Neste post daremos dicas para fazer um roteiro incrível entre Williansburg, Dumbo e Brooklyn Bridge.
Não visitei o Brooklyn na primeira vez que viajei para Nova Iorque em 2007. Na época nem me passou pela cabeça que este era um passeio turístico a ser feito.
Voltando à Big Apple em 2015, meu objetivo foi fazer passeios mais alternativos e inovadores e acabei incluindo o Brooklyn na minha lista.
Posso traduzir a minha experiência no Brooklyn em uma simples expressão: Uau!
Me surpreendi demais e só conseguia pensar em como pude desprezar este passeio na minha primeira visita.
O Brooklyn
O Brooklyn é sensacional e bem diferente do padrão de Manhattan. Por lá a energia, o ritmo de vida, as cores e as atrações são únicas.
Enquanto Manhattan se orgulha da sua faceta clássica, o que se vê pelo Brooklyn é renovação e reeinvenção.
Quer um conselho? Não repita o meu erro, não deixe de colocar o Brooklyn no seu roteiro de viagem em Nova Iorque, pois esta será uma das atrações mais incríveis da sua viagem, pode acreditar
Fizemos um roteiro excelente para você conhecer o melhor do Brooklyn. Fique à vontade para adequar a nossa sugestão ao seu perfil de viajante e interesses pessoais.
Roteiro entre Williansburg, DUMBO e Brooklyn Bridge
Reserve pelo menos metade de um dia para fazer esse passeio, mas saiba que você pode investir mais horas nesta incrível região.
Williansburg
Começe o roteiro em Williansburg, um dos bairro mais descolados de Nova Iorque, que vem se destacando cada vez mais com suas lojas, restaurantes e intervenções artísticas.
O bairro merece toda a fama de ser considerado o mais cool do momento, pois as suas ruas exalam jovialidade, criatividade e agitação.
Williansburg passou por uma revitalização recente e hoje apresenta uma arquitetura super inovadora com prédios super modernos em estilo loft.
Não é a toa que este será o primeiro ponto do roteiro pelo Brooklyn.
A melhor forma de chegar em Williansburg é pelo metrô, mais especificamente pela linha L, descendo na estação Bedford Avenue, que é a primeira depois de Manhattan.
Descendo na estação Bedford Avenue você vai sair direto na região mais movimentada de Williansburg.
Unconventional LifeSe puder, dê preferência para visitar o Brooklyn no final de semana e tente evitar a segunda-feira, quando a região está mais esvaziada.
Você pode até sair para explorar outras ruas, mas o movimento de Williansburg está concentrado entre a Bedford Avenue e Kent Street e ruas 11 e Metropolitan Avenue.
Por lá você vai encontrar muitos restaurantes e lojas descoladas. Se você se identifica com o estilo vintage e hypster não vai querer ir embora!
Pink Olive – Time OutA depender do horário faça um Bruch, almoço ou lanche por lá, opções não vão faltar!
Explore as região indicadas com calma e assimile o ar despojado de Williansburg.
Art Nectar Art NectarSe você visitar o Brooklyn nos finais de semana não deixe de conferir a Brooklyn Flea, que acontece aos domingos e a Feira Smorgasburg que ocorre durante o final de semana para captar um pouco mais dos hábitos locais.
Smorgasburg
De Abril a Novembro a Smorgasburg funciona ao ar livre de 11 as 18 horas, todos os finais de semana nos seguintes endereços:
Sábado: Williansburg Rua 90 Kent Ave. (at N. 7th St.)
Domingo: Brooklyn Bridge Park – Pier 5
Para saber mais sobre os horários e localização das Brooklyn Flea clique aqui.
DUMBO
Depois de explorar Williansburg siga para o não menos incrível DUMBO.
Para chegar no DUMBO pegue o East River Ferry, um dos mais belos passeios panorâmicos em Nova Iorque.
Como chegar no DUMBO
Os barcos atracam na altura da rua 6 Norte em Williansburg e você pode chegar lá continuando pela Bedford Avenue.
O bilhete do East River Ferry custa apenas 4 dólares nos dias da semana e 6 dólares nos finais de semana.
Para consultar os valores atualizados clique aqui. Já Os horários atualizados você pode consultar aqui.
Dica importante: Se for seguir o nosso roteiro pelo Brooklyn no inverno, preste muita atenção nos horários do East River Ferry e se programe para chegar na estação o mais próximo do horário de saída, pois o frio por lá é intenso e verdadeiramente insuportável. Nós quase congelamos enquanto esperávamos o barco!
Você deve descer na estação Brooklyn Bridge Park/Dumbo, ou seja, seu percurso será entre a Rua 6 Norte em Williansburg a Brooklyn Bridge Park/Dumbo e terá duração aproximada de 12 minutos.
Desta forma você vai chegar na mais incrível atração do DUMBO, o Brooklyn Bridge Park, de onde é possível observar o Skyline de Manhattan.
O DUMBO, ou melhor, Down Under the Manhattan Bridge Overpass, que significa Abaixo da Ponte Manhattan, é outro bairro incrível do Brooklyn.
Brooklyn Bridge Park
Por lá, não deixe de visitar o Brooklyn Bridge Park, que tem um icônico e inconfundível cenário, o que torna a visita obrigatória.
Estivemos em Nova Iorque em Fevereiro de 2015, no ápice de inverno e a paisagem estava lindíssima, toda branca de neve.
Faça do Brooklyn Bridge Park a parada mais longa e proveitosa do seu dia, pois é realmente um local que vale a pena.
No DUMBO você também pode conhecer a The Brooklyn Ice Cream Factory e a famosíssima Grimaldis Pizza.
Brooklyn Bridge
Depois siga para atravessar a Brooklyn Bridge, que liga o Brooklyn a Manhattan e é uma das pontes mais conhecidas no mundo.
A perspectiva do Skyline de Manhattan da Brooklyn Bridge é incomparável.
Depois de cruzar a Brooklyn Bridge você vai sair no coração da Wall Street e pode continuar o seu roteiro.
Fazer essa travessia pela manhã te garantirá melhores fotos, pois é quando o sol bate no skyline. À tarde Manhattan estará no contraluz, mas isto não quer dizer que as fotos não serão boas, apenas que a iluminação será diferente.
Dica importante: Se você for seguir o nosso roteiro pelo Brooklyn no inverno, talvez a temperatura não permita que você atravesse andando a Ponte do Brooklyn. Neste caso, a melhor opção é atravessar o rio com o East Side Ferry até Pier 11, à altura de Wall Street e de lá seguir o seu roteiro.
Você sabia que a equipe do blog pode elaborar um roteiro de viagem especialmente para você?
Você também vai gostar de:
Você está procurando um hotel em Nova York? Clique aqui para verificar as melhores opções através do Booking. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!
Como economizar em Nova York – Confira aqui as dicas para fazer uma viagem barata.
Roteiro incrível pelo Brooklun – Dicas para aproveitar o melhor do Brooklyn, DUMBO e Williansburg.
Deixe um comentário