Preparamos um roteiro super completo de 3 dias em Praga, com muitas informações, dicas e fotos.
Além dos posts, tambem editamos um roteiro exclusivo para você levar para sua viagem. Confira as nossas dicas imperdíveis.
Acesse o post com as melhores atrações turísticas em Praga clicando aqui.
2º Dia em Praga – Castelo de Praga, Mala Strana, Colina de Petrín e Muro de Jhon Lennon
Comece o dia no incrível complexo que é o Castelo de Praga, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Chegue cedo – por volta de 8 – 9 horas-, pois desta forma conseguirá aproveitar melhor a visita, sem ter que disputar espaço com centenas de visitantes.
Durante o Verão (Abril a Outubro) o complexo funciona das 5 à meia noite e durante o Inverno (Novembro a Março) das 6 às 23h. Já os edifícios históricos funcionam no Verão (Abril a Outubro) 09 as 17 horas e no Inverno (Novembro a Março) de 09 a 17 horas. Clique aqui para verificar os horários atualizado.
O Castelo de Praga é sem dúvidas o monumento mais importante de toda a República Tcheca, tendo sido sede do poder político e religioso desde o século IX.
É também o maior castelo do mundo, considerando toda a extensão de seu complexo, que engloba diversos edifícios como palácios, catedrais, basílicas, jardim e a troca de guarda.
Seus 70 mil m2 o colocaram no Guiness Book como o maior castelo do mundo e seus 1.000 anos de história o garantiram o título de Patrimônio da Humanidade.
O Castelo é simplesmente incrível e merece pelo menos um turno do seu roteiro para ser bem aproveitado. Uma boa dica é não esperar encontrar um castelo medieval, mas sim uma estrutura relativamente moderna.
O complexo do Castelo de Praga é extremamente charmoso e encantador. Em sua visita, observe todos os detalhes e aproveite a vista incrível que se tem da cidade.
A visita ao Castelo de Praga é sem dúvidas uma das atrações imperdíveis de cidade e merece ser feita com calma, para absorver toda a atmosfera cultural que a região oferece.
Atrações dentro do Castelo de Praga
Em sua visita ao Castelo não deixe de conferir as seguintes atrações:
Não deixe de conferir este post incrível no blog Para Viagem clicando aqui.
Catedral São Vito (St. Vitus Cathedral)
Esta, sem dúvida, é a atração principal do Castelo de Praga. A catedral é simplesmente fantástica e encanta pela sua magnitude e pelo estilo gótico.
Dedicada a São Vito, São Venceslau e São Adalberto, ela é a igreja mais importante de Praga e predomina na paisagem da cidade.
Começou a ser construída em 1344 (no lugar de outra igreja do século 10) e sua obra só terminou em 1929, ou seja, quase 600 anos depois.
Antigo Palácio Real
Assim como em todos os castelos reais há um palácio onde moram os monarcas e sua corte. E no de Praga este edifício é o Palácio Real.
O Palácio real foi originalmente construído no século 9 e era um simples edifício de madeira. Este edifício foi se modificando e crescendo ao longo do tempo, assim com o complexo do castelo.
Vale a visita.
Jardins do castelo
Os jardins do castelo de Praga são lindos!
Há um bem perto do portão principal chamado Jardim do Bastião, que é todo bem cuidado e preservado.
Não deixe de visitar também o jardim real e o jardim Sul.
Os jardins estão abertos somente no verão, de abril a outubro.
O Jardim Real no Norte (entrada gratuita): os Jardins Sul abaixo do castelo (entrada gratuita, salvo para os jardins no terraço que encontram-se mais abaixo do castelo).
Troca de guardas
Não deixe de assistir a troca de guardas que ocorre todos os dias as 12 horas.
Não deixe de conferir também a Basílica de São Jorge, Golden Lane, Torre Daliborke, Praça de Loreto, Praça Hradčanské o Covento Strahov.
Clique aqui para verificar todas as atrações do Castelo de Praga.
Clique aqui para baixar o mapa do Castelo de Praga.
Como chegar no Castelo de Praga
Se você estiver hospedado no centro histórico de Praga, ou seja, do lado oposto ao castelo, pode utilizar o metrô A ou bonde – tram nº 5 – em Namesti Republiky e descer no ponto Malostranska.
De Mala Strana você pode subir para o castelo caminhando ou pegar o bonde 22 que te deixa do lado do castelo – desça no ponto Prazsky hrad.
Você pode traçar a melhor rota para chegar no Castelo de Praga clicando aqui.
Ingressos do Castelo de Praga
Há uma série de opções de ingresso para visitar o Castelo de Praga. Clique aqui para verificar os valores atualizados.
Lembramos que a visita a estrutura exterior do Castelo de Praga é gratuita e somente se você quiser conhecer o interior dos edifícios terá que comprar o ingresso, que tem validade de dois dias consecutivos. Clique aqui para comprar com antecedência e evitar filas!
Castelo de Praga – Circuito A
É considerado o circuito longo e o mais completo. Inclui a Catedral, Palácio Antigo, o edifício com a história do castelo; Basílica de St. George; Golden Lane com a Torre Daliborka, Torre da Pólvora e o Palácio Rosenberg
O ingresso custa 350 CZK
Castelo de Praga – Circuito B
É o circuito intermediário e inclui Catedral, Palácio Antigo, Basílica de St. George; Golden Lane com a Torre Daliborka
O ingresso custa 250 CZK
Castelo de Praga – Circuito C
O circuito iclui o Tesouro da Catedral e a Galeria de Pinturas do Castelo
O ingresso custa 350 CZK
Palácio Wallenstein
Bem próximo ao Castelo de Praga está o Palácio Wallenstein, atual sede do Senado da República Tcheca.
O palácio foi construído entre 1623 e 1630 pelo comandante Albrecht von Wallenstein, muito famoso por suas vitórias na Guerra dos Trinta Anos.
Com a objetivo que o o Palácio Wallenstein Palácio ofuscasse até mesmo o Castelo de Praga, o comandante não poupou recursos, e trauxe inúmeros arquitetos e artistas italianos, daí veio a influência estética do complexo.
A extensa fachada em estilo barroco não dá a menor pista da beleza deslumbrante de seu interior. Os jardins internos são simplesmente sensacionais e você terá a sensação de que está em um conto de fadas com influência italiana.
A visita ao jardim é gratuita e você pode até visitar algumas salas oficiais. Para mais informações clique aqui.
Como chegar no Palácio Wallenstein
O Palácio fica muito próximo a Ponte Manusuv, mais especificamente atrás da estação de metrô Malostranská
Para chegar lá a pé você deve procurar Valdštejnské náměstí 17 e encontrará a entrada do complexo.
Mala Strana
Aproveite que está na região e vá conhecer Malá Strana, um dos mais charmosos e incríveis bairros de Praga.
Na descida do Castelo de Praga até a região central de Mala Strana, não deixe de passar pela incrível rua Nerudova, onde você vai ter a sensação de volta ao tempo e poderá admirar artesanatos, arte e arquitetura típica tcheca.
Mala Strana bairro residencial da antiga nobreza do país e é um dos lugares mais históricos da cidade. Sem falar nos seus belos jardins, fachadas e avenidas espalhados pela região.
Este é um excelente bairro para se hospedar em sua visita a Praga, pois apesar de majoritariamente residencial, o bairro preserva a atmosfera turística por conta dos inúmeros hoteis que existem por lá. Confira as melhores opções de hospedagem em Praga através do Booking.com
Bem próxima a Ponte Charles está a Igreja de São Nicolau, um lindo edifício de arquitetura barroca, sem dúvidas um dos mais bonitos da cidade.
Siga pela rua Karmelitska para visitar a Igreja Nossa Senhora da Victória, dedicada ao Menino Jesus de Praga. Esta é uma linda igreja e você não pode deixar de admirar as esculturas de protesto contra o antigo regime que ficam perto bem próximas.
Continuando na rua Karmelitska que mais a frente vira Ujezd, siga alguns quarteirões para uma de mais belas atrações do bairro, a Colina de Petrín.
Para chegar no topo da Colina de Petrín você pode utilizar o Bonde 91, que funciona de 09 às 23:00 horas e custa o mesmo valor do bilhete de transporte público. Você também pode subir a pé e o trajeto, apesar de intenso, é lindo.
Colina de Petrín
A Colina de Petrín é um dos locais mais incríveis da cidade e é possível admirar ângulos incríveis do alto.
Na colina você poderá visitar um lindo jardim que fica todo florido no verão e primavera.
Não tenha pressa, esse passeio é extremamente agradável e vai ficar para sempre em suas memórias!
Há também um antigo labirinto de espelhos, um observatório astronômico de 1928 e uma réplica da Torre Eiffel.
É possível subir na torre – são 299 degraus – e ter uma visão 360º da cidade. Não subimos e não podemos dizer se vale ou não a pena.
Ao final do passeio, na volta do funicular, não deixe de passar para observar o monumento Memorial as vítimas do comunismo, que fica na base da Colina de Petrín, na rua Ujezd.
Este monumento simboliza a perda de identidade das pessoas diante da alienação. Você vai reparar que as estátuas estão se desfazendo, deixando de existir aos poucos.
É um bela bela homenagem aos prisioneiros do regime e à população do país.
Como chegar na Colina de Petrín:
A estação de metrô Ujezd é a mais próxima da base do parque, onde se pode pegar o tram que leva ao topo da colina.
Se preferir, pode utilizar as linhas 12, 20, 22 e 57 com paradas pertinho da Catedral de São Nicolau na estação Malostranské.
Para chegar na Colina de Petrín você pode utilizar o Bonde 91, que funciona de 09 às 23:00 horas.
Voltando ao Bairro de Mala Strana, nós sugerimos que você visite o icônico Muro de Lennon
Muro John Lennon
Este muro foi utilizado pelos jovens tchecos durante o período comunista como um movimento de revolta contra o regime.
Ele é um símbolo da paz, cheio de mensagens de amor, poemas e letras das músicas dos Beatles.
Você pode levar sua caneta para escrever sua mensagem neste muro e entrar para história!
Saindo de lá você também pode aproveitar para conhecer a Ilha de Kampa, rodeada por canais, fato que rendeu ao local o apelido de Veneza Tcheca.
Gostou? Clique aqui e acesse também o post completo do 3º dia em Praga.
Você também vai gostar:
Confira as melhores opções de hospedagem em Praga através do Booking.com. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!
Roteiro do 1º dia – Clique aqui para acessar.
Roteiro do 2º dia – Clique aqui para acessar.
Roteiro do 3º dia – Clique aqui para acessar.
Roteiro resumido de Praga – Baixe aqui o roteiro e leve para a sua viagem.
O que fazer em Praga – Melhores atrações da cidade em um post super completo
Colina de Petrín em Praga – Um passeio inesquecível
Como ir de Berlin a Praga – Dicas de viagem
Luana diz
Fantástico!
Estou muito feliz de ter achado o seu blog. Muito obrigada pelas dicas.
Lara e Juliana diz
Que maravilha!
Estamos aqui para o que precisar.
Boa viagem.