossos programas de passeio e reservas, percebi uma inconsistência de datas: Nosso Paris Pass só poderia ser retirado no dia 28 (no voucher estava bem claro : “Você escolheu o modo de entrega: RETIRADA em 28 setembro 2017…. Cuidado! Não se esqueça de apresentar este e-mail na retirada junto com um documento de identidade…. O seu pedido não poderá ser entregado(sic) antes da data escolhida no momento da reserva”
Aí começaram os problemas. Na hora da compra não percebi, nem lembrava que o acesso da torre, escolhido por mim, ficara agendado para o dia 27. Apenas a data da retirada dos passes havia ficado na minha cabeça : o dia 28! Mas como assim? Só retirar no dia 28 e visitar a Torre Eiffel no dia 27? Como? Só percebi esse problema depois, tomando um café descontraidamente….
Assim, fui imediatamente tentar retirar os passes. Mas já passava das 17h! Ou seja, o horário marcado na reserva da Torre Eiffel para 16h já estava perdido. Já no escritório do Paris Office em Pyramides, a despeito da data de entrega dos Paris Pass estar expressamente definida no voucher para o dia 28, me entregaram os passes, no dia 27 mesmo, já quase às 18h.
No momento da retirada, chamei a atenção da atendente para o detalhe das datas. Entendi que estava tudo bem e que poderia usar o voucher da Torre Eiffel no dia seguinte.
Problema 1: Assim, no dia seguinte, lá fomos nós para conhecer o maior símbolo francês e….. fomos barrados!
O atendente do guichê oeste da torre disse que não poderia liberar as entradas para o segundo andar pois eram para o dia anterior. Tentei argumentar, inclusive no voucher marcava a data e hora de retirada no escritório do Paris Office : salvo engano, marcava 17:50 do dia 27.
Ele ainda ligou para um superior dele mas mesmo assim não nos entregou os passes… Bem, já estávamos lá mesmo e francamente, refazer todo nosso itinerário de passeios para perder horas ou mais reclamando num escritório do outro lado da cidade…. Achamos melhor comprar novos passes lá na hora e conhecer a torre naquele momento.
Problema 2: Reservamos o dia 30 (sábado) para conhecermos o Palácio de Versalhes. Lá fomos nós. Uma hora e tanto de viagem mais uns bons 50 minutos de fila e na hora de entrar, apresentamos nosso Paris Pass e…..Barrados!!! “Como? Esta atração está inclusa! Sim senhor, está mas seu passe expirou ontem, dia 29…”
Isso mesmo. Compramos o passe para 3 dias: 28,29 e 30. Mas como na minha compra houve o desencontro de datas da visita à Torre Eiffel, retiramos os Paris Pass no dia 27. Assim, o que seria 28, 29 e 30 passou a ser 27, 28 e 29!!! Mais prejuízo!! Ultimo dia de férias, ultimo dia para aproveitar. Compramos os 3 ingressos para não perdermos a viagem.
Resumo:
Nunca mais comprarei esse tipo de passes “all museums and etc…” É caro, tendo em vista que ninguém em 3 dias visita mais que meia dúzia de boas atrações e mesmo assim, bem “an passant”. Melhor pagar na hora. Visitar quinze, vinte atrações como sugere e está incluso no preço do Paris Pass e outros similares, acaba virando uma espécie de “masturbação cultural”… E paga-se por isso!!!!
Problema 3 : Paguei no total 432 euros nos 3 Paris Pass, por 3 dias. Mais uns 50 euros na torre e uns 57 euros em Versalhes (que no meu entendimento foi por falha do Paris Touris Office): total queima de dinheiro!!
Nunca mais. Espalharei minha experiência em quantos blogs e sites de viajantes eu puder.
Olá Ricardo, tudo bem?
Obrigada pela colaboração extremamente detalhada e analítica!