Roteiro programado, hotéis reservados e a expectativa a mil.
Muito se tem a fazer para programar uma viagem maravilhosa e geralmente deixamos a arrumação das malas para o último momento.
Se você não quer errar na arrumação das malas, encontrou o post certo, pois daremos dicas de confusões feitas pelos viajantes, para que você não os repita.
Confira os erros mais comuns na arrumação das malas e fique esperto!
Achar que o hotel fornecerá tudo que precisa
Sempre confirme quais são os itens fornecidos pela sua opção de hospedagem, pois nem todos oferecem as mesmas condições.
Lembre-se que na maioria das vezes aquele preço maravilhoso que você encontrou geralmente vai significar uma redução dos itens fornecidos pelo hotel ou pousada.
Para não passar por incovenientes, certifique-se antes do que é e não é oferecido em sua hospedagem e se programe para levar o necessário.
Não conferir a política de bagagem da companhia aérea
Este é um erro clássico, cometido pela maioria dos viajantes.
As políticas de bagagem costumam ser alteradas com frequência e informações como dimensões, taxas cobradas, itens proibidos e permitidos, bem como peso autorizado, mala extra e etc são sempre revistas.
Não se pode esquecer também que a política de babagem muda de uma companhia aérea para outra, especialmente se você vai pegar voos nacionais e internacionais na mesma viagem
Não chegar no aeroporto a tempo para despachar as bagagens
Lembre-se que para despachar bagagens em seus voos você deve respeitar o período de antecedência solicitado pelas companhias aéras.
O fato de você conseguir embarcar não significa que a sua mala terá a mesma sorte, por isso, chegue sempre cedo no aeroporto para evitar desencontros.
Para voos internacionais a antecedência solicitada é de 3 horas e para voos nacionais 2 horas.
Dar muita atenção às dimensões da mala e não ao peso
Conseguir organizar todos os seus itens em uma mala de dimensões certas é uma vitória. Ufa…acha que está tudo certo?
Lembre-se que você pode continuar com um problema, o peso.
A maioria das companhias estabelece limite de peso da bagagem e, mesmo que as dimensões estejam nas dimensões adequadas, pode ser que o peso esteja excedido, sendo cobrada uma taxa extra sobre a sua mala.
Dica. Se achar que a sua mala está perto do peso permitido, utilize uma balança para não haver erros.
Não se atentar para o limite de líquido que pode ser transportado na bagagem de mão
Por mais que você já tenha escutado histórias de pessoas que conseguiram embarcar com frascos de líquidos acima do limite permitido pars bagagem de mão, não tente repetir este feito.
Não vale a pena ter que abrir toda a sua bagagem de mão e ainda ter que deixar seus frascos no embarque.
Não se esqueça que na Europa e na América do Norte é praticamente impossível conseguir passar para o embarque com estes líquidos em mãos, portanto, não arrisque.
Não fazer uma lista do que é importante levar
Mesmo que você seja um viajante habitual, não deixe de elaborar uma lista com todos os itens que pretende levar para as suas viagens.
Tente fazer a sua lista com antecedência, pois irá lembrar de itens com o passar dos dias. Uma boa ideia é elaborar uma lista genérica para guardar e utilizar em todas as viagens.
Os que não fazem esta lista geralmente esquecem itens super importantes, como carregador, escova de dentes, meias e etc.
Você não quer que isto aconteça com você, não é mesmo?
Não levar o check list para a viagem
Além de fazer a lista você deve lembrar de levar para a viagem uma relação do que foi colocado na mala.
Esta é uma tática infalível para não esquecer itens durante a viagem e fechar tranquilo a bagagem na volta.
Você pode elaborar uma versão digital e guardar em seu celular. Uma super dica prática!
Não transportar adequadamente os líquidos na mala
Você sabia que todos os líquidos transportados em sua bagagem de mão devem caber em um saco plástico transparente e selável com medidas máximas de 20cmx20xm com capacidade de até 1 litro?
Nós sempre usamos o saco estilo zip loc para transportar os nossos itens líquidos na babagem de mão, inclusive maquiagem.
Na babagem despachada, não deixe de envolver os líquidos de forma que estes não sujem as suas roupas.
Um shampoo explodido pode causar um grande estrago em sua mala, nunca se esqueça disso!
Tentar levar a sua bagagem de mão com dimensões superiores às permitidas
Mesmo que você consiga embarcar com a sua babagem de mão acima das dimensões permitidas, você possivelmente terá problemas para encaixar sua mala nos compartimentos internos do avião.
Se os outros passageiros não conseguirem encaixar as suas bagagens de mão nos porões internos da aeronave, a sua mala que está escondida poderá ser descoberta e constatado que ela não deveria ter embarcado como bagagem de mão.
Antes de viajar, certifique-se que a sua mala tem as medidas certas de acordo com a política de cada companhia.
Não identificar a sua bagagem
Sim, apesar de ser básico, este é um erro que muitos viajantes cometem.
Mas, você já pensou na possibilidade de duas malas iguais ou bem parecidas serem despachadas no mesmo voo? Pode até parecer drama, mas esta é uma situação bem corriqueira.
Por isso, para evitar confusões, identifique a sua bagagem com etiquetas no interior e exterior.
Deixe um comentário