Neste post você vai encontrar o roteiro de 4 dias em Londres – com todas as dicas e informações sobre as atrações turísticas.
Londres é uma cidade fantástica que reúne o moderno e o tradicional como nenhuma outra e encanta todos que por lá passam. Com você, certamente não será diferente e esperamos que aproveite ao máximo a sua viagem por lá.
Elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem, mas, sinta-se a vontade para modificar a ordem dos dias e das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.
No roteiro, reunimos todas as informações necessárias para você planejar o seu passeio pela cidade de Londres sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações.
ROTEIRO DO 2º DIA EM LONDRES
Prepare-se, pois este dia será extremamente corrido, especialmente se decidir assistir à troca de guardas durante a manhã, mas certamente valerá todo esforço!
Este roteiro pode ser feito com toda a conveniência dos ônibus turísticos Hop on Hop off ou por conta própria.
1º Opção – Se estiver visitando Londres de Abril a Julho
Comece o seu dia na Troca de guardas no Palácio de Buckingham, uma das mais celebradas atrações de Londres. Apesar de ser um cliché, vale a pena viver essa experiência, afinal de contas, quem nunca sonhou em ver aqueles guardinhas perfeitamente arrumados efetuado a troca do turno?
No Palácio de Buckingham, você poderá ver a famosa cerimônia de Troca da Guarda, na qual os Old Queen’s Guards entregando as chaves do Palácio de Buckingham para os New Queen’s Guards. Para entender mais sobre esta cerimônia clique aqui.
A cerimônia ocorre sempre às 11h30 e indicamos que você chegue com pelo com uma hora de antecedência, pois os lugares são super disputados. Acontece diariamente de abril a julho e em dias alternados no restante do ano. Para conferir calendário atualizado clique aqui.
Depois siga para Trafalgar Square e continue com o roteiro detalhado para o segundo dia em Londres!
2º Opção – Se estiver visitando Londres entre Agosto a Março
Comece o seu dia na Trafalgar Square, descendo na Charing Cross Station.
A Trafalgar Square é uma das mais belas praças de Londres e foi construída para homenagear o almirante Lord Nelson (1758-1805), herói morto na Batalha de Trafalgar. Trata-se de um ponto turístico que está sempre cheio, mas no início da manhã é possível encontrar a praça mais tranquila, perfeita para ser fotografada!
A Coluna de Nelson está no centro da praça, sendo na verdade é uma estátua do militar que fica a 44 metros de altura. Também é possível encontrar uma bela fonte com quatro leões de bronze robustos em sua base. Pausa para as fotos!
Na Trafalgar Square está o National Gallery um dos museus mais importantes da capital da Inglaterra e uma atração imperdível em seu roteiro, principalmente pela entrada gratuita e pelo acervo maravilhoso que abriga.
Lá, é possível apreciar as consagradas obras Vênus e Marte, de Botticelli, As Bodas do Casal Arnolfini, de van Eyck, The Fighting Temeraire, de Turner, e A Ceia em Emaús, de Caravaggio. Além disso, aproveite para se esbaldar na extensa coleção que abrange oito séculos do melhor da pintura ocidental, incluindo Rembrandt, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Monet e Uccello.
Há possibilidade de alugar um áudio-guia com duração de 60 minutos com descrições em português dos destaque da coleção e o museu abre diariamente, das 10h às 18h, tendo horários ampliados às sextas, até as 21h.
Depois, siga pela Leicester Square em direção a Picadilly Circus. Isso mesmo, Picadilly Circus de novo, mas não se assuste, pois você passará muitas vezes por lá, tendo em vista que é uma das esquinas mais relevantes do mundo!
Caminhe direto para o Hyde Park, passando pelo Marble Arch.
Importante avisar que no caminho você passará pela Selfridges – a maior loja de departamentos da Oxford Street onde é possível encontrar marcas de luxo, como Alexander McQueen, Chanel, Céline, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Hermès, Jimmy Choo e etc. Também vai passar por outras lojas “fast fashion” famosas , como a Top Shop, a Zara, H&M, Forever 21, Next, River Island, Urban Outfitters e também a Primark.
> Não indicamos parada para compras neste momento, pois isto atrasaria muito o roteiro. Deixe esta parte para o último dia de viagem 🙂
Ao chegar no Hyde Park, caminhe sem pressa e admire a beleza estonteante do parque, que representa uma imensa área verde de 142 hectares em pleno centro de Londres.
O Hyde Park é um dos palcos favoritos dos londrinos para demonstrações políticas, concertos de rock ou simplesmente para descansar corpo e mente no almoço. Por sinal, se estiver com fome, você pode comprar o seu almoço pelos arredores e sentar por lá para almoçar!
Repare no cuidadoso paisagismo do Lago Serpentine e não deixe de passar pelo Speakers’ Corner, um local onde as pessoas discursam sobre o que quiserem, desde que não se usem palavras agressivas e obscenas. Se der sorte, vai encontrar um local palestrando por lá.
Caminhe ou pegue o metrô no sentido de Notting Hill, um bairro tradicional de Londres com casas diferenciadas e casinhas coloridas nas imediações da Portobello Road, onde foi filmado o famoso filme com Hugh Grant e Julia Roberts.
Aos sábados, o famoso mercado de rua tem antiguidades e outras coisinhas super interessantes e nos arredores, principalmente na Westbourne Grove e na Ledbury Road, há lojas de designers e uma atmosfera contagiante!
De Nothing Hill, siga para o bairro de Kensington, mais especificamente para o Kensigton Gardens, onde você vai encontrar o lindo Palácio de Kensington, lar da princesa Diana.
Nos jardins do palácio, é possível admirar belas atrações como o lago Serpentine, o memorial da princesa Diana, o Albert Memorial e a Serpentine Gallery que é uma das galerias preferidas dos londrinos.
Saindo do parque, não deixe de visitar a Harrods, a loja de departamentos mais celebrada do mundo e siga pela Kings Road em Chelsea até chegar no Quarteirão dos museus de Londres. Vá com calma e aproveite esta bela região da cidade, mas se estiver exausto pode pegar o metrô na estação de Sloane Square e descer na próxima estação, a South Kensington.
Esta área conhecida como Quarteirão dos Museus tem muitas atrações interessantes, por isso vamos detalhar cada uma delas para que você escolha as suas preferidas e coloque no roteiro:
O Museu de História Natural é um passeio obrigatório em nossa humilde opinião, pois tem o maior e mais importante acervo de história natural do mundo.
O prédio já é uma atração por si só e abriga mais de 70 milhões de espécies, de microorganismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias e oferece atrações interativas para os visitantes, sendo agradável para todas as idades.
Vale super a pena a visita , especialmente porque tem entrada gratuita e no inverno ainda pode patinar numa pista de gelo incrível em frente ao museu!
O Museu de Ciência, o Science Museum é simplesmente incrível e possui centenas de milhares de objetos, de microchips a aeronaves que registram as mudanças tecnológicas, científicas e médicas desde o século dezoito. Uma verdadeira viagem no tempo. A atração que mais gostamos foi o a sala de cinema IMAX, que exibe filmes em 3D, com ingresso a £10,00 para adultos – confira aqui a programação. O museu abre diariamente de 10:00 às 18:00, portanto, se quiser visitar terá que acelerar o roteiro do dia!
O Victoria and Albert Museum possui uma excelente amostra de arte e design dos últimos 3.000 anos, incluindo cerâmicas, móveis, moda, jóias, fotografias, esculturas, têxteis e pinturas. Abre diariamente de 10 às 17:45, sendo que aos sábados fecha às 22 horas.
Depois de visitar os museus, vá jantar no Kensington Roof Gardens e faça uma parada estratégica no Babylon um delicioso restaurante no roof top com menu super legal. A entrada fica em cima da Marks & Spencer e o endereço é 99 Kensington High Street, South Kensington.
Gostou do roteiro? Confira também o roteiro completo para o 3º dia em Londres!
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Tamara Maciel diz
Olá!! Eu adorei seu roteiro de 4 dias e pretendo segui-lo quase por completo.
Vc poderia me tirar uma dúvida? Qual desses dias é melhor fazer no domingo? Vi que alguns mercados não abrem domingo já os museus não tenho certeza. Como chegarei num sábado pensei de inverter e fazer o 2° dia de roteiro no sábado (para pegar a feira
Lara Nogueira diz
Olá Tamara, tudo bem?
Muitíssimo obrigada pelo feedback, ele é muito gratificante!
Perfeito, vale a pena trocar o primeiro e o segundo dia, pois a sugestão de roteiro do primeiro dia não será impactada no domingo e você poderá aproveitar muito mais a feira em Nothing Hill no sábado 🙂
Boa viagem!