Quer saber como ir de Copenhage a Malmö de trem pela Ponte Øresund? Confira todas as informações para a sua viagem.
As cidades Malmö e Copenhague estão ligadas pela incrível ponte Øresund.
Clique aqui para acessar o post completo sobre o que fazer em Malmo | Não deixe de conferir também todas as dicas de viagem de Copenhague.
Ela é uma tração por si só, pois representa o que há de melhor na eficiência, praticidade e arquitetura nórdica.
Até a década de 90 não havia meio terrestre que ligasse os dois países pelo estreito de Øresund, e nesta década foi decidido que seria interessante ter uma conexão entre a Dinamarca e os demais países escandinavos e assim surgiu a ideia de construir a ponte, que seria a maior ponte ferroviária da Europa.
Vários especialistas de várias partes do mundo idealizaram a Ponte e este foi um projeto de alta complexidade, pois ela deveria atender alguns requisitos.
A ponte deveria estar preparada para suportar a força do vento (o impacto do vento na região é muito forte e inclusive na travessia é possível avistar muitos moinhos de produção de energia eólica), deveria permitir a passagem de embarcações de grande porte e também deveria ser compatível com a proximidade do aeroporto de Copenhagen, ou seja, não poderia ter hastes muito altas para não promover acidentes com aviões.
Havia também a necessidade de incluir trilhos de trem na ponte, além das vias disponíveis para carros, ônibus, caminhões e ônibus.
Com todas essas singularidades, pode-se perceber que a idealização e a construção da obra foi super complexa e os gastos foram elevados.
A solução final foi construir uma ponte metade túnel metade ponte, ligando as duas cidades numa jogada de mestre!
Incrível, não é mesmo? 🙂
Trajeto entre Malmo e Copenhagen
O Trem que liga as duas cidades é chamado Öresundståg. Clique aqui para acessar o site oficial.
Você pode pegar o trem para Malmo na Estação Central de Copenhagen, a København H, ou na estação Kongens Nytorv. A Estação central de Malmo é Malmo C.
O trajeto de ida ou volta custa cerca de 110 SEK e você pode comprar o bilhete nas máquinas, pagando com dinheiro ou cartão.
A travessia por si só já é uma atração e vale muito a pena o passeio.
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Junior diz
Olá estou hoje em Copenhaguem, queria saber como fez e o que indica fazer sobre o dinheiro usado na Suécia. Vale a pena trocar? Tem que trocar ou acha que dá ir só com Euros? Como foi sua experiência, só ficarei um dia lá não vou dormir.
Lara Nogueira diz
Olá Junior,
a Dinamarca e a Suécia adotam moedas diferentes, mas é tranquilo trocar uma pela outra ou por euro.
Indico que não troque no Brasil e leve euros ou dólares para trocar lá, em uma das muitas casas de câmbio. Para maior praticidade, pode trocar na estação de trem 🙂
Eu adoro Copenhague e, inclusive, moro perto de Malmö e da Dinamarca, então sempre faço passeios de um dia.
Abs e boa viagem