Neste post você vai encontrar o roteiro de 4 dias em Londres – com todas as dicas e informações sobre as atrações turísticas.
Londres é uma cidade fantástica que reúne o moderno e o tradicional como nenhuma outra e encanta todos que por lá passam.
Para que você aproveite ao máximo a sua viagem, elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem, mas sinta-se a vontade para modificar a ordem dos dias e das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.
No roteiro, reunimos todas as informações necessárias para você planejar o seu passeio pela cidade de Londres sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações.
ROTEIRO DO 4º DIA EM LONDRES
Comece o dia visitando o British Museum, um dos mais fantásticos museus da cidade e o mais antigo do mundo, fundado em 1753.
Este museu carrega uma certa aura de polêmica, já que parte dos destaques de seu acervo é objeto de disputa com seus países de origem, o que supõe que o acervo tenha sido conquistado nos anos de colonização dos países, a exemplo da Pedra de Rosetta, que contém a chave para o deciframento dos hieróglifos egípcios, os Mármores Elgin, extensos fragmentos do Parthenon de Atenas e os fantásticos bronzes do Benin.
Polêmicas à parte, o fato é que a visita ao museu é obrigatória e você não pode deixar de visitar as seções da Mesopotâmia, Egito e Grécia e a icônica sala de leitura, no centro do grande pátio, que já foi frequentada por figuras como Bram Stoker, Conan Doyle, Marx e Lênin. Ah, o acesso é gratuito, portanto, use e abuse do museu!
Você estará na charmosa região Bloomsbury, que conta com livrarias e praças e uma atmosfera maravilhosa. Portanto, caminhe por lá com calma e não deixe de passar na rua Lambs Conduit Street, cheia de lojas singulares.
Se for domingo, pegue o metrô e siga para conhecer as feiras da Brick Lane, em East London e não deixe de visitar o Spitafileds Market, com roupas, acessórios, objetos de decoração e o Sunday Market, onde indianos, turcos e outros imigrantes cozinham comidas típicas. Não deixe de experimentar alguma delícia exótica por lá!
Caminhe com calma pelas transversais e se encante com as ruelas grafitadas, brechós, grafites e a agitação do local e se encante pelo local.
Se não for domingo ou depois de visitar a Brick Lane, siga direto para conhecer Camdem Town e para chegar lá pegue o metrô e desça na estação de mesmo nome.
Você vai se encantar com Camden Town, que é um bairro londrino onde a diversidade e o alternativo imperam.
O local, que é visitado por uma grande quantidade de turistas diariamente, parece ter ficado ainda mais famoso nos últimos tempos devido a uma moradora bastante famosa, a cantora Amy Winehouse, que não abria mão do seu bairro predileto!
Por lá, é possível encontrar alguns dos mercados mais interessantes da capital inglesa, onde se encontra de tudo um pouco desde roupas e acessórios, objetos de arte e decoração antiguidades, além de várias barraquinhas com comida de rua.
Indicamos o Camden Market, já o Camden Lock, o Stables Market, excelente para quem gosta de antiguidades, e o Camden Village Market. Não se esqueça de pechinchar!
Depois de perder-se por Camdem Town, siga para conhecer as charmosíssimas áreas do Soho e Covent Garden, localizadas ao sul da Oxford Street.
O Soho é considerado um local boêmio, e tem diversas lojinhas super interessantes como Chanel, Burberry, Diesel, Urban Outfitters, especialmente nas ruas Carnaby Street e Glasshouse Street. O Convent Garden é um mercado maravilhoso que não pode ficar de fora do seu roteiro!
Por lá, você pode aproveitar os restaurantes Batlhazar, Jamie Oliver, Shacke Shack e Ben’s Cookies, considerado por muitos o melhor cookies do mundo 🙂
Ah, não deixe de passar pela 7 Dials, um dos mais charmosos cantinhos Londrinos, perfeito para um passeio despretensioso. O Neals Yard é simplesmente imperdível!
Depois, se ainda tiver energia, pode seguir para visitar a região de Greenwich, declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1997.
O complexo “Greenwich Maritime” compreende os prédios e o parque próximos às margens do Tâmisa. O Old Royal Naval College é onde se encontra o Painted Hall , uma sala de jantar barroca projetada por Christopher Wren e pintada por James Thornhill. Além disso, é possível visitar o National Maritime Museum abriga a maior coleção de arte marinha no mundo, além de reunir a história de mais de 500 anos de convivência entre o povo britânico e o mar.
Não deixe de visitar o Royal Observatory que possui uma vista espetacular de Londres e onde você pode cruzar a linha do primeiro meridiano, que marca a longitude 0° e é a divisão entre os hemisférios ocidental e oriental. Legal, não é?
Lembrando que o horário de funcionamento do Old Royal Naval College, National Maritime Museum, Queen’s House e Royal Observatory é de 10:00 às 17:00, com última entrada às 16:30 e possuem entrada gratuita para todos, exceto no Meridian Courtyard e Flamsteed House que tem ingresso de £7,00 para adultos.
Para voltar para o centro da cidade, você pode escolher entre o metrô ou o barco em direção oeste “westbound” – será uma experiência imperdível!
Se não quiser visitar Greenwich, sugerimos que conheça o Madame Tussauds, icônico museu de cera tão adorado pelos brasileiros, que fica aberto até 17:30. + Compre aqui o seu ingresso e evite filas!
Gostou do roteiro? Deixe um comentário e compartilhe com os seus amigos!
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Deixe um comentário